Ordo Magus Interiore
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capricornio

3 participantes

Ir para baixo

Capricornio Empty Capricornio

Mensagem  DaemoniumMalledictum Ter Jul 12, 2011 1:53 pm


Planeta: Saturno[1]
Pedras: ametista e ónix
Cor: castanho e roxo
Plantas: amor-perfeito e pinheiro
Metal: chumbo
Dia da semana: Sábado
Muito pessoal: os mochos
Elemento: Terra


[1] Saturno: É o grande professor da vida. Não é um planeta mau porque não há planetas maus. Mas as suas lições constituem uma forte experiência. Está associado à ordem e à restrição. Todas as actividades que exijam método, organização e concentração ou controlo e conservação. Regente de Capricórnio e co-regente de Aquário.


A figura que serve de símbolo para o signo de Capricórnio representa Amaltéia, a cabra que deu o seu leite ao menino Júpiter. Em virtude de um pacto que fizera com o seu irmão Titã, Saturno devorava os filhos mal eles nasciam. Contudo, quando Júpiter nasceu foi salvo pela sua mãe, Reia, que deu uma pedra a Saturno e escondeu o menino em Creta. Ali ele foi criado por duas ninfas, Adrastéia e Ida, que o alimentaram com mel e com o leite de Amaltéia. Depois de destronar Saturno, Júpiter imortalizou Amaltéia, transformando-a num símbolo de prosperidade e abundância. Essa é a razão porque Capricórnio é um signo de realização, autoridade e prestígio. Os nativos de Capricórnio são dedicados e persistentes, constantes nas amizades, nos ideias e no amor. Os seus esforços são sempre recompensados porque recebem os benefícios da gratidão de Júpiter...

Os signos da Terra - Touro, Virgem e Capricórnio - são práticos e materialistas. Inatamente cautelosos, cuidadosos e controlados, os signos da Terra têm muito em comum. Prezam a estabilidade e trabalham arduamente para melhorar e consolidar a sua situação na vida. Quando dois deles se juntam consideram muito reconfortante conhecerem alguém que partilhe a sua natureza terra-a-terra. Os signos de Terra são verdadeiramente fiéis e ajudar-se-ão sempre que necessário. As relações permanentes são muito importantes.

Os elementos Terra representam o corpo físico do indivíduo e os processos necessários para o manter. Os signos da Terra estão perfeitamente familiarizados com as exigências práticas da sobrevivência material e têm consciência de que a dieta e o exercício são essenciais para o ser vivo. Uma influência excessiva de Terra na carta de um indivíduo revela um carácter materialista. Por vezes, isto pode manifestar-se através da ligação muito pouco saudável aos alimentos, ou com uma obsessão com as necessidades do corpo, que poderá conduzir à hipocondria. Aqueles a quem falta o elemento Terra sentem dificuldades em aceitar as suas limitações, esquecendo-se muitas vezes de comer e descansar.

Os signos da Terra estão, geralmente, muito mais interessados na sensualidade do que na sexualidade; no toque e na proximidade física do que na paixão pura. Procuram ir ao encontro da sua necessidade básica de segurança no contacto sexual, o que pode, por vezes, levar a uma atitude aborrecida em relação ao sexo. Contudo, se forem gentilmente persuadidos a uma exploração sexual mais aventurosa, pode surgir uma energia sexual profundamente forte, com resultados surpreendentes. O modo de estimular o apetite sexual dos signos da Terra é apelar para os seus corpos. Faça-os sentir seguros, mime-os com boa comida, dê-lhes uma massagem em lençóis de seda, e em breve serão fielmente seus.

A Terra é a força obreira que mantêm a estabilidade, a potência conservadora. Era a ela que, nos primeiros tempos, os homens adoravam sob o nome de Terra, deusa Mãe ou Grande Deusa, o símbolo da permanência da vida, da criação em si - e não o desejo de criação - a fertilidade, a morte e o nascimento, os mistérios da vida naquilo que ela tem de imutável. A mulher incarna, portanto, a permanência da vida e da morte, a temível potência da Mãe. Sem ela, sem a mediação terrestre, o homem, com todo o seu Fogo e com todo o seu Ar não é nada, nada pode realizar. O simbolismo da Terra está ligado à estabilidade, à construção, à permanência. Não existe pressa, mas uma continuidade no esforço, um sentido de permanência e uma relação muito particular com o tempo. A Virgem, signo Mutável, mostra-se mais ambígua nas suas relações com o tempo pois Mercúrio domina-a; haverá, portanto, uma mobilidade e uma rapidez maior na maneira como conduz a acção, nas reacções, na própria sensibilidade. Mas, como sucede com todos os signos da Terra, possui aquela "paciência infinda" que vamos encontrar com mais força ainda no Capricórnio e que se manifesta aqui no trabalho de formiga próprio da Virgem que soma ou acumula, sem pressas, com a precisão mecânica do insecto, com uma notável eficácia. Mas no plano interior encontraremos as inibições da Terra e uma certa dificuldade em viver o momento que passa. Todos os signos da Terra melhoram com a idade, uma vez que precisam de tempo para tomar consciência de si próprios e para evoluir. Os signos da Terra têm em comum a característica de gostar do seu elemento. Ele fá-los sentirem-se seguros. A faceta "Terra firme" determina simultaneamente as suas possibilidades de construção e a sua estabilidade. A terra é ao mesmo tempo o inelutável e o estável; a riqueza e a paciência. Os signos da Terra possuem ainda um outro traço comum: são realistas e sedentários. A Terra do Touro é uma terra de abundância; a das flores e dos frutos. É uma terra fértil ao passo que a terra da Virgem o foi, no passado; rica em cereais já armazenados no celeiro, em vinhas já vindimadas, mas tornou-se estéril e está condenada a alimentar-se das suas reservas. O Touro não voa, sabe para onde vai; semeia e recolhe. Tem os pés assentes na terra. Sabe preparar o seu triunfo e utiliza as suas armas para alcançar o que quer. A força do Touro, signo Fixo, consiste sem dúvida no seu amor pela natureza e pela vida, no seu amor pelo trabalho, no seu amor pelo amor e na forma como ele desfruta as coisas.

Prudência, perseverança, tenacidade, sangue-frio, mentalidade lógica e racional, sensatez, disciplina. O nativo de Capricórnio é um ser realista, ambicioso, consciente dos seus deveres, capaz de assumir altas ou pesadas responsabilidades. Temperamento frio, ritmo e reflexos lentos, vitalidade restringida, compensada por um sistema de autodefesa elaborado, uma vontade de bastar-se a si próprio, de não contar com mais ninguém além de si mesmo. Tendência para a desconfiança em relação a tudo o que não é racional ou coerente. Forte concentração no presente e rigorosa planificação do futuro, dedicando-se a uma ambição, a uma finalidade única ou objectivo a longo prazo, para evitar qualquer imprevisto. Sentido do dever, da responsabilidade e da auto-disciplina. Natureza dura, rígida, exigente, selectiva. Carácter introvertido, íntegro, sério, rigoroso, prudente, orgulhoso, com tendência para o pessimismo, às vezes egocêntrico, misantropo ou insensível aos sentimentos e necessidades dos outros, às vezes muito diplomático. Necessidade de convicções e certezas adquiridas com a experiência ou de ter enfrentado princípios ou valores comprovados. Mente lógica, sagaz, lúcida, sintética, prudente, céptica, estóica e racional. Psicologicamente, este signo corresponde à tomada de consciência da independência do eu, revelada pela faculdade do discernimento. Esta faculdade leva o nativo deste signo a isolar-se para poder explorar todos os seus recursos interiores. No amor, não é muito expansivo, mas é sincero e constante.

Diz-se normalmente que o Capricórnio tem ossos duros. A sua estrutura é forte: os pulsos, cotovelos e joelhos são ossudos. Alguns dos nativos são altos, delgados e algo desajeitados, outros são mais atraentes, mas menos altos. De olhar directo e firme, têm uns olhos bonitos. Como não gostam de dar nas vistas, vestem com elegância, mesmo quando o fazem de uma maneira informal.
Décimo signo do Zodíaco, os seus nativos possuem um carácter complexo, uma vez que são ambivalentes em muitos sentidos. Se por um lado são pessoas introvertidas, possuem também um lado alegre e descontraído. E isto acontece-lhes em muitos aspectos.
A mente controla o coração do Capricórnio e este não se casará a menos que tenha plena confiança no seu companheiro. É constante e cuidadoso no amor e não uma caixa de surpresas. É normalmente um amante fiel e de confiança. O seu objectivo último no amor é sentir-se seguro. Uma vez ultrapassada a sua reserva natural e a sua timidez, o Capricórnio torna-se num parceiro fantástico; apesar de cauteloso e introvertido, pode ser verdadeiramente fiel numa relação. Necessita de um companheiro que o apoie emocionalmente e lhe proporcione a tão necessário confiança. Por vezes, tem tanto medo da rejeição e da possibilidade de se magoar que pode ser-lhe difícil iniciar uma relação e muitas vezes perde oportunidades. Pode sentir pouca auto-confiança e estar convencido de que ninguém o achará suficientemente atraente para embarcar com ele numa relação duradoura. Os flirts não atraem o Capricórnio, pois prefere uma relação permanente que lhe proporcione segurança emocional. O companheiro de um Capricórnio pode descobrir que o seu único rival é a carreira do Capricórnio. Apesar de poder permanecer demasiado tímido nos primeiros encontros, quando ficar descontraído e mais à vontade, consegue abrir-se e revelar-se. Um dos seus traços mais atraentes é o seu sentido de humor, mesmo quando a piada se centra em si. Quando a relação se consolida, a sua confiança aumenta.

Por muito apaixonados que estejam, mantêm sempre os pés bem assentes na terra e é pouco provável que caiam em atitudes românticas ou invistam verdadeiramente numa relação. É-lhes difícil cair nas garras da paixão e, de qualquer forma, fazem todo o possível para controlar a situação e não se deixarem levar por ela. Não suportam um parceiro demasiado afectuoso que os sufoque; preferem uma pessoa mais independentemente embora, evidentemente, lhe exijam fidelidade, pois necessitam dela para se sentirem seguros. Apesar de nunca o reconhecerem, a ideia de poderem ser traídos ou abandonados apavora-os e, mesmo com o seu auto-controlo, reagem agressivamente se tiverem de fazer valer os seus direitos neste campo. Consideram o casamento como um acontecimento que faz parte da vida e que garantirá a sua posição na sociedade: conseguir uma união vantajosa é um dos seus propósitos mais determinados. Embora reneguem o prazer, a sensualidade é para eles um fenómeno físico com ingredientes químicos e pensam que nada existe na atracção sexual que não possa explicado cientificamente.

Os Capricórnios podem ter muito sucesso financeiro; mas muitas vezes acumulam dinheiro e bens porque têm medo que o tempo da abundância acabe depressa. Eu construo, acreditam os Capricórnios. O medo de perderem as suas propriedades, contudo, pode transformá-los rapidamente em avarentos e "ajuntadores". Os Capricórnios são muitas vezes injustamente associados com a pura ambição material. Na realidade, ser capaz de viver no mundo já representa para eles um desafio. Não acreditam na sorte, mas sim no trabalho duro. Assim, desenvolveram uma determinação de ferro, que aplicam com paciência infinita a todas as suas tentativas de controlar o ambiente. Apenas as considerações mais pragmáticas lhes interessam; o testemunho mais tangível daquilo que conseguiram é a sua conta bancária. Podem ser implacáveis nas transacções comerciais, mas sentem-se feridos por acusações de materialismo incorrigível. Para eles, o dinheiro é uma necessidade. Dá-lhes o poder de manter à distância o que lhes parece ser um mundo profundamente caótico. Um Capricórnio pode demorar vários anos a delimitar os seus objectivos mas, quando o consegue, nada o pode afastar deles. Trabalham incansavelmente por dinheiro; à medida que envelhecem, conservam com tenacidade os frutos das suas lutas. Mesmo quando o dinheiro abunda, optam muitas vezes pelas virtudes da vida espartana, como que para se recordarem das suas origens humildes. Cortar nas despesas nunca fez mal a ninguém, podem dizer para si mesmos.

O Capricórnio sério poderá atolar-se em longos períodos de trabalho que poderão gradualmente desgastar a sua saúde. Em vez disso, seria aconselhável desenvolver interesses que envolvam uma mudança radical de disposição e compreender as propriedades medicinais de jogar regularmente apenas por desporto, de modo a combater o stress. Atravessando a vida cautelosa e metodicamente, o Capricórnio parece ter consciência instintiva das suas capacidades, aplica eficazmente para conseguir os seus objectivos. Quando está "em baixo", pouca coisa o conseguirá distrair. Contudo, poderá sofrer períodos de depressão devido às tarefas difíceis que se impõe realizar e que tem dificuldades em pôr em prática. Extremamente tenaz na persecução dos seus objectivos, o Capricórnio tende igualmente a possuir padrões de trabalho rígidos. Isto pode ser derivado do facto de não confiar imediatamente nos outros para executar projectos a longo prazo. Mas inclina-se igualmente a subestimar o valor do relaxe a menos que este sirva um fim útil - como uma partida de golfe com o patrão. Significativamente, a esta rigidez de carácter correspondem os achaques do Capricórnio que limitam o movimento, como o reumatismo e a artrite. De um modo geral, o Capricórnio aborda a saúde com a mesma disciplina que orienta a sua carreira. É um signo activo por excelência, mas só se dará ao luxo de fazer exercício se isto se conjugar com os seus interesses. Deverá ter sempre um objectivo a atingir - um alto cume de montanha a conquistar ou uma posição de ioga particularmente difícil, por exemplo.

A propriedade tem grande valor para o Capricórnio e a segurança conferida por esta satisfaz a necessidade de uma vida bem assente no chão. Possui um forte sentido do dever, especialmente quando se trata da vida caseira, mas necessita de refrear uma natureza por vezes austera e inflexível que poderá ser exageradamente dominadora. Para o Capricórnio a vida caseira é extremamente importante assim como a casa em que vive. Geralmente é um apaixonado pela arquitectura e muitos são conservadores, delicados, e adoram o desafio de renovar propriedades antigas e de criar interiores históricos autênticos. Os seus fins-de-semana poderão ser passados a explorar lojas de objectos em segunda mão ou feiras de antiguidades, à procura de uma peça bonita. O Capricórnio leva tudo muito a sério, incluindo o que diz respeito à casa, sendo por isso, bastante cuidadoso e organizado. A casa deve proporcionar um refúgio onde retorna no fim do dia para se reorganizar. Gere a sua casa como um sargento, assegurando-se de que todos os acessórios domésticos funcionam em pleno. Quando decidirem que a sua casa está pronta para ser visitada, poderão ser generosos e acolhedores anfitriões, saudando calorosamente todos os que os visitam. O Capricórnio gosta de ter o controlo total sobre o seu ambiente. Os seus filhos são geralmente bem educados e correctos e até mesmo os seus animais se comportam impecavelmente! Contudo, a sua casa por vezes apresenta surpresas: o Capricórnio adora novidades e brincadeiras.

Os Capricórnios ficam facilmente presos às escrivaninhas. Encontram desculpas para não perderem tempo precioso em viagens, que eles, por vezes, consideram um desperdício. Precisam de compreender que as viagens podem aumentar a sua capacidade de trabalho depois do regresso a casa. Sendo um dos signos cardeais, Capricórnio é também o último signo da Terra no Zodíaco. A expressão "medo de voar" poderia ter sido criada especialmente para os Capricórnios. De facto, alguns têm os pés tão bem assentes no chão que têm medo de correr riscos, apesar de geralmente chegarem ao seu destino, graças a muito esforço e determinação. Regidos por Saturno, o limitador, os Capricórnios consideram a vida um assunto muito sério. Podem não gostar muito de viajar: de facto, os Capricórnios têm tendência a considerar todas as interrupções à sua vida normal muito aborrecidas. Mas se forem convencidos a ir de férias, geralmente aprendem muito com elas. Os Capricórnios têm menos tendência para desperdiçar dinheiro do que os outros signos - um hotel tradicional num local sossegado é para eles muito atraente; e uma vez que se instalam, não estão dispostos a afastar-se muito. Os nativos de Capricórnio muitas vezes viajam porque os seus empregos a isso os obrigam. Gostam de percursos bem conhecidos, em vez de atalhos arriscados; e, por serem tão sociáveis, gostam mais de viajar em grupo do que sozinhos. Gostam particularmente de férias que envolvam visitas a monumentos históricos.

Os Capricórnios consolidam os seus recursos, investem com perspicácia e gozam os frutos do seu trabalho anos mais tarde - na mesma altura em que certos signos começam a lamentar a sua falta de visão. Conscientes das suas limitações e do seu potencial, os Capricórnios são geralmente capazes de fazerem os seus talentos renderem o máximo. Os Capricórnios desconfiam da sorte, porque sabem que a mesma influência que lhes dá a sorte também a pode tirar. São realistas e pragmáticos, tendo perfeita consciência de que o sucesso não surge da noite para o dia. Por isso, em vez de se entregarem ao destino, preferem insistir nas coisas até atingirem o resultado pretendido. Os Capricórnios não se deixam perturbar por contratempos. Sentem-se satisfeitos com progressos lentos e trabalham com firmeza em direcção aos seus objectivos, planeando cuidadosamente o percurso a seguir. Esta paciência deriva de uma determinação intensa mas discreta para melhorarem a sua posição. Os Capricórnios são muitas vezes acusados de serem puramente materialistas, mas na verdade não se interessam pelo dinheiro em si mesmo mas sim pela segurança que ele pode dar. A sua necessidade de paz de espírito é a sua força motriz, apesar de serem demasiado cautelosos e financeiramente astutos para se deixarem tentar por esquemas de enriquecimento fácil. Embora possam ser tentados a experimentar a sua sorte nas slot-machines ou na roleta dos casinos, geralmente divertem-se mais a ver os outros jogarem.

A maioria dos Capricórnios gosta de conservar as suas posses, sendo firmes apoiantes de tudo o que é conservador e tradicional. A motivação básica do Capricórnio é a segurança. Pode tornar-se um moralista fanático, opondo-se a qualquer coisa que contradiga a sua visão do mundo. Mas é também muito conhecido pela sua natureza generosa.

LADO POSITIVO - Um dos traços mais positivos da personalidade do Capricórnio é o seu sentido de humor. É este traço que muitas vezes sustenta os esforços do Capricórnio para pôr alguma ordem no mundo, ou para gerir os seus recursos de forma inteligente. Apesar do humor poder ser seco, envolve o contacto com outras pessoas (uma arte que o reprimido Capricórnio não domina). O Capricórnio é muito bom em tudo o que os outros signos (com a excepção dos signos da Terra) acham um pouco aborrecido. É infinitamente paciente, prudente, perseverante, disciplinado e de confiança.

LADO NEGATIVO - O Capricórnio pode ser extremamente rígido e pessimista na sua maneira de ver o mundo; melancólico e deprimido (e deprimente) no seu relacionamento com os outros. Pode igualmente ser emocionalmente frio e inibido. O lado prudente e cauteloso da sua natureza é dado a extremos, podendo entrar na esfera pouco sociável do misantropo. A necessidade que o Capricórnio sente de assumir o controlo de tudo pode assemelhar-se a autoritarismo. Desconfia de tudo o que é espontâneo, se isso o puder, eventualmente, afastar do seu objectivo: fazer tudo para mudar de ambiente de acordo com as suas necessidades.

Os Capricórnios acreditam mais em actos do que em palavras, sendo capazes de avaliar os sentimentos de uma pessoa através das suas acções. Assim, não exibem as suas emoções, e você pode não se aperceber do valor da sua amizade até precisar deles numa crise. A partir daí, você saberá que tem um amigo para toda a vida. Em contraste com os dois signos vizinhos, Sagitários e Aquário, Capricórnio é um signo de pessoas reservadas e muito selectivas na escolha dos seus amigos. Tal como os Escorpiões, tendem a ter poucos amigos, mas estes são íntimos, leais e sobrevivem aos anos. Os Capricórnios são os amigos mais fiéis. Apoiam-no em tempos de problemas e celebram consigo os momentos de triunfo e alegria. Um amigo Capricórnio poderá dar-lhe excelentes conselhos e apoio prático quando a vida é difícil, apresentá-lo a contactos úteis, levá-lo para jantar fora para o animar. Em troca, esperam poder contar consigo para o mesmo tipo de apoio.

COMPATIBILIDADE - Os Capricórnios nem sempre compreendem os abismos emocionais e as complicações de alguns signos. Por esta razão, tendem a ser atraídos por pessoas do seu elemento, que partilham das suas atitudes pragmáticas. Consideram igualmente os signos da Água harmoniosos e de trato fácil. Podem ser muito produtivos com os signos mais abertos de Fogo e Ar, ajudando-os a pôr em prática as suas inspirações e ideias. Mas em geral estas relações não são confortáveis para o Capricórnio típico. Os nativos deste signo valorizam a amizade cada vez mais, à medida que os anos passam e os amigos resistem à prova do tempo.

Os Capricórnios são particularmente cuidadosos em questões relacionadas com o sexo. Podem demorar mais tempo que os outros signos a relaxar completamente apesar de, logo que tenham uma relação estabelecida, o lado mais expressivo da sua natureza revela-se, mostrando o seu grande senso de humor. A menos que o Capricórnio esteja muito seguro do seu parceiro, é pouco provável que consiga ter uma vida sexual completamente satisfatória. Este signo raramente é motivado pela luxúria, apesar de a mulher Capricórnio ter uma libido mais forte do que a dos seus companheiros. A mulher Capricórnio tem maiores possibilidades de ter uma relação, apesar de terem muita cautela ao escolherem o parceiro. Ao contrário de muitos signos, o Capricórnio pode tolerar uma vida sexual pouco satisfatória durante bastante tempo; e, mesmo quando encontra alguém que os atrai, não avança até ter a certeza absoluta acerca dessa pessoa. Os Capricórnios mais jovens podem estar demasiado ocupados a satisfazerem outras ambições para terem muito tempo para o sexo oposto, enquanto que os Capricórnios mais velhos podem simplesmente estar vergados pelo peso de demasiadas responsabilidades. Os Capricórnios são muito pacientes podendo esperar imenso tempo, mesmo no que diz respeito ao sexo. Quando um Capricórnio encontra um parceiro adequado, tem uma atitude de grande seriedade, muitas vezes preferindo a actividade sexual num tempo e local específicos, o que torna difícil a ligação com um parceiro mais aventureiro.

Os Capricórnios são as pessoas mais ambiciosas que existem e têm geralmente objectivos específicos e acessíveis em mente. São mestres da paciência e da auto-disciplina, e têm a argúcia para mudarem o que podem e aceitarem o que não podem. A responsabilidade dos desafios são sempre bem-vindos para este signo. Para muitos Capricórnios, a grande preocupação da vida é o trabalho. Uma vida calma e previsível, motivada por uma considerável ambição de conquistar a esfera material, é geralmente a maior prioridade deste profundo e pragmático signo da Terra. Sentem-se infelizes se não vêem regularmente os resultados concretos e tangíveis do seu esforço; não têm qualquer interesse em possibilidades vagas. Tudo o que for conseguido deve ser sólido e real. Nascidos com uma compreensão espacial do tempo, raramente correndo em direcção ao sucesso, os Capricórnios estão quase sempre dispostos a esperar pacientemente pela justa recompensa que irá premiar os seus esforços para moldar as condições que tornam o sucesso inevitável. Logo que chegam ao topo, um sentido natural das responsabilidades, leva-os a ocuparem-se da tarefa de ajudar os outros a fazerem o mesmo, ensinando-lhes os valores da disciplina, perseverança e puro esforço. Quando um trabalho precisa de ser feito, o chefe Capricórnio exige um alto nível: o seu aspecto agradável disfarça uma insistência impiedosa num procedimento específico para fazer as coisas. Como empregados, os Capricórnios sentem-se felizes quando recebem ordens exactas, e são devotados ao seu trabalho.

Não importa a forma do corpo, os Capricórnios dão a ideia de economizarem movimentos, mesmo quando têm pressa. Os olhos do Capricórnio têm um olhar de grande inteligência e parecem avaliar as opções antes de decidirem qual o próximo passo a dar e qual a melhor maneira de o abordar. A auto-suficiência e a capacidade de resistência são características familiares aos Capricórnios. Fisicamente, parecem ter sido feitos para resistirem ao passar do tempo. Embora este signo tenha uma estrutura óssea delgada e pequena, dificilmente poderá ser considerado frágil. As costas são direitas, o peito e as ancas são estreitas, os ombros são largos. Os seus corpos têm sempre uma ar sólido e de confiança, apontando para um espírito jovial. O seu andar, de facto, é ligeiro como o de uma cabra-montês. A estrutura do rosto, contudo, pode ser austera, com sulcos profundos que cruzam a testa, revelando uma vida de preocupações. Um ligeiro ar de melancolia dança nos olhos; o desenho da boca e a linha do maxilar seguem um molde cheio de determinação. O homem Capricórnio tem um comportamento cheio de autoridade que pode, por vezes, dar-lhe uma aparência de rigidez e quase arrogância. A mulher Capricórnio está mais em sintonia com o elemento Terra deste signo, recebendo dele uma sensualidade fria.

IDENTIFICAR UM CAPRICÓRNIO - O rosto é comprido e magro. Os olhos são brilhantes e inteligentes, sob sobrancelhas fortes e arqueadas. O nariz é pequeno e, por vezes, achatado.

O homem Capricórnio tem um sentido de responsabilidade e de dever muito apurado, sendo prático e cauteloso. É ambicioso e gosta do poder, embora este não representa uma meta a atingir. Possui muitos mecanismos de defesa, o que torna, por vezes, um pouco taciturno em demasia.
O homem Capricórnio é, antes de mais, prático e razoável, nunca fará nada levado pela paixão, mas sim pela responsabilidade. Às vezes, o homem Capricórnio abandona os seus deveres, porém pode ter um sentido preciso e particular na altura de considerar quais são os seus deveres que deve cumprir. Este nativo carece de romantismo e não é emotivo nem sentimental. Gosta das tradições, como devem ser, sem adornos nem floreados. No momento de manifestar os seus sentimentos e emoções, costuma ser muito sério e de modo algum é dos que gostam de leviandades ou de mudar frequentemente de parceira. A vida sexual de um homem Capricórnio pode tornar-se algo aborrecida devido ao facto de repetir, dia após dia, os mesmos padrões de comportamento, pelo que não lhe faria mal nenhum acrescentar-lhe de vez em quando alguma novidade. Apesar da sua seriedade, possui um sentido de humor muito especial e que o ajuda a pôr um toque de cor na sexualidade e no amor.

A mulher Capricórnio é pouco faladora e vai directamente ao assunto. Não costuma perder tempo com detalhes ou com coisas de que não possa tirar partido. É perita em criar à sua volta um clima de mistério, atraindo assim os que a rodeiam. Inteligente e ambiciosa, aprecia a posição social que pode vira ocupar na vida, mas apenas à custa do seu esforço. É exigente, mas começa por si própria.
A mulher Capricórnio tem, tal como o homem, um admirável sentido de responsabilidade. Sente-se incapaz de quebrar um compromisso: uma vez que tenha feito uma promessa de amor, nem sequer lhe passará pela cabeça apaixonar-se por outro homem e muito menos abandonar aquele com que se comprometeu. Pode passar toda a vida esperando que seja o outro que se aborreça ou tome uma decisão. A mulher Capricórnio pode dar uma certa aparência de frieza; não sendo propriamente a nativa mais apaixonada do Zodíaco, possui uma sensibilidade e uma emotividade muito especiais. Tem tendência para reprimir os seus sentimentos e desejos e esta falta de expressão pode fazer com que se sinta como uma pessoa fria e desprovida de espontaneidade. Preocupa-se muito com a opinião das outras pessoas, pelo que a sua fantasia favorita bem poderia ser a de se ver a si mesma como uma mulher independente e livre para actuar como lhe aprouver, vivendo os seus desejos e esquecendo-se por um tempo das responsabilidades. Capricórnio rege os joelhos, pelo que esta zona será particularmente sensível ao tacto nesta nativa.
DaemoniumMalledictum
DaemoniumMalledictum
Serpentis Ovi
Serpentis Ovi

Sócio de Ouro - OMI
Feminino

Número de Mensagens : 229
Reputação : 46
Pontos : 2878
Humor : needing space to think...revolution is coming | Aftertime
Localização : Lisboa

http://dflaviamsantos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Capricornio Empty Re: Capricornio

Mensagem  Malux Sáb Jul 16, 2011 4:21 pm



Interessante eu nunca liguei muito mas astrologia, mas um dia hei-de lhe dar mais atençao porque para perceber cabala e preciso perceber astrologia, ja que determinados caminhos da arvore da vida costumam ser associados a determinados signos.

Malux
Malux
Mestre
Mestre

Moderador | Mérito Qualidade |
Masculino

Número de Mensagens : 285
Reputação : 8
Pontos : 391
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Capricornio Empty Re: Capricornio

Mensagem  Shekinah Dom Jul 17, 2011 7:06 pm

Malux escreveu:

Interessante eu nunca liguei muito mas astrologia, mas um dia hei-de lhe dar mais atençao porque para perceber cabala e preciso perceber astrologia, ja que determinados caminhos da arvore da vida costumam ser associados a determinados signos.


Aqui a Daemonium Malledictum é perita em astrologia... não é miga? Laughing
Elahhh! Agora é que vi Malux, medalha de qualidade? muito bem!
Estou a brincar, ela é muito merecida Smile colocas posts muito bons aqui no fórum Wink

Beijinho Malux!
Shekinah
Shekinah
Avançado
Avançado

Mérito Guia | Feminino

Número de Mensagens : 79
Reputação : 13
Pontos : 178
Humor : "Não somos nós que chegamos aos pensamentos, são eles que chegam a nós"
Localização : Sintra

https://pt-pt.facebook.com/people/Sonia-Pereira-da-Silva/10000160

Ir para o topo Ir para baixo

Capricornio Empty Re: Capricornio

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos