Leão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leão

Mensagem  DaemoniumMalledictum em Ter Jul 12, 2011 1:31 pm

(continuarei a por as imagens quando sair do trabalho, reparei que elas sao NSFW)

Planeta: Sol
Pedras: rubi e diamante
Cor: amarelo
Plantas: girassol, calêndula e louro
Metal: ouro
Dia da semana: Domingo
Muito pessoal: pirâmides
Género: masculino
Elemento: Fogo

[1] Sol: Energia, poder, força vital. Está associado à figura masculina do pai e também do irmão mais velho, marido, patrão ou superior. Carreira, vocações e aspirações da vida. Regente de Leão.


Extravagante, criativo, digno, dominador, apaixonado, altivo


A figura que identifica este signo é a do Leão de Neméia, uma fera de força monstruosa, cuja pele não pode ser penetrada pelas flechas ou ferida por golpes de clava. Hércules venceu o animal com a força das mãos e da sua pele fez uma couraça e um escudo. O simbolismo do signo de Leão está ligado à conquista da glória. A imagem de Hércules faz lembrar os seus doze trabalhos e as suas muitas amantes. É por isso que Leão é o signo dos filhos, pois geração após geração todos os homens têm de combater as suas próprias lutas, suas hidras e seus leões. E é também por Hércules, o predilecto dos deuses, e por suas amantes que Leão é o signo dos amores e da sorte. Os nativos deste signo são atraentes, criativos, ambiciosos e dominadores; são ciumentos e agressivos, carinhosos e ternos. Enfrentam a vida sem medo porque sabem que também são os predilectos dos deuses...

Os signos de Fogo - Carneiro, Leão e Sagitário - são confiantes, entusiásticos, enérgicos e criativos. Cheios de vida, calor e entusiasmo, estes indivíduos têm uma influência directa e imediata sobre tudo o que os rodeia. Quando dois signos do Fogo se cruzam surge uma relação bastante forte, pois encorajam-se um ao outro de todas as formas e tiram o maior proveito possível de qualquer oportunidade excitante que surja. A expansividade tão característica dos signos do Fogo pode resultar igualmente em extravagância quando dois deles se unem. Os signos do Fogo encontram-se no mesmo comprimento de onda emocional e valorizam bastante o amor. Partilham a necessidade de uma relação quente e carinhosa e muitas vezes são verdadeiros apaixonados.

O Fogo representa o psiquismo activo, a necessidade de criar e correr riscos, mas também a impulsividade e a violência. Criativos, dinâmicos e extravagantes, os nativos deste elemento são afortunados em questões monetárias. É provável que sejam bons a imaginar esquemas para ganhar dinheiro, a pôr esses esquemas em prática e a convencer os outros a segui-los. Mas os Carneiros e os Sagitários devem esforçar-se para não se desviarem do caminho antes da sua tarefa estar concluída. Essencialmente extravagantes, é provável que gastem todo o dinheiro tão depressa como o ganharam.

O elemento Fogo está ligado ao aquecimento, função vital do sistema circulatório. Uma vez que o Fogo personifica entusiasmo e auto-motivação, é importante que seja permitido aos signos do Fogo agir livre e impulsivamente. Se, numa carta astral, este elemento for compensada por outros, desordens perigosas serão dominadas. O exercício físico vigoroso estimula os nativos nascidos sob os signos do Fogo. Normalmente fazem uma boa digestão. Contudo, uma predominância do Fogo dá origem a um egocentrismo imparável e excessivo. Os nativos que possuem esta tendência estão tão obcecados com a necessidade de deixar uma marca sua no mundo, que são frequentemente alvo de esgotamentos.

Os nativos de um signo do Fogo são espontâneos e activos na expressão do desejo, mas não o confundem com amor. Gostam da perseguição e da conquista do sexo, tendo muitas vezes uma imagem de D. Juan ou Mata Hari. São, por vezes, acusados de serem impúdicos e podem ser bastante crus na maneira como exprimem os seus desejos. O riso é uma das melhores armas de sedução para quem queira aquecer-se nesta fornalha, já que os signos do Fogo são sociáveis e adoram entretenimento.

Os signos masculinos ou positivos são activos e empenhados, iniciadores de um contacto sexual; enquanto que os signos femininos ou negativos são receptivos e passivos, esperando que alguém os aborde. Nos signos positivos, a energia fluí para o exterior como um poderoso impulso sexual, uma expressão clara da sensualidade em homens e mulheres. Nos signos femininos, o fluxo de energia é para o interior, tendo por isso uma expressão menos visível do impulso sexual.

Touro, Escorpião, Leão e Aquário - sendo signos fixos - preocupam-se em conservar as coisas, sendo muito resistentes à mudança. São, por isso, indivíduos constantes e de confiança, com quem podemos contar para levar um projecto até ao fim mas não para o iniciar - com a excepção dos Aquários, que parecem estar sempre um passo à frente das outras pessoas mas que, mesmo assim, aparentam por vezes ser conservadores.

As rivalidades dos signos Fixos tendem a ser as mais persistentes e irreconciliáveis, principalmente devido à natureza dos signos. Os signos Fixos - Touro, Leão, Escorpião e Aquário - não cedem com facilidade e têm maior resistência do que os signos pertencentes às outras quadruplicidades . Contudo, com outros signos Fixos, encontram adversários à altura e ambos os signos se mantêm firmes. Assim, as rivalidades dos signos Fixos tendem a durar bastante tempo, muitas vezes numa situação de empate. A única excepção à regra é Aquário. Devido à natureza independente do seu signo, os Aquários não são naturalmente competitivos, embora possam ser muito teimosos. As rivalidades dos signos Fixos são frequentemente acerca de dinheiro ou propriedades e podem envolver questões legais ou contratuais, em que nenhuma das partes envolvidas está disposta a ceder.

Infalíveis na sua lealdade depois de estabelecerem uma amizade, os signos Fixos escolhem com cuidado aqueles que poderão fazer parte do seu círculo. Os laços de amizade são sólidos e profundos; qualquer acção que ponha em risco um desses laços pode ser irreparável. Os Touros e os Escorpiões são muito possessivos em relação aos seus amigos e não gostam de os partilhar. Os Leões, contudo, são mais acessíveis neste aspecto e os Aquários, por outro lado, como convém a um signo associado à casa da Amizade, tendem a ter muitos conhecidos mas apenas alguns amigos de verdade.

O Leão não olha a esforços enquanto tenta conquistar um novo amor. É expressivo e leal e tem sempre em mente a paixão, mantendo-se sempre fiel. Só perde o seu brilho quando o amor começa a esmorecer. Expansivo, generoso e devotado, o Leão celebra as relações amorosas e tudo o que é romântico. É apaixonado e expressivo e mima como ninguém o seu amado. A felicidade não conhece limites quando o Leão está apaixonado. O seu grande coração e os seus fortes sentimentos revelam-se totalmente quando se apaixona. Emerge então a sua personalidade verdadeiramente leonina. Por valorizar o amor acima de tudo, o Leão é, por natureza, fiel e leal. Mas muitas vezes consegue sufocar o seu companheiro através da adoração. Investe todos os seus sentimentos nas suas relações; mas se der mau resultado, cai em si. Quando lhe partem o coração, demora muito tempo a sarar. Podem surgir problemas quando o Leão se esquece que é apenas um dos dois elementos da relação e começa a afirmar-se como dominante. Apesar de aparentemente parecer rebentar de tanta auto-confiança e adorar ser o centro das atenções. Sob o seu exibicionismo exterior, o Leão pode ser muito sensível, mas de um modo geral detesta admiti-lo. Os seus sentimentos fogosos e as suas emoções expansivas têm de encontrar expressão e desejam transmitir os seus sentimentos mais íntimos ao seu parceiro. Contudo, quase sempre esperam receber em troca um sentimento sincero da pessoa amada.

Os Leões são orgulhosos e determinados, mas a sua vitalidade e criatividade têm um preço - o poder. Eu crio, afirma o Leão, exigindo o reconhecimento de uma clara habilidade para fazer dinheiro e influenciar o desenrolar dos acontecimentos. Os Leões gostam de louvores e reconhecimento, sendo irresistivelmente atraídos pelo lado mais ostensivo do dinheiro. Gostam de sentir que o mundo é o palco sobre o qual podem demonstrar toda a sua majestade natural; as suas personalidades radiantes e magnéticas muitas vezes revelam o lado generoso dos outros. No seu melhor, os Leões atraem facilmente o dinheiro e são geralmente honestos em todas as transacções financeiras. Os Leões também precisam de dinheiro para financiar os seus gostos extravagantes; um Leão que tem de contar os tostões é um Leão deprimido. A sua grande necessidade de estima, no entanto, pode transformar um Leão numa pessoa muito egoísta. Podem ser generosos e pomposos nas suas ofertas, mas exigirão igual medida de gratidão. Ai daqueles que não cumprem esta regra! Talvez a sua maior qualidade seja a capacidade de abordar o dinheiro da mesma maneira que as crianças usam os brinquedos. Tudo não passa de um grande jogo, que se joga pelo prazer que proporciona. Esta atitude despreocupada pode explicar o seu dom para adquirir dinheiro e a sua subsequente incapacidade para o manter. Os Leões gostam de transaccionar grandes somas, mas raramente são fiáveis quando é necessário analisar as contas com minúcia.

Os Leões têm um entusiasmo que os leva a correr riscos incondicionais por toda a gente, excepto por eles próprios. Não gostam que lhes lembrem que têm uns ossos muito quebradiços, e queixam-se muitas vezes de dores nas costas sem fazerem nada para as remediar. Radiante e enérgico, o Leão dá tanta luz à vida dos outros que se pode esquecer das suas próprias necessidades, especialmente quando se trata de saúde. A necessidade de ser valorizado leva-o à realização de um sem número de feitos; e a sua forte vitalidade natural impede-o de abrandar. Apesar de, por vezes, chegar ao estado adulto com a energia que muitos com metade da sua idade não possuem, o Leão terá, mais tarde ou mais cedo, de enfrentar a sua própria mortalidade. Se não o fizer, as boas comidas e vinhos que considera irresistíveis serão o seu fim. O Leão governa as costas e o coração e são estas duas áreas que mais sofrem com os excessos leoninos. O exercício e uma dieta cuidada são os remédios mais eficazes para uma cintura em vias de desaparecer. O Leão trabalha até não poder mais. Por isso, umas férias regulares longe de tudo e de todos são o suficiente para recarregar baterias. Não há visão mais desoladora do que um Leão ignorado ou não correspondido. Estes estados podem originar profundas depressões e importunos problemas de costas. Os problemas de coluna poderão agravar-se se o Leão tiver excesso de peso: uma rápida caminhada diária tonificará o corpo, mantendo os músculos das costas flexíveis.

O Leão consegue atingir um excelente equilíbrio entre a sua carreira e a vida familiar. A família é-lhe muito querida e, consequentemente, pode ser extremamente generoso. Tende a ver o dinheiro gasto com a casa como um investimento bem feito e ajuizado. Governado pelo Sol, o Leão é frequentemente uma pessoa cheia de vida. Gosta de criar o seu próprio ambiente e as suas raízes assentam na sua casa. Como todos os signos do Fogo, a base ideal é aquela onde pode regressar quando as baterias precisam de ser recarregadas. O Leão necessita de ver o seu valor reconhecido em casa tanto quanto no mundo em geral. De facto, tal como todos os membros da família felina, regressa à procura de amor, afeição e confiança mal acabe de apanhar a sua última presa. O ambiente de um Leão tem obrigatoriamente de reflectir o seu interior. Não contente por viver numa casa mobilada por outra pessoa, tende a decorá-la de modo a criar uma atmosfera personalizada. Por vezes, deixar-se-á levar por projectos onde gastará muito dinheiro. É orgulhoso, carinhoso e generoso, mas normalmente não gosta de ser controlado. Contudo, é a mulher Leão que domina a sua família, e um lar leonino é normalmente muito quente e acolhedor. No entanto, devemos ter sempre em consideração a tendência do Leão para a arrogância e a vaidade - traços negativos que ocultam o seu coração acolhedor. Contudo, se o Leão possuir uma audiência atenta, será um divertido anfitrião.

Os Leões partem muitas vezes em busca da fama e fortuna; se uma viagem for um meio de o conseguirem, exploram as suas oportunidades ao máximo. Contudo, se uma viagem não for bem sucedida, os Leões devem tentar não estragar a experiência para os outros. Tal como o elemento Fogo, os Leões são rápidos; adoram qualquer meio de transporte veloz, particularmente carros desportivos, barcos a motor e aviões. Quando, por alguma razão, decidem viajar, lançam-se na sua preparação com entusiasmo e imaginação. São românticos, e nada lhes agrada tanto como deitarem-se ao Sol e serem admirados. Alguns Leões sentem-se particularmente em casa em França ou na Itália, já que ambos os países estão muito ligados a este signo. Em geral, os Leões brilham mais quando têm sucesso. Aqueles que têm um bom nível de vida gostam de viajar em grande estilo. Mesmo os Leões menos prósperos têm tendência para cederem e alimentarem os seus gostos caros. Preferindo ambientes confortáveis, gostam de ficar nos melhores hotéis. Generosos até ao extremo, gastarão alegremente muito dinheiro para entreterem os seus companheiros. Para a maioria dos Leões a vida é, ela mesma, uma viagem. Necessitam de aprender sempre novas maneiras de se projectarem e as viagens podem ser uma boa maneira de alargar os seus horizontes. Os Leões são atraídos pela pompa e são agentes de viagens natos, capazes de descobrirem e venderem as virtudes de qualquer tipo de viagem.

O Leão é brilhante e activo; adora ser olhado e admirado. Quem não for capaz de reconhecer a necessidade inata do Leão à superioridade, poderá encontrar-se no final de uma lista de privilégios, ou ser vítima de uma fúria tipicamente aristocrática.

LADO POSITIVO - Esta faceta do Leão é realmente muito positiva, já que é uma personalidade muito em sintonia com as qualidades vitais do Sol. A personalidade típica de um Leão é brilhante e generosa, com tremendo charme e um espírito magnânimo que atrai as pessoas. Entretanto, o carácter fixo deste signo ajuda a limitar a tendência que os signos do Fogo possuem para a exuberância. O Leão é leal, trabalhador e cheio de auto-confiança, sendo um excelente organizador (desde que seja o chefe). A sua capacidade para se entregar ao jogo e o valor que atribui ao prazer fazem dele um excelente companheiro.

LADO NEGATIVO - Esta faceta da personalidade do Leão emerge, normalmente, quando o Leão é ignorado, o que pode fazê-lo amuar, ou quando mortais inferiores põem em causa o seu direito divino a comandar. O Leão pode ter opiniões muito fortes, bombásticas e dominadoras. Um dos seus traços característicos é o orgulho, para além de uma tendência para a pompa e a soberba. Pode ser difícil de detectar quando o Leão se sente ferido (e este signo é surpreendetemente vulnerável): mas a súbita queda da temperatura quando o Leão se retira cheio de dignidade, pode ser reveladora. Em desacordos duradouros, pode revelar-se um inimigo de respeito.

Os Leões gostam de ser admirados, embora isso não seja geralmente difícil para este signo regido pelo Sol, revelando quase sempre uma natureza quente e afectuosa. Sendo um signo do Fogo, o Leão é muito apaixonado e pode ser sexualmente muito exigente numa relação. O Leão é dramático e cheio de vitalidade, muito semelhante aos seus ruidosos filhotes. Orgulham-se dos seus corpos e fazem um esforço constante para terem bom aspecto. Irradiam uma energia sexual irresistível que atrai as outras pessoas. Este signo mergulha completamente na actividade sexual, com enorme entusiasmo e energia, tendo normalmente uma vida sexual forte e consistente. Contudo, alguns dos jogos do Leão são demasiado parecidos com um gato a brincar com um rato, o que pode causar problemas se a presa escolhida tenta escapar. Apesar de gostarem muito de brincar, como parte do jogo amoroso, detestam ser feridos no seu orgulho real, já que valorizam a dignidade muito acima da paixão. Ai daquele amante que deixe o Leão ficar mal de alguma forma! Por vezes, o Leão tem uma tendência infeliz para ignorar o facto de que, apesar de encarar o mundo como um palco, o sexo é uma experiência de partilha, que envolve a participação de duas pessoas. Para alguns Leões, um parceiro é visto como um espelho cuja única função é reflectir a sua própria glória. Logo que aprendam a ter maior consciência dos sentimentos do seu parceiro, contudo, os Leões são amantes fiáveis e estáveis, que dão grande satisfação sexual aos seus parceiros.

Os Leões orgulham-se imenso do seu trabalho e precisam do constante reconhecimento dos seus poderes criativos. A sua expressividade desinibida, combinado com uma fé absoluta no seu próprio valor, permite-lhes ocuparem posições que exigem forte individualidade. É raro encontrar um homem ou mulher deste signo, o mais brilhante de todos os signos, que não irradie imediatamente o seu estilo único. Há algo na sua pose aristocrática que não favorece vozes discordantes; assim, o Leão pode ficar surpreendido ao descobrir que o mundo não está apenas que ele apareça e assuma a liderança. Geralmente acabam por provar, mais cedo ou mais tarde, que o seu lugar natural é no topo; mas podem necessitar de compreender que o caminho para o sucesso nem sempre é fácil. Os Leões sentem-se felizes quando alcançam posições que reflectem a sua visão profundamente criativa e precisam de muita liberdade para exprimirem a sua originalidade e intuição naturais. Mas conte com problemas se está à espera que um Leão aceite um conselho, ou pior ainda, uma ordem - a sua reacção é geralmente de desprezo, disfarce do orgulho ferido, raiva e frustração. O patrão-Leão não gosta de partilhar as luzes da ribalta, o que significa que os seus subordinados não devem esquecer quem é que manda. A lealdade e a veneração são a ordem do dia. O empregado-Leão, por outro lado, tem um dom natural para o fazer sentir-se melhor em relação a si mesmo e ao seu trabalho. Mostre que reconhece o seu contributo e os Leões imediatamente abrilhantarão qualquer ambiente de trabalho.

O pai Leão é, claramente, o chefe da casa, apesar de ter geralmente qualquer coisa infantil que o torna cativante para as crianças. A mão Leão adora passar tempo com os seus filhos, dramatizando histórias e representando-as. Por tradição, Leão é um signo real; a autoridade dos pais Leões é incarnada na figura de um rei. Os pais deste signo podem estabelecer padrões grandiosos para os seus filhos, porque têm imenso orgulhoso em todos os elementos da família. Vêem-se a si próprios como senhores de um lugar no mundo que lhes exige cuidado com as aparências; e, apesar de os Leões adorarem brincar com os seus filhos (tendo algo muito infantil na sua natureza), nunca perdem a sua dignidade quando o fazem. Leão é um signo exuberante, afectuoso e divertido que, apesar da sua natureza fixa, pode ser tolerante e muito aberto com os filhos. O estilo parental dos Leões pode ser demasiado intempestivo para as crianças mais "delicadas"; mas os Leões gostam genuinamente de ser pais e sentem muito prazer nisso. Devem, contudo, ter cuidado para não serem demasiado permissivos com os filhos, estragando-os com presentes extravagantes. Os Leões são muito seguros do seu estatuto social: à cabeça do grupo. A criança Leão, assim, tende a ser algo exibicionista, é naturalmente autocrática e espera ser o centro das atenções, tal como os filhotes do Leão. Os pais Leões, entretanto, governam pacificamente mas com firmeza.

Os Leões gostam de gestos teatrais e grandiosos, especialmente se estes aumentam a impressão que causam sobre as outras pessoas. Um dos seus adereços naturais é o cabelo que, quando é espesso e abundante, é muito semelhante à juba de um Leão. É talvez o seu traço mais impressionante. Mesmo aqueles Leões que mostram poucas características associadas com o signo conseguem comunicar um sentimento de orgulho no porte físico. Algo nos seus movimentos parece determinado por uma dignidade real. Os Leões mais óbvios, por outro lado, têm poucas reservas em exibir os seus atributos físicos. O corpo do Leão é geralmente majestoso, com ombros largos, costas direitas e uma presença dominadora. Os Leões deslocam-se com confiança, de peito erguido, como se quisessem exibir a sua importância. O seu passo é deliberadamente lento, dando-lhes um ar enganadoramente preguiçoso; quando são empurrados para a acção, atacam com toda a graça felina que se esperaria num verdadeiro leão. O rosto de um Leão não é menos impressionante, com um sorriso arrasador, capaz de derreter o coração mais gelado. Os grandes olhos têm geralmente um ar radioso, mas podem encher-se de raiva animal quando provocados. Independentemente da sua altura, o homem-Leão típico dá uma impressão de força temerária e musculatura atlética. A mulher-Leão adora igualmente a atenção.

IDENTIFICAR UM LEÃO - Um rosto oval cheio, ligeiramente plano e com uma testa alta. O nariz é longo, direito e muitas vezes arqueado. Os olhos são grandes e olham fixamente; a boca é bem delineada.

Os Leões adoram enviar convites e planear festas. Gostam de apresentar a comida de forma elaborada, assegurando que a mesma é em quantidade e em qualidade. O esquema de cores e da decoração recebe tanta atenção como a própria comida. Os Leões nunca deixam nada a meio, sendo tão entusiastas na maneira como apreciam a comida como em tudo o resto. Apreciam particularmente o lado social da comida e gostam de comer fora de casa. Quando recebem visitas, fazem-no com estilo. A contenção de despesas não é fácil para os Leões; gostam de comprar comida de qualidade superior nas melhores lojas.
Surpreendentemente, contudo, os seus gostos quotidianos são bastante simples, já que se dirigem mais para o bolo de chocolate do que para o caviar, para o pudim caseiro em vez de gelados italianos. Gostam de todos os pratos com um sabor a limão, o merengue de limão é um doce muito apreciado, assim como as compotas de frutos vermelhos. Gostam de cogumelos, bem como especiarias doces como a canela. Os frutos secos são igualmente apelativos, bem como pratos com coberturas bem tostadas e estaladiças. Muitos Leões gostam de carne, mas preferem-na simples, talvez grelhada, sem molhos ricos e cremosos. Aquilo de que não gostam são os produtos fermentados como o iogurte e alguns queijos frescos. Os Leões têm geralmente bom metabolismo, queimando as calorias com maior facilidade do que a maioria dos signos.

Os Leões podem encorajar os seus sentidos psíquicos ao seguirem o seu coração. Os Leões são naturalmente generosos e, seguindo os impulsos interiores desta maneira, irão encorajá-los a crescerem mais fortes e a tornarem-se um bom modo de orientação. A capacidade psíquica dos Leões tem origem na sua atitude naturalmente generosa e calorosa em relação à vida. As suas personalidades alegres, quase infantis, tornam-nos muito impressionáveis, partilhando uma qualidade intuitiva natural com os outros signos do Fogo. Tendem igualmente a ter palpites que podem ser extremamente fortes e precisos. Mas, tão depressa como chegam, assim estes palpites desaparecem. Os Leões são muitas vezes curandeiros espirituais natos: basta colocarem as mãos numa zona de dor e permitirem que os seus sentimentos sejam de amor por essa pessoa, para que um calor curativo flua através das suas mãos. Podem também curar pela sua vitalidade, calor, alegria e contagiante entusiasmo pela vida: esta joie de vivre exprime-se, com frequência, em actividades criativas como a pintura, a representação, a música ou a dança, e talvez através de curtas representações religiosas. Este signo é muitas vezes dominante no horóscopo dos astrólogos. Algumas pessoas podem ser tentadas a usar os seus dons psíquicos ou intuitivos como forma de ganhar poder sobre os outros. Os Leões, com o seu amor pela liderança e poder e o desejo de estarem em destaque, precisam de estar muito conscientes desta possibilidade para se protegerem contra ela.

Apesar de muitas pessoas considerarem os Leões afortunados, isto pode em certa medida ser explicado pelo seu magnetismo natural, que atrai as pessoas e aumenta a sua imagem de "sorte". Esta sorte baseia-se numa natureza optimista e determinada. Os Leões são vistos como os mais afortunados de todos os signos porque, mesmo quando tudo parece correr mal, há sempre alguma coisa que surge de repente e os salva. É, em parte, a auto-confiança que alimenta esta boa-sorte, já que os Leões parecem ser capazes de fazer as coisas acontecerem pela força da sua crença num desenlace feliz para eles mesmos. Em geral, têm sorte nas suas relações, já que a sua disposição radiosa faz sobressair o melhor das pessoas. A casa do Leão é a Quinta casa, associada ao jogo. Os Leões gostam de partidas arriscadas e, apreciando o dramatismo, gostam de o fazer com estilo - ganhem ou percam. Devem, contudo, ter cuidado porque, pertencendo a um signo fixo, tornam-se muitas vezes jogadores compulsivos. Apesar de os Leões terem geralmente a sorte pelo seu lado, sabem o que é o trabalho esforçado e têm consciência de que essa pode ser a única maneira de avançarem com um projecto que lhes é querido. Levam-no a cabo com energia e arriscam tudo para realizarem certas ambições. Mesmo se uma empresa mal sucedida resulta em prejuízos financeiros, não se deixam abater, vendo isso como apenas um contratempo temporário e prosseguindo o seu caminho.

O desejo de diversão e a capacidade de transformar as actividades aparentemente mais simples em algo especial fazem dos Leões amigos adoráveis. Uma vulgar refeição pode, nas mãos de um Leão, tornar-se uma celebração. Embora os Leões sejam ternos e generosos, não facilitam a formação de novas amizades. Há qualquer coisa na sua dignidade e na sua posição aristocrática quase inata que o impede. Quando abrem o coração a alguém, contudo, são amigos extremamente leais que o apoiam em todas as circunstâncias, não se sentindo incomodados com nada. Os Leões sabem divertir-se e sabem como tornar a vida dos outros mais divertida. Também gostam de estar no comando e de ser o centro das atenções. Se não lhes mostrar o devido respeito, arrisca-se a perder o seu amor: só pode existir um líder no grupo. Os Leões são gentis, fiáveis e apoiam os seus amigos. Se for ter com eles quando tem problemas, gostam mais de dar conselhos do que de ouvir, podendo ficar desinteressados se você não fizer o que eles recomendaram. Precisam de aprender a ouvir e a colocar-se na posição das outras pessoas. COMPATIBILIDADE - Os Leões valorizam as pessoas calorosas e entusiastas; dão-se bem com os outros signos do Fogo, embora estes possam, por vezes, parecer demasiado duros e ríspidos, não partilhando o gosto leonino pelo luxo e pelo brilho. Os Leões têm uma boa ligação com os signos do Ar, que lhes permitem serem os chefes incontestados e os divertem com o seu sentido de humor.

O amor dos Leões pela joalharia abarca todos os tipos. É claro que preferem jóias verdadeiras, melhor ainda se forem em ouro e com um brilhante, mas também apreciam o efeito arrojado da bijuteria. Gostam particularmente de colares e brincos. Os Leões vestem-se para serem notados, mas as suas roupas são apenas uma expressão da sua natural alegria de viver, exuberância, sentido teatral e amor pela cor. Podem vestir-se em qualquer estilo que apele à sua imaginação mas, seja ele qual for, será sempre dramático. Este é um signo que pode usar o decote enorme, a mini-saia e o chapéu forrado a pele (talvez não tudo ao mesmo tempo - isso podia ser demais, mesmo para um Leão). A indumentária inovadora e por vezes chocante de Madonna é um exemplo perfeito do sentido teatral do Leão. Embora os Leões adorem vestir-se para chamar a atenção, o seu estilo raramente é grosseiro. Na verdade, pode ser mesmo bastante imponente, especialmente se tiverem fundos que lhes permitam expressar o seu gosto natural. Jacqueline Onassis, antiga esposa do presidente Kennedy e uma das mulheres mais elegantes do mundo, é Leão. Trajos típicos dos Leões são os chapéus grandes, xailes com lantejoulas e botas de cabedal. E adoram jóias. A cor também desempenha um papel importante no seu estilo: os Leões adoram cores quentes e ricas, bem como o efeito dramático do branco imaculado. Tal como os outros signos "animais" - Carneiro, Touro e Capricórnio - os Leões sentem-se atraídos pelo cabedal, camurça e pele; as peles de leopardo (e outras) falsas são também muito procuradas.

Devido à sua profunda necessidade de atenção, muitos Leões usam o humor como um meio de atrair os outros. Mesmo os indivíduos mais calmos adoram uma boa audiência que se ri das suas piadas - nem que seja uma audiência de apenas um. Existem dois tipos básicos de Leão: o extrovertido e o menos extrovertido. Ambos partilham um sentido de humor vivo, embora bastante óbvio. O Leão rege a Quinta Casa do Zodíaco natural, tradicionalmente a casa do prazer, das crianças e da criatividade. Assim, não constitui uma surpresa completa que o seu humor seja também algo infantil. Os Leões típicos continuam a rir-se com os desenhos animados mesmo quando já têm 80 anos. Durante o tempo em que mantêm o seu apetite pela vida, conseguem sempre descobrir algo que considerem divertido, e gostam de partilhar uma boa gargalhada com os outros. É frequente os Leões terem um riso inconfundível, que se assemelha a um saudável rugido. Os Leões sentem-se desinibidos quando estão realmente divertidos; a sua dignidade característica parece desaparecer. Um forte sentimento de orgulho, contudo, nunca está longe da superfície num Leão típico. O seu sentido de humor frequentemente vulgar pode desaparecer num instante, particularmente quando estão com estranhos. E, tal como a realeza, você pode rir-se com eles, nunca deles. Não pense que, quando eles se riem de si próprios, você pode fazer o mesmo. Não gostam de piadas feitas sobre as suas pessoas.

O Leão é o rei do Zodíaco e um Leão casado, seja homem ou mulher, quererá ser o verdadeiro chefe da família. Os Leões precisam de ser admirados pelo seu cônjuge. Desde que os seus companheiros os respeitem e admirem o casamento dos Leões correrá bem. O Leão é o menos impulsivo dos signos do Fogo, mas é aquele que mais quer ser amado e admirado. É frequente os Leões casarem jovens, acreditando que encontraram o parceiro ideal, embora isto possa ser apenas uma ilusão que mais tarde será despedaçada. Leão é, contudo, um signo leal e muitos casamentos de Leões duram, mesmo que não sejam ideais. Os Leões valorizam a estabilidade e o estatuto; muitos Leões, homens e mulheres, gostam da posição social a que pensam que o casamento lhes dá direito. Adoram fazer parte de um casal muito sociável. Geralmente, os casamentos dos Leões são quentes e luminosos, já que o Leão é um signo bem disposto, excepto quando se sente ignorado podendo nestas circunstâncias amuar verdadeiramente. Se os seus companheiros se lembrarem de que os Leões precisam de ser o centro das atenções, a vida com eles correrá bem. Um dos maiores problemas dos Leões na sua vida de casados é que eles acham-se perfeitos, estando sempre prontos para culpar o cônjuge por algum fracasso ou dificuldade no casamento. O Leão é, contudo, um signo magnânimo e muito terno, que acaba por esquecer ou ignorar os defeitos que o seu cônjuge possa realmente ter.

Devido ao seu grande entusiasmo, os Leões devem vigiar a sua tendência para lesões musculares na região lombar. Como este é um problema típico dos Leões, deverão fazer exercícios para fortalecer as costas. Leão é um signo naturalmente vigoroso, e sempre em forma. No seu melhor, o corpo leonino pode ter simultaneamente a força e a graciosidade de um verdadeiro Leão. Os nativos deste signo dedicam-se completamente a qualquer desporto que os cative e é provável que consigam óptimos resultados. Embora sejam algo competitivos, os Leões gostam de participar em desportos que não têm um elemento combativo, porque de qualquer forma orgulham-se do seu desempenho e dos seus resultados. Steve Davis, grande campeão de snooker, é um exemplo do desejo de Leão de ser o melhor, embora ele tenha também uma atitude muito competitiva. Numa situação de equipa, os Leões podem ser uma dupla benção: entram no espírito do jogo com desportivismo desde que estejam satisfeitos com a chefia. São melhores, como sempre, quando são eles a liderar. Devem, no entanto, evitar a sua tendência para serem mandões, ou não conseguirão a colaboração dos outros. As formas de exercício favoritas dos Leões são o ténis e, talvez de forma surpreendente, todos os desportos ligados à água, tais como a vela, o esqui aquático e a natação. Talvez isto aconteça porque são atraídos por desportos que envolvam elementos complementares - Água e Ar.

Leão é o signo do Zodíaco com a vitalidade e energia criativa mais abundante, já que é regido pelo Sol e tem uma necessidade natural de se exprimir. O Leão é um signo Fixo do Fogo, o que significa que o seu entusiasmo criativo arde continuamente e dá bons resultados. Para os Leões não há separação entre o trabalho e a diversão, particularmente quando o seu emprego é criativo e artístico (e poucos Leões se sentem felizes num emprego sem espaço para a criatividade). Os Leões são ambiciosos, de tal maneira que muita da sua energia criativa pode servir para estabelecer a sua carreira e depois para defender o seu estatuto. Os Leões sentem-se à vontade com todas as formas de criatividade que envolvam o uso do movimento e do drama e, com a sua energia abundante, podem desempenhar papéis muito exigentes como actores. Os Leões podem trabalhar nos bastidores, como responsáveis pelo guarda-roupa ou como desenhadores dos cenários, embora (devido ao seu gosto pelas luzes da ribalta e pela admiração dos outros) muitos sejam actores profissionais, estrelas da ópera ou músicos, enquanto que outros podem ser encontrados nos papéis principais em grupos de teatro amador. Os Leões têm muito talento artístico, que se pode manifestar através de enormes e exuberantes quadros, ou através da escultura. O Leão é um signo associado à ornamentação e ao metal ouro. Esta combinação pode levar os Leões a interessarem-se pela joalharia, produzindo peças brilhantes. Os Leões podem também ser dramaticamente criativos no seu estilo de vestir.

Embora possam recolher animais abandonados, se puderem escolher, os Leões preferem animais de qualidade e boa criação. Podem escolher um gato persa, um cão de aspecto atraente, como um peludo chow-chow, ou um cavalo de corrida, forte e esguio. Nativos do mais caloroso e afectuoso de todos os signos, os Leões têm muito amor para dar a um animal de estimação e, generosos como sempre, muitas vezes têm vários. Não se importam de adoptar vira-latas, embora provavelmente também tenham um ou dois animais de raça, dos quais se sentem particularmente orgulhosos. Alguns Leões escolhem animais que estão na moda e que são um símbolo de estatuto social. Outros podem apreciar o desafio de criar animais e participar em exposições. Se tiverem de escolher entre cães e gatos, os Leões provavelmente escolhem os gatos, animais com os quais têm grande afinidade, embora seja uma escolha difícil para eles. Há também muitos Leões que apreciam os cavalos, entre os quais se destacam a Rainha-mãe de Inglaterra. Os Leões são geralmente competentes a alimentar, cuidar e exercitar, tarefas básicas da criação de um animal (embora os Leões mais ricos possam contratar outra pessoa para desempenhar estas tarefas mais para eles). Gostam de fazer exercício com um animal; sabem geralmente como os treinar, tendo uma mistura natural de firmeza e de delicadeza nos seus modos. São professores natos, estendendo-se esta capacidade aos animais! Por vezes, os Leões são atraídos por animais exóticos e vistosos e podem trabalhar com eles num espectáculo.

Por vezes é a bebida, mais do que a comida, que constitui a maior fonte de calorias para os Leões. Isto não quer dizer que bebam em excesso, já que este não é um problema típico dos Leões. Mas o ocasional gin tónico com os amigos irá certamente pesar. Muitas vezes é o estilo de vida dos Leões, mais do que a comida, que provoca o excesso de peso. Muitos Leões têm uma vida social activa que envolve bebidas ou comida. Limitarem-se a bebidas com poucas calorias ou à água, evitando os petiscos das festas para que são convidados, pode ser o suficiente para perderem alguns quilos. Se for necessário uma campanha de emagrecimento mais séria, o mais adequado para os Leões será um sistema que não lhes permita sentirem-se limitados. Uma dieta de controlo das calorias, que lhes possibilite um prazer diário, como um chocolate pequeno será a melhor. Podem também ajudar a manter a sua força de vontade dando-se a outros luxos, outros prazeres diários como um banho perfumado, uma nova revista, ou um par de brincos talvez comprados com o dinheiro que pouparam na comida. Prometer a si mesmos um novo fato completo de grande qualidade quando atingirem o seu objectivo pode fazer milagres. O exercício é particularmente importante para os Leões; sendo um signo do Fogo, o seu metabolismo responde bem a muita actividade. A natação é muitas popular junto dos nativos deste signo. Também gostam de treinar num ginásio ou fazerem exercício ao som de música, talvez de acordo com um divertido esquema de dança.

Os Leões são pessoas generosas e de espírito aberto; assim, segredos que poderiam horrorizar as outras pessoas encontram um ouvido atento num Leão. O único tipo de segredos que os Leões não toleram são aqueles que os poderiam deixar ficar mal caso se tornassem públicos. Os Leões são muito leais, por isso os amigos que confiam num Leão raramente são enganados. Os nativos deste signo são pessoas abertas e, embora mais pacientes que os nativos dos outros signos do Fogo, não toleram esquemas e truques, preferindo a competição honesta. São mais discretos do que os outros signos do Fogo, porque a natureza fixa do signo arrefece a impetuosidade do elemento Fogo. Sendo pessoas abertas, os Leões não hesitam em partilhar segredos com as pessoas em quem confiam, pessoas que eles tomam como exemplo e que admiram. No entanto, têm um lado algo ingénuo que, por vezes, os leva a confiar erradamente, um facto que se esforçam por esconder. O Leão é um signo surpreendentemente sensível, susceptível a injúrias e ofensas que lhe magoam o ego. Os Leões raramente partilham estes sentimentos, embora a sua natureza radiosa os possa levar a perdoar quem os ofende. Os segredos dos Leões giram em torno do orgulho e da ambição, já que o seu lado obscuro é egocêntrico, louco pelo poder e muitas vezes condescendente. Secretamente, quase todos os Leões estão convencidos da sua superioridade. Mas uma vez que os Leões são, geralmente, generosos, podem praticar o bem em segredo.

Um Leão tem saudades dos bons velhos tempos da jardinagem, com um jardineiro principal, e sete jardineiros ajudantes tudo sob o seu comando benevolente. Hoje em dia, os Leões ainda empregam um jardineiro se puderem, porque têm grandes exigências em relação aos seus jardins. Os Leões preferem um jardim com um ou dois acres, mas mesmo quando o seu jardim é pequeno continua a ter o aspecto de pertencer a uma mansão. Assim, é frequente terem jardins de aspecto grandioso, com estátuas e vasos a adornarem os caminhos. No entanto, Leão é um signo brincalhão e quando há crianças na família os nativos deste signo prontificam-se a reservar uma área para baloiços e jogos para crianças. A forma ideal de jardinar, segundo os Leões, é orientado a partir de uma cadeira de jardim. Os Leões gostam de supervisionar o trabalho de jardinagem a uma distância confortável, mas se na realidade não houver ninguém para o fazer dedicam-se a essa actividade de forma muito determinada. Os Leões valorizam a estabilidade e os seus jardins são pensados para durarem, com sebes, arbustos, árvores de folha perene e bolbos primaveris, para animarem o Leão depois do longo e escuro Inverno. As plantas associadas a este signo florescem ao Sol, embora muitas delas sejam plantas de folha persistente ou floresçam durante todo o ano. As suas flores são geralmente amarelas, laranja ou vermelho vivo, com caules fortes e avermelhados e folhas profundamente raiadas, com raízes fortes e longas.

Os Leões comportam-se sempre com a máxima dignidade e são demasiado orgulhosos para se deixarem envolver em lutas pelo poder. A atitude dos Leões é exemplificada por três membros da família real inglesa: a Rainha-mãe, a princesa Margarida e a princesa Ana. Um Leão não permite rivais. Os Leões têm de estar numa posição de supremacia. Mas se assim não é, mais do que tentarem ultrapassar um adversário, preferem afastar-se completamente. Têm demasiada dignidade para se deixarem involver numa humilhante situação de rivalidade, pelo menos durante um certo tempo, e qualquer luta pelo poder está abaixo deles. Porque acreditam sinceramente que são os melhores e que merecem apenas o melhor, os Leões geralmente recebem o melhor. Se tiverem alguns adversários, é frequente nem sequer notarem que essa competição existe. Se um Leão acaba por se deixar envolver numa rivalidade, poderá ser através de um actividade de lazer com um carácter competitivo, ou um desporto. O campeão de snooker Steve Davis é um Leão que só muito dificilmente abdicou da sua posição de supremacia. E o atletista Daley Thompson é outro exemplo de um desportista Leão que manteve um domínio completo sobre o seu território. A outra área em que os Leões poderão enfrentar séria rivalidade é no amor. Quando os Leões amam, fazem-no com todo o coração. Mas não suportam ser desafiados pela afeição do seu amor. Se surge um rival, os Leões avançam para a luta, podendo vir a sofrer as consequências de um coração destroçado.

Nada faz o Leão mais feliz do que entrar num mundo fantástico de esplendor real, no qual a omnipotência reina com benevolência majestosa e poder absoluto. O reino pode ser o lar, o escritório, o campo - não importa onde, desde que o Leão seja o seu senhor. Para alguns Leões, as fantasias são representadas no palco, já que este é o signo dos actores e actrizes. Nos Leões que não conseguem subir ao palco, mesmo como amadores, o actor do seu íntimo pode revelar-se na sua forma vistosa de vestir ou no seu comportamento. Os nativos de Leão são exuberantes, com muita energia, e alguns dos seus sonhos podem ser loucos e maravilhosos. Os Leões têm uma líbido bastante forte e fantasiam, naturalmente, acerca do sexo oposto. Perdem-se muitas vezes em fantasias acerca de atracção instantânea a partir da outra ponta da sala, uma especialidade deste signo. Os Leões podem também albergar um desejo secreto de serem subservientes e passivos, em vez de caçadores, de tal modo que algumas fantasias leoninas podem ser cenas oníricas de sedução ou de namorico discreto. Todos os Leões adoram roupas; fantasias que incluem os fatos apropriados são, por isso, muito vulgares. O poder é uma fantasia típica dos Leões. Podem mesmo imaginar-se ditadores com poderes absolutos. Os seus enredos típicos envolvem sucesso comercial ou político, servindo de escape para um lado implacável que os Leões são demasiado delicados para aplicarem na vida real. Esta delicadeza pode também levar os Leões a sonhar com actos de caridade, que realizariam se ao menos tivessem o dinheiro necessário. Mas o maior sonho de um Leão é viver no Sol.

Os Leões não são, geralmente, os compradores mais poupados. Com a sua fogosidade e exuberância naturais, bem como o seu gosto pelo melhor, os Leões escolhem sempre a melhor qualidade e pensam sempre em grande. Ir às compras com um Leão pode ser muito divertido, especialmente se este recebeu uma herança inesperada e o dinheiro não é problema. Seja o dinheiro um problema, ou não, os Leões que vão às compras geralmente comportam-se como se não fosse! Os Leões, quando fazem compras são, como sempre, generosos e divertidos, de ideias grandiosas e intuição para fazer as coisas com estilo. A sua postura natural faz com que não sejam facilmente ignoradas nas lojas, sendo um facto que se comportam como se tivessem muito dinheiro. Os cartões de crédito devem ter sido inventados para um Leão e a maioria dos nativos deste signo prefere usá-lo para não ter de contar o dinheiro, com a desvantagem de encorajar a sua tendência inata para a extravagância. Um Leão quer, e geralmente consegue, o melhor. Os Leões preferem comprar em lojas requintadas e exclusivas, possam ou não suportar esse luxo. Os Leões mais exuberantes gostam de mandar outra pessoa a essas lojas para fazer as compras em seu nome, ou gostariam de ter um chaffeur que os levasse de loja em loja. Então, no que é que os Leões gastam o seu dinheiro? Adoram comprar roupa. A joalharia também os atrai bastante, tal como os perfumes finos e os produtos de beleza, particularmente para o cabelo, de que os Leões de um modo geral se orgulham muito.

A mulher Leão converte o amor na aventura mais bonita e romântica da sua vida, aquilo que procura e está constantemente na sua imaginação. Esta nativa sente necessidade de reafirmar-se, de valorizar-se através do amor, e será difícil poder sentir-se realizada e plenamente satisfeita antes de ter vivido essa experiência, de ter conhecido aquela pessoa que lhe permita sentir o amor como ela deseja. Pode aturdir-se com o seu trabalho, os seus filhos, mas se não alcançou o seu ideal amoroso, sentirá um vazio no coração. Na sua fantasia, ver-se-á uma princesa rodeada de jóias e luxo, esperando no seu trono a chegada do mais garboso, do mais nobre e valente dos príncipes. Leão rege o peito e as costas, pelo que estas regiões serão especialmente sensíveis ao tacto nesta nativa.




___________________________________
avatar
DaemoniumMalledictum
Serpentis Ovi
Serpentis Ovi

Sócio de Ouro - OMI
Feminino

Número de Mensagens : 229
Reputação : 46
Pontos : 2878
Humor : needing space to think...revolution is coming | Aftertime
Localização : Lisboa

http://dflaviamsantos.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum