Ordo Magus Interiore
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Em que consiste o ser - Hemoniano?

4 participantes

Ir para baixo

Em que consiste o ser - Hemoniano? Empty Em que consiste o ser - Hemoniano?

Mensagem  Admin Seg Fev 15, 2010 1:13 am

Kadra ahus, ahatus e caros foristas,

Numa conversa com o nosso prezado amigo Duarte, surgiu um tópico interessante de se discutir.
Creio que ao abordarmos esta conversa publicamente poderemos esclarecer não só o nosso amigo Duarte como muitos outros curiosos/as sobre assunto. Deixo aberto o tópico para que comessem, pois não quero parecer ganancioso ocupando já o primeiro lugar e manifestando já a minha posição sobre o tema Razz

Abraço,
Gada Hamun!
Admin
Admin
Serpentis Ovi
Serpentis Ovi

Masculino

Número de Mensagens : 1205
Reputação : 67
Pontos : 5163
Humor : Administrador
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Em que consiste o ser - Hemoniano? Empty Re: Em que consiste o ser - Hemoniano?

Mensagem  Duarte Seg Fev 15, 2010 11:01 am

o que que vces fazem afinal? e cmo decidiram meterem neste caminho?
Duarte
Duarte
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Masculino

Número de Mensagens : 118
Reputação : 3
Pontos : 136
Humor : muito!xD
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Em que consiste o ser - Hemoniano? Empty Re: Em que consiste o ser - Hemoniano?

Mensagem  Duarte Seg Fev 15, 2010 11:02 am

qualqer pessoa pde ser hemoniano?
Duarte
Duarte
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Masculino

Número de Mensagens : 118
Reputação : 3
Pontos : 136
Humor : muito!xD
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Em que consiste o ser - Hemoniano? Empty Re: Em que consiste o ser - Hemoniano?

Mensagem  DaemoniumMalledictum Seg Fev 15, 2010 10:09 pm

Bem pela minha parte pessoal o que me fez entrar no caminho Hemoniano, foi a abertura e respeito que este tem por tudo o que é crenças no sentido geral, sem desprezar os pontos influentes e os ensinamentos que as outras crenças contêm.
Qualquer pessoa pode ser Hemoniana, desde que seja admitido como tal.
e claro que siga e se identifique com os princípios da convenção Hemoniana.
DaemoniumMalledictum
DaemoniumMalledictum
Serpentis Ovi
Serpentis Ovi

Sócio de Ouro - OMI
Feminino

Número de Mensagens : 229
Reputação : 46
Pontos : 2878
Humor : needing space to think...revolution is coming | Aftertime
Localização : Lisboa

http://dflaviamsantos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em que consiste o ser - Hemoniano? Empty Re: Em que consiste o ser - Hemoniano?

Mensagem  Malignum Ter Fev 16, 2010 2:32 am

O seguinte testamento, que eu já tinha redigido noutro site, pode também ajudar a esclarecer certos parâmentros sobre a questão do "ser-se Hemoniano".
Não me quis repetir neste post, pois o testamento já diz tudo o que iria aqui escrever portanto, quem estiver interessado em conhecer a minha "novela", bom proveito Smile

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O espiritual surgiu cedo na minha vivência, tinha 6 anos de idade quando tive a experiência que ainda hoje recordo em pleno. Possivelmente terei experienciado outras situações ainda mais novo que não recordo, a que estou a partilhar é a mais fiel.

Era mais uma tarde passada na Figueira da Foz, em casa da avó paterna, uma casa antiga cuja tipologia já não se pratica nos dias de hoje.
Fervorosa adepta da igreja católica, cedo me impingiu a sua crença, a qual sempre rejeitei instintivamente pois não me dizia rigorosamente nada.

Recordo-me de ter acordado da cesta da tarde e de me ter dirigido a um espelho rectangular, mais antigo que a própria casa, que se situava no hall de entrada.
Ao observar a minha imagem no espelho, por breves momentos, reparo que as minhas feições progressivamente ficavam cada vez mais escuras e carregadas, olheiras enormes que se estendiam às maçãs do rosto.

Os olhos sobressaíam bastante do resto da imagem, lentamente a figura que via no espelho já não me pertencia embora respondesse aos movimentos que efectuava com os músculos da face. Lembro-me de esfregar a cara com as mãos para "ver se tirava o sujo".
Fiquei com receio da situação, para um miúdo de 6 anos experimentar tal acontecimento do qual ainda hoje se recorda, deixa imaginar a intensidade do acontecido.

Assustado precipitei-me para a companhia da mãe e avó que estavam numa divisão ali perto, expliquei o que tinha visto, foi-me explicado que "quando os meninos dormem muito de tarde vêm essas coisas nos espelhos"... Palavras da própria. Passado algum tempo volto ao espelho, observo-me e já não voltei a ver o que tinha visto.
Poucos anos passaram e volto a conhecer pessoas que se interessavam pelo "jogo do copo", ao qual joguei muitas vezes e pelo "tenebroso" e não menos famoso livro de s.Cipriano...

Redescubro o espiritual aos 15 anos de idade, desta feita mais no âmbito da Feitiçaria; Magia e Sabedoria antigas, era praticante solitário até que, um ano tive o privilégio de conhecer alguém que partilhava dos mesmos interesses, de onde nasceu uma forte e verdadeira amizade.
Pratiquei Satanismo Tradicional, já sentia uma forte afinidade, porém agora tinha um guia para me apoiar na jornada do conhecimento. Foi-me dado a conhecer outras áreas do conhecimento como o cerimonial

Assim foi até ter sido um felizardo ao ser contemplado pela Tradição Hemoniana, onde combinei valores que o Satanismo Tradicional me ensinou ao senso de Justiça e Equilíbrio (entre outros).
O Mal e o Bem como sendo faces da mesma moeda, aplicáveis consoante a razão e a vontade de quem o aplica.
Resultou no meu crescimento, evolução e melhoramento como ser vivente.
Na aquisição (para mim) da fórmula correcta para a Evolução física e Espiritual.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Malignum
Malignum
Magistral
Magistral

Mérito Mensal |

Masculino

Número de Mensagens : 698
Reputação : 70
Pontos : 1128
Humor : Do melhor (segundo opiniões)
Localização : Sintra

http://www.fomi.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em que consiste o ser - Hemoniano? Empty Re: Em que consiste o ser - Hemoniano?

Mensagem  Admin Ter Fev 16, 2010 11:11 pm

Kadra caro Duarte,

Tentarei responder com a máxima linearidade possível, pois como deve compreender este é um assunto delicado e abrangente, sobretudo porque neste caminho existe a particularidade de cada adepto seguir a sua própria estrada.

Duarte escreveu:o que que vces fazem afinal? e cmo decidiram meterem neste caminho?

Nós enfrentamos um processo interior de aperfeiçoamento moral e ético através do equilíbrio, o qual cremos como chave para a verdadeira evolução espiritual, vemos este aperfeiçoamento como o propósito da nossa existência.
No nosso caminho também não descartamos o exercício das faculdades metafisicas que possuímos, pois cremos que elas existem para igualmente serem aprimoradas. Exercitamos este lado metafisico e místico através da prática da magia, quando falo em magia não me baseio somente em feitiços e rituais mas também no desenvolvimento das nossas faculdades psíquicas, desta forma fortalecemos o nosso espírito e tornamos-nos mais conscientes do que somos, e do que podemos verdadeiramente fazer.

Honramos e defendemos a Natureza porque sabemos que ela é sagrada, é nela que está a ligação para com o Divino, é através dela que fazemos a ponte comunicativa entre os nossos Digirs e todos os espíritos existentes nos universos. Para cultuar os nossos Deuses utilizamos rituais, oferendas simbólicas, pensamentos e acções. Acreditamos na imortalidade da alma e fazendo uma breve analogia ás estações cíclicas da Natureza , acreditamos na reencarnação como oportunidade de aperfeiçoamento e correcção de erros cometidos em vidas anteriores, outro objecto de credibilidade que todo o Hemoniano tem em comum é a crença na lei do retorno, acreditamos que todas as acções que tomamos e que todos os pensamentos emitidos voltarão ao seu emissor, basicamente é idêntica à crença budista a respeito do Karma.

Penso que consegui resumir em breves linhas o básico do que é ser-se Hemoniano, que no fundo é reunir toda esta espiritualidade e praticá-la!

Abraço,


Última edição por Vladions em Ter Fev 16, 2010 11:35 pm, editado 1 vez(es)
Admin
Admin
Serpentis Ovi
Serpentis Ovi

Masculino

Número de Mensagens : 1205
Reputação : 67
Pontos : 5163
Humor : Administrador
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Em que consiste o ser - Hemoniano? Empty Re: Em que consiste o ser - Hemoniano?

Mensagem  Duarte Ter Fev 16, 2010 11:33 pm

ms entao o que e preciso para ser recnhecido cmo hemoniano? que tpo d magia praticam?
Duarte
Duarte
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Masculino

Número de Mensagens : 118
Reputação : 3
Pontos : 136
Humor : muito!xD
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Em que consiste o ser - Hemoniano? Empty Re: Em que consiste o ser - Hemoniano?

Mensagem  Malignum Qua Fev 17, 2010 1:51 am

Duarte escreveu:ms entao o que e preciso para ser recnhecido cmo hemoniano? que tpo d magia praticam?

Boas

Duas respostas simples e directas

"O que é preciso para ser reconhecido como Hemoniano?"
- Ser-se iniciado na Tradição Hemoniana (por um Ahu ou Ahatu)

"Que tipo de magia praticam?"
- Vai depender da necessidade de cada um no momento.

Obviamente que não praticamos o mal gratuitamente mas, tal como o bem, são faces da mesma moeda.
Possuimos esse conhecimento para agir quando assim tiver de ser, sempre com senso de justiça e equilibrio.
Caso não se siga essa regra dourada (fazer mal por fazer entenda-se) sofrem-se as consequências, isso fica exclusivamente ao critério do operante.

Espero ter ajudado Smile

P&H
Malignum
Malignum
Magistral
Magistral

Mérito Mensal |

Masculino

Número de Mensagens : 698
Reputação : 70
Pontos : 1128
Humor : Do melhor (segundo opiniões)
Localização : Sintra

http://www.fomi.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em que consiste o ser - Hemoniano? Empty Re: Em que consiste o ser - Hemoniano?

Mensagem  Duarte Sex Fev 19, 2010 12:25 am

sim ms cmo um ahu faz isso? o qe aconteceute qndo fisest iniciacao?
Duarte
Duarte
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Masculino

Número de Mensagens : 118
Reputação : 3
Pontos : 136
Humor : muito!xD
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Em que consiste o ser - Hemoniano? Empty Re: Em que consiste o ser - Hemoniano?

Mensagem  DaemoniumMalledictum Seg Mar 01, 2010 1:15 am

Infelizmente esta parte da questão não te posso responder assim tão friamente pois essa questão de como foi e o que aconteceu, faz parte do pacto de segredo das coisas da Imria, pois é algo que envolve um certo cariz ritual característico da nossa tradição.
DaemoniumMalledictum
DaemoniumMalledictum
Serpentis Ovi
Serpentis Ovi

Sócio de Ouro - OMI
Feminino

Número de Mensagens : 229
Reputação : 46
Pontos : 2878
Humor : needing space to think...revolution is coming | Aftertime
Localização : Lisboa

http://dflaviamsantos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em que consiste o ser - Hemoniano? Empty Re: Em que consiste o ser - Hemoniano?

Mensagem  Duarte Seg Mar 01, 2010 1:30 am

entao qr dizr que n podia sr iniciado por um ahu?
Duarte
Duarte
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Masculino

Número de Mensagens : 118
Reputação : 3
Pontos : 136
Humor : muito!xD
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Em que consiste o ser - Hemoniano? Empty Re: Em que consiste o ser - Hemoniano?

Mensagem  Admin Seg Mar 01, 2010 2:04 am

Olá caro Duarte,

Não foi isso que a Daemonium quis dizer. Apenas existem certos rituais e experiencias tidas como esotéricas, reservadas portanto apenas aos adeptos da Tradição Hemoniana. Contudo, existem muitas matérias de cariz exotérico como rituais, feitiços, obras e artigos que podem ser partilhados com não iniciados, geralmente estes visam esclarecimento teórico bem como experiências práticas, para que possam comprovar a eficácia das forças com que lidamos.
Isto não significa que um dia não se possa iniciar. Mas para que isso venha a acontecer teremos que conhece-lo melhor, pois gostamos de certificar-nos que apenas pessoas com os mesmos princípios filosóficos entram para o ceio desta Imria (família). Devo dizer-lhe que o interessado nunca se inicia ás cegas, só se inicia sabendo precisamente a essencia do espirito Hemoniano.

Cumprimentos,
Admin
Admin
Serpentis Ovi
Serpentis Ovi

Masculino

Número de Mensagens : 1205
Reputação : 67
Pontos : 5163
Humor : Administrador
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Em que consiste o ser - Hemoniano? Empty Re: Em que consiste o ser - Hemoniano?

Mensagem  Duarte Seg Mar 01, 2010 8:24 pm

eu ja fiz um feitiço hemoniano e sent uma coisa dferent, parecia q estva uma prsenca mm frte ao pe d mim qdo fazia ^^ ao prencipio deu mdo ms dpois ficou td mt clmo! spero que rsulte ms n posso dzr qual foi Razz
o que qrem sabr d mim eu cnto Very Happy
Duarte
Duarte
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Masculino

Número de Mensagens : 118
Reputação : 3
Pontos : 136
Humor : muito!xD
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Em que consiste o ser - Hemoniano? Empty Re: Em que consiste o ser - Hemoniano?

Mensagem  Admin Seg Mar 01, 2010 11:44 pm

Duarte escreveu:eu ja fiz um feitiço hemoniano e sent uma coisa dferent, parecia q estva uma prsenca mm frte ao pe d mim qdo fazia ^^ ao prencipio deu mdo ms dpois ficou td mt clmo! spero que rsulte ms n posso dzr qual foi Razz
o que qrem sabr d mim eu cnto Very Happy

Duarte,
Aproveito esta oportunidade para pedir-lhe que dedique um pouco de mais tempo à revisão das frases que escreve, antes de enviá-las definitivamente para os tópicos em questão. Por vezes torna-se um pouco difícil decifrar algumas palavras que escreve. Dá a sensação que as teclas do seu teclado não estão bem, porque o sentido das frases é inteligível. Peço que tente escrever as palavras por inteiro para que os leitores possam compreender com mais facilidade o que quer comunicar. Espero que não leve a mal esta observação Smile

A respeito da iniciação não há perguntas tipo que possamos fazer para o conhecer melhor, no entanto estou certo de que este fórum é ideal para conhece-lo melhor ao longo do tempo. Não tenha pressa em querer iniciar-se até porque tal como nós, o Duarte também não nos conhece bem Smile

Cumprimentos,
Admin
Admin
Serpentis Ovi
Serpentis Ovi

Masculino

Número de Mensagens : 1205
Reputação : 67
Pontos : 5163
Humor : Administrador
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Em que consiste o ser - Hemoniano? Empty Re: Em que consiste o ser - Hemoniano?

Mensagem  Duarte Ter Mar 02, 2010 12:13 am

nao levei a mal, vou ter mais atençao a minha escrita Smile
espero que gostem de mim pq eu gstei de voces ! posso escrever abreviado n e pq?
Duarte
Duarte
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Masculino

Número de Mensagens : 118
Reputação : 3
Pontos : 136
Humor : muito!xD
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Em que consiste o ser - Hemoniano? Empty Re: Em que consiste o ser - Hemoniano?

Mensagem  Admin Ter Mar 02, 2010 12:23 am

Duarte escreveu:nao levei a mal, vou ter mais atençao a minha escrita Smile
espero que gostem de mim pq eu gstei de voces ! posso escrever abreviado n e pq?

Sim Duarte, pode abreviar algumas palavras.
Mas tente fazê-lo apenas em circunstancias pontuais, só isso Wink

Cumprimentos,
Admin
Admin
Serpentis Ovi
Serpentis Ovi

Masculino

Número de Mensagens : 1205
Reputação : 67
Pontos : 5163
Humor : Administrador
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Em que consiste o ser - Hemoniano? Empty Re: Em que consiste o ser - Hemoniano?

Mensagem  Duarte Ter Mar 02, 2010 12:29 am

obrigado Smile
Duarte
Duarte
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Masculino

Número de Mensagens : 118
Reputação : 3
Pontos : 136
Humor : muito!xD
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Em que consiste o ser - Hemoniano? Empty Re: Em que consiste o ser - Hemoniano?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos