Caranguejo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Caranguejo

Mensagem  DaemoniumMalledictum em Ter Jul 12, 2011 1:25 pm

(continuarei a por as imagens quando sair do trabalho, reparei que elas sao NSFW)


Planeta: Lua
Pedras: selenite e turmalina
Cor: branco e cinzento
Plantas: lírio, madressilva e louro
Metal: prata
Dia da semana: Segunda-feira
Muito pessoal: as luas
Elemento: Água


[1] Lua: Sensibilidade, vida doméstica, relações com a família e tradições; figura da mãe. Está associada a mudanças repentinas, receptividade e variações de humor. Actividades ligadas à procriação, educação e subsistência. É regente de Caranguejo. Regularizadora das nossas funções psíquicas através da memória e do esquecimento. Equilíbrio emocional, imaginação activa, geradora de mitos, ligação com o passado, com a mãe, receptividade, simpatia pela massa, instinto de protecção, dá importância à infância, às crianças e às mulheres; compreende o mundo feminino. Instabilidade de humor, reclamação, resmungos, banaliza tudo, passividade, cautela em excesso, negatividade, tendência a caprichos, choro e chantagens sentimentais, falta de cuidados básicos de alimentação, vestuário, higiene, etc.


Este signo tem como símbolo o caranguejo que mordeu Hércules quando este lutava com a Hidra de Lerna. Hércules, filho de Alcmene e fruto de um dos muitos amores de Júpiter, teve que suportar o ódio de Juno, esposa de Júpiter, que não podia tolerar as infidelidades do marido. Quando Hércules já estava prestes a vencer a terrível Hidra - cujas duas cabeças tornavam a nascer logo eram cortadas - Juno, para distrair o herói, mandou que um caranguejo lhe mordesse o pé. Hércules, porém, desprezando a dor, esmagou o caranguejo e venceu o monstro do Lago de Lerna. É por isso que o signo de Caranguejo guarda imagens de Juno e do caranguejo; e é por isso que os nativos de Caranguejo são fiéis, defendem o lar e a família, guardam as tradições e, por menor que seja a sua força, não hesitam em atacar os mais poderosos...


Caranguejo, Escorpião e Peixes são três signos muito diferentes entre si, mas com uma característica comum que os aproxima: a sensibilidade. Vivem por e para as suas emoções e sem elas sentir-se-iam vazios, completamente à deriva, apesar de a sua enorme versatilidade lhes permitir adaptar-se praticamente a qualquer situação. Sob os pontos de vista físico e psicológico, o elemento Água fornece inércia, passividade, receptividade, sensibilidade, tacto e bons sentimentos. Existe certa tenacidade, uma vez que a água é moldável, no que se refere à forma, embora conserve o volume. Os nativos estão sujeitos a flutuações, com origem em questões exteriores, sensíveis, introvertidos e inibidos. Vivem consigo próprios, sendo os signos mais complexos e misteriosos do Zodíaco. No aspecto negativo, o elemento Água, confere inércia, preguiça, falta de agressividade e debilidade de carácter.

Os signos de Água - Caranguejo, Escorpião e Peixes - são governados por sentimentos fortes, o que os torna intensos e sensíveis. A pessoa que melhor entende as necessidades de um signo da Água é outro signo da Água; os outros podem interpretar as suas atitudes como falta de vontade para comunicar ou mesmo como temperamentalidade. Numa relação entre dois signos de Água, os sentimentos são de importância extrema. Podem ser exageradamente protectores entre si, criando uma união muito forte e carinhosa. Contudo, estes sentimentos podem produzir o efeito oposto, conduzindo a jogos que poderão destruir a relação. Os signos deste elemento distinguem-se pela sua grande carga afectiva e versatilidade, adaptando-se bem a qualquer tipo de circunstância.

O elemento Água arrefece, acalma e cura. Relaciona-se com os processos do corpo responsáveis pela filtração de impurezas e com os estados emocionais. Quando, numa carta, a Água é equilibrada por outros elementos, o indivíduo tem consciência dos seus sentimentos e usa de grande sensibilidade ao lidar com os sentimentos dos outros. Curiosamente, o elemento Água predomina nas cartas da maioria dos naturalistas e daqueles que trabalham com medicinas alternativas. Quando Água predomina, o indivíduo tem tendência para ficar à mercê das correntes emocionais. A nível físico, pode indicar que o corpo elimina constantemente venenos acumulados devido a hiper-sensibilidade ao stress diário. Pode existir uma tendência para a retenção de água, para o inchaço ou para a obesidade.

Os signos da Água têm tendência a serem passivos e românticos; anseiam por uma união abençoada, na qual se podem fundir. Estão em harmonia com os sentimentos dos outros mas, muitas vezes, sentem-se inseguros em relação àquilo que sentem, necessitando de um parceiro que retribua esse sentimento e o torne mais tangível. Os signos da Água podem enganar-se a si mesmos na expressão da sua energia sexual, muitas vezes confundindo desejo e amor porque precisam de ser importantes para os outros. A partilha de sentimentos é, para a maioria dos signos da Água, muito mais importante do que o contacto sexual, apesar dos Escorpiões serem uma notável excepção.

Personalidades muito flexíveis e criativas, como o são os signos de Água, embora frequentemente passem por sérias contradições quando chega a altura de realizar os seus projectos, pois nem sempre chegam a conseguir finalizá-los. Carácter fechado, com uma grande carga afectiva.

Por oposição aos signos de Fogo que representam o psiquismo activo e a fé "que faz mover montanhas", os signos de Água representam o psiquismo passivo, em especial o do inconsciente. Aqui tudo é emoção, sensação, percepção. Como uma chapa fotográfica sensível que é literalmente impressionada, os nativos dos signos da Água são semelhantes a esponjas que absorvem tudo. Se têm fé, esta assemelhar-se-à à do carvoeiro ou à do místico que vive a sua comunhão com Deus numa espécie de quietude, contrariamente ao místico do Fogo, mais fanático, um autêntico "soldado de Deus".

O primeiro signo de Água é o Caranguejo. Governado pela Lua, pertence à ordem dos Cardeais. Signo profundamente ligado à infância, sente mais dificuldade do que qualquer outro em passar para o mundo dos adultos e em se resolver a libertar-se dos laços maternais. O seu inconsciente está inteiramente ligado à primeira infância, talvez mesmo à vida intra-uterina. A saudade que sente de um passado que desapareceu para sempre é compensado por uma vida imaginativa intensa através da qual ele tenta encontrar sensações ou emoções longínquas ou construir um mundo que se assemelhe ao paraíso perdido. Não é por acaso que a Lua domina este signo; ela representa simultaneamente a imagem da mãe, a imagem do sonho dos homens e a dos fantasmas da noite. É igualmente o imaginário e o regresso à infância que coexiste por exemplo no sono, o estado preferido do Caranguejo.

Caranguejo é o signo do sonho, da sensibilidade, da doçura, da ternura, da imaginação e da memória tenaz que fixa e idealiza as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para se proteger contra as incertezas do futuro. Doçura, receptividade, sensibilidade, exaltação dos sentimentos, fecundidade, sonho, imaginação, criatividade, conservadorismo. O nativo de Caranguejo é um poeta, um tradicionalista, um homem ou uma mulher infantil, um padrasto ou uma madrasta, um saudosista ou uma feiticeira. Temperamento passivo, sensitivo, posto à defensiva. Necessidade de ternura, de compreensão, de protecção. Recusa da agressividade devido à incapacidade de conservar o sangue-frio numa situação de confronto. Natureza contemplativa, impressionável, caprichosa, com mudanças de humor e uma imaginação fértil. Carácter intuitivo, influenciável, que às vezes se mostra tenaz e obstinado nas suas escolhas e objectivos. Espírito sonhador, criativo, inspirado, nostálgico, angustiado, conservador. Falta-lhe sentido prático, compensado por uma abnegação maternal e uma doçura infantil cheia de encanto. Mostra muito apego ao seu bem-estar, à sua comodidade, ao seu lar, à sua família, às suas raízes e ao seu passado. Psicologicamente, este signo corresponde ao nível de gestação e ao período da infância, carnal e sensitiva, com uma tendência para a fixação destes estados, os quais aspira sempre a reencontrar ou a preservar. O amor de Caranguejo tem sempre algo de um conto de fadas, com a sua princesa, o seu príncipe encantado, mas também com uma maldição a combater e monstros ameaçadores. É o amor puro das crianças, o amor maternal, o amor romântico, mergulhado num sonho ideal e inacessível ou definitivamente parado num rosto e num nome.

O coração do Caranguejo está repleto de sentimentos mas apenas os exporá gradualmente. Fiel e leal, pondera demoradamente antes de se comprometer para que a sua segurança emocional não seja ameaçada e a sua confiança destruída. Os sentimentos têm um papel primordial na vida do Caranguejo. Apesar da sua posição defensiva e de recear ser magoado, devota-se totalmente nas suas relações e é parceiro fiel, dedicado e leal. O Caranguejo procura a segurança de estar ao lado da pessoa amada. De bom coração e extremamente emocional, os sentimentos do Caranguejo estão sempre à superfície, especialmente quando se trata de romance. Não existe meio termo quando se apaixona, pois entrega-se totalmente. Devido à sua necessidade de uma relação permanente não se interessa por flirts fúteis. Sem amor, o Caranguejo sente-se infeliz e frustrado. O Caranguejo é verdadeiramente fiel e espera que o seu companheiro também o seja. Mostra expressivamente o seu amor e afeição ao seu companheiro, mas, por vezes, exagera, tornando-se superprotector e muito possessivo. De facto, muitas vezes o seu parceiro sente-se sufocado ao ponto de sentir que não tem vida própria. Muitas vezes tem dificuldade em aceitar o fim de uma relação e prefere sofrer as consequências dolorosas de encontros do que acabar definitivamente com a relação.

Os nativos de Caranguejo adoram coleccionar coisas - pessoas, objectos e dinheiro - e não são muito liberais com o seu dinheiro, já que sem ele tendem para a insegurança. "Eu protejo", é o grito do Caranguejo; as suas contas bancárias estão de boa saúde, "não vá o diabo tecê-las". Um Caranguejo tem um casca exterior dura; em questões financeiras, os nativos de Caranguejo rentabilizam ao máximo a sua impenetrável armadura, negociando ferozmente com clientes e fornecedores. São ambiciosos, argutos e intuitivos, com um apurado sentido para os negócios. Os nativos de Caranguejo são formidáveis negociantes, com uma inclinação para a astúcia e mesmo a deslealdade. Isto parece contradizer a sua reputação de terem um coração de ouro. De facto, ambas as características são verdadeiras, uma vez que o lado mais afectivo da sua natureza está reservado para a família e os amigos mais chegados. Os Caranguejos sabem criar uma atmosfera "maternal" em seu redor, atraindo muitas pessoas estáveis e endinheiradas que poderão financiar os seus planos cuidadosamente preparados. No entanto, e uma vez que a vida familiar é tão importante para eles, alguns nativos de Caranguejo poderão não ganhar muito dinheiro até serem mais velhos e terem a vida arrumada. Entretanto, usam o que possuem para criarem um lar o mais confortável e seguro possível. São devotos da poupança, sempre conscientes das suas obrigações para com o bem-estar dos filhos.

O Caranguejo gosta de se sentir seguro no ambiente que o rodeia, mas a incerteza pode conduzir à depressão. Tem tendência para devorar o que come, sendo, por isso, vulnerável a desordens gástricas. O desafio que tem de enfrentar é tentar conseguir ultrapassar as ansiedades, aprendendo a falar sobre os seus problemas. Por muito calmo que o Caranguejo aparentemente possa parecer, reage prontamente aos problemas emocionais. O Caranguejo governa o estômago e o esófago, sendo o seu sensível sistema digestivo a área que mais possibilidades tem de sofrer alguma perturbação. Os nativos deste signo têm tendência a "engolir" e a tensão a longo prazo que daí resulta origina úlceras estomacais. Apesar de apoiar os que o rodeiam, tem propensão para sofrer em silêncio. Tem dificuldade em comunicar, o que torna difícil a tarefa de os ajudar. Quaisquer que sejam as pressões, a comida é algo fundamental para o Caranguejo. Adora comida caseira de qualidade e em grandes quantidades, mas precisa de ter muito cuidado com aquilo que come devendo evitar excesso de gorduras. A retenção de água é outro dos problemas mais comuns e, por isso, o hábito de beber deve ser igualmente controlado. Se se descuidar, o Caranguejo descobrirá que é um dos signos mais propensos à obesidade: à medida que as calorias vão aumentando, a cintura pode desaparecer e surgir uma barriga em forma de lua. Qualquer desporto aquático é familiar ao Caranguejo e a natação é provavelmente a forma mais agradável de se manter em boa forma. O Caranguejo preocupa-se demasiado, o que leva a que coma em excesso.

Uma tendência que o Caranguejo deve reprimir é a de guardar coisas que nunca usará. Liga-se emocionalmente aos seus pertences, e nunca deita fora algo que considere como parte de si. Muitos possuirão ainda o seu urso de peluche. O ambiente em casa é de extrema importância para o nativo de Caranguejo, pois, apesar deste signo ser de Água, as suas raízes estão directamente ligadas à fertilidade da Terra e aos processos reprodutivos. Este signo é igualmente governado pela Lua, que está intimamente associado ao lar e a todos os aspectos da vida doméstica, podendo por isso o Caranguejo prosperar num ambiente familiar. O Caranguejo é, por natureza muito amigo da casa e aquilo que o rodeia reflecte o seu empenhamento na vida familiar. Gosta de criar ambientes onde reina a felicidade e o calor e onde as pessoas possam sentir-se seguras. A sua necessidade natural de segurança emocional faz com que destine grande parte dos seus recursos a construir o seu ninho. O Caranguejo pode ser muito generoso, abrindo a sua casa a todos. É frequentemente um bom cozinheiro e um jardineiro aplicado e a sua casa proporciona normalmente um refúgio quente e seguro. Contudo, a sua necessidade de segurança emocional traduz-se muitas vezes na tentativa de possuir o objecto da sua preocupação. Muitos dos nativos deste signo necessitam de um retiro privado onde possam recarregar as baterias antes de abrirem novamente as suas casas àqueles que anseiam usufruir da generosidade que caracteriza o Caranguejo.

Devido à grande das suas famílias, alguns nativos de Caranguejo suportam viagens ou férias que não gostam, pelo bem dos outros. Mas é preciso terem cuidado para não estragarem a viagem dos seus companheiros, já que não são muito bons a esconder a sua má-vontade. Caranguejo, signo da Água, é o símbolo da necessidade de segurança emocional. Os nativos de Caranguejo são geralmente organizados e dedicados ao lar, sendo atraídos para destinos que satisfaçam estas qualidades. A Lua rege Caranguejo, dando origem a um forte desejo de ser amado e desejado. Se se sentem infelizes ou inseguros, podem partir em busca de um local onde possam relaxar e sentir-se completamente em casa. Graças a esta intensa necessidade de encontrar as suas raízes emocionais, os Caranguejos tornam-se muitas vezes viajantes motivados e dedicados. As viagens podem ser também uma forma de escape para os Caranguejos. O seu primeiro amor é tudo o que esteja ligado à água; alguns Caranguejos gostariam de ter os seus próprios barcos, onde passariam todas as suas férias. As férias dos Caranguejos são geralmente questões familiares, sendo mais provável que envolvam uma quinta romântica do que um hotel. Um local já experimentado e aprovado será utilizado ano após ano. O seu sentido de humor bem desenvolvido garante umas férias agradáveis para todos. Fazem todos os possíveis para garantirem que os seus companheiros ou a sua família estejam bem. São igualmente bem conhecidos pelo seu interesse pelo passado, gostando de visitar monumentos históricos.
A personalidade do Caranguejo é extremamente protectora em relação a uma sua faceta vulnerável. Tem uma casca exterior, dura e impenetrável, mas pode ser profundamente sensível e interessado, mesmo se esta tendência está bem escondida do resto do mundo.

LADO POSITIVO - Quando está no seu melhor, o Caranguejo é sensível, gentil e compassivo, com tendência para se preocupar e tomar conta das outras pessoas, o que se traduz com bastante clareza nos seus cuidados para com a casa e a família. Este é o lado "suave" da personalidade de Caranguejo. Por outro lado, na sua faceta mais "dura" é muito empreendedor, perspicaz e auto-confiante. Quando age de acordo com a sua natureza, o Caranguejo é intuitivo, imaginativo e expedito, sabendo quando apelar aos outros e quando confiar apenas em si próprio.

LADO NEGATIVO - O Caranguejo tem muita dificuldade em escolher entre a sua natureza dura, ambiciosa e empenhada, por um lado, e a sua natureza sensível, emocional e introspectiva, por outro. Isto pode criar um grande conflito e mudanças de estado de espírito, tornando muito difícil prever a reacção do Caranguejo em certas situações. O Caranguejo tem um forte complexo de inferioridade, de modo que qualquer dor, real ou imaginária, é motivo de depressão. Mostra também, por vezes, uma tendência para olhar para trás e agarrar-se a coisas do passado, podendo ser um signo muito possessivo. Isto sublinha um aspecto intrinsecamente conservador da sua natureza.

A atitude do Caranguejo em relação ao sexo é surpreendentemente semelhante ao animal que representa o seu signo. Nunca se aproximam do seu alvo directamente, preferindo um deslocamento lateral. Uma casca de indiferença esconde um interior apaixonado; quando as garras do Caranguejo agarram qualquer coisa, raramente a largam. Regido pela Lua, Caranguejo é um signo compassivo e vulnerável, já que, por trás de uma aparência de sofisticação sexual, existe um coração sensível que receia ser magoado. O nativo de Caranguejo, muito sentimental, não resiste a uma história que puxe ao sentimento, havendo outros signos mais duros que abusam dele. Lá no fundo, o nativo de Caranguejo tem consciência da vulnerabilidade e receia, por isso, entregar-se a nível sexual sem pensar bem no assunto. Isto significa que os seus desejos sexuais podem ficar submersos pelos artifícios emocionais que usa para reforçar a sua confiança. O Caranguejo pode ser frio e distante num minuto e, no minuto seguinte, perguntar tristemente a si mesmo se o seu parceiro ainda o ama. Um Caranguejo extremamente sexy pode mesmo surgir de repente, sujeitando-se a todos os caprichos do seu surpreendido parceiro. Sendo um signo da Água, o Caranguejo tem a capacidade de reflectir os sentimentos do seu parceiro; e é provável que o objecto do seu amor sinta que o seu parceiro Caranguejo compreende os seus sentimentos sexuais. Muitas vezes, contudo, o Caranguejo esquece as suas necessidades sexuais devido à sua preocupação com o seu parceiro.

Apesar do pai Caranguejo partilhar o cuidado dos filhos, a sua ambição e sentido dos negócios podem ocupá-lo completamente. Uma vez que o Caranguejo é o signo do amor maternal, a mãe Caranguejo pode optar por ficar em casa e tomar conta das crianças. Os Caranguejos são pais natos; os elementos masculinos gostam muito de partilhar a tarefa de cuidar dos filhos, trabalhando arduamente para garantirem um bom nível de vida à sua família. A mãe Caranguejo tem também instintos maternais particularmente fortes, apesar de as crianças mais independentes e amantes da liberdade a acharem, por vezes, algo sufocante. Os Caranguejos têm uma tendência bem vincada para olharem para o passado, o que os faz desejar que as coisas nunca mudassem. Em resultado disso, por vezes, recusam aceitar o facto de os seus filhos estarem a crescer. Alguns filhos podem ter dificuldade em lidar com variável estado de espírito dos pais Caranguejos, para além de poderem achar sufocante a sua necessidade de constante expressão física dos sentimentos. Por vezes lutam contra isso, por medo de se afogarem num oceano de sentimentalismo. Paradoxalmente, para um signo que é tão dependente e que encoraja a dependência, os pais Caranguejo podem ser muito ambiciosos em relação aos seus filhos, dirigindo-os para uma carreira que lhes garanta prosperidade material e estatuto social, em vez de uma carreira que seja mais satisfatória ou adequada à personalidade dos filhos.

Tal como as marés, o estado de espírito dos Caranguejo responde aos ciclos da Lua. Fisicamente, isto é visível nos traços muito expressivos dos nativos deste signo, e nos seus olhos fluídos e sensíveis. Estes reflectem as complexas emoções que parecem flutuar ao sabor dos ritmos lunares. Fisicamente, os Caranguejos podem reflectir os ciclos da Lua, o regente deste signo. Num dos extremos, os tipos "Lua Nova" têm corpos estreitos que impressionam por serem tão ossudos, com estômagos quase côncavos que imitam o crescente lunar. A cabeça pode parecer desproporcionadamente grande; os braços e as pernas demasiado compridos. No outro extremo, os tipos "Lua Cheia" têm uma esfericidade flamejante. Apesar de a parte superior do corpo ser bem constituída, com ombros largos e barrigas arredondadas, os membros inferiores podem, em comparação, parecer pouco desenvolvidos. Os olhos dos Caranguejos espelham igualmente as muitas facetas da Lua, dividindo-se em dois tipos. Aqueles que têm olhos "lunares" exprimem as incertas correntes de emoções que são características deste signo. Aqueles que têm olhos "Caranguejo", no entanto, são muito mais reservados; podem, por vezes, revelar um humor malicioso.

IDENTIFICAR UM CARANGUEJO - O rosto "lunar" é redondo e aberto, com maçãs do rosto cheias. Os olhos são grandes e redondos; o nariz é carnudo; a boca é larga e de formas irregulares. O rosto "Caranguejo" é esquelético. O crânio é grande; as sobrancelhas tendem a pairar sobre a cara e as maçãs do rosto são altas e bem delineadas. Os olhos são pequenos e afastados e o maxilar inferior é pronunciado.

O instinto protector dos Caranguejos revela-se com naturalidade no seu prazer em cozinhar para os outros. São excelentes anfitriões, desde que consigam ultrapassar a sensibilidade que muitas vezes os impede de fazer convites. Tanto a sua comida como o ambiente da refeição são impecáveis. Tendo mais do que apenas um interesse passageiro pela comida, Caranguejo é outro signo que se encontra com frequência nas cartas astrológicas dos cozinheiros profissionais. Os Caranguejos apreciam naturalmente a comida; mas parte do seu prazer reside na preparação das refeições que serão apreciadas por outras pessoas. Com inclinação para abusos alimentares, os Caranguejos apresentam sempre doses generosas. Gostam de preparar e consumir comida caseira, embora, graças à sua viva imaginação e criatividade natural, sejam também cozinheiros inteligentes e inventivos. Adoram sopas em geral, queijos cremosos e iogurtes, batatas, alface, pepino, courgettes e cogumelos. Também gostam de cremes, tanto doces como salgados, para além de texturas como as da maionese que empregam nas saladas, peixes e nos mariscos. A cozinha de um Caranguejo é geralmente o coração do lar, de onde saem aromas deliciosos. Um Caranguejo típico tem sempre pronta uma chávena de chá ou de café. A cozinha será provavelmente acolhedora, com um aspecto usado e habitado, e o equipamento será tradicional e muito usado.

Os Caranguejos são caçadores de pechinchas do Zodíaco. Têm um faro especial para reconhecerem um Cézanne ou Van Gogh desconhecido no bazar de velarias, ou o anel de diamantes que foi considerado pechisbeque. Devido ao seu interesse pelo passado, é comum gostarem de antiguidades. Apesar de poucos Caranguejos se descreverem a si mesmos como particularmente afortunados, são na verdade um dos signos mais intuitivos e têm uma apurada noção de timing. Sentem-se, por vezes, muito inseguros em relação ao futuro e precisam que lhes garantam constantemente que não há perigos escondidos. Os Caranguejos podem ser extremamente astutos nos negócios e têm com frequência palpites inspirados e bem sucedidos. A melhor maneira dos Caranguejos terem lucro é concentrarem-se em algo que não interessa a ninguém - por enquanto, pelo menos. São muitas vezes os primeiros a descobrirem uma pechincha na loja que todos ignoram, por exemplo. Ou talvez descubram um tesouro escondido no sótão, já que nunca deitam nada fora. Os Caranguejos sabem prever as tendências futuras do mercado e são, graças à sua profunda compreensão das necessidades dos outros, muito hábeis a dar ao público o que ele quer. Na verdade, poucas são as empresas de Caranguejos que não conseguem dar bons lucros. O ganho financeiro, contudo, não é o que motiva estes indivíduos mas a fortuna, de vez em quando, vai recompensá-los com uma oferta inesperada.
Os Caranguejos gostam de receber atenção dos seus amigos. Os pequenos gestos, como mandar-lhes um postal do estrangeiro, telefonar para saber como é que estão ou mandar flores quando estão doentes, representa muito para eles. Igualmente, sentir-se-ão feridos se se esquecer do seu aniversário, mesmo que não o digam. Nem sempre é fácil ser-se amigo de um Caranguejo, por os nativos deste signo estarem sempre tão envolvidos com a família. São tímidos e reticentes em tomar a iniciativa, temendo a rejeição. Quando se forma uma amizade com um Caranguejo, todavia, esta tende a ser de longa duração. Os Caranguejos são amigos carinhosos, fiéis e extremamente leais. O amigo Caranguejo é ideal para alturas de dificuldade e problemas. Os Caranguejos parecem saber instintivamente qual é o problema e têm uma habilidade muito especial para fazê-lo falar e ajudá-lo a descobrir mais acerca dos seus sentimentos e de como lidar com eles. Por vezes, no entanto, podem ser demasiado compassivos, dizendo coisas que são reconfortantes (e apoiando-o com lealdade), quando seria mais útil serem abertamente críticos e objectivos. Os Caranguejos gostam de partilhar interesses delicados, a"talvez artísticos ou imaginativos, e a companhia de amigos que apreciam, como eles, os prazeres simples de uma caminhada ou da natação.

COMPATIBILIDADE - Os Caranguejos têm facilidade em entenderem-se com os outros signos da Água e da Terra, devido aos seus ritmos mais pausados e interesses mais calmos. Não procuram a solidão, mas gostam mais de estar sós do que com uma pessoa pela qual não sentem nenhuma simpatia, provavelmente um indivíduo de um signo do Ar ou do Fogo.

Os Caranguejos gostam de usar a sua criatividade para alterarem as suas roupas de forma interessante e original, de modo a chamarem sobre si as atenções. Embora sejam atraídos por roupas com cores neutras, podem acrescentar um toque de cor com lenços brilhantes e jóias, geralmente escolhidas com muito gosto. Quando dedicam a sua atenção à moda e ao estilo, os Caranguejos podem vestir-se de forma imaginativa e surpreendente. Contudo, é igualmente fácil para eles relaxarem e optarem pelas suas velhas roupas favoritas, provavelmente em tons neutros, ficando com um aspecto algo desleixado. O visual ideal dos Caranguejos é clássico mas discreto. A maioria dos Caranguejos não se sente particularmente atraída por roupas demasiado clássicas; mas também não gostam de vestir à pressa e, tal como os Touros e Capricórnios, preferem roupas que perdurem. Os homens Caranguejos gostam, e ficam bem, com um blazer clássico e calças de bombazina. Muitos Caranguejos são hábeis com as mãos e gostam de costurar e tricotar, podendo por isso utilizar a sua criatividade para acrescentar algo interessante e original ao seu guarda-roupa, ao mesmo tempo que satisfaz o seu sentido de realização. As mulheres de Caranguejo têm figuras com peitos generosos, cinturas estreitas e ancas roliças, sendo beneficiadas por estilos discretos que aproveitam ao máximo a sua figura e feminilidade inata. Assim, vestidos bastante românticos ou saias longas cintadas ficam-lhes quase sempre bem.

Os Caranguejos são muito sensíveis em relação às suas mães, não importa se as adoram ou se estão em guerra permanente contra elas. Por vezes, esta sensibilidade estende-se igualmente a outros parentes. Assim, piadas acerca da família serão recebidas com um silêncio gelado. O sentido de humor dos Caranguejos pode flutuar quase tanto como as suas emoções. Podem ser muito divertidos num dia, e no dia seguinte não conseguirem achar piada a nada. Os Caranguejos podem também ser uma audiência misteriosamente imprevisível. O seu gosto por comédias e piadas é afectado pelo seu estado de espírito dominante. Se estão preocupados com alguma coisa, os Caranguejos ficam indiferentes ao comediante mais brilhante. Mas quando se sentem "bem" ninguém ri tanto como eles. O riso típico dos Caranguejos é inconfundível; podemos dizer que tem um toque de loucura. Os Caranguejos são perfeitamente capazes de rir até às lágrimas e a fase "histericamente engraçada" tem um significado especial para este signo da Água. Quando querem fazer alguém rir, os Caranguejos podem ser muito subtis. O humor trapalhão e as partidas não os atraem, a menos que sejam feitas de forma inteligente. Preferem piadas e bandas desenhadas ligeiramente surrealistas, podendo ler uma história do jornal acerca de uma situação estranha que acham engraçada. Por vezes, estas piadas ou histórias são perfeitamente opacas para as outras pessoas, mas os Caranguejos riem-se muito divertidos enquanto tentam contar a anedota.

Os Caranguejos pertencem a um signo conhecido por querer tomar conta das outras pessoas, sendo isto particularmente visível no casamento. Os Caranguejos são extremamente protectores em relação aos seus cônjuges e farão qualquer coisa para os manterem em segurança, num ambiente doméstico terno e muito apreciado. Os Caranguejos valorizam muito o casamento e é frequente casarem ainda bastante jovens. Para eles, um lar e filhos são essenciais para um sentimento de realização e bem estar. Decidem-se pelo matrimónio quase com demasiada facilidade, tomando um compromisso para a vida inteira. Existe, no entanto, uma diferença considerável entre as atitudes do senhor e da senhora Caranguejo em relação ao casamento. A mulher preocupa-se com a construção de um lar: para ela, ficar em casa e cozinhar para a família é a melhor "carreira" possível, mesmo que tenha uma profissão noutro local. Este facto, aliado a uma atitude por vezes demasiado protectora, pode dar ao seu marido a sensação de ser preterido em favor da casa e dos filhos. Por outro lado, o homem Caranguejo é muito ambicioso e devota muito tempo e energia à sua carreira, embora fique sempre contente por voltar a casa no fim do dia, já que é aqui que ele se sente mais confortável. A sua esposa, no entanto, pode achar que ele não passa tempo bastante em casa, o que pode dar origem a conflitos. O marido Caranguejo tem uma característica particular que muitas vezes o ajuda a ficar em boas relações com a sua esposa: está sempre pronto para ajudar com a lida doméstica.

Os sentimentos de boa forma e níveis de energia de Caranguejo são afectados tanto pelas suas emoções e estados de espírito como por factores físicos - o que é especialmente verdade para as mulheres deste signo. Podem também responder mais do que é normal às fases da Lua, seu planeta regente. Os Caranguejos têm, com frequência, dificuldades em seguir um plano de manutenção da boa forma física. Isto acontece porque não apreciam muito o desporto e também porque são facilmente distraídos pelas suas emoções inconstantes e pelas exigências da sua vida doméstica e familiar. Assim, um Caranguejo precisa de uma forma de exercício que se encaixe bem na sua rotina. Uma caminhada diária de vinte minutos pode ser o que precisam. Outras formas de exercício que podem exigir mais planeamento são a natação e a dança. O ioga pode ser popular, por ser delicado e poder ser feito em casa, quando isso é conveniente. Contudo, outros desportos mais desgastantes podem atrair alguns Caranguejos, particularmente os desportos aquáticos, como o remo e o windsurf ou, para os menos enérgicos, a pesca. Os Caranguejos não são particularmente competitivos, gostam de um desporto ou forma de exercício porque os faz sentirem-se bem e não pela batalha ou pela glória de vencer. São bons membros de equipa, adaptando-se bem às outras pessoas. Devido ao seu amor pela comida, os Caranguejos tendem a ganhar peso com facilidade e a ter muita dificuldade em livrar-se dos quilos a mais. Comer normalmente mas cortar nas gorduras é uma forma prática e eficaz de os Caranguejos emagrecerem.

Caranguejo no Masculino

Como um "Pierrot lunar", bastante arredondado, o homem Caranguejo distingue-se pelo seu ar nostálgico de se encontrar entre dois... ares. Andar despreocupado e gesto gracioso, aperto de mão caloroso, envolvente, não enterrando os anéis pelos dedos adentro. O vestuário é a mínima das suas preocupações, embora queira roupa confortável em que se possa sentir à vontade; mas, a moda não lhe interessa absolutamente nada. O seu gosto pelo insólito leva-o a adoptar um conjunto "savana", durante todo o ano. Prefere os sacos que se levam às costas e o calçado confortável. Para ele, o sair de casa já é uma proeza mas, se ainda por cima tiver de suportar dores nos pés, considerará o dia estragado! Pouco lhe importa a cabeleira; de vez em quando, usa barba, para se dar ares.

A principal doença do Caranguejo: a sua hipocondria. Com efeito, receia sempre estar doente e inventa males cujos sintomas acaba por experimentar. Receia a morte e o sofrimento, compraz-se na descrição das suas maleitas, consulta três médicos ao mesmo tempo, telefonando-lhes continuamente para lhes expor os seus motivos de alarme. Quando sofre - por exemplo, do estômago -, dá profundos suspiros e exige dos que o rodeiam cuidados atentos que finge recusar. Muito emotivo e impressionável, com demasiada imaginação, julga-se às portas da morte ou atingido por uma doença incurável. Quando não se sente bem, instala-se num estado regressivo: isso pode traduzir-se numa tendência para dormir demais, para beber demais (para mamar o biberão), para comprar bolos ou esvaziar o frigorífico durante a noite. Ou para praticar, com requintes de génio, a arte da chantagem. Por oposição ao Caranguejo que dorme demais, existe o seu irmão noctívago que arranja sempre um pretexto para adiar a hora de ir para a cama. Encontramos aí, sem dúvida alguma, a um nível inconsciente, o seu medo da morte. O ponto fraco do Caranguejo é o estômago. Come demais e demasiado depressa coisas que não lhe convêm. Pode também sofrer de aerofagia, de doenças alérgicas (urticária, psoríase). Por vezes, tem perturbações digestivas de origem nervosa ou provocadas por parasitas. Apesar de tudo, possui uma resistência maior do que pretende fazer crer… Deve seguir uma vida muito higiénica, não dormir pouco nem em exagero, evitar os excessos, quaisquer que eles sejam - nomeadamente no campo sexual -, limitar o seu consumo de álcool, não beber bebidas gasosas que aumentem a sua "bolsa de ar" estomacal. O seu regime alimentar desempenha um papel determinante no seu equilíbrio psicológico.
Gosta de lacticínios e pode consumi-los, mas sem abusos. Os legumes frescos e a fruta, as amêndoas e as avelãs, o peixe e os crustáceos convêm-lhe mas não a carne ou molhos em excesso. Gosta de açúcar, mas tende a consumi-lo em excesso, tal como o pão… quando tem todo o interesse em renunciar aos hidratos de carbono. A hora da refeição deve ser um momento de descontracção. Nada mais prejudicial para ele que almoços engolidos a toda a pressa e num clima de tensão… a úlcera espreita-o… Os desportos aquáticos estão indicados para ele: natação, vela, esqui aquático, remo, pesca submarina, etc. A água é o seu elemento, o das "origens e ele sente-se bem em contacto com ela. O seu remédio homeopático: Calcarea Fuorica.
O Caranguejo é uma criatura encantadora, cheia de poesia e delicadeza, sensível e sonhador. Sabe contar histórias como ninguém e tem a imaginação mais fecunda de todo o Zodíaco. Mas o seu dom mais precioso não será o dom da intimidade? Junto dele está-se à vontade, há um clima de confiança; as pessoas abandonam-se. Talvez porque ele possui a naturalidade e a espontaneidade da infância. E também aquela frescura de alma que o coloca ao abrigo de qualquer forma de envelhecimento. As suas reacções são iminentemente subjectivas; tem dificuldade - ele que vive permanentemente na "coincidência" - em ver as coisas "à distância", em as perspectivar. Sente em profundidade aquilo que vive e isso impede-o muitas vezes de se libertar da sua afectividade. Permanece durante muito tempo "um bebé grande" em busca da mãe. O conforto, uma vida calma e protegida que encoraja o lado passivo da sua natureza, afiguram-se-lhes indispensáveis. Tem uma excelente memória… o que não o impede de andar na Lua. Activo, despreocupado, trabalha mais do que parece, mas nunca tem um ar apressado. Diletante, com habilidade para tudo, brilhante, curioso, com uma inteligência multifacetada, interessa-se por mil coisas e aprofunda-as pouco… mas "sente-se".

Tudo o que se liga com a imagem, com a imaginação e com o imaginário atrai o Caranguejo. Eis porque ele é dotado para a fotografia, para o cinema, para a poesia e para a literatura romanesca, para a pintura (de preferência naïf ou surrealista). Tem também um contacto excelente com a multidão, com a mulher e a criança. Pode, portanto, ser bem sucedido numa profissão "pública" ligada a uma clientela ou se se ocupar de problemas sociais, de medicina infantil, de pediatria, de obstetrícia. Ou então da moda, da decoração. O sentido do conforto e da vida doméstica que possui faz dele um excelente instalador. Tem o instinto do objecto decorativo e prático e sabe tão bem comprá-lo como vendê-lo! Um perigo na sua vida profissional: a miragem. Uma tendência para tomar os seus desejos como realidades. Se mentir aos outros, mente em primeiro lugar a si próprio. Tudo está sempre prestes a realizar-se, faz projectos mirabolantes, a fortuna sorri-lhe já… e começa logo a gastar o dinheiro que ainda não tem e que não terá nunca. Nessa altura, para pagar o que deve, joga ou lança-se em novos e grandiosos projectos que não podem, bem entendido, deixar de resultar! E o ciclo infernal leva-o muito longe. Até ao banco de jardim de vagabundo, por vezes. A menos que a sorte lhe sorria… e, não podemos negá-lo, isso por vezes sucede na vida dos nativos de Caranguejo.

Quando a fixação à mãe é demasiado forte, o Caranguejo pode não conseguir libertar-se dela e tornar-se homossexual. Mas, a maior parte das vezes, a sua sensualidade leva-o a procurar mulher, seja esta à imagem da sua própria mãe ou não. Se não alcança a maturidade quando é pai, procurará "raparigas" para as quais, na idade madura, constituirá uma imagem paternal… fortemente incestuosa. Elas ligar-se-ão, de resto, a este amante experimentado e infatigável. Acusam-no muitas vezes de preferir a quantidade à qualidade mas há que alegar em sua defesa que ele agrada muito às mulheres e as compreende melhor do que qualquer outro, uma vez que ele próprio é feminino fisicamente. Adivinha a mulher, compreende os seus desejos, arrasta-a para um universo fantástico e maravilhoso. Acusam-no também de ser susceptível, de fazer cenas extravagantes, de se entregar a chantagens afectivas insuportáveis, de se comprazer em relações infantis e em brincar ao carrasco e à vítima. Ao lado do Caranguejo infiel e irrequieto, existe um outro sempre desejoso de casar com uma mulher gentil que seja a mãe dos seus filhos, aceite as suas pequenas manias e o deixe fazer tudo o que ele quiser. Mostrar-se-á maravilhosamente "maternal" com os filhos, saberá brincar com eles e compreendê-los. Para ele, uma mulher, uma casa, cabeças loiras, um cachimbo e pantufas representam a equação ideal. Sonhará com viagens, sem abandonar o cais… ao passo que o outro Caranguejo nunca permanece muito tempo no mesmo lugar e sonha com um porto de abrigo onde mulheres ternas e apaixonadas esperam o seu regresso…




___________________________________
avatar
DaemoniumMalledictum
Serpentis Ovi
Serpentis Ovi

Sócio de Ouro - OMI
Feminino

Número de Mensagens : 229
Reputação : 46
Pontos : 2878
Humor : needing space to think...revolution is coming | Aftertime
Localização : Lisboa

http://dflaviamsantos.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Caranguejo

Mensagem  Daivelions em Qua Jul 13, 2011 9:47 am

Kadra!

Muito obrigado por toda esta informação sobre signos ahatu Very Happy

Abraço fraterno Hemoniano,
Gada Hamun!

Daivelions
Mestre Perfeito
Mestre Perfeito

Sócio de Ouro - OMI
Moderador | Masculino

Número de Mensagens : 529
Reputação : 39
Pontos : 1125
Localização : Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Caranguejo

Mensagem  Saphira em Qua Jul 13, 2011 7:14 pm

Kadra ahatu!

gostei muito! obrigada! Very Happy

Gada Hamun
avatar
Saphira
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 132
Reputação : 47
Pontos : 295
Humor : -.-
Localização : sintra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Caranguejo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum