Ordo Magus Interiore
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teatro

+2
Evandor
Herit Medwyn
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Teatro Empty Teatro

Mensagem  Herit Medwyn Sáb Abr 17, 2010 12:16 am

Já pratiquei teatro e essa é sem dúvida a minha eterna vocação e paixão. Se pudesse, fazia disso a minha vida mas no entanto está visto que é impossível e não deve passar apenas de um sonho distante. O meu quotidiano não me permite de momento praticar teatro pois facilitava-me em termos de socialização, de visualização, de criar um mundo e é no entanto uma óptima terapia para o stress. Já imaginaram o que é chegar ao palco para ensaiar, com a mente toldada por problemas alheios e os nossos próprios problemas e, ao nos empenharmos na criação de uma personagem, representar a sua vivência...quando voltamos à realidade, parece que estamos de mente limpa e corpo leve? Experimentem. Entrar num mundo diferente, praticar exercícios para auxiliar na encarnação do personagem e regressar...É fantástico. A dedicação á representação faz-nos abstrair de nós mesmos durante talvez meia hora ou uma hora e isso é o suficiente para obtermos resultados. É magia pura. Teatro é, na minha opinião, o reflexo da Magia.
Herit Medwyn
Herit Medwyn
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 162
Reputação : 1
Pontos : 614
Humor : Em harmonia
Localização : Azores- Terceira

Ir para o topo Ir para baixo

Teatro Empty Re: Teatro

Mensagem  Evandor Sáb Abr 17, 2010 9:59 am

Como eu te compreendo Kyra, a representação é o limpar da alma, é refugiar do mundo exterior, é fluir de pensamento, ideias e acima de tudo Criatividade!
Tal como tu, se podesse faria do teatro a minha vida, mas acho k nos dias que correm não é uma hipotese viavel, tão depressa se tem trabalho como não... e isso é uma incertesa que prejudica a nivel financeiro, e como tudo, a vida não funciona sem dinheiro...
É pena que assim o seja... As oportunidades seriam maiores...

Tal como tu disses-te: O Teatro é magia!!!

Paz <3
Evandor
Evandor
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Masculino

Número de Mensagens : 230
Reputação : 29
Pontos : 722
Localização : Lisboa, Sintra, Mercês

Ir para o topo Ir para baixo

Teatro Empty Re: Teatro

Mensagem  Areons Sáb Abr 17, 2010 11:06 am

Kadra Smile

Eu sempre e ainda hoje gosto de todo o tipo de artes, embora nao tenha muito geito para a representaçao. Estou mais ligado a musica e artes plasticas/visuais. Ja tive uma namorada que praticava e ainda pratica teatro(esta no ultimo ano na escola profissional de teatro de cascais) e sempre dei valor ao trabalho de actor(ao que se pode chamar de actor, nao o que vemos muitas vezes na televisao em novelas como os morangos com açucar etc.) Eu acho muito sinceramente que se o teu sonho é esse deves lutar ou ao menos tentar porque depois ao menos nao ficas com a ideia que nunca tentaste e ficas na duvida se resultaria ou nao. Seguir musica em portugual tambem é muito dificil, a nao ser que va tocar pa banda do emanuel ou do toy se me precebem.
No entanto ando a fazer os possiveis para conseguir seguir o meu sonho. Neste momento tenho uma banda que ja predura ha 6 anos e estou para me juntar a outra que recebi convite ha relativamente pouco tempo Smile

Os sonhos sao para serem vividos e nao premanecerem como apenas sonhos.
Gada Hamun
Areons
Areons
Mestre
Mestre

Mérito Guia | Mérito Mensal |

Mérito Rápido |
Masculino

Número de Mensagens : 391
Reputação : 9
Pontos : 852
Humor : aceitavel a certas horas do dia
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Teatro Empty Re: Teatro

Mensagem  Admin Sáb Abr 17, 2010 12:57 pm

Kadra,

Kyramed adoraria aprender os exercícios relacionados com a encarnação de personagens, caso possas ensinar, terei todo o gosto em aprender!
Relativamente ao Teatro, tive a oportunidade de participar em algumas peças através de escolas que frequentei. Mas nunca aprofundei esta arte, fiquei apenas pelas típicas peças apresentadas nas festas do fim lectivo. Confesso que estas curtas actuações fizeram-me compreender a beleza do Teatro e até mesmo querer segui-lo por via profissionalizante. Pelas mesmas razões que o prezado Paulo enumerou, segui por outra área mais próxima da tecnologia mas não afastada das Artes.

Abraço,
Gada Hamun!
Admin
Admin
Serpentis Ovi
Serpentis Ovi

Masculino

Número de Mensagens : 1205
Reputação : 67
Pontos : 5163
Humor : Administrador
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Teatro Empty Re: Teatro

Mensagem  Evandor Sáb Abr 17, 2010 8:31 pm

Eu ainda espero um dia realizar o meu sonho, mas não como profissão, talvez um hobby. Como profissão sou cozinheiro!!! A minha segunda paixao *.* e está no sangue! a minha mãe era cozinheira, o meu tio é... é tudo uma grande familia de cozinheiros xD
Só eu é que fugi um pouco para o teatro, e ainda ei de fazer umas experienciazinhas em cozinha mágica como já falei com o Vladions. (mas já estou a fugir para o off-topic xD)

E acho que tu (Areons) és um exemplo de força de vontade e determinação, porque os sonhos nunca são faceis de perseguir ^^

Paz <3
Evandor
Evandor
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Masculino

Número de Mensagens : 230
Reputação : 29
Pontos : 722
Localização : Lisboa, Sintra, Mercês

Ir para o topo Ir para baixo

Teatro Empty teatro

Mensagem  Herit Medwyn Sáb Abr 17, 2010 10:40 pm

Folgo em ouvir isso Areons!! De facto já fiz algumas participações em programas de televisão e figuração, Estou inscrita numa agência e apresentei um trabalho fotográfico tipo book mas desde Janeiro até agora não obtive resposta deles. O meu trabalho não me permite praticar teatro pois envolve todo o dia e o grupo de teatro amador onde pertencia, ocupa grande parte da noite...eu era para ter ingressado nessa escola há uns anos, mas digamos que as finanças não permitiram ;P

Vladions, terei todo o gosto em partilhar tudo o que aprendi (se é que tive de aprender, claro...muitas das coisas surgiram naturalmente) no entanto, é sempre necessário saber qual o personagem a representar segundo o guião, muito embora, existe a IMPROVISAÇÃO que é bastante prática para safar das dificuldades de quando se está perante o exigente público,

Paulo, é um prazer fazer representações contigo, é sempre divertido e relaxante. Só um conselho: mantém-te assim como óptimo cozinheiro que és para me safares de passar fome :p
Herit Medwyn
Herit Medwyn
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 162
Reputação : 1
Pontos : 614
Humor : Em harmonia
Localização : Azores- Terceira

Ir para o topo Ir para baixo

Teatro Empty EXERCICIO DE RELAXAMENTO

Mensagem  Herit Medwyn Sáb Abr 17, 2010 10:51 pm

Aqui vai um pequeno exercício para descontrairmos o corpo e a mente treinando os sentidos, mais especificamente, A AUDIÇÃO.
Podem, se conseguirem fazê-lo sozinhos dependendo da concentração ou então com alguém para vos orientar..

deitem-se no chão numa posição comfortável. Se quiserem, para melhor vos auxiliar, criem um ambiente propício à vossa concentração mas sem música. Procurem um lugar sem barulhos fortes. Fechem os olhos, respirem bem fundo e soltem o ar lentamente sentindo o vosso corpo libertar o stress e sentindo cada musculo do vosso corpo descontrair a medida que expiram o ar.
Fechem os vossos olhos, visualizem o vosso corpo como está. Os pés, as pernas, a cintura, as mãos, os dedos, os braços, os ombros, o tronco, o pescoço, a face...
Sintam cada parte do vosso corpo relaxar. Visualizem-vos como se se vissem do lado de fora. As cores, o que vos rodeia, Quando estiverem preparados, tentem ouvir o som mais longínquo que conseguirem...um comboio a passar, um carro, o vento nas árvores, nada dentro da vossa casa, ou do espaço onde se encontrarem...aos poucos vão tentando ouvir cada vez mais perto mas ainda fora de casa. de seguida, procurem ouvir sons da casa dos vizinhos, depois da vossa casa menos no espaço onde estão, depois dentro do espaço onde se encontram e aí surge a surpresa...oiçam o vosso corpo...a vossa respiração, os ossos a estalar se for possível, o vosso estômago e por último...o bater do vosso coração. Para os mais sensíveis...conseguem sentir e visualizar o sangue a percorrer cada veia do corpo...lentamente, voltem a visualizar o vosso corpo e mantendo a respiração, voltem a "entrar no corpo" para despertar. Vão-se sentir provavelmente atordoados, o que é normal devido à concentração mas o alívio é fenomenal.
Herit Medwyn
Herit Medwyn
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 162
Reputação : 1
Pontos : 614
Humor : Em harmonia
Localização : Azores- Terceira

Ir para o topo Ir para baixo

Teatro Empty Exercício de Relaxamento 2

Mensagem  Herit Medwyn Sáb Abr 17, 2010 11:02 pm

O exercício que se segue pretende estimular a visualização apenas.

Façam o proposto no exercício anterior...sem música....
descontraiam, respirando bem fundo e soltando o ar lentamente. Tenham noção de como o vosso corpo se encontra. Quando estiverem preparados, imaginem o sítio mais bonito onde já estiveram, e que vos fez sentir em paz e felizes.
Sintam o aroma que há no ar, sintam a textura de tudo o que vos rodeia....sintam a temperatura...oiçam o que há á vossa volta (pássaros, água a correr, vento...música)
procurem se está mais alguém convosco nesse lugar ou se estão a sós...como está essa pessoa vestida? como é que ela se sente? o que está a fazer? está sentada? está a olhar para vocês? está a falar com vocês? se não estiver lá ninguém, explorem esse lugar, sintam tudo o que conseguirem como se estivessem realmente lá. Guardem convosco todas as sensações magníficas desse lugar e aos poucos, regressem á realidade sempre com a noção de como estão posicionados, vestidos...
a surpresa é: se começaram este exercício com alguma sensação de stress ou peso ou tristeza, acordam tranquilos, felizes, descontraídos.
Herit Medwyn
Herit Medwyn
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 162
Reputação : 1
Pontos : 614
Humor : Em harmonia
Localização : Azores- Terceira

Ir para o topo Ir para baixo

Teatro Empty Re: Teatro

Mensagem  Evandor Sáb Abr 17, 2010 11:15 pm

Tenho que experimentar o exercicio 1, quanto ao 2 ja o fiz e é realmente um alivio para a alma xD

Gostava era de saber pk é k nunka fizemos nada disto!!! :O

Enfim, recomendo tambem que o façam, e se poderem façam o 1º acompanhados, e no fim para alem de ouvirem o vosso corpo, vão mais além e sintam o corpo da outra pessoa, ouçam-no e vejam-no, há até quem tenha no final relatado experiencias iguais, e até partilha de pensamentos!!!
Exprimentem, é magnifico!

Só mesmo o teatro para porporcionar um escape tão simples e eficaz para aliviar o stress ^^

Paz <3
Evandor
Evandor
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Masculino

Número de Mensagens : 230
Reputação : 29
Pontos : 722
Localização : Lisboa, Sintra, Mercês

Ir para o topo Ir para baixo

Teatro Empty Paulo

Mensagem  Herit Medwyn Sáb Abr 17, 2010 11:30 pm

Quanto aos exercícios, já pensaste que talvez não os praticámos devido a N outros assuntos que tomaram lugar? Fico contente por teres ido mais além no exercício, nunca tem fim, cada um vai até aonde a mente quiser. nos exercícios não guiados é que não convém porque há a possibilidade de se perderem e não é muito agradável despertarem de repente...seria o mesmo que mandar um valente tombo...quando se é guiado, é importante manter atenção á voz pois funciona como uma corda que auxilia ao longo do exercício. quando se está por conta própria " o céu (ou nem isso) é o limite! =D DESCULPEM PELO ERRO....JÁ ESTOU MEIO ADORMECIDA


Última edição por KyraMed em Sáb Abr 17, 2010 11:35 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ERRO)
Herit Medwyn
Herit Medwyn
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 162
Reputação : 1
Pontos : 614
Humor : Em harmonia
Localização : Azores- Terceira

Ir para o topo Ir para baixo

Teatro Empty Re: Teatro

Mensagem  Evandor Sáb Abr 17, 2010 11:34 pm

Tens uma certa razão...

E sim, quando trabalhando sozinho(a) nem o céu é o limite, acho que se pode dizer que não há um limite, e a unica coisa que nos pode deter ou se intrepor no nosso objectivo somos NÓS PRÓPRIOS!!!

Há que trabalhar a mente para chegar cada vez mais além, e nós até temos ido bem longe Razz

Paz <3
Evandor
Evandor
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Masculino

Número de Mensagens : 230
Reputação : 29
Pontos : 722
Localização : Lisboa, Sintra, Mercês

Ir para o topo Ir para baixo

Teatro Empty Re: Teatro

Mensagem  Admin Dom Abr 18, 2010 8:29 pm

Kadra prezados amigos,

Peço desculpa pela resposta tardia.
É impressionante a semelhança destes exercícios com as meditações que visam aprimorar a visualização e a sensibilidade energética. O principio é o mesmo que estes exercícios, a diferença é que voltamo-nos com mais afinco para o nosso interior, ao invés de explorar o exterior/físico. Em muitas vertentes do Budismo o desenvolvimento da arte da meditação começa pela postura e pela contemplação do exterior e do mundo sensorial, tal e qual como as práticas citadas.
Adorava experimentar de forma mais empírica estes exercícios.
Obrigado pelo esclarecimento!

Abraço forte,
Gada Hamun!
Admin
Admin
Serpentis Ovi
Serpentis Ovi

Masculino

Número de Mensagens : 1205
Reputação : 67
Pontos : 5163
Humor : Administrador
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Teatro Empty Vladions

Mensagem  Herit Medwyn Dom Abr 18, 2010 10:17 pm

Certamente que sim. Terei todo o gosto em partilhar tudo o que sei e estou ansiosa por receber o chamado de feedback após a realização dos exercícios. Por mim obteria cursos infindáveis relacionandos com este tipo de exercícios e também sobre a área em questão ( a maravilhosa arte que é o teatro)...a minha professora tinha um curso, se a minha memória não me falha, de história do teatro, algo assim. Fiquei fascinada, mas o fascínio desvaneceu-se quando ela me contou que o curso tinha sido realizado na Universidade em Évora! Very Happy
Herit Medwyn
Herit Medwyn
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 162
Reputação : 1
Pontos : 614
Humor : Em harmonia
Localização : Azores- Terceira

Ir para o topo Ir para baixo

Teatro Empty Re: Teatro

Mensagem  Evandor Seg Abr 19, 2010 6:45 pm

Boas Ky,

Havemos de nos juntar todos e fazer um mega exercicio de teatro, como aqueles que faziamos com os nossos role-play xD
Isso é que era Razz

Paz <3
Evandor
Evandor
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Masculino

Número de Mensagens : 230
Reputação : 29
Pontos : 722
Localização : Lisboa, Sintra, Mercês

Ir para o topo Ir para baixo

Teatro Empty Teatro

Mensagem  Herit Medwyn Ter Abr 20, 2010 12:44 am

Sim haveremos de chegar a um acordo, quem sabe a Imria gostasse de participar-... que achas? vão-se divertir tanto como nos divertiamos?? eu creio piamente que sim Twisted Evil
Herit Medwyn
Herit Medwyn
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 162
Reputação : 1
Pontos : 614
Humor : Em harmonia
Localização : Azores- Terceira

Ir para o topo Ir para baixo

Teatro Empty Re: Teatro

Mensagem  Evandor Ter Abr 20, 2010 4:29 pm

Acho que talvez gostem, mas para isso têm k ter o bichinho do teatro Razz
Evandor
Evandor
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Masculino

Número de Mensagens : 230
Reputação : 29
Pontos : 722
Localização : Lisboa, Sintra, Mercês

Ir para o topo Ir para baixo

Teatro Empty Parabens Ahus e Ahatu!!

Mensagem  Herit Medwyn Sex Abr 23, 2010 1:06 am

Com este dia apercebi-me que existe algo mais que nos une....a arte. seja teatro ou dança, enfim, a arte em si. Acho que teremos momentos bastante hilariantes e profundos dentro de experimentações teatrais....estou ansiosa por experimentar mais convosco....espero que tenham gostado do pouco que tive oportunidade de mostrar, mas uma vez que temos muito tempo juntos...saimos ca uns artistas.....
Herit Medwyn
Herit Medwyn
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 162
Reputação : 1
Pontos : 614
Humor : Em harmonia
Localização : Azores- Terceira

Ir para o topo Ir para baixo

Teatro Empty Re: Teatro

Mensagem  Evandor Sex Abr 23, 2010 3:27 pm

Kadra,

Acho que foi deveras um dia muito proveitoso e gratificante ^^

Adorei mais uma vez tar com quem ja conhecia e tambem adorei conhecer os outros Ahu's *.*

Ficamos com os dedos a arder e alguns de nós até espasmos tiveram Razz

Havemos realmente é de ligar o aspirador e fazer um mantra de irritação xD

Foi Magnifíco *.*
Evandor
Evandor
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Masculino

Número de Mensagens : 230
Reputação : 29
Pontos : 722
Localização : Lisboa, Sintra, Mercês

Ir para o topo Ir para baixo

Teatro Empty Re: Teatro

Mensagem  Areons Sex Abr 23, 2010 9:20 pm

Kadra ^^

Pesoalmente tambem adorei vos conhecer Ahu Evandor e Ahatu Kyra Smile havemos de ter muitas mais oportunidades para falar e convivermos de certeza

Mantra do aspirador for the win! Twisted Evil

Gada Hamun
Areons
Areons
Mestre
Mestre

Mérito Guia | Mérito Mensal |

Mérito Rápido |
Masculino

Número de Mensagens : 391
Reputação : 9
Pontos : 852
Humor : aceitavel a certas horas do dia
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Teatro Empty Re: Teatro

Mensagem  DaemoniumMalledictum Sex Abr 23, 2010 11:57 pm

NooooooooooooooooooooooooooooooooooooTeatro Sprint
DaemoniumMalledictum
DaemoniumMalledictum
Serpentis Ovi
Serpentis Ovi

Sócio de Ouro - OMI
Feminino

Número de Mensagens : 229
Reputação : 46
Pontos : 2878
Humor : needing space to think...revolution is coming | Aftertime
Localização : Lisboa

http://dflaviamsantos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teatro Empty Re: Teatro

Mensagem  Areons Sáb Abr 24, 2010 9:57 am

O que é que foi isso Fluf..hummm...Deamonium? oO
Areons
Areons
Mestre
Mestre

Mérito Guia | Mérito Mensal |

Mérito Rápido |
Masculino

Número de Mensagens : 391
Reputação : 9
Pontos : 852
Humor : aceitavel a certas horas do dia
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Teatro Empty Re: Teatro

Mensagem  Areons Sáb Abr 24, 2010 10:00 am

Ah -- o aspirador..sry my dumbness. ainda é demanha e o meu cerbero ainda so esta a 2.5% va. tenho de mudar de prossessador Razz
Areons
Areons
Mestre
Mestre

Mérito Guia | Mérito Mensal |

Mérito Rápido |
Masculino

Número de Mensagens : 391
Reputação : 9
Pontos : 852
Humor : aceitavel a certas horas do dia
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Teatro Empty Re: Teatro

Mensagem  Evandor Sáb Abr 24, 2010 11:52 am

Looooool cutchi cutchi cutchi What a Face

Muahahhahahaha Twisted Evil
Evandor
Evandor
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Masculino

Número de Mensagens : 230
Reputação : 29
Pontos : 722
Localização : Lisboa, Sintra, Mercês

Ir para o topo Ir para baixo

Teatro Empty Teatro

Mensagem  Herit Medwyn Dom Abr 25, 2010 10:42 am

CUTCHI!!! perdao, DAEMONIUM, ahatu fofa, vamos chamar o teu amigo alien para dar um kick ass nestes ases da limpeza, acho que o que eles querem e que lhes passemos um aspirador para as maos!!!! eu precisava duma maozinha aqui em casa por acaso hehe Twisted Evil alien
Herit Medwyn
Herit Medwyn
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 162
Reputação : 1
Pontos : 614
Humor : Em harmonia
Localização : Azores- Terceira

Ir para o topo Ir para baixo

Teatro Empty Re: Teatro

Mensagem  Evandor Dom Abr 25, 2010 11:44 am

Ui ui!!!

Limpa tu a tua casa xD

Se pegarmos num aspirador é para practicar o mantra e a projecção da voz Razz
Evandor
Evandor
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Masculino

Número de Mensagens : 230
Reputação : 29
Pontos : 722
Localização : Lisboa, Sintra, Mercês

Ir para o topo Ir para baixo

Teatro Empty Re: Teatro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos