Sagitário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sagitário

Mensagem  DaemoniumMalledictum em Ter Jul 12, 2011 1:49 pm

Planeta: Júpiter[1]
Pedras: topázio e rubi
Cor: violeta
Plantas: dentes-de-leão e vidoeiro
Metal: bronze e estanho
Dia da semana: Quinta-feira
Muito pessoal: os corações


[1] Júpiter: Exagero e abundância mas também cooperação e construção no sentido mais amplo do termo. Tem uma grande influência em todo o trabalho que envolva aspectos corporativos, comércio internacional e representações. Júpiter é também um sinónimo de fraternidade e muitas vezes está associado ao factor sorte. É regente de Sagitário e co-regente de Peixes. A sua função é o crescimento e a expansão da personalidade e da vida. Cria o sonho que queremos realizar. Noção de moral, justiça, dá senso de humor, optimismo, sensatez, sabedoria, benevolência, generosidade, tendência a conservar e defender o bem comum. Traz facilidades e oportunidades. Promove o relaxamento. Excessos, exageros, corrupção, auto-indulgência, vaidade excessiva, autoritarismo, insiste em sonhos impossíveis.


Sagitário tem como símbolo a imagem do centauro Quiron, filho da oceânica Filira que Saturno conseguiu seduzir transformando-se num belo cavalo branco. Tal como Europa, Filira montou no animal que a raptou, levando-a para o monte Pelion. Desse amor nasceu Quiron, que foi amado pelos deuses e que, a despeito da sua metade animal, adquiriu tal ciência e sabedoria que a todos espantava. Heróis como Ulisses, Jasão, Castor e Polux, Teseu, Esculápio e Aquiles, sentaram-se aos seus pés, para ouvi-lo e aprender. É por isso que Sagitário é o signo da cultura e do saber. Os sagitarianos gostam de aprender e ensinar. São inteligentes, leais e intuitivos. Às vezes são gulosos e sensuais, sempre ávidos de amor e prazer. A flecha do centauro, apontado para o céu, não permite que eles se esqueçam da sua origem divina.

Júpiter, o maior planeta do sistema solar, não podia de forma alguma reger um signo mesquinho ou de qualidades medíocres. As suas características principais são a forma de vontade e a espiritual, tendo em oposição uma certa ingenuidade e um carácter individualista.
Gosta de ter as mãos apoiadas na cintura, a cabeça levantada, como se estivesse impaciente, olhando o horizonte. O corpo tem tendência para ser entroncado, embora musculoso. Normalmente dispõe de grandes aptidões para o desporto. Não se preocupa demasiado com o aspecto físico, preferindo a roupa cómoda e informal. Têm alguma tendência para a obesidade. O seu optimismo reflecte-se na sua expressão. Os olhos, habitualmente claros e vivos, costumam ser afastados. Os lábios são firmes, quase sempre prontos para um sorriso.

Com grande tendência para sentirem rapidamente a chama e a ilusão da paixão, os nativos deste signo são também propensos às decepções e à frustração, o que não é motivo para não se lançarem de cabeça a novas experiências. Um amor para sempre? A vida oferece demasiadas maravilhas para se limitem a uma, o que não os impede de viverem cada um dos seus romances como se do definitivo se tratasse. Não suportam amarras, pois aquilo a que dão mais valor é à sua própria independência e, por isso, não costumam ser possessivos. Atraentes, elegantes e afáveis, fazem inúmeras conquistas e custa-lhes comprometerem-se. O seu par terá de encontrar, o que não será fácil, o equilíbrio entre as manifestações de afecto que exigem constantemente e a liberdade que lhes é vital, bem como evitar cenas de ciúme, que os deixam fora de si. O fundamental para um Sagitário consiste em desfrutar o amor com letra grande e ter a sensação de aventura, tudo reunido. Sair com amigos ou fazer de vez em quando uma viagem curta, sozinhos, permite-lhes fugir da rotina mais facilmente.

O Sagitário pode mergulhar totalmente numa relação mas não se compromete facilmente. Adora a perspectiva de um novo romance e, muitas vezes, prefere relações casuais a algo mais permanente que lhe roube a liberdade. Apesar de muitas vezes preferir ser livre, quando se envolve numa relação, o Sagitário torna-la-á o mais divertida possível. O Sagitário é normalmente gregário, mas geralmente arranja tempo para uma relação amorosa importante. É quente e dedicado, ainda que a sua afeição despreocupada possa parecer demasiado casual para alguns dos signos solares mais passionais, que preferem uma maior segurança. Como caçador do Zodíaco, não há nada de que o Sagitário mais goste do que a excitação originada por uma caça romântica. Contudo, por vezes perde o interesse quando conquista finalmente o coração da pessoa que perseguia e desviará a sua atenção para outra pessoa. A independência é vital para o Sagitário, que muito facilmente se pode sentir preso numa relação sufocante. A sua tendência para mudar constantemente de opinião pode tornar a sua relação confusa. Normalmente possui sentimentos fortes adequados bem como uma grande alegria de viver, que muitas vezes é preenchida por inúmeros interesses totalmente absorventes. Optimista por natureza, tem a tendência para minimizar a derrota.

O Sagitário, amante de liberdade, é um galanteador nato, que detesta estar muito tempo preso a uma rotina. É impetuoso e delira com encontros espontâneos e inflamados. Este signo é muito optimista, contudo, marchando alegremente para longe da última grande paixão. Sagitário é o viajante do Zodíaco, o que pode ser entendido literalmente devido à sua paixão pela exploração de novos lugares e pessoas. De facto, a sua fantasia sexual preferida envolve certamente algum lugar exótico. Os nativos de Sagitário têm, é verdade, um impulso sexual forte, mas igualmente errático, necessitando de uma relação sexual viva e inventiva para manterem o seu interesse. Apesar de os signos do Fogo serem em geral impacientes, os Sagitários devotam tempo à exploração mútua, tanto a nível físico como mental, como parte de um processo de envolvimento sexual. No entanto, não toleram a monotonia, em nenhuma circunstância - principalmente na cama. Avisam-se os signos pouco enérgicos que os preliminares com um Sagitário podem transformar-se numa chama que arde durante horas. De facto, têm um apetite sexual de tal maneira voraz que já foi sugerido darem aos seus parceiros algum tipo de afrodisíaco, ginseng ou vitamina E, por exemplo, para que estas possam aguentar o ritmo! De qualquer forma, e devido à sua libido errática, seguir-se-á certamente um período de abstinência para recuperação. Os signos sexualmente mais sensíveis devem ter cuidado com as observações do Sagitário, geralmente bem-intencionadas mas com pouco tacto.

Com o seu amor pela liberdade e os espaços abertos, não há nada de que os Sagitários gostem mais do que comer ao ar livre. Gostam de comida que encha e seja fácil de comer, como pãezinhos recheados; e gostam de cozinhar com uma fogueira genuína - e não com um grelhador - no campo ou no praia. Os Sagitários, pessoas aventureiras e de trato fácil, não se interessam muito pela comida, excepto enquanto necessidade que lhes dá a energia para todas as coisas interessantes e activas em que se pode envolver. Não têm paciência para inúteis preocupações com os porções, acompanhamentos complicados, ou o prato que está na moda. Gostam de quantidades razoáveis de comida simples e de qualidade, como um guisado de carne, com muitas batatas cobertas de molho e com um bolo de frutas para a sobremesa. Os Sagitários também apreciam petiscos com muita substância; e se estes forem bem tostados e estaladiços, ou comidos ao ar livre, tanto melhor. Quando recebem visitas, é difícil saber o que esperar, já que podem ser muito descontraídos ou surpreendentemente formais. Assim, qualquer evento que organizam pode ser uma espontânea reunião de amigos, com roupas informais, ou estar planeado até ao mínimo pormenor. Apesar de os Sagitários, com frequência, terem um apetite como o do seu símbolo, o cavalo, o metabolismo geralmente eficiente dos signos do Fogo e o seu estilo de vida quase sempre activo evita que aumentem muito de peso, desde que não participem em demasiadas festas.

O Sagitário é um signo de extremos. Alguns nativos vêem o dinheiro como a única coisa que pode garantir a sua liberdade, correndo por isso grandes riscos; outros encaram o dinheiro como inferior, gastando de forma irresponsável. "Eu procuro" é o lema do Sagitário: mas a busca é muitas vezes pela aventura, não pelo dinheiro. O símbolo do Sagitário é a flecha, apontando para o alto em busca do alvo. É a viagem que promete a aventura, não a chegada. O aborrecimento é, em boa medida, o arqui-inimigo do Sagitário; assim, o dinheiro em si mesmo é pouco atraente. Se desempenhar um papel de relevo nas suas vidas, está geralmente ligado a algum tipo de visão ou crença filosófica, ou poderá ser um meio para permitir ao Sagitário dar curso livre ao seu espírito de jogador. Claramente, qualquer coisa que bloqueie o horizonte do Sagitário está condenada. A rotina não os atrai; alguns são arrogantes o bastante para se recusarem a descer até ao nível em que alguns de nós ganham a vida. Se os nativos não encontrarem a emoção que procuram através do seu talento, reúnem-se muitas vezes em redor daqueles que o conseguem fazer. Não têm escrúpulos em utilizar o dinheiro e a influência de outras pessoas para subirem na vida; sentem que o mundo tem a obrigação de lhes dar o que procuram. Quando se sentem felizes e interessados no seu trabalho, o seu potencial de lucro não conhece limites. Mas são extremamente esbanjadores e fracos organizadores das finanças, gastando livremente quando podem e por vezes assumindo compromissos financeiros que não são capazes de honrar.

O Sagitário é tradicionalmente conhecido pela sua energia e pelo seu amor ao desporto, mas pode igualmente ser preguiçoso, esperando que um físico naturalmente perfeito absorva os excessos de uma dieta descuidada. Não é fácil pôr em forma um Sagitário descuidado, apesar do possível auxílio da acupunctura. O Sagitário aborda abertamente a vida, seja através de palavras, feitos ou mesmo hábitos alimentares. Adora a aventura e o que mais teme é poder ficar imobilizado pela doença. Mas a agitação constante fá-lo gastar grandes reservas de energia, ameaçando a mobilidade que tanto preza. A tendência para oscilar entre o entusiasmo extasiante e a depressão profunda pode muitas vezes parecer desproporcionada face aos eventos que despoletaram a situação, mas tal como outros signos do Fogo, o Sagitário não aceita bem os conselhos sobre os hábitos de saúde. Neste campo, o Sagitário é o seu pior inimigo, pois ao fazer pouco caso das suas preocupações pessoais e dos seus achaques, muitas vezes, na realidade, está oculta uma ansiedade sobre a sua saúde, bem como o medo secreto de que um dia a sua sorte possa acabar. Como se para testar o seu destino, o Sagitário afogará esta tortura mental comendo e bebendo durante longos períodos. Se isto se tornar um hábito, as áreas mais vulneráveis na anatomia do Sagitário - o fígado, as ancas e as coxas - poderão igualmente sofrer com isso. O mais importante para o Sagitário é temperar a sua natureza exuberante com algum descanso e relaxe.

Porque são consumidos por um desejo ardente de estudarem tudo no mundo, viram-se muitas vezes para o horizonte longínquo. Devem ter cuidado, para que o seu senso de aventura não lhes arranje problemas no estrangeiro. Muitos nativos de Sagitário, nascidos sob um mutável signo do Fogo, preocupam-se com a relação básica entre as leis do universo e o homem, viajando para muito longe em busca de respostas. Alguns dos maiores exploradores e viajantes do mundo são deste signo. Porque detestam estar presos, muitos Sagitários, viajam sozinhos, ou com apenas um companheiro. Viajantes natos, percorrem, muitas vezes, grandes distâncias rapidamente. Tal como os outros dois signos do Fogo, tendem a gostar de transportes velozes, principalmente aviões. Uma vez que as viagens são tão instintivas para os Sagitários, as férias são apenas uma extensão natural das suas vidas quotidianas. Têm geralmente muitas ideias interessantes, visitando locais que nunca ocorreriam a outras pessoas. Passar férias com um Sagitário será, provavelmente, uma experiência rica, excitante e inesquecível, uma vez que eles raramente abrandam o passo. Quem acompanha um Sagitário pode, com a mesma facilidade, encontrar-se no deserto do Sahara ou a visitar uma interessante igreja antiga. É provável que os Sagitários façam o seu próprio percurso de férias, não o deixando a cargo de uma agência de viagens.

O Sagitário é um grande viajante e aventureiro, não só fisicamente mas também em espírito. É um signo que exige saber as respostas para as grandes questões da vida. Apesar de ser extremamente agradável quando encontra estas respostas, frustrar a sua busca pode dar problemas.

LADO POSITIVO - Sagitário é um signo do Fogo, optimista, activo e adaptável. A personalidade do Sagitário procura interagir espontaneamente com a vida, ao longo da sua cruzada em busca de significado. O Sagitário precisa também de muita liberdade, estando igualmente disposto a dar essa liberdade aos outros. O Sagitários tem uma franca curiosidade intelectual, o que significa que está disposto a estudar as pessoas num esforço para as perceber, sendo aberta e de confiança. O Sagitário diz exactamente o que pensa, com uma franqueza devastadora.

LADO NEGATIVO - O Sagitário tem falta de tacto, gaba-se das suas proezas e, por vezes, pensa mais com a boca do que com a cabeça, defeitos que tendem a irritar as outras pessoas. Igualmente irritante é a tendência do Sagitário para o discurso moralizador, dizendo aos outros o que fazer - sem, obviamente, seguir ele mesmo essas mesmas regras. Um dos pontos fracos do Sagitário são as relações. Tem muita facilidade em ser completamente fiel a duas pessoas ao mesmo tempo. E um Sagitário aborrecido é um perigo para todos. "Vale tudo" é a atitude, desde que a ache estimulante. Esta tendência para permitir tudo a si próprio leva-o a exageros, podendo prejudicar a sua saúde.

Os Sagitários procuram a verdade e precisam de acreditar num poder superior a eles. Estão muitas vezes interessados na combinação do psíquico com o religioso; e podem sentir-se intrigados por religiões ou cultos que se baseiam em ensinamentos oriundos de outras culturas. Sagitário, com os seus muitos interesses na vida ao ar livre, senso de humor por vezes discreto e falta de subtileza, pode ser um signo surpreendentemente psíquico. Isto acontece talvez porque o elemento Fogo lhe dá uma certa quantidade de intuição e prontidão para aceitar novas ideias, o que é acentuado pelo facto de este ser essencialmente um signo mutável. Pertencendo a um signo muito interessado pela filosofia e a religião no seu sentido mais lato, os nativos de Sagitário procuram a verdade com mentes naturalmente curiosas e uma tendência para o pouco convencional - tudo elementos que tendem a fazê-los interessados no paranormal. Os Sagitários são naturalmente proféticos. Fazem frequentemente comentários que parecem ser casuais mas que acabam por ter um significado extraordinário. Para além destas afirmações inesperadas, os Sagitários atingem os seus máximos psíquicos quando se sentem livres e sem restrições, talvez ao ar livre. Os factos científicos atraem os Sagitários, mas gostam igualmente de mitos antigos, sendo atraídos com frequência para religiões ou cultos de outras paragens. O trabalho de vedor e o estudo de antigos locais religiosos também os interessa, bem como actividades mais arriscadas, como o andar em cima de brasas (que não se recomenda para experiências).

A presença dos Sagitários parece estar cheia de sede de viver; há sempre algo neste signo que é grande e expansivo. Se não é o seu porte físico ou as suas partidas, pode facilmente ser a boca, já que os Sagitários são conhecidos por às vezes falarem demais. Tal como o centauro que este signo representa, os Sagitários combinam os ideias mais avançados com o comportamento mais irreflectido. De certa maneira, isto descreve perfeitamente o seu tipo físico: apesar de terem uma pose altiva, os Sagitários são algo trapalhões nos seus movimentos. O corpo é bem proporcionado, com ombros largos e fortes, costas longas, ancas estreitas e pernas poderosas. Os efeitos da sua "fome de viver", contudo, são muitas vezes visíveis em redor da cintura. A expressão do rosto dos Sagitários é agradável; os seus traços abertos e bem-dispostos são um livro aberto. Isto pode ser positivo ou negativo, já que os nativos deste signo são conhecidos pela sua falta de tacto. Nos seus olhos, porém, não há qualquer sinal de malícia. Os homens Sagitário parecem fisicamente duros, com corpos que facilmente ganham músculo ou gordura. Por vezes podem parecer desleixados e o corpo ressente-se disso. A típica mulher Sagitário é pequena, bem proporcionada, inquieta e airosa.

IDENTIFICAR UM SAGITÁRIO - Característica do Sagitário é um rosto oval comprido, com uma testa alta e larga. Os olhos ternos mas em alerta são amendoados; a boca é generosa e sorridente.

Os Sagitários dizem sempre o que pensam e nunca medem as palavras. São muito honestos nas suas opiniões e não particularmente sensíveis ao exprimi-las. Na verdade, se tentam agir com tacto acabam por piorar as coisas, dizendo gaffes clássicas como "Estás linda - para a tua idade." Os Sagitários são naturalmente amigáveis. Poderá encontrar, ocasionalmente, um Sagitário tímido, talvez influenciado por um ascendente reservado. Mas, como regra, falam fácil e naturalmente com toda a gente que encontram. Gostam de ter muitos amigos à sua roda para suprirem as suas necessidades de variedade e de independência. Isto significa que nenhum amigo se torna demasiado próximo e que eles preservam a sua liberdade de escolherem o amigo que querem, quando querem. Os Sagitários são muito calorosos, bem dispostos e optimista. São o tipo de amigos a quem se pode telefonar quando estamos em baixo e que nos faz sentir melhor e que nos faz sentir melhor; embora algumas pessoas, de signos mais sensíveis, possam achá-los demasiado francos ou com falta de tacto. Os Sagitários insistem que todos os amigos são directos e honestos com eles, e que têm deles a mesma ideia.

COMPATIBILIDADE - Os Sagitários têm, com frequência, uma grande variedade de amigos casuais, escolhidos principalmente entre outros signos do Fogo ou do Ar . Cada amigo é escolhido para servir em diferentes ocasiões. Os Sagitários podem ser algo desligados e nem sempre sentem a necessidade de amizades duradouras.

O homem Sagitário é um grande idealista, constantemente ocupado com projectos que nem sequer sabe pôr em prática. De espírito aventureiro, gosta de desafios e de viajar para lugares exóticos e longínquos. Igualmente aventureiro no amor, é-lhe muito difícil ser fiel na sua relação.
O homem Sagitário é apaixonado e generoso nos seus sentimentos. Pertence ao elemento Fogo e o seu impulso é mutável, pelo que se sentirá atraído pelas paixões variadas e selvagens. Não é de modo algum um homem que aceite cair facilmente na rotina ou no tédio, necessitando constantemente de renovar as suas experiências. Quando isto não acontece é muito provável que se sinta tentado a mudar de parceira, a procurar outra pessoa que esteja disposta a compartilhar com ele novas aventuras. O homem Sagitário pode misturar a filosofia com o amor o que o levará a adoptar um conceito muito particular sobre a sexualidade. Isto não significa que não seja muito terra-a-terra. Apesar da sua ideologia e da sua procura do sublime, poucos nativos são tão práticos e tão predispostos a mudar a vida como os de Sagitário , signo que possui a faculdade de poder reunir estas duas facetas. Ter um amor em cada porto, sentindo-se Marco Polo em busca de aventura e do amor, pode muito bem ser uma das suas fantasias favoritas.

A mulher Sagitário é pouco realista, prefere continuar no seu mundo de grandes ambições e eterno optimismo. Acredita profundamente que Deus, as estrelas ou seja o que for estão do seu lado. Gosta de ser ela a mandar nas suas relações afectivas e não pretende renunciar à sua preciosa independência, pois é uma verdadeira amante da liberdade. Às vezes é precipitada.
A mulher Sagitário é a nativa aventureira do Zodíaco, para ela o amor e a sexualidade são aventura, uma maravilhosa aventura cheia de experiências enriquecedoras e prazenteiras. As palavras carência ou restrição não entram no seu vocabulário amoroso. Põe entusiasmo e paixão em tudo quanto faz. Se te assustam a franqueza e a naturalidade, não fazes nada ao lado desta nativa que não é das que se envergonham no momento de expressar e demonstrar os seus sentimentos e desejos. O comportamento da mulher Sagitário está muito longe de ser um comportamento puritano; não é das que caem em falsos recatos. Não terás que recorrer à imaginação, nem a um detective para conhecer as suas intenções: se lhas perguntares, dir-tas-á, simplesmente. Sagitário rege a região das ancas e das coxas, pelo que as ditas regiões são especialmente sensíveis ao tacto nesta nativa.

A mulher Sagitário tem "qualquer coisa"; um ar de "raça apurada", elegância, uma presença física forte e mais encanto ainda que beleza. Reconhecemo-la muitas vezes pelo seu porte, pela sua maneira de andar, pela forma como se mantém direita, pelo modo provocante como fixa as pessoas. Nunca baixa os olhos. Estes são, em geral, belos, claros, com sobrancelhas altas mas horizontais. O nariz é direito, não muito comprido, bonito. A boca grande, com dentes regulares, muitas vezes compridos. O busto é curto, as coxas compridas, anda com leveza; desprende-se do conjunto um ar de saúde e franqueza, um ar de equilíbrio, desportivo e desenvolto. O rosto, risonho, pode ensombrar-se de repente, sob o efeito duma emoção ou dum pensamento melancólico; podemos ver a tempestade a avolumar-se nos seus olhos muito expressivos... A mulher Sagitário passa rapidamente do riso para as lágrimas, da serenidade para a cólera, da doçura para a brutalidade. Uma característica desconcertante que os seus amantes temem. Possui vitalidade, tem prazer no desgaste físico; a ociosidade deprime-a.

As suas predisposições patológicas são semelhantes às do homem do signo; fígado frágil, vesícula biliar nervosa, frequentes reacções alérgicas, sempre ligadas a emoções, a contrariedades, a cóleras reprimidas ou a decepções. Tem a sorte, sobretudo na juventude, de gostar do seu corpo, de o aceitar sem problemas; aliás, sabe servir-se dele, dança com um instinto seguro e um sentido inato do ritmo, com graça e uma forma de "sensualidade para ela própria", pelo prazer de sentir a música e o movimento. Mas deve preocupar-se com a linha porque tende facilmente para o tipo "Juno"; bem constituída, é certo, mas também com bastante carne. O desporto e o exercício físico assim como um regime alimentar pouco apertado podem, por si sós, evitar-lhe a celulite, o seu inimigo nº 1. E como costuma consolar-se, quando a vida lhe corre mal, petiscando gulodices ricas em calorias, que adora, vemos que a luta é renhida... Por desgraça, as emoções aguçam-lhe o apetite em vez de lhe tirarem a fome! Tem um humor instável, tal como o nativo; é, mais ainda que ele, atreita a depressões que se sucedem a estados de euforia. Por vezes "explode" em cóleras bruscas, grita e entrega-se a manifestações "histéricas". Existe em todos os Sagitários - homens e mulheres - "um Júpiter trovejante" armado com o seu raio, pois não é em vão que Júpiter domina o signo... Também ela necessita de uma vida sã, calma sem situações confusas e sobretudo dum equilíbrio físico e moral que consegue graças a um mínimo de actividade física, dum número regular de horas de sono e duma alimentação sempre controlada. Com um excesso de vez em quando para satisfazer a gulodice e alimentar a sua alegria de viver. À semelhança do homem Sagitário, evitará todos os alimentos demasiado gordos e pesados, a pastelaria, a torta de amêndoa - que faz perder a cabeça - o pão, as massas, tudo o que engorda muito. Poderá, em compensação, comer carnes grelhadas, saladas - não muitas - legumes verdes (atenção às azedas e aos espinafres, muito ricos em ácido exáltico), tomates, melão, beterrabas, etc., assim como crustáceos e aves no espeto. Para a digestão, à noite, em vez dum copo de álcool deverá tomar uma infusão de tomilho, de alecrim ou de mentol. Se não tiver coragem para fazer ginástica, deverá optar pela dança moderna, pela equitação ou pela natação.

Tem personalidade e carácter. Por vezes, pode parecer um pouco pedante ou peremptória; as pessoas acham-na pouco simples. De facto, leva o seu tempo a encontrar o equilíbrio. Num mundo dirigido por homens, não se sente à vontade porque quer competir em direitos com eles, quer provar aquilo de que é capaz, afirmar a sua independência e, sobretudo, demonstrar que em caso nenhum podem considerá-la um objecto. Nessa altura, ataca ou defende-se e, sobretudo na juventude, não tem humor suficiente para conseguir sair-se airosamente de certas situações. Esforça-se demais ou põe em tudo uma perfeição exagerada, e não espera com paciência pela sua vez. A impaciência e a susceptibilidade constituem, aliás, os seus fracos. Tem uma natureza orgulhosa e não cede facilmente. Acusá-la-ão de ser demasiado "convencida" ou teimosa, na juventude. Quer ter razão a todo o custo e não lhe falta impertinência nem coragem para defender as suas opiniões. Aliás, conservará essas características toda a vida. Simplesmente, o carácter adoça-se e a filosofia surge com a indulgência. E se triunfar na vida, sente-se forte e adquire bom senso.
Possui um espírito curioso, interessa-se por muitas coisas, pelo mundo em geral... A sua avidez intelectual parece insaciável. Forma grandes projectos, sonha e consegue convencer os que a rodeiam, tão grande é a fé que a anima. Quando lhe tocamos a fibra sensível, com gestos generosos e atenções delicadas é uma mulher corajosa e cheia de encanto, mas não se enternece facilmente: diz muitas vezes: "Querer é poder" e despreza em segredos os fracos e os impotentes, os cobardes e os imbecis. Atravessa momentos de profundo desencorajamento em que julga a humanidade - e a ela própria - com um desprezo selvagem.
Se luta pela igualdade absoluta com o homem, é porque se sente capaz de fazer as mesmas coisas que ele. Intelectualmente, não se apercebe de qualquer inferioridade. E, de facto, faz frente com facilidade a todos os homens que exercem a mesma profissão que ela. De resto, interessa-se pela política e manifesta talento nesse domínio. Mulher moderna e dinâmica, vive com o seu tempo e defende as ideias que lhe parecem justas e saudáveis. Se optar pela pedagogia ou pela psicologia, pelo ensino ou pelo jornalismo, fá-lo-á animada dum espírito de reforma, com fé lutando mais por um resultado real do que pelo sucesso pessoal. Mas é sensível aos cumprimentos e mais sensível ainda às censuras. Encontramos na mulher Sagitário os mesmos gostos e aptidões que no homem do signo, o mesmo espírito de aventura e um desejo constante de aumentar os seus conhecimentos e de desenvolver as suas aptidões profissionais. Em geral, consegue-o. Por vezes, até em detrimento da sua vida privada.

A mulher Sagitário ama os homens, mas faz-lhes medo. Estes consideram-na uma "amazona", uma "mulher fálica" e ela acusa-os de raramente atingirem a qualidade que sonha encontrar neles. Quando muito jovem e forte como é, atrai os fracos e os "estropiados" que procura ajudar por todos os meios, esperando salvá-los ou modificá-los. Terá que aprender à sua custa que os fracos nuca se levantam, pelo contrário, eles é que nos arrastam sempre "para baixo". Mais tarde, conhecerá tempos difíceis, porque quer conciliar tudo: o amor, a carreira, tão importantes para ela, a vida familiar. Não deveria ligar-se senão a um homem inteligente e, também ele, muito independente que a ajudasse na sua profissão tal como ela o ajuda na dele... desde que não seja a mesma. A maior parte das vezes encontra o equilíbrio casando com um artista "falido" que ajudará a viver; moverá céus e terras para que o talento dele seja reconhecido; a glória que ele alcança reflectir-se-á também nela e isso basta-lhe. Tem uma faceta Pigmaleão; considera mais importante dar à luz homens ao nível do coração e do espírito, do talento e do génio, que fazê-los do ponto de vista físico. Quando opta pela via conformista, a mulher Sagitário torna-se uma dona de casa impecável, uma mãe de família perfeita e uma esposa dedicada, fazendo tudo para servir os interesses do marido e ajudá-lo a vencer na vida. A Igreja ajudá-la-á de certa maneira quando atravessar momentos de revolta ou quando o desejo de aventuras lhe assaltar o espírito...

O que lhe ensinam os outros signos:

Carneiro - associam-se para a aventura. Complementam-se mutuamente.
Touro - o valor da fidelidade e da constância e o prazer pelas coisas simples.
Gémeos - a reparar nos pormenores. Complementam-se quando viajam juntos.
Caranguejo - o valor e a importância da identidade com o lugar de origem para a paz do espírito.
Leão - que não é necessário sair de si próprio para encontrar a plenitude de espírito.
Virgem - dão-se mal mas apesar de tudo aprendem um com o outro.
Balança - ensina-lhe um pouco de subtileza e de respeito pela sensibilidade alheia.
Escorpião - são opostos mas a sua complementaridade é necessária. É capaz de o fazer baixar das nuvens.
Sagitário - como dois cavalos galopando lado a lado, reforçam-se mutuamente.
Capricórnio - ensina-lhe o sentido da realidade, da lógica que põe travão às aspirações demasiado ambiciosas.
Aquário - juntos exploram o universo. É uma boa companhia.
Peixes - dá-lhe a oportunidade de incorporar a sensibilidade que transmite o conhecimento profundo.


O que ensina aos outros signos:

Carneiro - o exemplo de acção sem agressividade. Aprendem muito com o seu bom humor.
Touro - representa o valor da experiência através dos contactos e das ideias.
Gémeos - as suas lições orientam-se para o campo verbal e social. São muito compatíveis.
Caranguejo - a ter mais respeito pelos estranhos (estrangeiros, imigrantes) e a aprender com outras culturas.
Leão - a sua flexibilidade ensina-o a não dar tanta importância ao seu próprio ponto de vista.
Virgem - pode aprender muito através da sua extroversão e da sua capacidade de enfrentar a vida como uma experiência com a qual sempre se obtém conhecimento.
Balança - a ver o lado positivo da vida, procurando a aventura e o risco.
Escorpião - o optimismo e a confiança nos outros sem exigências nem compromissos.
Sagitário - como dois cavalos galopando lado a lado, reforçam-se mutuamente.
Capricórnio - dá-lhe confiança, optimismo e alegria.
Aquário - a pôr paixão, alegria e gozo na vida e nos projectos.
Peixes - um optimismo que pode aplicar ao espírito e à preocupação com os outros.

___________________________________
avatar
DaemoniumMalledictum
Serpentis Ovi
Serpentis Ovi

Sócio de Ouro - OMI
Feminino

Número de Mensagens : 229
Reputação : 46
Pontos : 2878
Humor : needing space to think...revolution is coming | Aftertime
Localização : Lisboa

http://dflaviamsantos.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sagitário

Mensagem  Matilde em Dom Jul 31, 2011 8:33 pm

O meu ego está inchadissímo depois deste tópico Laughing
avatar
Matilde
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 103
Reputação : 2
Pontos : 181
Humor : A pureza de coração é inseparável da simplicidade e da humildade.
Localização : Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum