Regras do Fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Membro do Mês Regras do Fórum

Mensagem  Admin em Ter Nov 27, 2007 10:08 pm


REGRAS DO FÓRUM


VISUALIZAR REGRAS:

1)   Tudo o que estiver fora das regras do fórum poderá ser editado, modificado ou apagado pelos moderadores sem aviso prévio ou qualquer tipo de justificação. Todos os avisos ou regras nas diversas categorias ou tópicos devem ser respeitadas.

2)   É expressamente proibido qualquer tipo de publicidade directa ou indirecta, a sites, produtos, empresas, fóruns, pessoas ou outros, em mensagens. É visto como publicidade convidar outros membros a visitar sites, produtos, empresas, fóruns, pessoas ou outros. Se pretender anunciar no nosso portal, entre em contacto com a administração. Publicidade gratuita e não solicitada por mensagem privada dá direito a expulsão.

3)   Só é permitida a colocação de qualquer tipo de hiperligações para sites externos nas mensagens, quando não for possível de maneira alguma colocar o seu conteúdo de maneira visível a todos os membros. Caso seja necessária a colocação de uma hiperligação, a URL ou link tem de ser directo ao assunto em questão. Iniciar um tópico colocando apenas uma hiperligação na mensagem, dá direito a eliminação imediata do tópico. Possuímos uma política muito restrita em relação a links externos, por isso mesmo, todas as hiperligações são susceptíveis de revisão por parte da moderação do fórum, podendo ser removidas sem qualquer tipo de justificação.

4)   Não é permitida a linguagem de chat/SMS, ou seja, com x's, k's e outras abreviações. Mantenha seu português legível. O idioma oficial do fórum é o português.

5)   Na assinatura apenas são permitidos links para páginas/sites pessoais, nada de programas em pirâmide, esquemas, ganhe dinheiro rápido, fóruns, salas de chat e outros similares. A assinatura não pode conter imagens nem exceder o limite de três linhas. A fonte deverá manter-se normal, pelo que não são permitidas alterações no tamanho da mesma nem texto a negrito nas assinaturas.

6)   As mensagens devem ser colocadas nas respectivas categorias ou tópicos. Mensagens enviadas para uma secção onde não se encaixem serão movidas sem aviso prévio e correm ainda o risco de serem removidas pelos administradores.

7)   Qualquer reclamação de utilizadores ou moderadores deve ser enviada ao administrador por mensagem privada para que este possa tomar as devidas providências. Reclamações de algum membro ou moderador num tópico são expressamente proibidas.

8 )   Ao utilizar este fórum, o utilizador concorda em não colocar nem solicitar qualquer material que seja difamatório, incorrecto, abusivo, vulgar, ofensivo, obsceno, profano, sexual, ameaçador, invasor da privacidade ou que viole qualquer lei internacional ou portuguesa. Também concorda não colocar qualquer material protegido por direitos de autor a menos que seja o proprietário ou que tenha o consentimento do proprietário.  

9)   Spam, publicidade, esquemas de pirâmides, emails em massa, hiperligações para outros fóruns são expressamente proibidos neste fórum.

10)   O utilizador responsabiliza-se pelo conteúdo de todas as suas mensagens e concorda indemnizar os proprietários deste fórum caso de algum comentário ou queixa surja algum tipo de multa ou indemnização. Os proprietários deste fórum poderão também revelar a sua identidade e fornecer os seus dados ou qualquer outro tipo de informação às autoridades competentes.

11)   O utilizador concorda em nunca fornecer a sua password a terceiros, nem mesmo ao administrador.

12)   Não são permitidos títulos ou mensagens com escrita toda em letras MAIÚSCULAS! Nos títulos dos tópicos não são permitidos caracteres desnecessários ou com o intuito de chamar a atenção para determinado tópico, como por exemplo a utilização de asteriscos, risonhos ou excesso de pontuação (ex: '!!!' ou '???'). O não cumprimento desta regra dá direito à eliminação ou edição do tópico em questão.

13)   É expressamente proibido colocar contactos MSN, Skype, Yahoo IM ou qualquer outro serviço de mensagens instantâneas nas suas mensagens, assinatura ou no texto pessoal junto ao avatar. Para esse efeito, existe uma secção no perfil que permite ao utilizador preencher esses mesmos contactos se assim o desejar. É igualmente proibido colocar contactos pessoais nas mensagens, assinatura e texto pessoal (ex.: e-mails, números de telefone, etc).

14)   Ao transcrever qualquer artigo que não seja da sua autoria ou sobre o qual não possui direitos de autor, torna-se estritamente obrigatório a colocação da fonte. A fonte deve ser posicionada depois do conteúdo transcrito e nunca antes. Caso a fonte seja uma hiperligação para uma página na Internet, essa hiperligação tem de ser directa para a página onde se encontra o artigo. Artigos que especifiquem outra fonte que não a de origem poderão ser removidos. Esta regra não dispensa o já estipulado pela alínea 3 das regras gerais do fórum.

15)   No texto pessoal (texto de preenchimento opcional que fica por baixo do avatar) não é permitida a colocação de URL's nem contactos pessoais. Para esse efeito existem as respectivas secções no perfil de cada membro, o qual pode ser preenchido com esses mesmos dados.

16)   O idioma oficial do fórum é o Português. Todos os textos colocados, assim como os títulos dos tópicos têm obrigatoriamente que estar em Português. Apenas são permitidas palavras ou expressões noutros idiomas quando não exista tradução em Português para as mesmas.

17)   Ao iniciar um novo tópico inclua sempre texto. Colocar apenas um vídeo ou uma imagem não chega, tem sempre de colocar um texto, nem que seja apenas um resumo do assunto retratado no conteúdo digital. Tópicos que não cumpram com esta regra estão sujeitos a remoção.

18)   Ao abrir um novo tópico (ou votação) o assunto (título do tópico) tem de ser suficientemente elucidativo sobre o que relata a mensagem. Títulos pouco elucidativos poderão ser alterados ou o tópico bloqueado pela moderação do fórum. Casos reincidentes resultarão na eliminação do tópico em questão.
Exemplos de títulos que não deverão ser utilizados: "Ajudem-me!", "Como faço isto?" ou "Dúvida!!!".

19)   Não é permitida a colocação de duas ou mais mensagens seguidas no mesmo tópico pelo mesmo utilizador, excepto quando o número de caracteres excede o limite (50.000 caracteres) numa só mensagem ou quando não seja possível editar a mensagem (36 horas após) de modo a completar com eventual informação adicional. A repetição do mesmo tópico é visto igualmente como infracção.

20)    Não será tolerado qualquer tipo de falta de respeito para com outro utilizador, o respeito deve ser mutuo e o nosso objectivo é manter a comunidade com um espírito agradável. Mensagens de natureza ofensiva, agressiva ou desrespeitosa serão apagadas sem qualquer aviso para com o autor das mesmas, e dependendo da gravidade das mesmas poderão levar o utilizador a ser punido com uma sanção.

21)    Qualquer observação ou correcção moderadora proveniente de um membro da equipa de moderação (administrador e moderadores) deve ser imediatamente aceite. Moderadores e Administradores estão presentes no fórum para manter a ordem, prevenir comportamento nocivo e indesejado e fazer cumprir as regras em geral. Eles estão aqui para ajuda-lo a si e à comunidade como um todo.
Se um moderador ou administrador trancou, editou uma mensagem ou um tópico seu sem realmente deixar claro o motivo, contacte o administrador ou moderador responsável pela alteração de uma maneira civilizada por Mensagem Privada, pedindo que este clarifique a situação.

22)    Não é permitida a colocação de material enganador ou seja, com o objectivo de propositadamente e conscientemente ludibriar as pessoas que acedem ao fórum. Isto inclui imagens, vídeos, áudios, textos e quaisquer outros materiais multimédia.

23)   Caso quiser uma nova directoria, que ainda não exista, deverá comunicar o seu desejo aos moderadores ou administrador do fórum.

24) Os beneficiários dos serviços que o fórum promove são obrigados a agir de acordo com o regulamento funcional dos mesmos. O incumprimento desta regra desabilitará o usuário de receber o serviço pretendido.

25) Apenas os usuários destacados por insígnias de capacitação ou gestão podem exercer os serviços destinados. Pode consultar a lista de usuários capacitados abaixo. Qualquer atitude ludibriante neste sentido poderá dar direito a expulsão, eliminação de mensagem ou tópico.

(Clique em "Visualizar Regras")

Arrow  Faça uma curta apresentação, fale um pouco sobre si, sobre os seus interesses, diga como encontrou este fórum entre tudo o mais  que achar pertinente dizer.Pode fazê-lo clicando aqui!

USUÁRIOS DESTACADOS DO GRUPO FÓRUM HEMONS

| Admin




| Daemonium Malledictum | Daivelions | Malux




| Sónia Pereira da Silva | Hamun




|TEMPORÁRIAMENTE INDISPONIVEL




| Mistik | Sandyna

Arrow  Legenda das insígnias




-- A administração reserva-se no direito de remover, alterar e acrescentar novas regras que visem o bom funcionamento do fórum --


Última edição por Admin em Ter Jul 02, 2013 2:53 pm, editado 15 vez(es)
avatar
Admin
Serpentis Ovi
Serpentis Ovi

Masculino

Número de Mensagens : 1205
Reputação : 67
Pontos : 5163
Humor : Administrador
Localização : Sintra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Membro do Mês Re: Regras do Fórum

Mensagem  Admin em Qui Out 21, 2010 11:05 pm

Regras actualizadas em 22/10/2010

A administração e moderação agradecem que leia estas regras em nome do bom funcionamento do fórum.
Obrigado.

Cumprimentos,
A administração


Última edição por Vladions em Qui Jul 14, 2011 11:50 am, editado 1 vez(es)

___________________________________
Admin
avatar
Admin
Serpentis Ovi
Serpentis Ovi

Masculino

Número de Mensagens : 1205
Reputação : 67
Pontos : 5163
Humor : Administrador
Localização : Sintra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Membro do Mês Re: Regras do Fórum

Mensagem  Admin em Dom Nov 14, 2010 8:13 pm

Regras actualizadas em 14/11/2010

24) Os beneficiários dos serviços que o fórum promove são obrigados a agir de acordo com o regulamento funcional dos mesmos. O incumprimento desta regra desabilitará o usuário de receber o serviço pretendido.

25) Apenas os usuários destacados por insígnias de capacitação ou gestão podem exercer os serviços destinados. Pode consultar a lista de usuários capacitados abaixo. Qualquer atitude ludibriante neste sentido poderá dar direito a expulsão, eliminação de mensagem ou tópico.


A administração e moderação agradecem que leia estas regras em nome do bom funcionamento do fórum.
Obrigado.

Cumprimentos,
A administração

___________________________________
Admin
avatar
Admin
Serpentis Ovi
Serpentis Ovi

Masculino

Número de Mensagens : 1205
Reputação : 67
Pontos : 5163
Humor : Administrador
Localização : Sintra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Membro do Mês Re: Regras do Fórum

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum