Ordo Magus Interiore
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Material de Pesquisas-Detector Fantasmas

Ir para baixo

Material de Pesquisas-Detector Fantasmas Empty Material de Pesquisas-Detector Fantasmas

Mensagem  Dono_Dragon (o oculto) Sex Mar 04, 2011 6:12 pm

Material de Pesquisas-Detector Fantasmas

Os caça-fantasmas levam consigo muitas ferramentas em uma investigação. O kit de Randy Liebeck inclui: "máquinas fotográficas analógicas e câmaras de vídeo digitais com infravermelho para visão nocturna; filmadoras portáteis e unidades estacionárias que são alimentadas por uma estação de comando central; máquinas fotográficas fixas com filme de 35-mm e câmaras digitais; gravadores de áudio analógicos e digitais; microfones amplificados ou de captação através de parabólicas; monitores atmosféricos; detectores de movimento; contadores Geiger; um sismógrafo e uma câmara sensível ao calor".

Material de Pesquisas-Detector Fantasmas Ghost-buster-23
Foto cortesia de USGS
Foto de R. P. Hoblitt
Sismógrafo em ação

http://static.hsw.com.br/gif/ghost-buster-23.jpg
Um dos dispositivos mais usados na caça aos fantasmas é o detector EMF, às vezes conhecido como medidor TriField. Estes dispositivos detectam flutuações nos níveis de energia magnética, eléctrica e de rádio/microondas. Alguns investigadores especularam que leituras anómalas nestes campos de energia são sinais de fantasmas.

Material de Pesquisas-Detector Fantasmas Ghost-buster-8
Foto cortesia de TriField Natural EM Meter
TriField Meter

http://static.hsw.com.br/gif/ghost-buster-8.jpg
De acordo com Joe Nickell, o uso destes equipamentos é desnecessário e não científico. "Por que temos que levar os detectores EMF quando nem temos evidência científica de que eles detectam fantasmas?"
Nickell não gasta muito tempo tentando obter fotos de fantasmas ou gravações de áudio de suas vozes. Ao invés disso, ele leva sua máquina fotográfica, os questionários, um notebook e um gravador para as entrevistas. Ele também mantém à mão um kit de evidências forenses caso apareçam evidências físicas de fantasmas. Uma vez ele investigou uma fazenda do Kentucky onde uma porta supostamente gotejava sangue quando chovia. Ele recolheu um pouco da substância na porta, e a análise mostrou se tratar de ferrugem e de outros materiais do telhado que desciam com a água da chuva.


Material de Pesquisas-Detector Fantasmas Ghost-buster-nickell6
Foto cortesia de Ed Grabianowski
Estas magníficas lentes foram usadas para examinar centenas de supostas relíquias sagradas, pegadas de monstros e rastros físicos deixados por fantasmas. No segundo plano há diversos módulos que Nickell utiliza para juntar o conjunto das ferramentas do investigador que são apropriadas para cada caso.

http://static.hsw.com.br/gif/ghost-buster-nickell6.jpg
Se as evidências necessitam de esclarecimentos adicionais, Nickell às vezes convoca cientistas ou equipamentos especializados para realizar análises complementares. Nickell não estava presente na "Casa do Sangue" de Atlanta, onde uma testemunha declarou que sangue "esvaiu-se" no chão, mas ele obteve as fotos da cena, onde havia sangue no chão e nas paredes. Nickell consultou um especialista forense em amostras de respingos de sangue que ao olhar para as fotos determinou que o sangue foi esguichado nas paredes, provavelmente de uma seringa.


Bibliografia:
http://pessoas.hsw.uol.com.br/caca-fantasmas5.htm
Dono_Dragon (o oculto)
Dono_Dragon (o oculto)
Aprendiz
Aprendiz

Masculino

Número de Mensagens : 35
Reputação : 0
Pontos : 102
Humor : Contente
Localização : Porto, Portugal

http://ocultismo.forumeiro.com/forum.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos