Escorpião

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Escorpião

Mensagem  DaemoniumMalledictum em Ter Jul 12, 2011 1:47 pm

Planeta: Marte[1] e Plutão[2]
Pedras: âmbar e opala
Cor: vermelho e preto
Plantas: gerânio e cardo
Metal: ferro e aço
Dia da semana: Terça-Feira
Muito pessoal: as ferraduras
Género: Feminino
Elemento: Água


[1] Marte: Força, coragem, agressividade, sexo, separação e poder interior. A sua influência manifesta-se em todas as actividades desportivas, marciais ou que de alguma forma lida com armas, bem como nas que envolvem o acto de separar como o caso da cirurgia, do açougue e da mecânica. Regente de Carneiro e co-regente de Escorpião. Função de estabelecer e defender o próprio espaço existencial. Reagir às invasões, lutar e enfrentar os inimigos. Dirigir a agressividade e dar a noção de mais fraco e mais forte. Impulso para agir e obter o que deseja. Impulso sexual. Energia, acção, coragem, competitividade, desejos fortes, paixão; liderança, iniciativa, intensidade. Intolerância, impaciência, agressividade, violência, acha que pode resolver tudo pela força; injustiça, tendência criminosas ou auto-destrutivas.
[2] Plutão: Renovação forte e brusca. É o renascer das cinzas. Plutão é o senhor da vida nova, do nascimento e da morte. Regente de Carneiro. A sua função é trazer à tona o que estava oculto, reprimido, e mandar para as profundezas ou para a morte o que já cumpriu a sua função. Função de limpeza e eliminação dos resíduos nocivos. Profundas transformações interiores, capacidade de administrar poder, compreender a sexualidade, frieza de raciocínio, intensidade, capacidade de penetrar em qualquer sub-mundo, interesse pelo lixo, pela escória. Capacidade de atravessar as trevas interiores e renascer. Obsessões, violência, morte, fim, traz experiências definitivas. Sadismo, sensação de falta de tudo. O nada. A solidão absoluta. Suicídio, terrorismo. Angústia, náusea, absurdo.

Este signo é identificado pelo escorpião que, com o seu veneno, matou Orion, o caçador. Dizem que Diana, a deusa caçadora, que no céu era chamado Lua e nos infernos Hecate, apaixonou-se por Orion, que à noite corria pelas florestas com o seu cão Sirius. Como seu amor não era correspondido, pois Orion já der a Aurora, que abria as portas do Céu para a passagem do carro de Apolo, o Sol - a deusa Diana ordenou a um escorpião que matasse o caçador. Outra lenda diz que Diana se enfureceu porque Orion a desafiou para uma competição e ousou tocar no seu véu. De qualquer modo, o herói morto foi posto no céu, na constelação de Orion que tem como alfa a fulgurante estrela Sirius. O escorpião foi imortalizado no Zodíaco; sua influência determina inteligência e intuição. Os nativos de Escorpião estão sempre atentos, são ágeis no ataque e fiéis no amor...

Caranguejo, Escorpião e Peixes são três signos muito diferentes entre si, mas com uma característica comum que os aproxima: a sensibilidade. Vivem por e para as suas emoções e sem elas sentir-se-iam vazios, completamente à deriva, apesar de a sua enorme versatilidade lhes permitir adaptar-se praticamente a qualquer situação. Sob os pontos de vista físico e psicológico, o elemento Água fornece inércia, passividade, receptividade, sensibilidade, tacto e bons sentimentos. Existe certa tenacidade, uma vez que a água é moldável, no que se refere à forma, embora conserve o volume. Os nativos estão sujeitos a flutuações, com origem em questões exteriores, sensíveis, introvertidos e inibidos. Vivem consigo próprios, sendo os signos mais complexos e misteriosos do Zodíaco. No aspecto negativo, o elemento Água, confere inércia, preguiça, falta de agressividade e debilidade de carácter.

Os signos de Água - Caranguejo, Escorpião e Peixes - são governados por sentimentos fortes, o que os torna intensos e sensíveis. A pessoa que melhor entende as necessidades de um signo da Água é outro signo da Água; os outros podem interpretar as suas atitudes como falta de vontade para comunicar ou mesmo como temperamentalidade. Numa relação entre dois signos de Água, os sentimentos são de importância extrema. Podem ser exageradamente protectores entre si, criando uma união muito forte e carinhosa. Contudo, estes sentimentos podem produzir o efeito oposto, conduzindo a jogos que poderão destruir a relação. Os signos deste elemento distinguem-se pela sua grande carga afectiva e versatilidade, adaptando-se bem a qualquer tipo de circunstância.

O elemento Água arrefece, acalma e cura. Relaciona-se com os processos do corpo responsáveis pela filtração de impurezas e com os estados emocionais. Quando, numa carta, a Água é equilibrada por outros elementos, o indivíduo tem consciência dos seus sentimentos e usa de grande sensibilidade ao lidar com os sentimentos dos outros. Curiosamente, o elemento Água predomina nas cartas da maioria dos naturalistas e daqueles que trabalham com medicinas alternativas. Quando Água predomina, o indivíduo tem tendência para ficar à mercê das correntes emocionais. A nível físico, pode indicar que o corpo elimina constantemente venenos acumulados devido a hiper-sensibilidade ao stress diário. Pode existir uma tendência para a retenção de água, para o inchaço ou para a obesidade.

Os signos da Água têm tendência a serem passivos e românticos; anseiam por uma união abençoada, na qual se podem fundir. Estão em harmonia com os sentimentos dos outros mas, muitas vezes, sentem-se inseguros em relação àquilo que sentem, necessitando de um parceiro que retribua esse sentimento e o torne mais tangível. Os signos da Água podem enganar-se a si mesmos na expressão da sua energia sexual, muitas vezes confundindo desejo e amor porque precisam de ser importantes para os outros. A partilha de sentimentos é, para a maioria dos signos da Água, muito mais importante do que o contacto sexual, apesar dos Escorpiões serem uma notável excepção.

Personalidades muito flexíveis e criativas, como o são os signos de Água, embora frequentemente passem por sérias contradições quando chega a altura de realizar os seus projectos, pois nem sempre chegam a conseguir finalizá-los. Carácter fechado, com uma grande carga afectiva.
Por oposição aos signos de Fogo que representam o psiquismo activo e a fé "que faz mover montanhas", os signos de Água representam o psiquismo passivo, em especial o do inconsciente. Aqui tudo é emoção, sensação, percepção. Como uma chapa fotográfica sensível que é literalmente impressionada, os nativos dos signos da Água são semelhantes a esponjas que absorvem tudo. Se têm fé, esta assemelhar-se-à à do carvoeiro ou à do místico que vive a sua comunhão com Deus numa espécie de quietude, contrariamente ao místico do Fogo, mais fanático, um autêntico "soldado de Deus".

O segundo signo da Água é o Escorpião, governado por Plutão e que pertence à categoria dos signos Fixos. À água inocente da fonte do Caranguejo sucede a água estagnada dos pântanos, a água subterrânea e profunda dos poços. O Escorpião é rico em matéria do inconsciente. Vai buscar aí a sua energia e esse energia tem também uma face dupla; é o mundo turvo da sexualidade, com as suas tentações perversas, as suas pulsões, as suas angústias. Mas é também a inesgotável fonte de criação e de energia que se chama Líbido. Quem o domina é Plutão. Plutão, deus dos Infernos, reina sobre a morte mas é também o guardião dos tesouros do mundo. Uma vez que reina no mundo dos mortos, tem também poder sobre a morte. Para os homens, este é o deus mais poderoso e aterrador. E no inconsciente do Escorpião, encontramos simultaneamente este fascínio e este medo frente ao desconhecido. Também é frequente, como sucede aos seres que procuram viver ultrapassando-se a si próprios, o Escorpião ser assaltado por intuições fulgurantes. O Caranguejo escapa à regressão para a infância através dos voos imaginativos; o Escorpião escapa à tentação suicida ou destrutiva através da transcendência ou ultrapassando-se a si próprio; por vezes, através do sacrifício.

A Água representa a força do inconsciente, o universo da emoção, da sensação, do sonho, da percepção do sentimento, do psiquismo passivo. É aí que vamos encontrar a fragilidade aparente da mulher, o que a faz parecer desorientada sem defesa, frágil, influenciável... mas intuitiva, sonhadora, hábil, infantil e sedutora. É também graças a isso que ela consegue atrair o homem, forçando-o a reunir-se-lhe nas zonas secretas do seu próprio inconsciente, aprisionando-o nos seus ardis de sereia, revelando-lhe um universo subtil que não é o universo do pensamento, mas do "sentido" onde ele, por sua vez, vai buscar forças para criar. A Água é o universo fascinante da mulher que pode perder o homem ou regenerá-lo.

Regeneração, instinto de vida e de morte, força destrutiva e poder criativo, inconformismo, paixão, impulso, curiosidade, experimentação, sentido do absoluto. O nativo de Escorpião é um cirurgião de corpo e alma, um espeleólogo ou investigador paciente e tenaz, preocupado por chegar ao fim das coisas. Temperamento instintivo, impulsivo, agressivo, mas com muito sangue-frio. Intensa curiosidade estimulada por uma vontade de indagar a realidade até às suas raízes mais insuspeitas. Gosto acentuado pelos mistérios, segredos, enigmas por resolver, os estudos e as análises profundos. Vida psíquica muito intensa, como um formigueiro que lhe dá uma espécie de sexto sentido, uma resistência passiva indestrutível, uma vontade tenaz e agressiva para obter os seus objectivos, aceitando riscos calculados. Carácter apaixonado, exigente, intransigente, rancoroso, selvagem, que não suporta os meios termos nem os compromissos, sempre muito determinado a ir até ao fim, inclusive sacrificando-se a si próprio. Espírito penetrante, provocador, crítico, agressivo, maquiavélico. Gosta de encurralar o seu interlocutor, de manobrar, intrigar, usar ardis, dominar intelectualmente sem que se note. Reacções violentas ou brutais quando se trata de sentimentos ou quando o traem, o ferem ou repelem. Ambição pouco aparente, interiorizada, mas essencial e até por vezes obsessiva. Para o nativo de Escorpião, o amor é visceral, absoluto, apaixonado, complexo, místico ou misterioso. Aspira a ser seduzido pelos sentidos e pelo espírito, a possuir o corpo e a alma do outro, do qual se alimenta.

Signo muito obstinado e introvertido, o que parecer estranho, por não ter nada em comum com os outros signos da Água. Dispõe de uma grande energia. Além disso, possui uma série de qualidades que deve utilizar correctamente, porque se não corre o risco de se auto-destruir.

Adoptam uma postura decidida, com o corpo bem direito e a cabeça ligeiramente inclinada para a frente, como que a observar ainda mais além. Para vestir, as mulheres escolhem roupas que as favorecem e de preferência em tons escuros. Não gostam de tecidos ásperos, como por exemplo certas lãs ou certas fibras sintéticas, preferindo a macieza da sedas e dos cetins.

Tremendamente apaixonados e emotivos, os nativos de Escorpião caracterizam-se pela sua força em tudo aquilo que fazem e pela tendência para andarem pelos extremos. Este signo é o mais sexual de todos. O seu carácter introvertido e desconfiado não os predispõe para as relações românticas nem tranquilas. Amam com intensidade e, quando finalmente decidem assentar arraiais, são tão fiéis quanto se pode sê-lo. Não gostam de frivolidades, de conquistas fáceis, nem de meias tintas. O seu mundo é o da seriedade. Na juventude, ou até encontrarem uma relação estável, envolvem-se em mil aventuras, desfrutam conquistando e, a maior parte das vezes, conseguem o que querem. O seu maior defeito ou, neste caso, perigo, são os arrebatamentos apaixonados. Será praticamente impossível controlar um Escorpião quando no seu interior eclode uma tormenta emocional. Em especial quando é provocada por ciúmes. A ideia de que lhes estejam a ser infiéis é capaz de os enlouquecer. O melhor é não os provocar nem, embora pareça fácil, jogar com os seus sentimentos.

Empenhado num constante questionamento do mundo e dele mesmo, nos desgostos próprios, nas vertigens do nada, é o exemplo do ser que morre para voltar a nascer. Uma natureza em plena fermentação, tem como objectivo o autodomínio e, para o atingir, brande o seu aguilhão de violência criadora e destruição fecundante. Só existem extremos, mas há sempre uma luz ao fundo do túnel.

Pode parecer aparentemente calmo, mas, no fundo, o Escorpião é intensamente passional, tanto física como emocionalmente. Quando o amor resulta é leal, mas quando algo corre mal pode mostrar-se ressentido. A intensidade e a paixão do Escorpião torna-o num companheiro inesquecível quando se apaixona. Leva muito a sério as suas relações amorosas, o que origina ciúmes. O seu secretismo inato dificulta muitas vezes a discussão de problemas numa relação. Não há engano possível quando o Escorpião se apaixona, pois ultrapassa qualquer obstáculo. Quando está verdadeiramente envolvido numa relação mostra o quão apaixonado pode ser. Quando se cruza com o amor convence-se que é a relação por que sempre esperou e investe nela todas as suas energias. O Escorpião é muito desconfiado e pode tornar-se facilmente ciumento se pressentir que a outra parte está a mentir. Procurará juntar provas e confrontará a pessoa amada. É nesta situação que o seu temperamento vulcânico pode emergir, muitas vezes com consequências assustadoras. Conhecido como sendo introvertido e intenso, o Escorpião esconde bem os seus sentimentos mais profundos sob a superfície, confiando no efeito da sua imagem misteriosa. É verdadeiramente fiel e necessita da segurança de uma relação permanente. Se a sua relação correr mal, o Escorpião pode ficar muito ressentido, chegando mesmo a vingar-se.

Os Escorpiões podem ser manipuladores, ansiando por poder. Possuem uma habilidade singular para detectar um bom negócio e para explorar fraquezas. "Eu domino", dizem os Escorpiões, mas não hesitarão em utilizar os outros para alcançarem os seus objectivos. Não existe nada óbvio acerca dos Escorpiões, principalmente no que diz respeito às suas motivações para ganhar dinheiro. Podem viver os dois extremos das finanças, da riqueza abundante à pobreza mais abjecta. Mas um Escorpião realmente bem sucedido parece ser capaz de encontrar e explorar os veios de riqueza que os outros não são capazes de ver. São geralmente demasiado perspicazes para se deixarem enganar pelas aparências. Na verdade, é a sua compreensão instintiva das poderosas forças que influenciam os acontecimentos que lhes permite tomar algo, aparentemente sem valor, e transformá-lo num objecto de muito maior valor potencial. Agem de acordo com poderosas convicções. Não são especuladores ou gananciosos. Não sentem necessidade de exibir a sua riqueza, porque não é a acumulação de dinheiro que os atrai - de facto, são muitas vezes escandalosamente generosos - mas o fascínio de processo alquímico que transforma metal pobre em ouro, ou a criação de algo a partir do nada. Na realidade, os Escorpiões que se agarram demasiado aos aspectos exibicionistas da vida material acabam, muitas vezes, por serem financeiramente falhados. Mas geralmente é o domínio do seu próprio destino que os interessa, mais do que o sucesso no mundo da grande finança.

Os Escorpiões costumam gozar de grande vitalidade sexual: mas às vezes os seus impulsos são tão intensos que os fazem sentir-se culpados. Quando isso acontece, precisam de libertar as tensões físicas decorrentes dos sentimentos de frustração com uma actividade estimulante. De todos os signos solares, o Escorpião é facilmente o mais incompreendido. É comummente associado às emoções humanas mais primárias, como a malícia e a vingança, bem como a obsessão sexual. O domínio do Escorpião sobre os órgãos sexuais corrobora este facto. Ainda que isto possa ser verdade para alguns Escorpiões, não se pode generalizar. Parte desta falsa realidade deriva de uma intensidade de emoções que actua a um nível muito profundo e que se manifesta através de fortes necessidades físicas. A determinação do Escorpião confere-lhe poderes mais fortes de auto-negação do que os existentes noutros signos. Mas quando se envolve verdadeiramente numa relação, é capaz de paixões desenfreadas. É neste sentido que é extremamente sexual, e se tais necessidades forem reprimidas, poderão desenvolver-se, nas mulheres, problemas como má disposição, dores no fundo das costas e tensão pré-menstrual. Como prefere sentir-se mal a não sentir nada, o Escorpião é propenso a estranhas queixas psicossomáticas. De um modo geral, é extremamente enérgico e recupera facilmente, mas raramente é moderado nos seus hábitos de saúde: come, bebe e fuma intensamente ou então abstem-se totalmente. Como domina os órgãos que eliminam as toxinas do corpo, o Escorpião deve aprender a livrar-se dos excessos físicos e emocionais que dominam a sua vida.

O Escorpião vive intensamente, agregando sofregamente tudo à sua volta. Apesar da ideia de mudança de casa não o perturbar, pode ser extremamente possessivo relativamente à casa em que vive no momento, esbanjando cuidado e atenção em detalhes que outros ignorarão. O nativo de Escorpião, signo da Água, tem uma forte relação com a sua casa, apesar de isto geralmente escapar ao observador casual. Gosta de controlar o seu próprio ambiente, provavelmente rejeitará as sugestões dos outros e é quase seguro que guardará para si os seus projectos até conseguir concretizá-los. Como muitas vezes usa as pessoas, a sua casa é, frequentemente, uma teia para atrair - e muitas vezes para apanhar - os outros. Mas antes de activar a armadilha, cria o ambiente ideal. Geralmente, a casa do Escorpião encontrar-se-á sempre limpa, estará extremamente bem decorada e será muito acolhedora. Se puder escolher entre dois cadeirões, certamente escolherá o mais confortável, sem ligar ao seu aspecto. Pode parecer, à primeira vista, que o Escorpião muda constantemente de casa. Contudo, esta mobilidade deve-se unicamente à sua incessante procura de um lugar perfeito para morar. Logo que o encontre fixar-se-á definitivamente. Se o Escorpião viver num lugar frio é por que algo afectou dramaticamente o seu modo de vida: mas, dada a sua natureza secreta, poucas pessoas saberão qual a profundidade dos problemas que originaram esta crise e que conduziram a tal adversidade.

A busca incessante por um maior entendimento de si mesmo leva a que o Escorpião, por vezes, exclua os outros dos seus planos. Podem gostar de partir sozinhos, talvez para visitarem casas assombradas, grutas, palácios ou templos antigos. O Escorpião, signo da Água, é regido por Plutão, o planeta da transformação. Assim, como seria de esperar, muitas pessoas nascidas sob este signo passam as suas vidas em busca de coisas que facilitem a mudança. As viagens podem ter um papel importante, ajudando os Escorpiões a descobrirem-se a si mesmos. Têm muitas vezes um desejo ardente de investigarem a natureza das coisas, podendo partir sem aviso se ouvirem falar de algo que lhes parece exigir a sua atenção. Os Escorpiões gostam de surpreender aqueles que os rodeiam, mantendo, por isso, em segredo as descobertas - físicas ou mentais - das suas viagens, até serem capazes de explorar essas descobertas em seu proveito próprio. A principal característica do Escorpião é o secretismo. Em parte devido às características "fixas" do seu signo, os Escorpiões raramente apreciam as férias só por serem férias: mas se forem empurrados pela família ou amigos, ou se virem nas férias um benefício claro, sujeitam-se aos planos das outras pessoas - apesar de provavelmente os adaptarem às suas características. As férias típicas de um Escorpião envolvem algum tipo de exploração. Pode tratar-se de uma visita a monumentos ou museus, ou aprender algo sobre o mundo natural.

O Escorpião tem o hábito de chegar aos sítios onde os outros signos não gostariam de ir. O olhar penetrante do Escorpião consegue ver dentro de si, mas estes poderes intuitivos estão muitas vezes escondidos por um exterior que não dá nenhuma indicação relativamente àquilo que descobriram.

LADO POSITIVO - Apesar de ser mal visto astro-logicamente, o Escorpião tem uma personalidade muito intensa, com muita perspicácia escondida e um espírito compassivo em relação àqueles que dele precisam, mesmo que estas características não sejam imediatamente visíveis. Sendo profundamente emotivo, o Escorpião compreende e aceita os sentimentos e a dor com que os outros signos muitas vezes não são capazes de lidar. O Escorpião não tem medo da escuridão, sendo por isso um óptimo terapeuta: muitos médicos e cirurgiões são deste signo, usando o seu carácter incisivo de forma construtiva. O Escorpião tem um grande magnetismo pessoal e pode ser um amigo ou um amante muito leal e devotado.

LADO NEGATIVO - O Escorpião tem um lado secreto; não hesita em usar o seu profundo entendimento das outras pessoas para os seus próprios fins - geralmente dirigidos para a aquisição de poder. De facto, o Escorpião é fascinado pelo poder, pelo seu uso, o seu domínio, a maneira de o exercer sobre as outras pessoas. Por vezes, isto pode levar à crueldade extrema, pois o Escorpião é vingativo, cisma sobre os problemas e nunca esquece um ressentimento. O Escorpião pode igualmente ter um impulso auto-destrutivo, que de tempos a tempos exerce a sua influência.

Este signo intensamente apaixonado tem fama de ser um amante maravilhoso mas, uma vez que ame um Escorpião, você ficará completamente sob o seu domínio - exactamente o que ele ou ela deseja, já que se esforçam por afirmar o seu poder sexual e são capazes de tudo para o alcançar. Os Escorpiões tendem a ver o sexo como uma oportunidade para explorar as profundezas místicas dos sentimentos e para procurar uma ligação directa à força vital através do acto sexual. As almas tímidas são, por isso, aconselhadas a evitarem encontros com Escorpiões, já que estes podem ser demasiado intensos e apaixonados para o comum dos mortais. Muitas vezes é visível um traço auto-destrutivo no seu desejo por uma pessoa inalcançável. Para além disso, e sendo um signo fixo, os Escorpiões não desistem com facilidade. De facto, podem ser masoquistas, ao apoiarem tais obsessões sem esperança. A fantasia sexual favorita de um Escorpião, muitas vezes incorporando poderosos símbolos sexuais, tem a ver com a procura de um escape seguro para o lado obscuro da sua natureza, normalmente reprimido com firmeza perante o mundo do dia a dia. Escorpião é, contudo, um signo intensamente privado e secreto, sendo os seus nativos muito ciosos dos seus sentimentos e, ao mesmo tempo, muito conscientes dos sentimentos dos outros. Assim, pode ser necessário estudar com atenção o olhar penetrante do Escorpião para detectar sinais de paixão. A sua capacidade para esconder sentimentos é por vezes utilizada pelo Escorpião para manipular os signos mais vulneráveis a seu bel-prazer.

O envolvimento completo é um pré-requisito para um Escorpião com ambições profissionais. Nenhum signo é mais intenso na sua avaliação do eventual valor de uma actividade, nem tão determinado a controlar o ambiente imediato e aqueles que o partilham. Este signo da Água é a verdadeira bateria de força do Zodíaco; quando investem a sua vulcânica energia emocional num projecto de carreira, fazem-no com paixão e esperam obter resultados. Os Escorpiões são sérios em relação às suas carreiras, trabalhando com intensidade e tenacidade, nunca perdendo de vista os seus objectivos. Os Escorpiões precisam de trabalho que constitua um desafio e que possa absorver, sem reservas, o seu implacável desejo de domínio e controlo. Grande força de vontade, combinada com a incapacidade de se adaptar aos outros, pode criar situações críticas no caminho do Escorpião em direcção ao sucesso. Mas raramente se encontra um Escorpião que não aprecie, na verdade, um choque ocasional. Mesmo quando seria aconselhável uma mudança de rumo, este signo muitas vezes adopta uma atitude de "tudo ou nada", até que a emoção atinja o ponto de ebulição. Pode então ser um caso de quebrar mas não torcer. O chefe Escorpião é, geralmente, devotado ao seu trabalho, não receando levar os trabalhadores ao limite absoluto da capacidade e da resistência. Os Escorpiões são igualmente empregados dedicados e astutos - desde que tenham respeito pelos seus colegas. Mesmo assim, é provável que nunca saiba exactamente o que eles estão a pensar - seja acerca dos seus companheiros de trabalho ou do próprio trabalho.

As crianças podem achar um pai Escorpião bastante atemorizador e de vistas curtas, mas a sua relação pode ser profunda e sincera. A mãe Escorpião tem sentimentos igualmente intensos, em relação à sua prole, o que pode colocar os filhos sob alguma pressão. O exterior aparentemente calmo e imperturbável dos pais Escorpiões não revela os seus verdadeiros sentimentos em relação às crianças. De facto, esta fachada pode muitas vezes esconder uma forte relação de amor-ódio, envolvendo sentimentos muito intensos. Geralmente, contudo, os Escorpiões gostam dos seus filhos e canalizam muita da sua energia emocional para o cuidado e controlo dos jovens. Infelizmente, o controlo pode ser a palavra-chave, já que os Escorpiões têm uma necessidade inata de serem os chefes. Este pode claramente ser um signo muito exigente, apesar de ter também um lado meigo, quando confrontado com uma criança tímida e assustada. No geral, os pais Escorpiões tendem a ser disciplinadores severos, sendo o signo que mais resiste a birras infantis. Os Escorpiões fizeram todos os disparates quando eram crianças detectando, por isso, qualquer partida que esteja em preparação. Os Escorpiões são famosos pelo ferrão na ponta da cauda: o jovem Escorpião pode ser tão sensível como cruel, particularmente em relação aos irmãos que por acaso se atravessem no seu caminho. Os pais Escorpiões podem ser apaixonadamente dependentes da sua prole, tendo por vezes uns ciúmes doentios da atenção que recebem do outro membro do casal.

Apesar de serem muito emotivos, os Escorpiões não gostam de exibir os seus sentimentos, tendo por isso rostos imóveis, quase inexpressivos. Ocasionalmente, contudo, o seu auto-controlo abandona-os e tudo neles vibra com fortes emoções. Os Escorpiões são mestres da expressão vazia, já que procuram sempre descobrir todos os segredos que você esconde antes de se darem a conhecer. Infelizmente para eles, a intensidade do seu olhar calmo e hipnótico revela o seu disfarce. O corpo dos Escorpiões pode ser robusto - embora não musculoso - com ombros largos e membros sólidos, dando ao corpo um aspecto aparentemente descoordenado. Em alternativa, o seu corpo pode ser pequeno, bem desenhado e muito flexível. Há algo nos homens Escorpião que parece irresistível. São consequentes nos seus objectivos; a sua voz revela auto-controlo. A sua compostura fria, no entanto, mascara geralmente sentimentos intensos, mascara geralmente sentimentos intensos escondidos sob a superfície. Mesmo no seu estado mais agradável, a mulher Escorpião parece irradiar um sentimento de paixão arrasadora que pode irromper a qualquer momento. Costuma ser representada pela circunspecta femme factale, ou mulher de gelo.

IDENTIFICAR UM ESCORPIÃO - Os Escorpiões têm muitas vezes rostos largos, com a testa e as sobrancelhas proeminentes. As maçãs do rosto e a boca firme tendem a serem carnudas. Os olhos magnéticos têm pálpebras inclinadas nos cantos. O nariz é muitas vezes saliente e o queixo é forte.

Logo que os Escorpiões encontrem um restaurante de que gostem particularmente, visitam-no com frequência e exigem ser tratados com especial atenção. Mas para manter estes clientes o restaurante deve cuidar bem deles, ou poderá perdê-los para sempre. Os sensuais Escorpiões apreciam de facto a boa comida e bebida. Contudo, têm também muita disciplina, talvez só igualada pelos Capricórnios e conseguem, por isso, manter a sua dieta e aguentar-se, em condições extremas, com muito pouco. De facto, podem atravessar períodos nas suas vidas em que optam por seguir uma dieta muito restrita, talvez em parte pelo desafio que isso representa. Se seguem uma dieta vegetariana ou macrobiótica, fazem-no porque pensam que a disciplina lhes faz bem, ou porque acreditam apaixonadamente naquilo que está em causa. Geralmente, contudo, os Escorpiões preferem carne e gostam de doses generosas. Um bom cozido à portuguesa regado com vinho tinto ou uma feijoada à transmontana são o tipo de prato que mais os seduz. À parte o alho, que a maioria dos Escorpiões adora, particularmente sob a forma de pão de alho, gostam também de pratos cremosos, incluindo gelados, molhos de queijo e maionese. De acordo com os traços misteriosos e reservados do seu signo, os Escorpiões gostam de pratos com recheios escondidos, tais como tartes, empadões ou bolos recheados com grandes doses de compota; ou então pratos inesperados, com um elemento surpresa.

Os Escorpiões adoram mistérios, o que significa que ficam fascinados por fenómenos psíquicos, particularmente por aqueles que pertencem a experiências de nascimento ou quase-morte. Os mistérios ocultos, como o continente perdido da Atlântida podem também ser apelativos. De todos os signos do Zodíaco, Escorpião é aquele que, provavelmente, estará mais interessado em assuntos como o oculto, o espiritualismo e o paranormal. A intensidade deste signo, um desejo inato de descobrir os mistérios e um dom psíquico natural combinam-se para formar este interesse. Tal como os outros signos da Água, os Escorpiões nascem com a capacidade natural de sentirem coisas intangíveis como os pensamentos e os sentimentos das pessoas em seu redor, ou a atmosfera de um lugar. Podem frequentemente captar vibrações do passado, podendo alguns serem videntes ou terem poderes curativos. Geralmente, é fácil para os Escorpiões desenvolverem os seus dons psíquicos. Tal como os Leões, é muito importante que todos os Escorpiões envolvidos em curas psíquicas ou trabalho divinatório combatam o desejo de poder, já que este pode interferir na pureza e precisão da sua actividade. A capacidade de estabelecerem contacto com outros reinos da vida significa que é importante que os Escorpiões que querem desenvolver os seus dons psíquicos trabalhem com um professor de confiança. Muitas artes psíquicas e divinatórias são apelativas para os Escorpiões; numerosos astrólogos videntes têm Escorpião em destaque nos seus horóscopos.

Os Escorpiões gostam de controlar o seu destino. A sua atitude em relação à sorte é, por isso, muito individualista; normalmente, preferem encarar um "golpe de sorte" como o reflexo dos seus conhecimentos e do controlo que detêm sobre os processos envolvidos. Os Escorpiões têm tendência para construírem a sua própria sorte. Discretamente determinados, raramente se desviam dos seus objectivos primordiais estando dispostos a gastar a sua energia na procura de soluções funcionais para os problemas que encontram pelo caminho. Os Escorpiões têm uma tremenda força interior e são capazes de superar a maioria dos obstáculos graças à enorme perseverança e vontade indomável. O senso comum, em conjunto com a persistência, faz com que os Escorpiões nunca admitam estar com azar. Na verdade, é frequentemente mais fácil para os seus adversários desistirem cedo do que estarem a desperdiçar energias tentando vencer um Escorpião. Devido às suas personalidades magnéticas, os Escorpiões são também capazes de manipularem a "sorte" para obterem aquilo que desejam. São muito intuitivos e capazes de detectar as fraquezas dos outros. É raro os acontecimentos apanharem-nos de surpresa. Os Escorpiões são seduzidos pelas múltiplas forças envolvidas no jogo ou nos investimentos, que lhes interessam bastante passando algum tempo a tentar compreender a sua mecânica interna. Por causa disso, é frequente encontrarem a sorte nos sítios mais improváveis.

A confiança é a chave da amizade, segundo os Escorpiões; nunca confiam numa pessoa se não tiverem a certeza absoluta da sua lealdade e descrição. Quando um Escorpião lhe revela os seus sentimentos, pode ter a certeza que ele o considera um verdadeiro amigo. Os Escorpiões são tão intensos e arrebatados com os seus amigos como com tudo na vida. São naturalmente reservados e estabelecem padrões de lealdade muito altos numa amizade. Os Escorpiões evitam envolver-se demasiado com uma pessoa que não lhes inspire uma confiança absoluta. São intensamente leais a toda a toda a gente de quem gostam e esperam o mesmo dos seus amigos mais próximos. Pode confiar-lhes qualquer confidência, mesmo que seja apenas um conhecido. Os Escorpiões podem ser companheiros difíceis, porque é difícil agradar-lhes. Por outro lado, logo que o tenham avaliado e reservado um lugar para si no seu coração, dar-lhe-ão todo o apoio e lealdade.

COMPATIBILIDADE - O grupo racional dos signos do Ar é demasiado racional e desligado para os Escorpiões, que obtêm mais apoio junto de um signo da Água como eles próprios. Podem arranjar amigos nos signos da Terra, como os Touros, desde que estes não sejam demasiado obstinados ou Capricórnios, se não forem demasiado rígidos; ou Virgens, se não forem tão críticos que firam o orgulho do Escorpião. Seja qual for a escolha, os Escorpiões inclinam-se para terem apenas um ou dois verdadeiros amigos íntimos, durando estas amizades longos anos.

"A tentadora" é um estilo que uma mulher Escorpião pode adoptar na perfeição, caso o deseje, recorrendo a vestidos apertados, mini-saias bem justas, saltos altos e meias pretas ou de rede. Contudo, pode também adoptar um estilo clássico extremamente elegante. Tal como os Leões, os Escorpiões adoram vestir-se para criar impacto. Normalmente, não gostam de ser ignorados, embora quando decidem viajar incógnitos consigam fazê-lo excepcionalmente bem. Na verdade, e de acordo com a fluidez do seu elemento Água, os Escorpiões conseguem adaptar-se a muitos visuais diferentes se o desejarem. A sua inclinação natural, no entanto, é para o drama, a opulência e a atracção sexual. Quando um Escorpião decide fazer algo bem, geralmente tem sucesso, e isto é tão verdade na moda e no estilo como em todos os outros aspectos das suas vidas. Um Escorpião que decide conseguir um lugar na lista dos "mais bem vestidos" será provavelmente bem sucedido. Por outro lado existem muitos Escorpiões, homens e mulheres, que não estão minimamente interessados na moda e que preferem dirigir a sua considerável energia e determinação para outras áreas. Os Escorpiões tendem a preferir tonalidades profundas e ricas - bordeaux, vermelho e castanho. O preto é uma cor particularmente popular para os Escorpiões e que lhes assenta muito bem. Os Escorpiões gostam de usar óculos escuros, pelo efeito e talvez porque desejam defender a sua privacidade. Os visual "detective privado", com óculos escuros e gabardina, é típico dos Escorpiões.

O talento dos Escorpiões para se rirem dos acontecimentos assustadores pode ser uma boa maneira de lidarem com os seus receios secretos. Os Escorpiões têm, geralmente, imaginações poderosas que lhe permitem criar cenários de pesadelo e transformá-los em comédia. A descrição clássica do discreto Escorpião nunca menciona o seu sentido de humor. O riso, por alguma razão, não parece ser um traço revelante. E, no entanto, muitos Escorpiões possuem um sentido de humor muito apurado. Devido ao seu talento para verem para além das aparências e o seu frequente fascínio pelo lado obscuro da vida, o humor dos Escorpiões é frequentemente "negro". Outra característica dos Escorpiões é a sua capacidade para verem o lado cómico de questões delicadas como a morte, a doença, a religião e as perversões sexuais. E, como entretenimento, é frequente adorarem uma comédia de terror ou uma história de fantasmas. Podem também ser mestres da sátira hilariante mas cruel. Os Escorpiões são famosos pela sua habilidade em exporem os pontos fracos dos outros, usando-a com eficácia para criarem um retrato exagerado de uma pessoa ou situação. Os Escorpiões de espírito mais artístico podem acrescentar ao seu humor uma perturbadora dimensão visual. Cartoons perversos; imagens tenebrosas que são engraçadas mas repelentes são típicos dos Escorpiões. Os comentários sarcásticos podem ser ainda mais devastadores quando são temperados com uma dose de humor. É possível que a expressão "espírito mordaz" tenha sido cunhada para descrever o sentido de humor dos Escorpiões.

Escorpião é considerado o signo mais sensual do Zodíaco; o casamento com um Escorpião tende a ser uma experiência tumultuosa e apaixonada. Este signo vive a vida com intensidade e o casamento não é excepção. Os Escorpiões são profundamente emotivos. Embora os Escorpiões tenham uma atitude ardente em relação à vida e ao amor, pertencem a um signo que tende a pensar antes de um compromisso como o casamento. Sendo um signo fixo, os Escorpiões não reagem bem às perspectivas de mudança, por isso a cerimónia poderá ser adiada por algum tempo. Os Escorpiões assumem a responsabilidade do casamento com seriedade. Uma vez que tomem a sua decisão, raramente se arrependem e o seu casamento é quase sempre duradouro. Este não será, contudo, um casamento aborrecido ou particularmente estável. Os Escorpiões são pessoas voláteis, cheias de emoções descontroladas como o ciúme e a possessividade. Não se importam de exibir um pouco o seu magnético poder de atracção, mas têm sempre muitas dúvidas em relação ao seu companheiro, por muitas provas de fidelidade que recebam. Isto acontece porque são, com frequência, pessoas inseguras. Os Escorpiões são ambiciosos e capazes de pôr de parte outras coisas, na busca da fama e da fortuna. Uma esposa Escorpião é geralmente o poder oculto por trás da carreira do seu marido, ao mesmo tempo que continua o seu próprio percurso em direcção ao topo. O marido Escorpião, contudo, precisa de uma esposa que o apoie e o conforte.

O desejo inato de vencer dos Escorpiões é apoiado por inigualável força de vontade e determinação. Assim, quando os Escorpiões apostam na vitória geralmente conseguem-na! Escorpião é o mais competitivo de todos os signos; um Escorpião nunca joga apenas "por desporto". Por muito descontraído ou informal que o jogo seja, os Escorpiões jogam para ganhar! Isto aplica-se a desportos que exigem esforço individual, como o bilhar ou o golfe, e a desportos de equipa, como o críquete ou o futebol. Os desportos aquáticos são talvez a mais natural forma de exercício para os Escorpiões, já que pertencem ao elemento Água. Os nativos deste signo podem ser mergulhadores muito bons pois adoram estar debaixo de água. Logo que decidam ficar em forma, os Escorpiões dedicam toda a sua perseverança cega à questão. Podem obrigar-se a uma disciplina rígida, como levantarem-se uma hora mais cedo que o habitual e dar uma corrida antes do trabalho, ou nadar, ou treinar num ginásio durante a hora de almoço. É importante que estabeleçam objectivos realistas, de forma a garantirem que conseguem cumprir o seu calendário. Os Escorpiões são tão disciplinados na sua dieta como na sua rotina de exercícios, embora a sua atitude "tudo ou nada" possa torná-la mais difícil do que seria necessário. Uma dieta rica em fibra é importante para evitar a prisão de ventre. Devem limitar o consumo de proteínas e gorduras animais. Leguminosas e hidratos de carbono não-industrializados são benéficos para os Escorpiões.

O Escorpião é um signo de Água governado por Plutão. É um signo misterioso que pode representar o aspecto inquietante, fascinante e perturbador da mulher; porque Plutão, que domina o signo, é também o senhor dos infernos e da sexualidade, a mulher Escorpião inspira muitas vezes ao homem que a ama um certo temor; é "fêmea" no sentido fortemente sexuado do termo. Mas ao mesmo tempo pode, tal como Eurídice, levar o homem a mergulhar no seu próprio inconsciente, a descobrir nele forças ocultas, a aprisionar a sua própria angústia. O homem de Escorpião é um atormentado, as forças subterrâneas do seu inconsciente invadem-no com frequência. Sente que não pode escapar à sua feminilidade senão ultrapassando a sua natureza instintiva e a sua sexualidade; por vezes, consegue-o através da filosofia ou da mística. Mas Plutão imprime-lhe uma notável energia e se conseguir reconciliar dentro de si a natureza feminina da Água e o poder de Plutão, realizará grandes feitos.

A mulher Escorpião tem uma personalidade muito forte que pode chegar a convertê-la numa pessoa egoísta para quem os outros não têm a menor importância. Cuidado, este sentimentos podem ferir quem menos gostaríamos. Não gosta de mudanças nem de aventuras arriscadas. Tal como o homem, é muito realista. Fidelíssima, exige o mesmo do companheiro.

O homem Escorpião é misterioso e magnético. Uma pessoa extremamente difícil de se conhecer e que por vezes surpreende aqueles que o rodeiam. Com uma vontade muito forte não se deixa encantar pelo canto da sereia. Fiel à companheira mostra-se, por vezes, brusco com ela.

O homem Escorpião costuma ser bastante passional, de sentimentos e emoções intensos e complicados. Embora aparente não se envolver minimamente e ter tudo sob controlo, poucos nativos podem atingir um tal grau de envolvimento numa relação como o nativo de Escorpião. O homem Escorpião é possessivo e absorvente com a mulher que ama, a qual considerará como um prolongamento seu, não permitindo que ninguém se intrometa na sua intimidade pessoal ou do casal. Em certas ocasiões pode empregar a razão para se defender dos seus próprios sentimentos, em especial se anteriormente foi ferido; neste caso, mostrará um certo ressentimento e frieza no momento de exprimir os seus sentimentos. A sexualidade constituirá um factor importante na vida deste nativo, sendo o seu meio fundamental de comunicação e o nível máximo de intercâmbio e fusão com a sua parceira.

O homem Escorpião nunca deixa nada a meio. Quando mergulha na escuridão do seu ser interior, pode ser muito duro, impiedoso para com o fraco, mostrar uma faceta cruel, ciumenta, intransigente, fiando-se unicamente no seu instinto, agressivo nas relações com os outros, desprezando aqueles que não se incluem no seu esquema de pensamento, gostando de manipular os outros, de os levar até onde quer. Mas, quando abandona a sua "pele de serpente" pode tentar tornar-se numa águia, para se ultrapassar a si mesmo; nessa altura, conseguirá ir mais longe do que ninguém. A sua energia excepcional, a sua resistência moral, o seu orgulho e o seu carácter absoluto levam-nos, por vezes, a realizar grandes coisas, a dedicar-se de corpo e alma a tarefas obscuras, a sacrificar o seu tempo, a sua saúde e até a sua vida por uma causa exaltante. Possui uma inteligência penetrante e muita perspicácia. Adivinha o ponto fraco ou a intenção escondida do seu interlocutor. Destrói o sistema pensante dos outros com uma eficácia pouco vulgar, detectando imediatamente o argumento frágil ou o ponto fraco do edifício. Interessa-se pela filosofia, pela metafísica, pela ciência, mas pode apontar-lhe um certo sectarismo que resulta mais da recusa em abandonar as suas posições do que duma incapacidade para mudar de opinião. É difícil saber o que pensam os nativos, conhecer os seus verdadeiros sentimentos ou as suas intenções. Julgamo-los pelos seus actos. Gostam do segredo e pensam que têm mais poder sobre os outros quando conhecem a sua natureza ou os seus desejos sem revelar nada acerca da sua própria pessoa.

A paixão do Escorpião não dá descanso a ninguém. Infeliz daquela que lhe cair nas garras sem saber ao que se arrisca, isto é, sem conhecer nada dos jogos subtis do carrasco com a vítima. O Escorpião gosta de ver chorar a mulher amada, gosta do poder de "vida e de morte" que tem sobre ela, compraz-se na arte de a mergulhar nos abismos do desespero e de a içar aos pináculos do êxtase amoroso. Os amores do Escorpião traduzem-se em desafios sucessivos, desesperos, gritos de ódio ou de paixão. Todos os homens do signo procuram obscuramente a mulher guardiã dos segredos do sublime que lhes permitirá conhecer Deus.
Desejam-na pura. Eis a razão por que a castiga quando ela cede: a Santa Virgem não pode descer do seu pedestal; nessa altura, tratá-la-á como uma prostituta, desprezá-la-á, humilhá-la-á. Só uma mulher duma têmpera semelhante à dele ou que compreendeu o mecanismo poderá defender disso e desmontar a armadilha. Talvez devido a esse fenómeno inconsciente que existem no signo tantos homossexuais. Há no Escorpião - o mais sexuado e o mais sexual do Zodíaco - uma misogenia poderosa e uma recusa profunda do motor que o faz andar: aquela energia libidinal fora do comum. Existe nele aquela fascinação da morte que o leva a atacar - e com violência - o próprio princípio da vida. Daí o seu desprezo pelo amor e, paradoxalmente, a intensidade das suas paixões. Depois de percorrer determinado caminho, pode optar por casar-se, por santificar uma união construindo um lar, gerando filhos cuja educação vigiará atentamente; será fiel à mulher e procurará levá-la a adoptar a sua maneira de ser donde não está excluída uma certa espiritualidade.




___________________________________
avatar
DaemoniumMalledictum
Serpentis Ovi
Serpentis Ovi

Sócio de Ouro - OMI
Feminino

Número de Mensagens : 229
Reputação : 46
Pontos : 2878
Humor : needing space to think...revolution is coming | Aftertime
Localização : Lisboa

http://dflaviamsantos.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Escorpião

Mensagem  Malignum em Ter Jul 12, 2011 10:37 pm

Palavras para quê... Cool

Obrigado pelo post ahatu DaemoniumMalledictum!
Abraço fraterno Hemoniano,
Gada Hamun!
avatar
Malignum
Magistral
Magistral

Mérito Mensal |

Masculino

Número de Mensagens : 698
Reputação : 70
Pontos : 1128
Humor : Do melhor (segundo opiniões)
Localização : Sintra

http://www.fomi.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Escorpião

Mensagem  Morrigan em Ter Jul 12, 2011 11:22 pm

Kadra,

Bicicleta Ahu Malignum???

LOL

Gada Hamun
avatar
Morrigan
Mestre
Mestre

Mérito Mensal |

Feminino

Número de Mensagens : 265
Reputação : 53
Pontos : 500
Humor : Humor Geminiano defenitivamente xD
Localização : Sintra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Escorpião

Mensagem  Admin em Ter Jul 12, 2011 11:50 pm

Bicicleta? que me escapa Question

___________________________________
Admin
avatar
Admin
Serpentis Ovi
Serpentis Ovi

Masculino

Número de Mensagens : 1205
Reputação : 67
Pontos : 5163
Humor : Administrador
Localização : Sintra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Escorpião

Mensagem  Morrigan em Ter Jul 12, 2011 11:54 pm

Kadra,
Ahu Vladions,o Ahu Malignum soube a minha triste história de não ter aprendido a andar de bicicleta, e então ele futuramente vai-me ensinar Very Happy
Achei por bem lembra-lo no tópico do seu signo devidos ás boas características do seu signo... =)
Foi mais brincadeirinha xD

Gada Hamun
avatar
Morrigan
Mestre
Mestre

Mérito Mensal |

Feminino

Número de Mensagens : 265
Reputação : 53
Pontos : 500
Humor : Humor Geminiano defenitivamente xD
Localização : Sintra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Escorpião

Mensagem  Malignum em Qua Jul 13, 2011 2:10 am

Morrigan escreveu:Kadra,
Ahu Vladions,o Ahu Malignum soube a minha triste história de não ter aprendido a andar de bicicleta, e então ele futuramente vai-me ensinar Very Happy
Achei por bem lembra-lo no tópico do seu signo devidos ás boas características do seu signo... =)
Foi mais brincadeirinha xD

Gada Hamun

Também posso ensinar a nadar a quem não souber Smile
avatar
Malignum
Magistral
Magistral

Mérito Mensal |

Masculino

Número de Mensagens : 698
Reputação : 70
Pontos : 1128
Humor : Do melhor (segundo opiniões)
Localização : Sintra

http://www.fomi.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Escorpião

Mensagem  Saphira em Qua Jul 13, 2011 7:13 pm

MALiGNUM escreveu:
Morrigan escreveu:Kadra,
Ahu Vladions,o Ahu Malignum soube a minha triste história de não ter aprendido a andar de bicicleta, e então ele futuramente vai-me ensinar Very Happy
Achei por bem lembra-lo no tópico do seu signo devidos ás boas características do seu signo... =)
Foi mais brincadeirinha xD

Gada Hamun

Também posso ensinar a nadar a quem não souber Smile


loool acho que a ahatu morrigan devia aproveitar isso tambem, ela tem pavor de ir ao fundo Very Happy
avatar
Saphira
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 132
Reputação : 47
Pontos : 295
Humor : -.-
Localização : sintra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Escorpião

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum