Ordo Magus Interiore
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desafio Sefirat ha Omer , começa dia 19 Abril

3 participantes

Ir para baixo

Desafio Sefirat ha Omer , começa dia 19 Abril  Empty Desafio Sefirat ha Omer , começa dia 19 Abril

Mensagem  Malux Ter Abr 19, 2011 8:40 pm


Quem tiver interessado em evoluir espiritualmente, e quiser testar a sua vontade pode tentar fazer o Sefirat ha Omer.
Este desafio é uma pratica cabalista que dura 49 dias, que faz uso de meditações nas esferas da árvore da vida.

"A razão para isto é simples: Este é um exercício magístico. Ter o controle da sua vida para realizar as 49 meditações faz parte do exercício. Se você não consegue nem controlar a sua vida de modo a ter 10 minutos de um dia para algo que você disse que iria fazer, então significa que você precisa treinar MUITO mais até poder se considerar um ocultista e achar que vai manipular o universo à sua Vontade (Thelema).
O Processo é propositadamente difícil (ou não) justamente para treinar a Thelema do magista. Falhar significa que o mundo ao seu redor ainda manda em você e que seu controle sobre a sua realidade não existe. "
- Del Debbio


Link de explicação mais abrangente e roteiro:

http://www.daemon.com.br/wiki/index.php?title=Sefirat_ha_Omer

Malux
Malux
Mestre
Mestre

Moderador | Mérito Qualidade |
Masculino

Número de Mensagens : 285
Reputação : 8
Pontos : 391
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio Sefirat ha Omer , começa dia 19 Abril  Empty Re: Desafio Sefirat ha Omer , começa dia 19 Abril

Mensagem  Malux Ter Abr 19, 2011 10:05 pm

Acabei de fazer agora o primeiro dia.
Senti o forte poder da egregora, talvez tenha tido facilidades em me conectar com ela pois trabalho com as energias de chesed todos dias quando faço o ritual menor do pentagrama (média de 3 vezes por dia).
Achei bastante proveitosas as reflexões que me vieram a cabeça.
De forma resumida os pensamentos que surgiram foram os seguintes:

"O facto de temermos projectar os nossos sentimentos, de ter o medo de nós tornamos vulneráveis não é uma projecção regida pelo exterior.
Temer é algo não é um acto exterior, pois tratasse da atitude onde tentamos controlar as circunstâncias e confinamo-lás a nossa visão limitada do mundo - a visão do nosso Eu inferior.
O amor é o contrário da limitação, o amor é uma energia expansiva e livre.
A limitação é o contrário do amor, que se manifesta em coisas como o preconceito e intolerância.
O facto de abster-mos-nos de praticar o amor significa que nós atrelamos a alguma coisa, é quando pomos "e se's" sem quaisquer excepção a nossa frente , é quando confinamos o nosso verdadeiro Eu ao espaço apertado formado pelo círculo das impressões do nosso Eu inferior. "

Por outras palavras, aconselho vivamente.
Malux
Malux
Mestre
Mestre

Moderador | Mérito Qualidade |
Masculino

Número de Mensagens : 285
Reputação : 8
Pontos : 391
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio Sefirat ha Omer , começa dia 19 Abril  Empty Re: Desafio Sefirat ha Omer , começa dia 19 Abril

Mensagem  Shekinah Qua Abr 20, 2011 8:38 pm

Opá, eu queria fazer isso... mas não estou nada familiarizada com essas práticas, será que podes dar-me umas luzes? Rolling Eyes
Adorei as tuas conclusões = )
Shekinah
Shekinah
Avançado
Avançado

Mérito Guia | Feminino

Número de Mensagens : 79
Reputação : 13
Pontos : 178
Humor : "Não somos nós que chegamos aos pensamentos, são eles que chegam a nós"
Localização : Sintra

https://pt-pt.facebook.com/people/Sonia-Pereira-da-Silva/10000160

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio Sefirat ha Omer , começa dia 19 Abril  Empty Re: Desafio Sefirat ha Omer , começa dia 19 Abril

Mensagem  Malux Qua Abr 20, 2011 9:19 pm

Sónia Pereira da Silva escreveu:Opá, eu queria fazer isso... mas não estou nada familiarizada com essas práticas, será que podes dar-me umas luzes? Rolling Eyes
Adorei as tuas conclusões = )

Não precisas necesseriamente ter conhecimentos sobre arvore da vida para fazer estes exercicios, muito contrário até é uma optima altura para começares a apreender.
Cada esfera da arvore da vida representa uma energia e porção do universo diferente, é uma forma de simbolismo como qualquer outra.
Cada esfera também têm uma porção das outras esferas dentro dela.
Neste caso começamos com a sephira chesed que é associado ao amor, hoje o segundo dia é para meditar na porção de Geborah sobre chesed, a disciplina de Geborah sobre chesed (amor).

De resto, fazes algum ritual ou prece para te meter no estado propicio a trabalhos mágickos, para afastar pensamentos mundanos.
Acendes uma vela, e limitas a responder a perguntas (pontos que te direcionam o foco) que são feitas enquanto tentas ao máximo visualizar as esferas que são dadas (principalmente a posição e as cores).
Todas perguntas estão relacionadas com o mesmo tipo de energia, a ideia é te conectares com essa energia especifíca e não deixares qualquer outro pensamento desviar a tua tarefa durante esses 10 minutos.

Acabei agora de fazer o dia 2, completou de maneira perfeita o dia anterior.
Nestes exercicios mergulhas profundamente dentro de ti e descobres facetas que desconhecias, e vais deparar de frente com os aspectos que tens de lapidar em ti.



Malux
Malux
Mestre
Mestre

Moderador | Mérito Qualidade |
Masculino

Número de Mensagens : 285
Reputação : 8
Pontos : 391
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio Sefirat ha Omer , começa dia 19 Abril  Empty Re: Desafio Sefirat ha Omer , começa dia 19 Abril

Mensagem  FAUST Qui Abr 21, 2011 4:15 pm

Malux escreveu:Acabei de fazer agora o primeiro dia.
Senti o forte poder da egregora, talvez tenha tido facilidades em me conectar com ela pois trabalho com as energias de chesed todos dias quando faço o ritual menor do pentagrama (média de 3 vezes por dia).
Achei bastante proveitosas as reflexões que me vieram a cabeça.
De forma resumida os pensamentos que surgiram foram os seguintes:

"O facto de temermos projectar os nossos sentimentos, de ter o medo de nós tornamos vulneráveis não é uma projecção regida pelo exterior.
Temer é algo não é um acto exterior, pois tratasse da atitude onde tentamos controlar as circunstâncias e confinamo-lás a nossa visão limitada do mundo - a visão do nosso Eu inferior.
O amor é o contrário da limitação, o amor é uma energia expansiva e livre.
A limitação é o contrário do amor, que se manifesta em coisas como o preconceito e intolerância.
O facto de abster-mos-nos de praticar o amor significa que nós atrelamos a alguma coisa, é quando pomos "e se's" sem quaisquer excepção a nossa frente , é quando confinamos o nosso verdadeiro Eu ao espaço apertado formado pelo círculo das impressões do nosso Eu inferior. "

Por outras palavras, aconselho vivamente.

Whow! Excelente ideia. Gostei imenso este post.
Quero tentar dentro de em breve.
"Eu Inferior", não querias dizer "Eu Interior"?
FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio Sefirat ha Omer , começa dia 19 Abril  Empty Re: Desafio Sefirat ha Omer , começa dia 19 Abril

Mensagem  Malux Qui Abr 21, 2011 8:35 pm

FAUST escreveu:

Whow! Excelente ideia. Gostei imenso este post.
Quero tentar dentro de em breve.
"Eu Inferior", não querias dizer "Eu Interior"?

Nao,queria mesmo dizer "Eu inferior", o nosso "Eu superficial", o "falso Eu" em contraste com o "Eu superior", "Eu divino", o "verdadeiro Eu", para destacar a diferença entre a casca e a essência divina que se esconde por detrâs dela.
O "eu inferior" é limitado na sua consciência e por isso não consegue aceder algo tão elevado ou amplo como o amor.

Boa sorte para os trabalhos hoje então, é pena vocês não terem começado logo desde do ínicio.
Talvez possam tentar fazer as meditação anteriores juntamente com a meditação de hoje todas num só dia (pela ordem claro), para depois se sintonizarem com resto da egregora.



Malux
Malux
Mestre
Mestre

Moderador | Mérito Qualidade |
Masculino

Número de Mensagens : 285
Reputação : 8
Pontos : 391
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio Sefirat ha Omer , começa dia 19 Abril  Empty Re: Desafio Sefirat ha Omer , começa dia 19 Abril

Mensagem  FAUST Sex Abr 22, 2011 1:15 pm

Eu comecei algo do género no dia 18.
FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio Sefirat ha Omer , começa dia 19 Abril  Empty Re: Desafio Sefirat ha Omer , começa dia 19 Abril

Mensagem  Malux Seg Abr 25, 2011 9:02 pm

FAUST escreveu:Eu comecei algo do género no dia 18.

Tipo o quê? Fala-me mais.
Malux
Malux
Mestre
Mestre

Moderador | Mérito Qualidade |
Masculino

Número de Mensagens : 285
Reputação : 8
Pontos : 391
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio Sefirat ha Omer , começa dia 19 Abril  Empty Re: Desafio Sefirat ha Omer , começa dia 19 Abril

Mensagem  FAUST Seg Abr 25, 2011 11:34 pm

Malux escreveu:
FAUST escreveu:Eu comecei algo do género no dia 18.

Tipo o quê? Fala-me mais.

A diferença é que não tenho permissão para falar do assunto.
Caso tivesse partilhava.

MAs de qualquer dos modos gostaria de saber mais sobre a tua experiencia.
Pois só quando eu terminar o que estou a fazer é que poderia fazer essa experiencia kabbalistica.
FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio Sefirat ha Omer , começa dia 19 Abril  Empty Re: Desafio Sefirat ha Omer , começa dia 19 Abril

Mensagem  Malux Ter Abr 26, 2011 7:40 pm

FAUST escreveu:
Malux escreveu:
FAUST escreveu:Eu comecei algo do género no dia 18.

Tipo o quê? Fala-me mais.

A diferença é que não tenho permissão para falar do assunto.
Caso tivesse partilhava.

MAs de qualquer dos modos gostaria de saber mais sobre a tua experiencia.
Pois só quando eu terminar o que estou a fazer é que poderia fazer essa experiencia kabbalistica.

Ok, entendo.
Nesta altura vários ocultistas e cabalistas do mundo todo juntam-se para fazer a meditação fortalecendo a egregora, o que significa que vais perder parte da experiência embora ainda assim seja uma experiência enriquecedora.

Acabei hoje a primeira semana, as orientações dadas dos dias posteriores ao primeiro infelizmente têm sido mais escassas, o que torna mais dificil fazer as meditações para quem não está tão familizardo com arvoré da vida.
Qual a melhor forma de compreenderes determinados conceitos?
Ao os relacionares com a tua vida e com as tuas experiências pessoais.
É isso que as meditações últimas meditações essencialmente se têm revelado, instrospecções que te levam a identificar, analisar e compreender certas facetas da tua vida.




Malux
Malux
Mestre
Mestre

Moderador | Mérito Qualidade |
Masculino

Número de Mensagens : 285
Reputação : 8
Pontos : 391
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio Sefirat ha Omer , começa dia 19 Abril  Empty Re: Desafio Sefirat ha Omer , começa dia 19 Abril

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos