Ordo Magus Interiore
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RUNAS

Ir para baixo

RUNAS Empty RUNAS

Mensagem  Herit Medwyn Qui Jan 27, 2011 1:58 pm

Kadra! Estou a praticar sempre que posso e sempre que estiver tranquila para tal a interpretação das runas. Ainda não sei bem passar a história das runas mas tentarei transmitir o que sei ou pelo menos o que compreendi através do que li (dêem-me por favor um desconto: sou inexperiente ainda estou a explorar) .As runas foram trazidas por Odin aos homens para que pudessem compreender a vontade dos deuses através de mensagens inscritas em cada simbolo rúnico e também para que eles as usassem de modo a compreenderem o misterioso mundo da adivinhação. Cada símbolo rúnico tem um significado diferente e está ligado a vários elementos bem como vários tipos de plantas...árvores...cristais....cada um destes elementos tem uma característica própria que ajudará a potencializar o poder da respectiva runa. Podem-se fazer amuletos com cada runa consoante o objectivo....misturar runas como forma de produzir um talismã e ainda incluir a escrita rúnica. cada símbolo do FUTHARK (nome original das runas pois é a inicial das primeiras 6 runas ((são ao todo 24 todas elas com uma grande riqueza simbólica e semântica)) ) corresponde a uma letra do alfabeto. Mas para terem uma ideia aqui vai apenas um exemplo das iniciais: F.U.TH.A.R.K- Fehu Uruz THurisaz Ansus Raido Kennaz . Não vou falar pormenorizadamente sobre cada uma das runas. Há uma grande diferença entre a interpretação das runas e a de Tarot. Enquanto que uma pode ser mais directa a outra usa por vezes a simbologia para abordar a situação..só um exemplo. Nas runas a pergunta deve ser feita de forma diferente como no tarot. Algo do género: que devo ter em atenção para a minha vida de momento? Ou por exemplo: tenho a situação X ou Y. Que me aconselham as Runas? Existem inclusivé vários tipos de lançamento que o runemante (quem consulta as runas) poderá fazer conforme a sua intuição. Não há exactamente uma forma específica de lançar as runas. Até se pode lançar apenas uma runa para dar uma resposta afirmativa ou negativa. Isto é mais usado para quando se pretende fazer uma consulta rúnica sem um indivíduo estar presente. A isto chama-se a Runa de Odin. Não deve ser confundida com a Runa Branca que é uma runa sem qualquer tipo de inscrição. Não vou avançar muito mais talvez um dia faça um post mais abrangente sobre as Runas isto é apenas um breve resumo para que possam ter uma noção do que é este instrumento ancestral de adivinhação. Como qualquer outro instrumento mágico as runas devem ser consagradas. basta passar por água de uma ribeira por exemplo ou meditar sobre elas uma de cada vez durante 24 dias (uma por cada dia). Tentar afeiçoar a elas ou ganhar uma relação com elas. Há runas feitas em quartzo rosa e outras em madeira (cascas de árvore) ou pequenos seixos. É necessário sempre uma bolsinha onde transportar as runas e utilizar para as leituras um pano preferencialmente de cor branca ou outra que considere neutra pois esse pano será o "campo" o mundo o espaço vital e esse pano ficará reservado só e unicamente para o fim de lançamentos rúnicos!! Antes de cada consulta existe uma preparação especial para as runas e igualmente para o runemante. Brevemente irei postar algumas FAQ's (algo parecido a uma FAQ neste caso!) Até lá disponham caso tenham alguma dúvida. Gada Hamun! Herit Medwyn
Herit Medwyn
Herit Medwyn
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 162
Reputação : 1
Pontos : 614
Humor : Em harmonia
Localização : Azores- Terceira

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos