Gemeos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Gemeos

Mensagem  DaemoniumMalledictum em Ter Jul 12, 2011 1:17 pm


Planeta: Mercúrio[1]
Pedras: ágata e esmeralda
Cor: cinzento e amarelo
Plantas: azálea, lavanda e aveleira
Metal: mercúrio
Dia da semana: Quarta-Feira
Muito pessoal: os pássaros
Elemento: Ar
Género: masculino


[1] Mercúrio: Representa comunicação e inteligência. A sua influência é preponderante em toda a actividade intelectual (escola, trabalho, investigação, etc.) e em tudo o que se relacione com o acto de comunicar (arte, jornalismo, comunicações, palestras, etc.). É regente de Gémeos e Virgem.

Gémeos é simbolizado por duas figuras que representam os gémeos Castor e Polux, filhos de Júpiter e Leda e irmãos daquela mesma Helena cuja beleza tantas desgraças causou. Uma grande amizade unia os gémeos, mas somente Polux era imortal; e, quando Castor combatendo pela mulher amada, foi morto por uma flecha traiçoeira, Polux sentiu tal dor que suplicou a Júpiter que restituísse a vida ao irmão ou o fizesse morrer também. Como um imortal não pode ser ferido por Atropos, a Parca que corta o fio da vida dos seres humanos, Júpiter colocou os dois irmãos no Zodíaco para que permanecessem juntos por toda a eternidade. É por isso que todos os nativos de Gémeos têm algo de imortal; a sua inconstância vem do seu divino desprezo pelas coisas comuns; a sua às regras e horários vem da sua percepção da vulgaridade das coisas materiais...


Subtis e delicados como o pensamento, Gémeos, Balança e Aquário, são os três signos que se agrupam sob o elemento Ar. São românticos mas instáveis e têm uma facilidade surpreendente em se enamorarem. A fidelidade não é o seu forte e a paixão muito menos. No entanto, algo devem ter para se tornarem tão atraentes. É uma combinação de "húmido" e de "quente", com predominância do primeiro, pela elasticidade e fluidez. O quente confere mobilidade e expansão. Sob o ponto de vista físico e psicológico, o elemento Ar conduz ao movimento, à mobilidade e à adaptabilidade às reacções cerebrais intensas e vivas, mas superficiais e pouco persistentes à inteligência, mente, intuição, flexibilidade, diplomacia, talento inventivo, sentido artístico e subtileza. Os aspectos negativos proporcionados por este elemento são a inconstância, apatia, dispersão de esforços, muitas vezes inúteis, instabilidade, indecisão, passividade, frieza, egoísmo e falta de ambição. O elo que liga os elementos do Ar é abstracto, mental e intelectual. O Ar compreende tudo o que respeita ao pensamento e reúne os signos mais inteligentes do Zodíaco. Os signos do Ar, Gémeos, Balança e Aquário, são seres sem ligações estáveis.


O Ar significa a circulação de ideias, a passagem para a vida social e intelectual, a cerebralidade e a abstracção, a instabilidade e as ideias a prevalecer sobre a acção. Os signos de Ar são tradicionalmente o menos emocional dos quatro grupos. Tendem a valorizar compatibilidade mental no romance, mais do que a paixão ou a aparência. Adoram conversar e discutir os seus pensamentos. Mas ter novas ideias é, de longe, mais aliciante do que pô-las em prática. Gostam particularmente da companhia de outros signos do Ar, ainda que tenham dificuldades em expressar sentimentos. Geralmente, é-lhes difícil comprometerem-se em algo ou com alguém, pois poderão mudar de opinião mais tarde. Os signos do Ar sentem-se infelizes em relações claustrofóbicas, por isso dão-se excelentemente entre si. Será pouco provável que façam exigências emocionais que não possam ser satisfeitas. O Ar é o elemento que se associa ao sistema de sobrevivência do corpo. Regula o pensamento, a respiração e a adaptação do indivíduo ao meio ambiente. Quando em equilíbrio numa carta, o elemento Ar permite ao indivíduo analisar racionalmente as suas necessidades emocionais e físicas e transformar hábitos de saúde pouco saudáveis de modo inovador. Os nativos que têm Ar como elemento dominante têm inclinação para viverem no seu mundo. Apesar de poderem ser muito inteligentes, podem estar completamente desligados dos seus corpos. São mentalmente hiperactivos e sofrem ao conduzirem o seu sistema nervoso sobrecarregado até à exaustão. O descanso, a relaxação e mudanças frequentes de ambiente são necessárias para prevenir preocupações e ansiedades. O Ar é o menos tangível de todos os elementos; assim, não será talvez surpreendente que muitos signos do Ar não gostem de ser tocados. Para eles, o sexo é uma forma de comunicação; uma ligação intelectual é muito mais importante do a atracção física. A forma mais rápida de seduzir um signo do Ar, versátil e vivo, é permitir-lhe que fale. De facto, os preliminares de um signo do Ar consistem muitas vezes em diversas horas de conversa.


Os signos masculinos ou positivos são activos e empenhados, iniciadores de um contacto sexual; enquanto que os signos femininos ou negativos são receptivos e passivos, esperando que alguém os aborde. Nos signos positivos, a energia fluí para o exterior como um poderoso impulso sexual, uma expressão clara da sensualidade em homens e mulheres. Nos signos femininos, o fluxo de energia é para o interior, tendo por isso uma expressão menos visível do impulso sexual.


Gémeos é o signo do poder de adaptação às circunstâncias mais variadas, da inteligência flexível e viva, da comunicação, da eloquência, da sociabilidade, mas também se pode caracterizar a pessoa nascida sob este signo como leviana, inconstante e influenciável.


Intercâmbio, comunicação, adaptabilidade, agilidade, curiosidade, inteligência viva, nervosismo, sentido de relação muito desenvolvido, inconformismo. O nativo de Gémeos é um comunicador, um intermediário ou um mediador. Troca, transmite, informa, adapta, vende e joga. Temperamento melancólico, nervoso e emotivo, submetido a uma agitação mental que estimula a sua curiosidade e a sua inteligência, o que o leva a dispersar-se. Despreocupação e frivolidade que engendram muitas vezes um comportamento irresponsável. Tendência para jogar com a sua vida mais do que para vivê-la, para não se levar a sério, para viver como um eterno adolescente. Identificação com o outro por mimetismo, por jogo ou com a esperança de descobrir a sua verdadeira personalidade. Necessidade de simpatias, de contactos e intercâmbios variados. Carácter flexível, cambiante, adaptável, influenciável. Espírito aberto, móvel, crítico, às vezes instável e indeciso.

Sentido de humor, do imediato. Eloquente. Psicologicamente, este signo corresponde à integração social e de relações no seu meio natural, que favorece a busca da sua identidade. Mais do que qualquer outro signo, Gémeos necessita do olhar dos outros para saber quem é. O amor de Gémeos pertence mais à fantasia ou à imaginação do que à emoção. Quase nunca se deixa enganar pelos seus sentimentos, nem pelos que sentem por ele. Gémeos considera o amor como uma procura narcisista. É mais hábil para os jogos de amor do que para os compromissos afectivos.


As mudanças são fundamentais para eles, mas deveriam tentar ser um pouco mais constantes. Mercúrio, o seu planeta regente, leva-as a serem generosas e comunicativas, embora a sua tendência para a dispersão lhes diminua as possibilidades, neste e noutros campos da sua vida.


Muitos activos, parecem estar sempre em movimento constante. O corpo pode ser largo ou delgado, podendo chegar a ter um aspecto ossudo. A pele e o cabelo tendem a ser claros, com uma testa alta que lhes confere um ar inteligente, e possuem também um olhar expressivo, sempre alerta. O seu aspecto é juvenil, quase infantil, qualidade que manterá durante muito tempo.


Insinuante, fugidio, instável, é um jogador exímio do subtil, do contrário e do complementar. Um tanto funâmbulo, Arlequim, apreciador de máscaras, disfarces e piruetas, também é versátil e com uma capacidade enorme para certas correntes artísticas. Fundamentalmente, é um incansável curioso, característica que é muitas vezes a semente do êxito. Fascinante, dúctil, sabe fazer com que os outros gostem de si.


Gémeos é o primeiro signo humano e representa a abertura do homem ao mundo, à verbalização e à intelectualidade (a fala é a primeira representação abstracta do mundo). Em Gémeos produz-se a separação entre o animal e o homem, entre os instintos e a razão. Produz-se o começo da tomada de consciência da separação da unidade fundamental, que a criança era no ventre materno. De tudo isto provém a tão mencionada dualidade do signo. Quando a criança de dois anos desenvolve a linguagem e o conhecimento da dualidade está a dar o salto que a porá no futuro em contacto com um mundo mais amplo do que o da própria família.


Os nativos deste signo são pessoas abertas e versáteis, capazes de fazer amigos em qualquer lugar. Curiosos por natureza, conhecem todos os mexericos do bairro ou do trabalho e dispõem de um amplo saber científico e cultural. O seu predomínio mental faz com que sejam bastante frios e superficiais nos sentimentos, mas tal favorece a sua capacidade de contacto ao não se deterem muito tempo com a mesma pessoa. Em vez de se dedicarem muito a poucas pessoas e de se encerrarem no círculo familiar tendem mais a relacionar-se um pouco com muitas pessoas e a possuir um amplo círculo de conhecidos. Não se comprometem muito.


Representa, na evolução das espécies, o salto que determina o desenvolvimento da autoconsciência, o salto que distingue dos animais e nos permite desenvolver a nossa individualidade e autoconhecimento, através do intercâmbio é susceptível de desenvolver. Gémeos é, assim, um bom signo para jornalistas científicos, divulgadores e comerciantes, e para qualquer outra profissão que tenha que ver com comunicação, que necessite do uso da palavra e da mente.


A desvinculação quase absoluta das emoções e dos sentimentos é um dos problemas dos nativos de Gémeos. Se bem que esta desvinculação seja aquilo em que assenta a base do desenvolvimento da espécie humana, também é verdade que o alheia dos aspectos mais vinculativos com a natureza e produz, por exemplo, o caos ecológico actual. Mas o problema de Gémeos não é só problema do signo mas de toda a espécie humana, sobretudo nas culturas ocidentais. Gémeos deve aprender, mais do que qualquer outro signo, a travar a sua mente e as normas culturais e familiares que nela se envolvem, para se inteirar de que dentro deles, homens ou mulheres, existe todo um mundo por explorar, muito mais autêntico e rico do que as explicações verbais a que com tanta frequência recorrem de forma automática, sem darem por isso.
O expressivo Gémeos tem uma genuína necessidade de comunicar. Sabe tudo, tem opiniões fortes e tem sempre razão - apesar de mudar rapidamente de opinião, acabando por se contradizer a si mesmo. Consequentemente, o Gémeos pode parecer indeciso ou hipócrita.

LADO POSITIVO - Gémeos tem uma personalidade brilhante, é espirituoso e adaptável. Há pouca coisa que baralhe um Gémeos, ou que o cale por muito tempo - um Gémeos consegue sempre arranjar saída para uma situação. Senhor de uma viva curiosidade, é também excelente a recolher informação, processá-lo e expô-la de forma acessível a toda a gente. Esta personalidade consegue fazer quase tudo; desde que não seja aborrecido - o terror do Gémeos. Com tanto talento e a capacidade de transformar o nada em alguma coisa, a sua dificuldade reside em decidir onde e como se concentrar.

LADO NEGATIVO - Os maiores defeitos da personalidade de Gémeos são a sua inconsistência e superficialidade. As outras pessoas nunca sabem exactamente o que esperar; de facto, não se pode contar com os Gémeos para fazer nada. A sua procura de coisas para fazer, e a facilidade com que muda de opinião, não lhe deixa tempo para se embrenhar nos assuntos e levá-los até ao fim, podendo degenerar em fadiga mental. Há uma faceta do Gémeos que pode surpreender aqueles que admiram as suas outras qualidades: o nativo deste signo pode ser astucioso; e tem uma língua afiada, que por vezes pode ser positivamente mortal, quando provocado.


As constipações podem ser um problema constante para o Gémeos, pois a congestão dos órgãos respiratórios é o reflexo da tendência geminiana para bloquear a mente com demasiados pensamentos ao mesmo tempo. O Gémeos deve aprender que respirar correctamente ajuda igualmente a descongestionar a mente: e uma mente ordenada significa um corpo saudável. O Gémeos tem tendência para viver nu constante estado nervoso, consumindo energia para duas pessoas. Distraído muitas vezes esquece-se de necessidades corporais tão básicas como comer e dormir. Como Gémeos domina o sistema nervoso, o esgotamento nervoso poderá constituir um potencial problema. As técnicas de relaxação poderão trazer alguns benefícios. O Gémeos necessita de compreender que uma mente sossegada e controlada é mais eficiente do que um zunir permanente. O Gémeos é conhecido pela sua dupla personalidade: por um lado sociável, mas por outra insensível. Isto reflecte-se nos níveis de energia naturalmente irregulares, sendo as refeições e os sonos regulares vitais para reduzir as flutuações das suas disposições. O Gémeos costuma ser especialmente atingido pelas constipações e pelas gripes, mais do que a maioria dos signos. Em parte, isto deve-se à relutância que tem em ficar na cama. Gémeos controla igualmente os pulmões, apontando para a necessidade de se proteger contra infecções peitorais. Os ombros, os braços, as mãos e os dedos encontram-se igualmente sob o domínio de Gémeos. Se uma pressão sobre os ombros se tornar dolorosa, deverá ser tratada através de uma leve massagem antes de "arrefecer".


Os Gémeos são os pensadores do Zodíaco. São muito inteligentes, extremamente inventivos e adoram passar tempo a imaginar novos esquemas. "Eu penso" é o seu lema. Mas nunca se conseguem concentrar numa mesma coisa durante muito tempo, tendo certamente pouco tempo para pensarem a sério em questões financeiras. A versatilidade dos Gémeos é a sua força e a sua fraqueza. Por um lado, assemelham-se ao camaleão, adaptando-se a novas situações profissionais, o que lhes permite usar o seu talento para fechar negócios. Por outro lado, são também parecidos com a borboleta, que voa de projecto em projecto sem se deter num deles o tempo necessário para consolidar os lucros. Muitas vezes, a sua natureza irrequieta leva-os a ganhar dinheiro de mais de uma fonte. Os Gémeos têm sucesso quando levam o seu engenho ao limite. As ideias são para eles mais estimulantes que o processo de ganhar dinheiro; mas, nas ocasiões em que estas duas componentes coincidem, os Gémeos são geralmente muito bem sucedidos. O outro lado do carácter mutável dos Gémeos é, contudo, menos empreendedor. De todos os signos, são os que resistem mais à ideia de envelhecer ou, diriam algumas pessoas, os menos dispostos a assumir responsabilidades. Em consequência, podem lutar para encontrar um propósito e um sentimento de continuidade nas suas vidas. Uma vez que a sua fonte de rendimentos pode flutuar ao sabor dos seus projectos sempre em mudança, aconselha-se ao Gémeos que mantenham um pé-de-meia escondido.


A personalidade dualista do Gémeos pode traduzir-se no prazer momentâneo de realizar um evento em casa e sensação seguinte de desejar nunca ter tido a ideia. O seu lado temperamental e imprevisível vê as ligações próximas como desnecessariamente restritivas, sendo a casa, com a permanência que implica, um exemplo ilustrativo disso. O Gémeos, signo de Ar, representa o elemento pensador do indivíduo. Como tal, costuma interessar-se pelo modo como funcionam as coisas e isto reflecte-se no seu amor pelos acessórios domésticos. Por natureza, é geralmente incansável e detesta sentir-se preso, sendo a sua casa, por consequência, usada essencialmente para dormir e pensar. Contudo, um Gémeos, cuja carta astral dos pais apresente fortes influências de Terra, pode eventualmente mostrar um maior interesse pela vida doméstica. O Gémeos tende a não se preocupar demasiado com o ambiente físico que o rodeia, preferindo uma atmosfera relaxada a uma cozinha limpa. Aqueles que desenvolvem o gosto pelo caseiro por vezes possuem um certo jeito e conseguem criar um ambiente agradável e acolhedor. É geralmente um anfitrião simpático e consegue entreter os seus convidados com charme e sucesso, especialmente se estes se interessam pelo que é material. Mas tal como uma borboleta, com a qual tem tantas semelhanças, o Gémeos em breve pode perder o interesse pela casa deixando-a degradar-se enquanto o seu espírito está ocupado em perseguir uma nova ideia. Os outros signos terão dificuldades em acompanhar os seus caprichos.


Apaixonados pela variedade e por novas experiências, os Gémeos sentem-se mais felizes em carreiras que lhe deixe muito tempo para os seus impressionantes dotes oratórias, fazendo questão de determinar o que se espera deles. Não será, por isso, surpreendente saber que preferem o trabalho independente. Gémeos, o primeiro dos signos do Ar, é essencialmente um comunicador nato que aprecia alguma liberdade na sua carreira. Sentem-se atraídos por empregos que ocupem as suas mentes activas (mas não com a mesma coisa por muito tempo) e permitam uma constante troca de ideias (mas não com a mesma pessoa). Os contactos múltiplos são claramente preferíveis para este signo versátil. Os Gémeos devem, assim, afastarem-se de qualquer profissão que os obrigue a trabalhar muito espaço durante bastante tempo ou empregos que são repetitivos ou monótonos de qualquer forma. Os Gémeos valorizam a razão, mas nem sempre são tão consistentes nas suas opiniões como poderiam ser. Na realidade, estão muitas vezes tão ocupados a expôr as suas ideias subjectivas que se esquecem de ouvir as outras pessoas. O patrão de Gémeos tem uma capacidade especial para se relacionar de igual para igual com os seus trabalhadores. Este chefe não tem medo de delegar responsabilidades e estuda os outros para saber o que eles gostam de fazer, deixando por isso muito tempo para a exploração de novas possibilidades. Como empregados, os Gémeos sentem-se melhor com um horário flexível que prometa variedade e não exija esforço silencioso.


O pai Gémeos gosta de conversar com os filhos e tenta, genuinamente, compreendê-los. A mãe Gémeos passa muito tempo com os seus filhos e gosta muito de lhes ler. Contudo, aborrecendo-se com maior facilidade do que a maioria dos signos, pode ansiar pelo estímulo intelectual que um emprego exterior lhe pode dar. Gémeos é um signo vivo e espontâneo; os pais Gémeos entram nas aventuras dos filhos com zelo e entusiasmo. Gostam sempre de esquecer as tarefas domésticas em favor das brincadeiras com os seus filhos e sabem organizar passeios familiares a sítios interessantes. Os Gémeos valorizam a educação e não podem viver sem comunicação e informação. Assim, os pais Gémeos garantem sempre aos seus filhos muito livros e estímulo intelectual. Podem surgir dificuldades, contudo, quando a criança Gémeos é prática e pouco cerebral. Durante algum tempo, os pais Gémeos tentam estimulá-la através da pintura ou do artesanato mas, mais cedo ou mais tarde, exigem uma conversa inteligente e profunda, algo que não conseguem dispensar. Se a criança não responde, os pais podem perder o interesse. Gémeos não é um signo dado a explicações cuidadosas; os nativos deste signo não têm paciência para uma criança excessivamente dependente que precisa de carinho constante, apesar de poderem ser muito afectuosos e darem abraços carinhosos. As faladoras crianças Gémeos procuram constantemente novos estímulos e sentem-se felizes em famílias grandes; os pais Gémeos, muito adaptáveis, conseguem lidar com muitas exigências.


Os Gémeos deslocam constantemente as suas mentes e os seus corpos ágeis para novos pontos de observação. Fisicamente, todos os traços de um Gémeos típico parecem ecoar este receio de ser apanhado. Existe, de facto, uma inquietude nos olhos e uma tensão no corpo que sugere que estão sempre à procura de uma maneira de escapar. Pertencendo ao signo mais sociável do Zodíaco, os Gémeos sabem pôr os outros à vontade, embora pareçam nunca estar quietos. Têm uma aparência de excitação e inteligência, que parece comunicar-se através dos seus olhos, sempre em alerta e irrequietos, e dos seus movimentos expressivos. O discurso é rápido, o rosto muitas vezes móvel e animado; pontuam o que dizem com muitos gestos das mãos e braços. A arte do engano é, supostamente, uma das qualidades menos apreciadas deste signo, mas encontra a sua mais inocente expressão na aparência de Gémeos. Parecem ter sido abençoados com o segredo da eterna juventude; os seus corpos ágeis nunca parecem ceder à idade. As voláteis qualidades deste mutável signo do Ar são mais identificáveis por características mentais do que físicas. Aqueles Gémeos, no entanto, que tendem a "viver pela cabeça" têm geralmente uma constituição nervosa tensa e inquieta com um tronco magro e flexível e todos os membros compridos.

IDENTIFICAR UM GÉMEOS - Um rosto angular e oval, com uma testa e um queixo estreitos, são típicos dos Gémeos. Os olhos são brilhantes, normalmente ovais e têm sobrancelhas arqueadas.

Os Gémeos são muito observadores quando estão interessados, gostando de observar os hábitos locais, mas circulam muito para evitar o aborrecimento. Este hábito faz com que poucos se liguem profundamente a uma cultura, preferindo visitar tantos lugares diferentes quanto possível, durante uma viagem. Os Gémeos, o irrequieto signo do Ar, vivem de acordo com essa sua característica, no que diz respeito às viagens: os Gémeos adoram o movimento, seja ele físico ou mental, e alguns acreditam que viajar é uma maneira natural de alargarem os seus horizontes. O planeta regente de Gémeos é Mercúrio e o seu domínio é a terceira casa. Como seria de esperar desta combinação, os nativos de Gémeos gostam de viagens rápidas, geralmente no seu elemento natural, o ar. A sua sede de conhecimento pode levá-los em longas viagens, em busca do estímulo de que necessitam, e fazê-los depois voltar diversas vezes ao mesmo local. Igualmente, saltam para um avião sem pensarem duas vezes, se acreditarem que a sua presença pode influenciar decisivamente um negócio importante. Longas viagens, especialmente para terras distantes, podem influenciar a maneira de pensar dos Gémeos; muitas pessoas nascidos sob este signo nascidas sob este signo decidem viver no estrangeiro, em busca de novas ideias e experiências. Bastante sociáveis, apesar de, por vezes, precisarem de estar sozinhos, os Gémeos gostam de viajar acompanhados mas não podem sentir-se presos. Isto significa que tendem a planear as viagens de acordo com a sua vontade. As férias típicas de um nativo de Gémeos serão no Verão, geralmente visitando diversos locais e conhecendo pessoas novas.


Os Gémeos compram mantimentos da mesma maneira que cozinham: por impulso, sendo muitas vezes tentados por pratos exóticos. Gostam da vida e da confusão dos mercados de rua, ou da conveniência da loja de esquina, aberta todo o dia, que sustenta o seu estilo de vida errático. Os Gémeos têm sempre muito em que pensar - mas raramente uma dessas coisas é a comida. De facto, os Gémeos típicos podem ficar tão embrenhados no que estão a fazer que se esquecem de comer durante muitas horas. Isto pode ser duro para os seus sistemas nervosos, levando-os a ingerir demasiados doces ou a beber demasiada cafeína, de modo a recarregar baterias. Este Gémeos podem ajudar-se mantendo um bom stock de comidas leves, como iogurtes, barras de cereais e fruta fresca ou seca; e, para refeições mais substanciais, massas, queijos, ovos e pão - tudo alimentos que muito apreciam. Quando cozinham, os Gémeos gostam de o fazer o mais depressa possível. Compram e cozinham a comida impulsivamente, sem planearem o que vão preparar. Os Gémeos fogem de qualquer coisa que se assemelhe à rotina. Isso apesar de, frequentemente se limitarem a comidas simples, fáceis e rápidas de preparar. Introduzem uma nota de variedade, que os impede de se aborrecerem, fazendo experiências com sabores diferentes. Os Gémeos adoram o elemento surpresa nas suas refeições - algo novo e diferente, como uma receita especial que encontraram nas suas últimas férias.


Como gosta de variedade e é um eterno curioso, este nativo pode ter o terrível hábito de dar os seus pulinhos fora da cerca. E, para complicar, pode ser um exímio mentiroso. Além disso, pode não ser muito racional não sabendo lidar com as emoções. Mas nunca se sente tédio ao lado deste nativo que costuma ser muito divertido e inteligente.


Dizem que desconhecem o significado do termo fidelidade. E talvez seja verdade, porque se há coisa que os Gémeos detestem é o aborrecimento. A liberdade é para eles algo de muito natural e do qual não estão dispostos a abdicar em situação alguma. Encantadores e com um impressionante dom da palavra, mais do que seduzir, o que eles pretendem é encantar. Aproveitam todo o tipo de situação, por vezes sem malícia; outras, dispõem-se a qualquer coisa. Chegado o momento, custa-lhes comprometer-se, são assaltados por dúvidas e medos. Talvez seja demasiado tarde, talvez se tenham deixado levar pelos seus impulsos e estejam já no altar. O seu carácter volúvel cria-lhes uma vida sentimental muito intensa, embora não seja um dos signos mais apaixonados. Quando, por fim, encontram um parceiro estável, necessitam que a pessoa eleita os enriqueça, tanto intelectual como afectivamente. Terá de ser alguém dinâmico e, evidentemente, nada possessivo ou ciumento. O pior que lhes pode acontecer é sentirem-se amarrados a um parceiro que permanentemente lhes exija explicações.


Os amantes Gémeos mudam constantemente de ideias. O seu espírito voador significa que não gostam de estar presos. Os seus parceiros podem considerá-los como não sendo de confiança e vê-los como uma permanente caixa de surpresas, pois são confusos e incapazes de chegar a uma decisão final! A maioria são flirters incorrigíveis. Os Gémeos são conhecidos pela sua personalidade dualista e pela sua capacidade de mudar de humor de um momento para outro. Apesar de detestarem estar presos, são companheiros activos, divertidos e românticos, mesmo se, de vez em quando, são bastante frívolos. Comunicadores naturais, os Gémeos não admitem subestimações; quando se sentem atraídos por alguém certificam-se que a pessoa em causa não é aborrecida ou mundana. Passarão horas ao sol a conversarem com ela sobre todos os assuntos, apenas para conhecê-la. A variedade é a essência da vida dos Gémeos, especialmente quando se trata de amor. Ao primeiro sinal de tédio, elaboram um plano de fuga, temporária ou talvez definitiva. A fidelidade é difícil para os Gémeos e a maioria deles nasceram para o flirt. A sua curiosidade fá-los pensar que ainda não encontraram o grande amor da sua vida, mesmo quando vivem casados e felizes. Alguns deles levam isto ao extremo e gozam a excitação de manterem uma vida dupla. São tão rápidos com as palavras que facilmente conseguem escapar a sarilhos. Acompanhar os Gémeos pode ser cansativo, pois estão permanentemente atarefados. Têm interesses tão diversos que os seus parceiros podem sentir-se exaustos só de os observarem.


Os Gémeos não conseguem estar muito tempo quietos: a sua necessidade constante de estímulo exige movimento contínuo e uma vida sexual excitante. De facto, terá sido provavelmente um Gémeos que investigou e escreveu o primeiro manual de sexo em todo o mundo. Adoram falar sobre sexo e são especialistas em conversas de cama pela noite dentro. O Gémeos gosta de namoriscar e de exibir o seu espírito rápido e mente ágil ao possível parceiro. Contudo, nem sempre quer que o levem a sério e pode achar-se em situações delicadas. Sexualmente, a perseguição é muitas vezes mais atraente para o Gémeos do que a relação que se segue. Está sempre em movimento, sempre em busca de novos desafios. Quem quiser capturar o coração de um Gémeos precisa, por isso, de fazer-se difícil durante algum tempo, despertando o seu interesse. Mesmo depois de envolvido, o Gémeos pode ser difícil de segurar, porque está sempre em movimento. Tem uma aversão particularmente forte à monotonia e gosta de experimentar novas ideias, tanto no dia a dia como numa relação sexual. Esta natureza algo inconstante pode ser problemática para quem procura um compromisso a longo prazo, já que o Gémeos pode ser afectivamente muito frio, necessitando de alguma liberdade para namoriscar. Isto pode revelar-se complicado, se o seu parceiro tiver tendência para o ciúme. Para manter viva uma relação, o Gémeos necessita de um parceiro estimulante, que tenha uma mentalidade aberta, goste de experimentar no amor e que tenha uma vida sexual excitante.


Os Gémeos conhecem instintivamente as novas modas quase antes de estas aparecerem. É quase como se tivessem antenas constantemente analisando a zona em redor em busca de coisas novas e interessantes. Podem também captar pensamentos do exterior e responder prontamente a impressões. Muitos Gémeos são telepatas naturais. Isto acontece porque são um signo do Ar, o que lhes dá mentes abertas e largos horizontes. São regidos por Mercúrio, planeta da comunicação. A quiromancia, a caligrafia e a leitura da personalidade através de rabiscos e borrões de tinta são particularmente apelativos para os Gémeos, já que envolvem as mãos, a parte do corpo regida por este signo. Com os seus dedos finos e mãos naturalmente leves, os Gémeos gostam de baralhar e dar as cartas. Assim, a adivinhação através de cartas de jogar - ou, para os mais virados para o ocultismo, cartas de Tarot - também interessa os Gémeos. Os Gémeos nunca ficam sem resposta e acham as associações de palavras úteis para os ajudarem a descobrir os seus sentimentos em relação a uma situação. Através das palavras os Gémeos conseguem clarificar as suas ideias e ficar com o seu sentido interior. A tendência dos Gémeos para se distrair com facilidade pode anular os seus poderes psíquicos. Embora abertos a estímulos exteriores, pode também significar que têm dificuldades em desligarem-se e concentrarem-se no nada, essencial à meditação.


O homem Gémeos é comunicativo e conversador, detesta estar inactivo, pelo que é muito importante para ele realizar as mais diversas tarefas. Possuidor de uma inteligência aguda, apreende rapidamente o sentido das coisas. É um pouco superficial, até mesmo no campo amoroso. É muito vaidoso, tentando sempre cuidar da sua imagem. É assim como o Carneiro, o nativo mais inquieto de toda o Zodíaco. Para que este nativo se interesse numa relação amorosa, esta não pode ser minimamente aborrecida. Deve-se trocar com ele todo o tipo de ideias e sensações e prestar bastante atenção porque não há nada que lisonjeie mais um homem Gémeos que sentir-se escutado e compreendido. Talvez não seja o mais apaixonado, mas é certamente aquele que dirá as frases mais bonitas e divertidas. O nativo de Gémeos não possui uma sexualidade nem uma emotividade fortes. Não é particularmente ardente nem apaixonado, mas é sem dúvida dos que destroçam e conquistam mais corações de todo o Zodíaco. Ser um conquistador será uma das fantasias favoritas do homem Gémeos.


O homem Gémeos é muito vaidoso, tentando sempre cuidar da sua imagem. É, assim, como o Carneiro, o nativo mais irrequieto de todo o Zodíaco. Se desejas que conserve sempre o interesse, afasta toda a possibilidade de aborrecimento da vossa relação. Troca com ele todo o tipo de ideias e sensações, conta-lhe o que se passa no teu coração e na tua cabeça a todo o momento, mas sobretudo, presta-lhe atenção, não há nada que lisonjeie mais um homem Gémeos que sentir-se escutado e compreendido. Talvez não seja o mais apaixonado, mas é certamente aquele que te dirá as frases mais bonitas e divertidas. Não te preocupes , pois neste sentido o teu companheiro Gémeos não se repetirá. O nativo de Gémeos não possui uma sexualidade nem uma emotividade fortes. Não é particularmente ardente nem apaixonado, mas é sem dúvida dos que destroçam e conquistam mais corações de todo o Zodíaco. Ser um conquistador será uma das fantasias do homem Gémeos.


A mulher Gémeos é moderna e liberal, gosta de estar bem informada. A sua versatilidade é tão grande que parece estar em todos os sítios ao mesmo tempo, adaptando-se facilmente às situações. No amor não é muito apaixonada e o sexo é apenas o complemento de uma relação amorosa. Atraem-na os homens activos, incluindo desportistas, e de preferência com uma boa posição social. É tremendamente independente e muito coquete. A sua sexualidade é mais pensada que sentida. Torna-se-lhe mais atraente falar dos seus sentimentos, contar o que se passa com ela a cada momento do que fazer demonstrações passionais. Para a mulher Gémeos não existe contacto comparável ao mental. Um mundo de sensações e de desejos põem-se em movimento no seu íntimo quando consegue contactar com aquela pessoa que escolheu. É maravilhosamente inconstante, cheia de juventude e entusiasmo que conquistarão com segurança o coração de qualquer homem. Gémeos rege as mãos e os braços, pelo que estas regiões serão particularmente sensíveis ao tacto nesta nativa.


O que lhe ensinam os outros signos:

Carneiro - pode aprender com ele o princípio da acção, pois Gémeos dilui-se nas palavras.
Touro - ensina-o a não mudar constantemente de opinião e a ser coerente.
Gémeos - dão-se bem, mas não chegam a nenhum sítio.
Caranguejo - é o seu grande professor. Se Gémeos conseguisse entender o mundo do Caranguejo poderia aperceber-se dos seus próprios problemas.
Leão - outro bom professor de autoconfiança, decisão e coerência.
Virgem - ensina-o a ser mais prático e a respeitar sempre o combinado.
Balança - se se esforçar por captar a sua subtileza, poderá aprender a ouvir.
Escorpião - pode mostrar-lhe muito acerca das emoções e paixões.
Sagitário - as suas lições orientam-se para o campo verbal e social. São muito compatíveis.
Capricórnio - pode dirigi-lo para o rigor e seriedade.
Aquário - sem dúvida, ensiná-lo-à a fixar metas mais ambiciosas e transcendentes.
Peixes - neste signo está a chave para superar o conflito neurótico dos nativos de Gémeos.


O que ensina aos outros signos:

Carneiro - aprende com Gémeos a falar antes de actuar, a libertar-se das suas paixões.
Touro - dá graça às suas ideias e atitudes. Poderá aprender a não ser tão teimoso.
Gémeos - dão-se bem, mas não chegam a nenhum sítio.
Caranguejo - a verbalizar os sentimentos, a abandonar a nossa couraça e a não ser tão dramáticos.
Leão - ensina-o a descer do trono e a equipara-se com os outros de igual para igual.
Virgem - a sua imitação dar-lhe-á mais agilidade e não se perderá em pormenores.
Balança - a experimentar os pratos da sua balança sem ter que assumir um compromisso.
Escorpião - a desdramatizar as paixões, a ser mais superficial com os sentimentos e a não ficar preso a eles.
Sagitário - a reparar nos pormenores. Complementam-se bem quando viajam juntos.
Capricórnio - a ser menos obsessivo com os compromissos.
Aquário - a descer da sua nuvem e a vir ao quotidiano.
Peixes - a conviver com muita gente sem se ver envolvido pelas emoções alheias

___________________________________
avatar
DaemoniumMalledictum
Serpentis Ovi
Serpentis Ovi

Sócio de Ouro - OMI
Feminino

Número de Mensagens : 229
Reputação : 46
Pontos : 2878
Humor : needing space to think...revolution is coming | Aftertime
Localização : Lisboa

http://dflaviamsantos.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gemeos

Mensagem  Morrigan em Ter Jul 12, 2011 9:26 pm

Kadra,

Com todos os defeitos e qualidades AMO O MEU SIGNO!!!!!

Acho que é exatamente o correcto para mim.=)

Obrigada pelo post Ahatu Daemonium,

Gada Hamun
avatar
Morrigan
Mestre
Mestre

Mérito Mensal |

Feminino

Número de Mensagens : 265
Reputação : 53
Pontos : 500
Humor : Humor Geminiano defenitivamente xD
Localização : Sintra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum