Virgem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Virgem

Mensagem  DaemoniumMalledictum em Ter Jul 12, 2011 1:34 pm

(continuarei a por as imagens quando sair do trabalho, reparei que elas sao NSFW)


Planeta: Mercúrio
Pedras: sardónica e ágata
Cor: azul
Plantas: campainha, nogueira e carvalho
Metal: mercúrio
Dia da semana: Quarta-Feira
Muito pessoal: as chaves
Simboliza: exactidão
Género: Feminino
Elemento: Terra


[1] Mercúrio: Representa comunicação e inteligência. A sua influência é preponderante em toda a actividade intelectual (escola, trabalho, investigação, etc.) e em tudo o que se relacione com o acto de comunicar (arte, jornalismo, comunicações, palestras, etc.). É regente de Gémeos e Virgem.



Meticuloso, Crítico, Analítico, Metódico, Prático, Pedante


Virgem é representado pela figura de uma jovem que segura um feixe de trigo; ela é a virgem Astréia, filha do impiedoso Saturno. No reinado de Saturno os homens viviam felizes, havia frutos em abundância e os rios eram de leite e mel - era a Idade de Ouro. Depois, a semente da maldade floresceu nos corações humanos, a Terra encheu-se de ódio e sofrimento, os campos deixaram de produzir e as águas dos rios transformaram-se em lama fétida. Astréia pôs-se a chorar e a chorar. Saturno, então, colocou-a no Zodíaco, como um símbolo do paraíso perdido. É por isso que Virgem é o signo do trabalho, do esforço penoso para reconquistar a paz, os campos férteis e os rios de leite e mel da Idade de Ouro. E é por isso que os nativos de Virgem são perfeccionistas, meticulosos, exigentes e intransigentes; eles querem reconquistar a aprovação de Saturno e o sorriso de Astréia...

Os signos da Terra - Touro, Virgem e Capricórnio - são práticos e materialistas. Inatamente cautelosos, cuidadosos e controlados, os signos da Terra têm muito em comum. Prezam a estabilidade e trabalham arduamente para melhorar e consolidar a sua situação na vida. Quando dois deles se juntam consideram muito reconfortante conhecerem alguém que partilhe a sua natureza terra-a-terra. Os signos de Terra são verdadeiramente fiéis e ajudar-se-ão sempre que necessário. As relações permanentes são muito importantes.

Os elementos Terra representam o corpo físico do indivíduo e os processos necessários para o manter. Os signos da Terra estão perfeitamente familiarizados com as exigências práticas da sobrevivência material e têm consciência de que a dieta e o exercício são essenciais para o ser vivo. Uma influência excessiva de Terra na carta de um indivíduo revela um carácter materialista. Por vezes, isto pode manifestar-se através da ligação muito pouco saudável aos alimentos, ou com uma obsessão com as necessidades do corpo, que poderá conduzir à hipocondria. Aqueles a quem falta o elemento Terra sentem dificuldades em aceitar as suas limitações, esquecendo-se muitas vezes de comer e descansar.

Os signos da Terra estão, geralmente, muito mais interessados na sensualidade do que na sexualidade; no toque e na proximidade física do que na paixão pura. Procuram ir ao encontro da sua necessidade básica de segurança no contacto sexual, o que pode, por vezes, levar a uma atitude aborrecida em relação ao sexo. Contudo, se forem gentilmente persuadidos a uma exploração sexual mais aventurosa, pode surgir uma energia sexual profundamente forte, com resultados surpreendentes. O modo de estimular o apetite sexual dos signos da Terra é apelar para os seus corpos. Faça-os sentir seguros, mime-os com boa comida, dê-lhes uma massagem em lençóis de seda, e em breve serão fielmente seus.

A Terra é a força obreira que mantêm a estabilidade, a potência conservadora. Era a ela que, nos primeiros tempos, os homens adoravam sob o nome de Terra, deusa Mãe ou Grande Deusa, o símbolo da permanência da vida, da criação em si - e não o desejo de criação - a fertilidade, a morte e o nascimento, os mistérios da vida naquilo que ela tem de imutável. A mulher incarna, portanto, a permanência da vida e da morte, a temível potência da Mãe. Sem ela, sem a mediação terrestre, o homem, com todo o seu Fogo e com todo o seu Ar não é nada, nada pode realizar. O simbolismo da Terra está ligado à estabilidade, à construção, à permanência. Não existe pressa, mas uma continuidade no esforço, um sentido de permanência e uma relação muito particular com o tempo. A Virgem, signo Mutável, mostra-se mais ambígua nas suas relações com o tempo pois Mercúrio domina-a; haverá, portanto, uma mobilidade e uma rapidez maior na maneira como conduz a acção, nas reacções, na própria sensibilidade. Mas, como sucede com todos os signos da Terra, possui aquela "paciência infinda" que vamos encontrar com mais força ainda no Capricórnio e que se manifesta aqui no trabalho de formiga próprio da Virgem que soma ou acumula, sem pressas, com a precisão mecânica do insecto, com uma notável eficácia. Mas no plano interior encontraremos as inibições da Terra e uma certa dificuldade em viver o momento que passa. Todos os signos da Terra melhoram com a idade, uma vez que precisam de tempo para tomar consciência de si próprios e para evoluir. Os signos da Terra têm em comum a característica de gostar do seu elemento. Ele fá-los sentirem-se seguros. A faceta "Terra firme" determina simultaneamente as suas possibilidades de construção e a sua estabilidade. A terra é ao mesmo tempo o inelutável e o estável; a riqueza e a paciência. Os signos da Terra possuem ainda um outro traço comum: são realistas e sedentários. A Virgem é precisa, metódica, ordenada. Obedece às regras do jogo que lhe impõe a natureza; sabe colocar a sua inteligência e o seu espírito cheio de recursos ao serviço do seu trabalho, ao serviço dos outros. Estes signos desconhecem a revolta, ao contrário dos de Fogo, porque a fatalidade é aceite, incluída na Terra; daí a paciência, a filosofia, um certo bom senso e a força específica deste signo. A força da Virgem, signo Mutável, reside na sua paciência, na sua adaptabilidade, na sua eficácia, na sua prudência. Com a Virgem, nada é deixado ao acaso. Encontra resposta para tudo, sempre e em toda a parte.

Minucioso, serviçal, conservação, economia, reserva, descrição, necessidade de ordem e método, autodisciplina. O nativo de Virgem é um discípulo ou um servidor perfeito, que se destaca nos trabalhos delicados, que exigem habilidade manual, paciência e perspicácia. Temperamento tranquilo, interiorizado, cuidadoso, amigo de poupar e economizar esforços. Sentido inato do presente imediato, com um grande interesse pelos detalhes práticos da vida material. Tendência para se dobrar sobre si mesmo, muito reservado. Não gosta de expressar os seus sentimentos e emoções, mas ao mesmo tempo mostra-se muito serviçal, uma necessidade vital de ser útil e de justificar os seus actos. Carácter introvertido, sóbrio, disciplinado, moderado, escrupuloso, falho de espontaneidade, tende ao complexo de culpa. Espírito crítico e autocrítico, céptico, engenhoso, metódico, calculista, perspicaz, provido de um humor muito fino. Necessidade de viver e agir num âmbito muito determinado, de limites bem definidos. Sentido da organização, do comércio. Gosto pela análise, os trabalhos de precisão, a especialidade. Tende por natureza ao bem-estar. Os problemas e inquietudes, aparentemente digeridos e examinados, estão na origem de fortes somatizações que debilitam o seu organismo. Os sentimentos podem fazer perder completamente a razão ao nativo deste signo, que chega a passar-se da cabeça. Por outro lado, o pudor está sempre presente nas suas relações afectivas. As dúvidas e a curiosidade podem tornar um pouco confusa a sua fidelidade, que responde a uma necessidade de integridade e de segurança.

Gostam de estar sempre ocupados e não em vão que é considerado o signo mais trabalhador do Zodíaco. Mercúrio, o seu planeta regente, torna-os excelentes conversadores que expressam com grande facilidade as suas ideias e sentimentos. Mas torna-os também muito críticos.

Económico, perfeccionista, meticuloso, é, por isso, pontual e sensato. Organiza tudo, racionaliza sistematicamente, é céptico e consequentemente sóbrio. Todos estes valores podem passar por fases difíceis e surgir uma personalidade ambivalente, por vezes puritana e saturada de princípios. No entanto, o seu estado normal é o de um ser com grande equilíbrio, honestidade e rigor.

Fisicamente, os nativos de Virgem têm membros largos, mas bem proporcionados. Ao falar gesticulam muito com as mãos, mas rapidamente as voltam a cruzar. Com um olhar observador e curioso, possuem olhos brilhantes e profundos, capazes de ir até à alma da pessoa que olham. Geralmente possuem uma voz muito doce, uma pele bonita e um sorriso cativante.

Dependente e sincero como amante, o Virgem não se ilude com os assuntos do coração. Em vez de sufocar com afeição o seu amante, prefere demonstrar o seu amor com pequenos gestos e é muito cauteloso ao dar o primeiro passo. É igualmente demasiado terra-a-terra para se deixar levar em aventuras. Apesar de aparentemente parecer tímido, introvertido e consciente, o Virgem floresce e descontrai-se quando se cruza com o amor. O Virgem sente por vezes dificuldade em demonstrar o seu amor. Faz uma aproximação cautelosa e observa tudo sempre antes de saltar, analisando todas as consequências possíveis de uma relação. Quando se procura um parceiro que nos faça sonhar com palavras doces e enevoadas noites de paixão, é melhor pensar duas vezes antes de escolher um Virgem. É-lhe difícil dar o primeiro passo no jogo do amor - tem a certeza de que irá falhar. Apesar de demorar a libertar-se da sua reserva, primeiro terá de ultrapassar as suas inibições emocionais. Mas com o auxílio de um amante apaixonado, paciente e compreensivo, o amor florescerá. Quando encontra o verdadeiro amor, o Virgem pode ser verdadeiramente fiel e trabalhará arduamente para manter a relação viva e estimulante. Contudo, pode ferir, resmungar ou culpar o parceiro quando este peca por não lhe dar atenção. Devido aos seus altos padrões, o companheiro do Virgem poderá ter de entrar numa luta permanente para corresponder às expectativas. Surgem muitas brigas quando ofende profundamente e sem intenção a pessoa amada deste modo.

São os menos apaixonados de todo o Zodíaco. A ideia de se tornarem presas dos seus instintos e desejos provoca-lhes um medo atroz e pensam que apaixonar-se, na melhor das hipóteses, apenas lhes pode trazer dores de cabeça. Procuram, aconteça o que acontecer, controlar os seus instintos e são muito renitentes a utilizar o termo amor para os definir. Tímidos e introvertidos, apenas revelam os desejos ocultos do seu coração quando se sentem compreendidos e absolutamente seguros da sua eleição. E, apesar de tudo, mantêm um lado secreto ao qual nem o seu parceiro pode ter acesso. Para eles, comprometerem-se ou casarem não é uma coisa que se deva decidir de ânimo leve nem num momento de paixão. De forma que, se o fizerem, será depois de uma reflexão prolongada e demorada. São terrivelmente exigentes e críticos com o seu parceiro e não concebem a vida ao lado de uma pessoa inconstante ou demasiado efusiva. A reserva e a distinção proporcionam-lhes um toque de fascínio muito particular; sabem mostrar-se distantes, embora sejam calorosos como amantes, o que constitui um método de sedução praticamente infalível.

Os Virgens são tendencialmente organizados e meticulosos nas suas finanças, tal como nas outras áreas da sua vida. Gostam de saber exactamente o que as pessoas esperam deles em troca de um vencimento. "Eu analiso" é a afirmação dos nativos de Virgem: trabalharão com empenho para aplicar as suas mentes práticas na gestão eficiente de uma empresa. Pragmáticos e terra-a-terra, os nativos de Virgem têm também mentes muito analíticas, que os podem transformar em eficazes operadores do mundo financeiro. São particularmente dotados para arbitrar disputas, negociar grandes acordos económicos e solucionar as questões em aberto de um contrato. Sendo precisos e incrivelmente atentos aos pormenores, os Virgens têm relutância em correr riscos. Esta cautela inata faz deles empregados de toda a confiança, mas menos preparados para se lançarem nos seus próprios negócios. Preferem investir o seu dinheiro, arduamente ganho, em bens seguros como propriedades de qualidade ou uma participação num negócio já estabelecido; evitam correr riscos financeiros directamente. Infelizmente, esta preocupação com a eficiência não lhes garante a fortuna. No seu trabalho, podem ficar tão obcecados pela perfeição que perdem toda a noção do conjunto, diminuindo as suas margens de lucro. Nas suas vidas privadas, os Virgens não são dados a grandes extravagâncias. Escolhem cuidadosamente as prendas para a família e amigos mais chegados, podendo ser muito generosos. Mas geralmente isso apenas acontece depois de terem verificado o seu extracto de conta bancária.

O Virgem pode ser bastante auto-crítico, o que poderá causar alguns estragos no seu estômago. Estes aborrecimentos derivam do desejo de controlar tudo e do medo de ceder. Exercícios regulares de tracção e algumas massagens deverão libertar esta tensão. O Virgem pode igualmente adoptar medidas preventivas seguindo uma dieta saudável e relaxando. A paixão pelos detalhes proporcionou ao Virgem a reputação de hipocondríaco. A mente e o corpo constitui para o Virgem um todo único. A informação é como comida: é digerida e apenas a parte útil é absorvida. Se algo atrapalhar este processo ordenado, a mente e o corpo sofrerão com isso. Uma tal preocupação com a saúde é uma tentativa do Virgem garantir que tudo se processará conforme o planeado. O Virgem domina os órgãos abdominais, os intestinos e as entranhas. Qualquer stress ou ansiedade fora do comum tende a criar uma indigestão de origem nervosa, azia ou problemas estomacais. O Virgem tem igualmente em se "desligar" do que o rodeia. À medida que a pressão aumenta, pode começar a ter insónias, a perder o apetite e contrair-se devido à tensão nervosa. A receita é relaxar e deixar que as coisas aconteçam espontaneamente. Como signo da Terra, é, contudo, muito versátil e consegue ultrapassar os contratempos físicos que assustariam outros signos menos resistentes. Qualquer ponta de stress que surja na sua vida poderá ser neutralizado por um hábito relaxador, como a meditação ou respirar fundo.

Pelo facto de ser extremamente auto-crítico, tende a lutar contra a força das suas imperfeições. Por vezes, isto pode afastar as pessoas do lar do Virgem, estragando a atmosfera amigável que criou. Mas não se alarme, pois os cumprimentos generosos farão maravilhas com a auto-confiança do Virgem. A casa desempenha um papel muito importante na vida do Virgem. O seu amor pela ordem reflecte-se muitas vezes, na sua casa. O Virgem, muito particularmente o que adora a ordem, acaba sempre por tomar conta do governo da casa, mantendo-a extremamente limpa, saudável e acolhedora. Geralmente é extremamente meticuloso em tudo o que faz, seja a pendurar umas cortinas, a fazer um guarda-loiça ou a planear o percurso escolar dos filhos. É muito carinhoso e amigável, como companheiro e como pai, e pode ser um anfitrião muito generoso, capaz de fazer com que os seus convidados se sintam extremamente bem-vindos. A casa de um Virgem é frequentemente o ponto de encontro de todos os seus amigos, mas a sua grande necessidade de estar à frente das operações pode fazê-lo parecer bastante rígido e artificial. O Virgem é, contudo, extremamente auto-crítico e perfeccionista parecendo nunca estar satisfeito com o modo como faz as coisas. Se o ambiente da casa não coincidir com os seus padrões, se não for limpo e acolhedor, provavelmente decidirá que a melhor solução será mudar de casa.

Os Virgens são viajantes pragmáticos e cautelosos, que gostam de se assegurar que planearam meticulosamente toda a viagem. A sua falta de espontaneidade pode fazer deles companheiros aborrecidos, apesar de serem viajantes calmos e pacientes. Compreendem que as viagens alargam os horizontes e podem ter por elas uma verdadeira paixão. Perfeccionistas e auto-críticos, os Virgens tendem a dedicar as suas vidas ao trabalho, muitas vezes são tão empenhados que encaram as férias como uma interrupção. Quando têm necessariamente de se deslocar, mal podem esperar pelo momento de voltarem às suas secretárias. Quando os Virgens viajam, gostam de estar preparados para qualquer eventualidade, levando consigo um estojo médico completo. Uma vez que têm tendência para serem excessivamente exigentes com as suas acomodações, gostam de poder tomar conta delas. Os Virgens, signo da Terra, são sensíveis à beleza, particularmente na habilidade dos artesãos. Apesar de poderem regatear muito na loja, é provável que voltem para casa com uma bela e pouco usual colecção de recordações. Os Virgens são investigadores meticulosos, que viajam centenas de quilómetros para encontrarem a informação de que precisam. As viagens podem mesmo tornar-se um modo de vida para alguns nativos de Virgem, se os seus empregos os levarem a constantemente procurarem novos factos e pessoas. Quando os Virgens visitam outros países gostam de conhecer a fundo a sua cultura. Viajar é uma maneira excelente de enriquecerem os seus conhecimentos.

O Virgem é normalmente rotulado de perfeccionista. A sua preocupação com a qualidade, contudo, tem pouco reflexo na dedicação a um ideal; é mais o reflexo da necessidade de ter um controlo firme sobre aquilo que o rodeia. O Virgem tem tendência para se perder nas minúcias do funcionamento das coisas, com vista a aumentar os seus conhecimentos.

LADO POSITIVO - A personalidade do Virgem é marcada por um intelecto muito acutilante, que é utilizado para analisar a ordem natural das coisas. O Virgem tende, normalmente, a ser metódico e preciso, sendo atraído apenas pelo conhecimento pragmático. Partilham com alegria este conhecimento, porque isso confirma a sua utilidade para o mundo e fá-los sair das suas conchas geralmente fechadas, ansiosos por participarem em alguma coisa. A cautela é outro traço característico do Virgem que, se bem utilizado, dá aos nativos deste signo uma apurada capacidade para distinguir entre o que é útil e o que é supérfluo. O Virgem desenvolve, geralmente, a capacidade de aperfeiçoar a si mesmo e aquilo que o rodeia, tendo muito orgulho nos seus sucessos concretos.

LADO NEGATIVO - Com a sua necessidade de categorizar a mecânica da vida e as forças que a organizam, o Virgem pode ficar obcecado pela noção de ordem. Qualquer coisa que perturbe esta harmonia e entendimento pode, potencialmente, expô-lo ao medo do desconhecido. Para o Virgem, há um lugar para todas as coisas, cada coisa no seu lugar; e fará tudo o que puder para conseguir isto.

Tendo grande resistência a paixões arrebatadoras, os Virgens podem ter dificuldades em libertar o seu lado físico no amor. Precisam muito de serem amados e necessários. Uma relação estável, contudo, irá permitir-lhes exprimir os seus sentimentos, libertarem-se sexualmente e abandonarem-se a momentos de paixão intensa. Antigamente, a palavra "Virgem" designava simplesmente uma jovem. Infelizmente para a reputação sexual deste signo, a palavra tornou-se um sinónimo de castidade e pudor. Não admira que o Virgem tenha a reputação de ser púdico e inibido em relação à expressão física dos sentimentos. Existe, no entanto, escondida no fundo do Virgem, a consciência instintiva do que o sexo deveria ser e uma vez estimulado, pode ser extremamente sensual e muito diferente da sua reputação de amante frio. Em contraste com as conotações púdicas do signo, o desejo que o nativo de Virgem tem de ser necessário pode levá-lo a inúmeros encontros sexuais. Virgem é regido por Mercúrio, um planeta associado à viva curiosidade mental. Isto pode querer dizer que o Virgem, apesar de ser sexualmente curioso, pode hesitar em relação às paixões arrasadoras que o acto de fazer amor nele desperta. Para muitos nativos de Virgem, o sexo é uma actividade mais mental do que física. Alguns têm fantasias elaboradas, onde se permitem tudo aquilo que nunca ousariam na vida real com o seu companheiro. Em casos extremos, isto pode levar à reputação de serem mais voyeurs do que participantes.

Os Virgens anseiam por ordem nas suas vidas profissionais, procurando incessantemente aumentar a sua eficiência e produtividade. Este signo tem um apurado sentido de auto-crítica e esforça-se ao máximo na ritualização dos hábitos de trabalho, procurando a realização profissional. Isto pode causar a impressão que os Virgens se sentem muito superiores ao trabalho realizado. Trabalhadores e de confiança, muitos Virgens têm a tendência para se viciarem no seu trabalho. Sentem-se felizes quando há ordem e tudo está no seu devido lugar. De facto, ficam maravilhados por pertencerem a uma organização eficiente, onde podem contribuir para a máxima produtividade. A carreira de um Virgem é, geralmente, um percurso bem delineado em que se combinam capacidade, destreza técnica e um olhar prudente e pragmático para as tendências actuais do mercado. Nenhum Virgem suporta esforço desperdiçado. Este signo tenta ser auto-suficiente e independente dos outros. Tem um apurado sentido das responsabilidades, assim como uma atitude muito auto-crítica, o que lhes permite trabalhar denodadamente sem supervisão. Para os Virgens, nada ultrapassa o esforço no trabalho já que, como estarão prontos a explicar-lhe, nada se consegue sem trabalho. Adaptáveis, versáteis, de raciocínio claro e inteligentes, os Virgens são geralmente exemplares em profissões que envolvem a saúde e o bem-estar dos outros. Têm habilidades excelentes, que conseguem transformar o caos natural em ordem. Os patrões e empregados deste signo gostam que o seu trabalho seja feito de forma correcta e eficiente.

Apesar de o pai Virgem poder ter dificuldade em exprimir fisicamente a sua afeição em relação aos filhos, passa tempo com eles em actividades que considera importantes, como os trabalhos escolares ou os seus passatempos. A mãe Virgem revela o seu amor através de um comportamento meticuloso, prestando muita atenção à higiene que ela tanto valoriza. Os pais Virgens tentam garantir que a rotina dos seus filhos seja ordeira e precisa; qualquer desvio à "norma" os preocupa, tal como as doenças infantis mais corriqueiras. Os pais Virgens tendem a levar os filhos ao médico com regularidade. Acreditam na medicina preventiva e nos compostos fortificantes e há mesmo quem diga que, praticamente sozinhos, conseguem manter as indústrias farmacêuticas a funcionar. Virgem é um signo racional; apesar de os pais Virgens quererem compreender os seus filhos, podem ficar completamente confundidos com uma criança emotiva que tem dificuldade em verbalizar os seus sentimentos. Para os Virgens, o compreender liga-se ao explicar e tentarão, por isso, mergulhar a fundo no que se passa na cabeça da criança. Este comportamento reflecte a preocupação muito real dos nativos de Virgem com os seus filhos e a sua profunda necessidade de serem úteis: uma necessidade que, particularmente para a mãe Virgem, se exprime na devoção à criança. Os filhos de pais Virgens não são mimados, já que estes pais acreditam numa disciplina rígida e preferem exprimir a sua afeição garantindo o bem-estar material da criança, mais do que através do contacto físico.

Os Virgens têm dificuldade em descontrair e abrir-se emocionalmente, já que tendem a recear perder a compostura; fisicamente, isto pode fazê-los parecer muito distantes. Músculos faciais tensos e o hábito de cerrar o maxilar denunciam a sua infeliz tendência para reprimirem toda a ansiedade dentro de si. Parecem existir dois tipos de físico para os nativos deste signo. O primeiro tipo corresponde à disposição mental do planeta regente do signo, Mercúrio. É magro, fino e angular, como se fosse desgastado pela tensão nervosa constante. Estes Virgens não são, contudo, tão frágeis como parecem. O outro tipo de corpo pertence aos Virgens mais físicos, sendo muito mais arredondado. Os Virgens desta categoria podem ter um interesse quase obsessivo pela sua condição física, ou então ignoram-na simplesmente. Talvez o traço facial mais forte de um Virgem seja as suas pálpebras espessas. Para um observador desatento, os olhos parecem gentis, dando uma impressão de serenidade; mas se os observar melhor verá que eles giram constantemente, revelando inquietude. O Virgem típico pode ser aprumado e arranjado até à vaidade, mas o seu auto-controlo dá ao corpo uma certa rigidez. A silhueta da mulher Virgem, por outro lado, raramente é pronunciada.

IDENTIFICAR UM VIRGEM - Um rosto oval com uma testa alta e estreita, um queixo pequeno e saliente. Os olhos profundos e perspicazes têm um olhar penetrante. O nariz pode ser comprido e direito ou delicadamente arredondado e geralmente carnudo. A boca pode ser bastante fina.

Os Virgens gostam mais de cozidos ou grelhados do que de fritos, usam ingredientes o mais saudáveis possível e fazem molhos e acompanhamentos com pouca gordura. Os gastrónomos Virgens - e existem bastantes - fazem tudo o que for preciso para conseguirem um bom equilíbrio entre as preocupações com a saúde e o sabor. Este é o signo que melhor conhece o valor nutritivo dos alimentos. Os Virgens são famosos pela sua preocupação com a saúde; são frequentemente vegetarianos ou cozinheiros de pratos muito saudáveis. São compradores conscienciosos, que prestam atenção aos produtos que oferecem a melhor relação qualidade-preço. Tendem a ler cuidadosamente as indicações impressas nas embalagens e rejeitam todos os artigos que não cumpram os seus exigentes padrões. A sua atitude em relação à cozinha mostra a mesma mistura de inteligência, espírito prático e discernimento. São poupados mas conhecem o valor dos ingredientes de boa qualidade e apreciam boa comida, o que é típico do seu elemento Terra. Estas características significam que os bons cozinheiros podem pertencer a este signo. Prestam muita atenção aos pormenores e especializam-se, com frequência, num tipo de cozinha que exija mais cuidado do que ordem, como a decoração elaborada de bolos. No conjunto, os Virgens preferem pratos de paladar apurado, sendo apreciadores de comida picantes, cebolas em pickles e vinagre, mostarda e azeitonas.

O sentido psíquico dos Virgens pode, por vezes, manifestar-se como uma sensação tangível no corpo. Esta pode tomar a forma de picadas de agulhas, um aperto na garganta ou uma sensação de vazio no estômago. Se aprender a reconhecer, compreender e respeitar este sinal físico, este pode tornar-se um valioso meio de penetrarem na sua sabedoria inata. Os Virgens podem ser surpreendentemente psíquicos, apesar de serem tão modestos e pouco conscientes das suas possibilidades nesta área como em relação a todas as outras. O elemento Terra ajuda os seus poderes psíquicos, dando-lhes um sentido instintivo, quase físico, do corpo. A sua qualidade mutável torna-os abertos à inspiração e o seu planeta regente, Mercúrio, aguça as suas faculdades comunicativas. Muitos dos melhores médicos e curandeiros nasceram sob este signo solar, sendo ajudados pelos seus olhos perspicazes e a capacidade de recordarem e compreenderem o significado de diferentes sinais e sintomas. Estes dons tornam-os muito dotados para a medicina ortodoxa, a homeopatia e o herbalismo. A intuição dos Virgens parece funcionar bem também em relação à palavra escrita. Se há um erro de impressão, de ortografia ou de gramática, por exemplo, um Virgem detecta-o quase instintivamente e com grande velocidade, que quase parece envolver algum sentido psíquico. Este signo é também atraído com frequência para aquelas artes psíquicas que envolvem o uso da caneta e do papel - particularmente a grafologia.

Graças às suas mentes ordenadas e analíticas e ao gosto pelo pormenor, os Virgens memorizam facilmente acontecimentos. Gostam de exercício mental e do desafio de desenvolver sistemas bastantes complexos, para os aplicarem no computador do escritório ou na roleta do casino. A maioria dos Virgens afirma que não acredita na sorte, em abstracto, mas os nativos deste signo conseguem atrair a boa sorte através da preparação meticulosa e da análise das probabilidades. Se gostam de jogar, raramente o fazem apenas por gosto, mas provavelmente como parte de um plano a longo prazo para ganharem dinheiro, já que os Virgens são muito cautelosos e preferem não deixar as coisas entregues ao acaso. Apesar de não gostarem de correr riscos, os Virgens podem ser muito intuitivos e ter acessos de inspiração em relação à natureza de um bom negócio e, quando isso acontece, gostam de reduzir os riscos através de uma cuidadosa pesquisa preliminar. Apesar de poderem, por vezes, parecer estar a meio de uma onda de vitória, isso terá provavelmente mais a ver com uma análise inteligente da situação do que apenas com a sorte. De facto, o lema dos Virgens poderia ser: porquê confiar na sorte? Os Virgens preferem continuar a trabalhar no seu estilo inimitável, industrioso e consciencioso, à espera de recolher os seus dividendos. Confiam que a sua eficiência discreta e serviços leais serão reconhecidos e darão fruto. Não são, ambiciosos e preferem ser reconhecidos como a força por detrás do trono e não como o rei.

Os Virgens adoram actividades com resultados tangíveis e úteis. E gostam particularmente de partilhar estes projectos com amigos. Fazem amigos através do trabalho ou das aulas, já que são muito dotados para a aprendizagem, principalmente de técnicas práticas. Têm padrões muito elevados e esperam que os amigos sejam igualmente dedicados. Sendo bastante hesitantes e discretos, os Virgens são lentos a fazer amigos. Parecem mais frios do que na verdade são e a sua língua afiada e crítica pode ser arrasadora. Podem, contudo, ser amigos adoráveis: são gentis, atenciosos tendo muita consideração pelas outras pessoas - e nunca se esquecem do seu aniversário! Escutam pacientemente os seus problemas e dão-lhe conselhos sensatos; e ainda por cima não se ofendem caso você não faça o que eles sugerem. Os Virgens sabem ajudar, porque não se importam de o criticar e de dizer-lhe o que está a fazer mal. Um Virgem diz-lhe sempre a verdade, ou pelo menos a sua visão da verdade. Geralmente têm razão, porque são tão astutos quanto práticos. Os Virgens são bastante reservados e gostam mais de estar sozinhos do que com alguém que não lhes diga nada. E têm padrões muito exigentes, o que de certa maneira limita as opções.

COMPATIBILIDADE - Os Virgens têm maiores possibilidades de encontrarem uma amizade harmoniosa entre os signos da Terra, que partilham os seus interesses práticos. Uma amizade com um Caranguejo, signo da Água, poderá ser mais harmoniosa do que com um Peixes, que pode ser irritante devido ao seu estilo desarrumado.

Um Virgem inspecciona a qualidade dos acabamentos de uma peça de vestuário e não a compra se tudo não estiver perfeito ou se o tecido não cumpre as suas exigências. Os Virgens gostam de seleccionar artigos de qualidade nas grandes lojas e combiná-los de forma engenhosa com acessórios mais caros e de maior qualidade. O verdadeiro visual de Virgem é simples, limpo e arrumado. A "secretária perfeita", sem um fio de cabelo fora do sítio, ou o médico aprumado no seu casaco branco imaculado, são aparências típicas deste signo. Igualmente característico é o visual desportivo e saudável, em sintonia com as preocupações deste signo com a saúde. Mas o traço distintivo de qualquer indumentária de um Virgem é a sua limpeza, aprumo e bom gosto, discreto mas sempre reluzente. Os Virgens tendem a escolher padrões pequenos, como os pontilhados ou desenhos florais. Preferem cores suaves como o cinzento, creme, lavanda ou azul marinho, e optam sempre pela qualidade. Com frequência, insistem em fibras naturais, sendo particularmente apreciadores do algodão fino e da seda. Não gostam de tecidos com texturas demasiado fortes e detestam usar qualquer coisa que faça comichão. Também não gostam de acabamentos extravagantes como rendilhados. Quanto a joalharia são também discretos: nada de pulseiras tilintantes ou brincos pendentes. Os Virgens não apreciam bijuterias. Gostam muito de anéis elegantes em ouro com pedras verdadeiras. As pérolas são muitas vezes a sua joalharia favorita.

O poder curativo do riso é um assunto particularmente adequado para os Virgens. Quando trazem para a vida quotidiana a sua inquestionável capacidade para divertir, podem ajudar os outros a compreender a verdade contida no ditado "rir é o melhor remédio". Uma boa gargalhada pode igualmente ajudar os Virgens tensos a relaxarem. Os Virgens não são geralmente associados à diversão e ao riso, o que é bastante injusto já que podem ser bastante divertidos - gostam de rir, tanto como qualquer um dos outros signos. Os Virgens são regidos por Mercúrio. Como tal, conseguem ter um espírito tão ágil e rápido como qualquer Gémeos embora possam ser consideravelmente mais tímidos e discretos. Muitos Virgens são excelentes mimos e gostam de jogar com as palavras. Os Virgens também apreciam estas qualidades no outros. Embora não sejam adeptos da comédia trapalhona, gostam dos espectáculos em que as piadas e os comentários espirituosos não parem de fluir. O humor mais cru não é o seu favorito, embora possam ser mais directos e menos impressionáveis do que parecem. Os Virgens reprimidos podem de facto ser conservadores, evitando piadas sobre sexo e assumindo uma atitude reprovadora em relação a quem as conta. Alguns Virgens parecem reflectir o seu signo oposto, Peixes, e desenvolvem um sentido de humor subtil. As situações impossíveis podem parecer muito engraçadas - desde que surjam num filme ou num livro. Na vida real, os Virgens preferem ter o controlo da situação e este tipo de humor louco pode ser um escape, permitindo-lhes rirem-se de situações que na realidade seriam um pesadelo.

Os Virgens têm padrões inatos de perfeição e procuram sempre o parceiro ideal para o casamento ideal. Estes padrões são, frequentemente, muitíssimo exigentes, obrigando os Virgens a um esforço suplementar para os cumprirem. Isto significa que estão prontos para trabalharem para o sucesso do casamento. Os Virgens gostam de conviver com outros casais. Os Virgens podem demorar algum tempo a considerarem-se prontos para o casamento, porque estão à procura do cônjuge perfeito. Todos os argumentos a favor e contra serão pesados antes de optarem pelo matrimónio. Logo que estejam convencidos, o casamento será um relacionamento estável e duradouro que eles enfrentam "para o melhor e para o pior". Por exemplo, muitos Virgens gostam de tomar conta de um cônjuge que adoeceu fazendo-os sentirem-se necessários. Os ideais dos Virgens podem por vezes dificultar o casamento, porque os seus companheiros têm dificuldade em cumprir os seus exigentes critérios. Contudo, o casamento pode ser fortalecido quando o cônjuge compreender que, na verdade, os Virgens são muito críticos em relação a si mesmos e que realmente precisam é de se aceitarem como são. Uma vez que este signo pode, ter dificuldade em exprimir o seu amor fisicamente, os Virgens tornam-se frequentemente mestres da arte de oferecer um presente que exprima os seus sentimentos. Esta consideração pelo seu companheiro pode torná-los muito apreciados. Os Virgens valorizam uma vida doméstica estável. Para eles, isto inclui contribuírem de forma prática para o lar.

Com o seu interesse pela saúde e por tudo o que coloca o corpo "em movimento", os Virgens gostam de recorrer a sofisticados aparelhos de ginástica, especialmente do tipo que lhes permite monitorizar os seus progressos. Quando isto falta, sentem-se felizes com exercícios simples, como o mini-trampolim ou com uma bicicleta de exercício em casa. Embora não sejam particularmente competitivos e interessados pelo desporto, os Virgens gostam de estar saudáveis e em tão boa forma quanto possível. A maioria dos Virgens interessam-se pela mecânica do corpo humano e têm o desejo natural de o manterem a funcionar com o máximo de eficiência que conseguirem. Os Virgens conhecem o valor do exercício e a importância de uma dieta saudável - o que não significa que tenham mais facilidade em pô-la em prática do que os outros signos! É provável que haja tantos representantes deste signo, gordos e fora de forma, como dos outros signos mais conhecidos pela sua preguiça! Sendo perfeccionistas, os Virgens tendem a estabelecer para si mesmos objectivos muito exigentes, que muitas vezes não conseguem alcançar e que, por isso mesmo, os deixam desanimados. Igualmente, sendo este um signo mutável sem fama de robustez, os seus nativos tendem a ter pouca resistência. Assim, a chave para a boa forma dos Virgens é a sua adesão a um bom programa, que aproveite estas características para encontrar uma forma de exercício e uma dieta que funcionem com eles. Um dos desportos mais tradicionais, o golfe, é muitas vezes atraente para os Virgens, bem como outros jogos que exigem - e recompensam - a precisão, como o bilhar.

Quando confia os seus segredos a um Virgem, ele quererá saber todas as minúcias da história, sem puxar o lustro às partes mais insignificantes, porque para ele todos os pormenores são importantes. Os nativos deste signo precisam de informação ordenada e não suportam a falta de rigor - um traço de Peixes, o seu signo "sombra". Os Virgens orgulham-se da sua cautela e da sua selectividade, por isso, os segredos geralmente estão seguros com eles. Contudo, uma vez que a maioria dos Virgens coloca a consciência à frente da amizade, podem denunciá-lo se o seu segredo disser respeito a alguma ilegalidade. À parte isto, pode confiar aos Virgens os seus íntimos e mais obscuros segredos. Sendo nativos de um signo regido por Mercúrio, os Virgens apreciam os segredos a um nível intelectual. Gostam de resolver problemas e podem mesmo envolver-se em intrigas. Envolvem-se muitas vezes em segredos no seu trabalho. Alguns Virgens tornam-se mesmo agentes de espionagem industrial ou piratas informáticos, enquanto outros trabalham na descodificação de códigos secretos havendo muitos que se tornam cientistas para poderem explorar os segredos do universo. Outros são contabilistas, secretárias privadas, empregos que envolvem, de alguma forma, a manutenção de segredos. Embora os segredos das outras pessoas estejam a salvo com eles, os Virgens são cautelosos na divulgação dos seus próprios segredos, podendo preferir revelá-los a um profissional, mais do que com um amigo. A sua paixão pelos segredos muitas vezes faz com que os Virgens se sintam fascinados pelo inconsciente, podendo dedicar-se à psicanálise.

O homem Virgem é metódico e analítico, pouco impulsivo. Não deixa nada ao acaso e é extremamente minucioso, chegando a raiar a obsessão. Examina cuidadosamente todos os actos, pesando os prós e os contras. Não seria mau se deixasse a improvisação entrar na sua vida. O homem Virgem é respeitoso e afectuoso, mas pouco apaixonado. Repara tanto nos pormenores que pode converter a situação mais romântica na menos romântica das situações. Costuma ser tímido no momento de iniciar um contacto amoroso porque, para dar esse primeiro passo que a qualquer outro parecia natural, o homem Virgem tanto pensou nele que já não sabe como actuar. A sexualidade deste nativo não é propriamente para ser inscrita num livro de recordes; é tão racional que para concretizar um contacto sexual precisará de ter boas razões. Ainda que não seja um homem muito emotivo ou sexual, é educado e atencioso, muito escrupuloso e honrado nos seus sentimentos. Se gostas de tranquilidade e de simplicidade, escolheste o homem ideal.

A mulher Virgem possui um certo ar de mistério e não é fácil conhecê-la, já que desconfia do que lhe é familiar. Muito inteligente, gosta de estar bem informada de tudo o que se passa à sua volta. Ordenada, meticulosa e perfeccionista, preocupa-se muito com a saúde e tenta apreender o máximo de conhecimentos. No amor é algo fria, mas muito fiel. É uma líder nata. A mulher Virgem é tímida e recatada no amor, respeitadora dos costumes e propensa a cair no método e na rotina. Assustam-na as emoções complicadas e prefere manter uma sexualidade sã, sem sobressaltos. Nada está mais longe dos seus planos que compartilhar a sua vida, e especialmente a sua intimidade, com alguém de natureza turbulenta ou dramática, ainda que seja possível, em certas ocasiões, no fundo do seu coração, alimentar o desejo de viver com intensidade e paixão. Ainda assim, o mais provável é que um companheiro que possa proporcionar-lhe estas características, acabe se aborrecendo perante tanta disciplina. Ninguém como a mulher Virgem consegue satisfazer-se com os pormenores quotidianos da sexualidade e do amor. Tem o sentido do dever muito acentuado e não é mulher para passar o dia fantasiando. Sonhará com o Super-Homem nas claras noites de Verão; desta maneira poderá voar com ele pelo céu e ser devolvida na altura própria às suas actividades quotidianas. Virgem rege o ventre, pelo que esta região será especialmente sensível ao tacto, nesta nativa.

A mulher Virgem é tímida e recatada no amor, respeitadora dos costumes e propensa a cair no método e na rotina. Assustam-na as emoções complicadas e prefere manter uma sexualidade sã, sem sobressaltos. Nada está mais longe dos seus planos que compartilhar a sua vida, e especialmente a sua intimidade, com alguém de natureza turbulenta e dramática, ainda que seja possível, em certas ocasiões, no fundo do seu coração, alimentar o desejo de viver com intensidade e paixão. Ainda assim, o mais provável é que um companheiro que possa proporcionar-lhe estas características, acabe se aborrecendo perante tanto disciplina. Ninguém como a mulher Virgem consegue satisfazer-se com os pormenores quotidianos da sexualidade e do amor. Tem o sentido do dever muito acentuado e não é mulher para passar o dia fantasiando. Sonhará com o Super-Homem nas claras noites de Verão; desta maneira poderá voar com ele pelo céu e ser devolvida na altura própria às suas actividades quotidianas. Virgem rege o ventre, pelo que esta região será especialmente sensível ao tacto, nesta nativa.




___________________________________
avatar
DaemoniumMalledictum
Serpentis Ovi
Serpentis Ovi

Sócio de Ouro - OMI
Feminino

Número de Mensagens : 229
Reputação : 46
Pontos : 2878
Humor : needing space to think...revolution is coming | Aftertime
Localização : Lisboa

http://dflaviamsantos.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum