Ordo Magus Interiore
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O uso de Álcool e outras substancias pisco-activas na magia!

+6
Duarte
Malignum
Daivelions
Moonlight
Areons
Admin
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Qual das bebidas prefere?

O uso de Álcool e outras substancias pisco-activas na magia! - Página 2 Vote_lcap122%O uso de Álcool e outras substancias pisco-activas na magia! - Página 2 Vote_rcap 22% 
[ 4 ]
O uso de Álcool e outras substancias pisco-activas na magia! - Página 2 Vote_lcap122%O uso de Álcool e outras substancias pisco-activas na magia! - Página 2 Vote_rcap 22% 
[ 4 ]
O uso de Álcool e outras substancias pisco-activas na magia! - Página 2 Vote_lcap111%O uso de Álcool e outras substancias pisco-activas na magia! - Página 2 Vote_rcap 11% 
[ 2 ]
O uso de Álcool e outras substancias pisco-activas na magia! - Página 2 Vote_lcap144%O uso de Álcool e outras substancias pisco-activas na magia! - Página 2 Vote_rcap 44% 
[ 8 ]
 
Total de votos : 18
 
 

O uso de Álcool e outras substancias pisco-activas na magia! - Página 2 Empty Re: O uso de Álcool e outras substancias pisco-activas na magia!

Mensagem  Malignum Seg Fev 07, 2011 10:12 pm

Bastet escreveu:Desculpem lá que tem a água que esta nas opções a ver com o álcool?

Mas eu acho que álcool e magia não devia ser permitido e pronto apesar de todas as justificação, até porque acho que sem álcool se trabalha melhor a vontade embora talvez mais lentamente...

Saudações Bastet,

Existe a opção "Águas" para contrastar com todas as outras bebidas alcoólicas.

Se acha que o álcool e Magia não se devem misturar está no seu direito de opinião.
Em dosagens moderadas e para determinados procedimentos ritualisticos ou de feitiçaria não vejo qualquer impedimento ao seu uso, só não se deve coadunar com o exercício da condução automóvel; uso de maquinaria e obviamente se estiver medicado.

O álcool não é tudo o que se pretende discutir aqui, as substâncias psicotropicas (haxixe; marijuana; opio) também estão em discusão.
Se até agora ninguém expôs a sua utilização é bom sinal, significa que não são consumidas por recriação nem por propósitos mágicos.
Esses sim, pegando nas palavras de Perdurabo, onde afirma que "o álcool é o pior indutor", essa é a minha opinião sobre a utilização das "drogas leves" nestes propósitos, aí concordo totalmente consigo Bastet, neste aspecto em particular são elas os maiores agentes na degradação da Vontade!
Estão comprovadas, entre outros danos como sendo causadoras de amotivação generalizada derivada de seu consumo.
O que por experiência própria sei e já fumei em acto de Oferenda; Comunhão e Louvor a Seres Superiores foram barbas-de-milho, um costume bem antigo em Terras Lusitanas e não só...
Não resultou qualquer adição, mal-estar ou estado de consciência alterada resultante da inalação do fumo.

Cumprimentos,
Gada Hamun!
Malignum
Malignum
Magistral
Magistral

Mérito Mensal |

Masculino

Número de Mensagens : 698
Reputação : 70
Pontos : 1128
Humor : Do melhor (segundo opiniões)
Localização : Sintra

http://www.fomi.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O uso de Álcool e outras substancias pisco-activas na magia! - Página 2 Empty Re: O uso de Álcool e outras substancias pisco-activas na magia!

Mensagem  Bastet Seg Fev 07, 2011 10:18 pm

saudações

Compreendo isso tudo mas a minha opinião pessoal é aquela e de momento, pk daqui a um mês com outros +pontos de vista etc etc posso mudar de opinião...
Bastet
Bastet
Aprendiz
Aprendiz

Feminino

Número de Mensagens : 48
Reputação : 0
Pontos : 52
Localização : Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

O uso de Álcool e outras substancias pisco-activas na magia! - Página 2 Empty Re: O uso de Álcool e outras substancias pisco-activas na magia!

Mensagem  Malignum Seg Fev 07, 2011 10:21 pm

Bastet escreveu:saudações

Compreendo isso tudo mas a minha opinião pessoal é aquela e de momento, pk daqui a um mês com outros +pontos de vista etc etc posso mudar de opinião...

Como alguém disse, "Ora et Labora" Wink

Gada Hamun!
Malignum
Malignum
Magistral
Magistral

Mérito Mensal |

Masculino

Número de Mensagens : 698
Reputação : 70
Pontos : 1128
Humor : Do melhor (segundo opiniões)
Localização : Sintra

http://www.fomi.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O uso de Álcool e outras substancias pisco-activas na magia! - Página 2 Empty Re: O uso de Álcool e outras substancias pisco-activas na magia!

Mensagem  Herit Medwyn Qua Mar 02, 2011 12:24 pm

[quote="MALiGNUM"]
perdurabo escreveu:Acho que o alcool é o pior indutor de estados alterados e não se usa nunca em conjunção com a verdadeira magia exceto nos casos em que o operador não vai além da magia dos elementos, que tem um perigo mínimo. Para isso a cachaça chega bem. A última coisa que vocês querem é ter uma entidade convocada a entrar no interior do vosso circulo de protecção e não estarem capazes ou em controlo de vocês mesmos para reagir de maneira eficaz. É o terror. E pior se andarem a brincar com adagas e coisas do género. O alcool não é compatível com a magia enochiana, por exemplo, por ser perigoso. Nos rituais que ajudam a libertar a consciência, por vezes usava-se o absinto porque tem propriedades particulares. Mas um ritual colectivo onde todos consumiram alcool chama-se uma valente carraspana e não magia!

Saudações Perdurabo,

Concordo com o que afirmou, em alguns preâmbulos da pratica da Mágica o álcool, como droga depressiva que é, pode realmente prejudicar as mentes mais fracas/inexperientes a que forças exteriores assumam o controlo, não só na Magia de Enoch (como disse e muito bem) mas a todos os outros caminhos/metodologias onde se lida directamente com o Poder, ainda para mais se os operantes não estão familiarizados com as Entidades a que se dirigem, através desta leitura tem toda a razão.

Discordo da sua opinião quanto ao ritual colectivo onde todos consomem álcool de não ser magia, de ser uma desculpa para o pessoal se embebedar...
A que ter em atenção duas premissas fundamentais para que a sua opinião seja invalidada:

Em primeiro lugar a dosagem deve ser controlada, ajustada a cada participante para assim o individuo não perder o controlo!
Segundo, a bebida imbuída da Essencia Divina da Entidade X torna-se um importante veículo, tanto para a Entidade em sí, bem como para o operante.
Em terceiro e último lugar o uso do álcool para estes fins remonta a tempos bem antigos, usos como o que já referi mas também como celebração de acordos Mágicos (e mundanos); Purificação; Oferenda; etc...

Com as comodidades dos nossos tempos, a minha escolha (penso que seja a mais acertada) recai nas bebidas espirituosas como a Vodka; Whisky e a Aguardente por exemplo, não sendo necessário "virar a garrafa", um "shot" é o suficiente para se atingir o pretendido.

Não sou apologista de usar o álcool sistematicamente para estes fins, leva à dependência alcoólica e degradação física irreversível, porém, se o ponto de equilíbrio for respeitado não tenho nada contra a sua utilização.

Respeitosos cumprimentos,
Gada Hamun!

Ovação ao Malignum Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Herit Medwyn
Herit Medwyn
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 162
Reputação : 1
Pontos : 614
Humor : Em harmonia
Localização : Azores- Terceira

Ir para o topo Ir para baixo

O uso de Álcool e outras substancias pisco-activas na magia! - Página 2 Empty Re: O uso de Álcool e outras substancias pisco-activas na magia!

Mensagem  Duarte Dom Mar 13, 2011 10:45 pm

entao s fizr um feitiço bebado rsulta c mais frça?
Duarte
Duarte
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Masculino

Número de Mensagens : 118
Reputação : 3
Pontos : 136
Humor : muito!xD
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

O uso de Álcool e outras substancias pisco-activas na magia! - Página 2 Empty Re: O uso de Álcool e outras substancias pisco-activas na magia!

Mensagem  Malignum Dom Mar 13, 2011 11:03 pm

Duarte escreveu:entao s fizr um feitiço bebado rsulta c mais frça?

Boas Duarte,

Como já foi dito, desde que o praticante não perca o controlo sobre si próprio.
Estar "bêbado" (alegre melhor dizendo) potencializa a realização de determinados tipos de ritual.
Interiorização; êxtase e a comunhão com o Divino são alguns exemplos.

Gada Hamun!
Malignum
Malignum
Magistral
Magistral

Mérito Mensal |

Masculino

Número de Mensagens : 698
Reputação : 70
Pontos : 1128
Humor : Do melhor (segundo opiniões)
Localização : Sintra

http://www.fomi.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O uso de Álcool e outras substancias pisco-activas na magia! - Página 2 Empty Re: O uso de Álcool e outras substancias pisco-activas na magia!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos