Aquario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aquario

Mensagem  DaemoniumMalledictum em Ter Jul 12, 2011 2:02 pm

Planeta: Saturno[1] e Urano[2]
Pedras: ametista e água-marinha
Cor: azul e turquesa
Plantas: orquídea e pereira
Metal: alumínio
Dia da semana: Sábado
Muito pessoal: os pássaros
Elemento: Ar
Género: Masculino


[1] Saturno: É o grande professor da vida. Não é um planeta mau porque não há planetas maus. Mas as suas lições constituem uma forte experiência. Está associado à ordem e à restrição. Todas as actividades que exijam método, organização e concentração ou controlo e conservação. A sua função é mostrar os limites da vida neste mundo. Ensina a suportar as frustrações e a dor. Visa ao aperfeiçoamento do ser humano. Interiorização, auto-aperfeiçoamento, meditação, trabalho, disciplina, fortaleza para enfrentar as duras provas da vida, ambição, submissão ao destino e aceitação da dura realidade. Perseverança e paciência. Desejo de silêncio e calma. Concentração, circunspecção. Responsabilidade. Senso de dever. Pessimismo, solidão, afastamento das pessoas, bloqueios emocionais, frieza, crueldade. Egoísmo, infelicidade, não enxerga um palmo diante do nariz, teimosia, desconfia de tudo e de todos, e considera todos irresponsáveis. Depressão, escurecimento de ideias.
[2] Urano: Mudança, originalidade e imprevisibilidade. Tem estado associado a todas as invenções e revoluções que têm mudado o mundo. A sua função é trazer a liberdade através de uma acção contundente ou um acontecimento inesperado. Mostrar-nos que não somos apenas um número na massa, temos uma peculiaridade que nos distingue de qualquer outra pessoa. Traz a revolução, descartando o que está obsoleto. Inspiração, ideias-relâmpago, genialidade, criatividade mental, mudança drástica, pensamento original, livre de todos os padrões. Liberta-nos do passado. Dá gosto por tudo o que é novo, diferente, original. Desejo de saber do futuro. Cria ideologias politicas, faz questão de originalidade. Arrogância, revolta, anarquia, desrespeito às regras, cria marginais conscientes, excentricidade, ansiedade, loucura. Torna o homem destruidor, pervertido, escandaloso, ultra-violento, extremista

Humano, intuitivo, sociável, desligado, individualista, susceptível, criativo, inteligente, idealista, desorganizado, doce, preguiçoso, tolerante, versátil.


Aquário é representado pela figura de um jovem com uma ânfora; é a figura de Ganímedes, um príncipe de tal perfeição e beleza que mereceu a atenção dos imortais. O poderoso Júpiter - que cometeu todos os pecados humanos - quis ter Ganímedes ao seu lado, no próprio Olimpo, apesar do jovem ser apenas um mortal; assim, transformou-se numa águia e levou Ganímedes para a morada dos deuses, dando-lhe a incumbência de servir o néctar nos banquetes olímpicos. O néctar que jorra da ânfora de Aquário lembra uma promessa de Júpiter; aquele mortal que beber da ânfora de Ganímedes poderá sentar-se ao lado dos deuses. Essa é a razão porque Aquário é um signo de aspirações elevadas, de idealismo e inspiração. E essa também é a razão porque os aquarianos são excêntricos e inconvencionais...

O Ar significa a circulação de ideias, a passagem para a vida social e intelectual, a cerebralidade e a abstracção, a instabilidade e as ideias a prevalecer sobre a acção. Os signos de Ar são tradicionalmente o menos emocional dos quatro grupos. Tendem a valorizar compatibilidade mental no romance, mais do que a paixão ou a aparência. Adoram conversar e discutir os seus pensamentos. Mas ter novas ideias é, de longe, mais aliciante do que pô-las em prática. Gostam particularmente da companhia de outros signos do Ar, ainda que tenham dificuldades em expressar sentimentos. Geralmente, é-lhes difícil comprometerem-se em algo ou com alguém, pois poderão mudar de opinião mais tarde. Os signos do Ar sentem-se infelizes em relações claustrofóbicas, por isso dão-se excelentemente entre si. Será pouco provável que façam exigências emocionais que não possam ser satisfeitas. O Ar é o elemento que se associa ao sistema de sobrevivência do corpo. Regula o pensamento, a respiração e a adaptação do indivíduo ao meio ambiente. Quando em equilíbrio numa carta, o elemento Ar permite ao indivíduo analisar racionalmente as suas necessidades emocionais e físicas e transformar hábitos de saúde pouco saudáveis de modo inovador. Os nativos que têm Ar como elemento dominante têm inclinação para viverem no seu mundo. Apesar de poderem ser muito inteligentes, podem estar completamente desligados dos seus corpos. São mentalmente hiperactivos e sofrem ao conduzirem o seu sistema nervoso sobrecarregado até à exaustão. O descanso, a relaxação e mudanças frequentes de ambiente são necessárias para prevenir preocupações e ansiedades. O Ar é o menos tangível de todos os elementos; assim, não será talvez surpreendente que muitos signos do Ar não gostem de ser tocados. Para eles, o sexo é uma forma de comunicação; uma ligação intelectual é muito mais importante do a atracção física. A forma mais rápida de seduzir um signo do Ar, versátil e vivo, é permitir-lhe que fale. De facto, os preliminares de um signo do Ar consistem muitas vezes em diversas horas de conversa.

Os signos masculinos ou positivos são activos e empenhados, iniciadores de um contacto sexual; enquanto que os signos femininos ou negativos são receptivos e passivos, esperando que alguém os aborde. Nos signos positivos, a energia fluí para o exterior como um poderoso impulso sexual, uma expressão clara da sensualidade em homens e mulheres. Nos signos femininos, o fluxo de energia é para o interior, tendo por isso uma expressão menos visível do impulso sexual.

Aquário é décimo primeiro signo do Zodíaco. É um signo fixo, masculino, o segundo do Inverno, e corresponde ao período do nascimento das raízes. O Sol faz a sua entrada neste signo a 20 ou 21 de Janeiro e fica até 19 ou 20 de Fevereiro, conforme os anos.

Independência, comunicação, solidariedade, humanismo, simpatia, progresso, originalidade. O nativo de Aquário é um ser de espírito livre e flexível, um trabalhador independente, um técnico ou um sábio. Temperamento impulsivo, nervoso, dinâmico, estimulado por excelentes reflexos. Grande rapidez de reacção, de adaptação às circunstâncias mais diversas, de se apoderar de ideias, modas, valores em voga, de aproveitar as oportunidades. Gosto pela aventura do momento, o compromisso imediato, a novidade, a originalidade, as técnicas modernas, correntes ideológicas progressistas. Carácter independente, flexível, compreensivo, diplomático, tolerante, mesmo permissio, altruísta, sociável, fraternal, mas ao mesmo tempo instável, indomável, às vezes indisciplinado, insubmisso ou revolucionário, falho de amor próprio ou lealdade. Necessidade de se sentir solidário com os outros, mas também de ser consolado e colaborar, manter numerosas relações de amizade, que dissimulam às vezes uma necessidade de amar ou que compensam uma ausência de sentimentos exclusivos ou constantes. Espírito muito aberto, não conformista, apaixonado pela liberdade, curioso, aventureiro, experimental, inventivo, que cultiva a arte do paradoxo e sabe relativizar as situações. Gosta de surpreender, contradizer, fazer de advogado do diabo ou demonstrar através do absurdo. Ausência total de ambição, a não ser a de obter ou preservar a sua liberdade. Liberal ou libertino, indulgente tanto com ele como com os outros, o nativo de Aquário é sinceramente solidário com os que ama.
Aquário dota os seus nativos de uma natureza inquieta, independente. Os nativos de Aquário possuem ideias muito originais e inovadoras que os levam a encarar o mundo de um ponto de vista muito diferente do convencional. A independência é uma das suas características mais notáveis. Isto não implica que o aquariano seja uma pessoa solitária, antes pelo contrário, é muito sociável, gosta de rodear-se de amigos e pessoas que tenham metas e ideais parecidos com os seus, mas respeitando a individualidade de cada um. Talvez seja esse o motivo que os leva a vestirem e actuarem de forma diferente, em vez de o fazer como a maioria das pessoas. Por muito convencional que pareça, haverá sempre alguma coisa na sua maneira de vestir ou de pensar, por insignificante que seja, que os destaca com um toque de originalidade e distinção. São os nativos mais enigmáticos e independentes do Zodíaco, tendo um estilo de vida muito peculiar. Gostam de ser diferentes dos outros, as suas atitudes são sempre francas e possuem uma mentalidade muito progressista. Inovadores, têm uma grande imaginação e originalidade. Já é simpático por natureza e, por isso, não se deixa envolver demasiado pelos outros. A dádiva de si é um sentimento bonito, desde que não seja surrealista. Gostam de abalar a moral estabelecida, num espírito de modernidade exaltada e recuo ilimitado das fronteiras do possível. Vanguardista e progressista sim, mas tudo o que é exagerado pode ser um erro. É muito humano, não costuma fazer as coisas movido pelo interesse pessoal e pelo egoísmo; pelo contrário, muitas vezes tem tendência para cair na utopia, com a esperança de melhorar o ambiente em que vive e aliviar a humanidade da pesada carga de ignorância em que está enterrada. É provável que muitos dos seus ideais não vão além de meros pensamentos que não farão mal a ninguém e, se alguém tentar analisá-los, verá que estão muito longe de serem idealismos e disparates. Os nativos de Aquário são pessoas inquietas e inteligentes.

Aquário é o signo da liberdade individual, mas também das preocupações sociais e humanitárias, da solidariedade, da cooperação, das ideias originais, que fazem do nascido sob este signo uma pessoa rebelde a qualquer disciplina, instável ou excêntrica. Todas as árvores de fruto estão ligadas a Aquário. Azul-eléctrico e turquesa-vivo são as cores do Aquário. Uma pose digna e aprumada é característica dos aquarianos. A água-marinha é a pedra do signo de Aquário. O Aquário rege os pássaros capazes de voos de longa distância. É original, criativo e independente. Contudo, esta última característica não invalida a sua necessidade de pertencer a grupos diversos e de contribuir para o bem comum. Não gosta muito de dar nas vistas e é modesto. Imprevisível.

O aquariano típico possui uma estatura alta, dando a impressão de ter movimentos ligeiros, apesar do excesso de peso que em alguns momentos da vida o atormenta. Os ombros são largos e quadrados. Destacam-se as linhas chamativas, sendo bastante atraentes, sem contar com as suas feições consideradas perfeitas. Uma aparência que condiz com a sua personalidade.

As partes do corpo associadas a Aquário são os tornozelos, barriga das pernas e canela da perna. As glândulas, nervos ou artérias são o sistema circulatório. Os possíveis problemas para os nativos deste signo são ferimentos na barriga das pernas e nos tornozelos, varizes, má circulação, doenças sanguíneas e palpitações. As varizes, mal tradicional do Aquário, diz-se que representa uma sensação de excesso de trabalho e de preocupações. O Aquário gregário vê-se muitas vezes preso em situações emocionais. Literalmente, sente que não pode movimentar-se livremente. O Aquário, idealista por natureza, apresenta um leque sem fim de soluções para mudar o mundo, mas isto muitas vezes traduz-se no esquecimento da sua própria condição. Fascina-se facilmente pelo tema da saúde, em especial pela área de novas técnicas de cura. Contudo, pode facilmente desleixar-se, pois está sempre embrenhado nos seus pensamentos. O extraordinário prazer pela vida pode proporcionar-lhe um certo poder de moderação, mas se for fortemente determinado, resistirá teimosamente a qualquer conselho para abrandar. O cansaço pode levar à perda de concentração e induzir a um comportamento oposto e exageradamente excitado. Outros sintomas do stress no Aquário são a tensão e os espasmos musculares. Estes podem acumular-se durante um largo período de tempo e, eventualmente, conduzir a perturbações na circulação - outra preocupação do Aquário. Ao fazer exercício, o Aquário deve caminhar cautelosamente. Fúria não exteriorizada torna-o vulnerável a acidentes. Áreas tradicionalmente vulneráveis dos membros inferiores são as canelas, a barriga das pernas, os tornozelos e os tendões de Aquiles, que estão sujeitos a hematomas e a pressões.

Brilhante na previsão das tendências e muito inventivo, apesar de não se sentir realmente motivado pelo dinheiro. Os Aquários gostam de ter a oportunidade de saltarem de um emprego para outro e detestam estar presos. Gostam da liberdade que o dinheiro dá, mas estão mais interessados em ideias do que em riquezas. Eu inovo, afirmam os Aquários: mas não com o dinheiro como objectivo. Os Aquários são essencialmente visionários e idealistas. Podem mesmo encontrar-se tão à frente do seu tempo que perdem o contacto com a realidade. A questão do dinheiro é muito secundária em relação à escolha do trabalho - preferencialmente artístico ou científico - onde gostam de sentir que estão, de algum modo, a contribuir para o bem-estar da humanidade. Se realmente enriquecerem, isso é muitas vezes o resultado dos seus talentos especiais e não da sua capacidade de ganhar dinheiro. O lado mais escuro dos negócios desagrada-lhes claramente. Curiosamente a era de Aquário, que começou nos anos 60, trouxe consigo uma nova consciência da necessidade de mudança social, bem como de alguns aspectos do capitalismo. Nas suas vidas privadas, os nativos de Aquário detestam ser vistos como egoístas, porque isso vai contra as suas convicções mais profundas. Advogam muitas vezes ideais igualitários - por vezes de forma fanática - e estão geralmente dispostos a empenhar todo o dinheiro naquilo em que acreditam. Não sendo egoístas, os Aquários gostam de coisas bonitas, mas sentem-se felizes gozando as posses dos outros ou admirando-as em galerias e museus, mais do possuírem eles mesmos tais objectos.

Os Aquários têm uma atitude única em relação aos problemas e ao azar. Uma vez que são pensadores tão inovadores, capazes de grande engenho e feitos notáveis em muitas áreas, quando estão motivados, conseguem frequentemente virar a sorte a seu favor. A única coisa previsível acerca dos Aquários é o facto de serem imprevisíveis. A sua sorte é um eco do padrão ocasional das suas vidas, embora a longo prazo tendam a ganhar mais do que perdem. Tudo o que é novo ou invulgar os intriga. Os Aquários são capazes de lançar novas modas, mais do que segui-las, tendo por isso tendência a apoiarem os concorrentes que não são favoritos. Podem com isto perder tudo o que têm, ou ficar ricos de forma inesperada. Não são, contudo, jogadores em sentido restrito, porque não têm a compulsão de desafiarem a sorte. Apenas gostam de se envolver em coisas cujas resultados não podem ser calculados. Ganhos ou perdas súbitas são tratados com o mesmo bom humor, já que é notável o optimismo com que os Aquários enfrentam e recuperam dos revezes. Esta atitude é geralmente justificada pelos acontecimentos porque, por muito improvável que isso pareça, quase sempre conseguem superar o azar, de uma forma ou de outra. Quando se sentem encostados à parede - o que é muito provável devido à sua excentricidade e independência - uma inspiração repentina dá-lhes geralmente a solução. Mesmo quando isso falha, uma ajuda vinda do exterior chega quase sempre na altura precisa.

As mentes inventivas dos idealistas Aquários estão sempre em busca de novas e originais formas de contribuir para o seu trabalho. Para tal, não hesitam em rodear-se de todas as mais recentes aparelhagens que lhes permitam evitar a pressão mental desnecessária. Idealistas e com o espírito de missão para indicarem ao mundo os seus erros, os Aquários são os mais naturais inventores e reformadores sociais do Zodíaco. De facto, os seus pensamentos estão muitas vezes ocupados com ideias que confundiriam completamente as pessoas. A rotina do tipo "nove às cinco" pode ser realmente aborrecida para os Aquários, a menos que envolva actividades capazes de agarrar a natureza altamente original do seu pensamento. A sua atitude em relação ao trabalho raramente é estável ou consistente, apesar de trabalharem tanto como qualquer pessoa se o seu idealismo natural for espicaçado. Os Aquários recusam-se a pactuar com a falta de nível e depois de terem iniciado uma tarefa reagem mal às mudanças. Estão muitas vezes obcecados com a descoberta do modo de funcionamento das coisas e como melhorar os métodos existentes. O nativo de Aquário precisa de muito espaço para o seu talento inventivo. Intrinsecamente intolerante em relação a princípios e ideias ultrapassados, o chefe Aquário encoraja a iniciativa e os métodos pouco ortodoxos, tem um espírito aberto e respeita as opiniões dos outros, embora nem sempre as siga. Enquanto empregado, o Aquário exige ser tratado com respeito e ter liberdade para fazer experiências. Baseado nos atributos astrológicos tradicionais, o Aquário tem tendência para engenharia eléctrica, informática, investigação científica, assistência social, astrologia e ecologia.

No lar, o nativo de Aquário muitas vezes opta por um esquema de cores predominantemente azul, apesar de se sentir atraído pelas cores sóbrias. Os interesses do Aquário concentram-se em pessoas pertencentes a grupos sociais e não em indivíduos. Se as coisas se complicarem em casa, é bem capaz de fazer as malas e deixar a casa sem avisar ninguém. Mudar de casa é uma experiência relativamente fácil. Para o Aquário a casa tem uma importância relativamente temporária. Preocupa-se mais com os assuntos sociais do que em criar uma casa agradável. É de confiança e partilha prontamente as suas posses. Apesar de geralmente se casar, não se interessa grandemente pelos restritivos elementos de um casamento ideal, como uma casa exemplar. Mas, apesar do conforto caseiro lhe dizer pouco, tem consciência de que o deverá proporcionar aos outros membros da família. A atmosfera da casa do Aquário é normalmente relaxante, simpática e acolhedora, mas bastante indisciplinada. Propensamente errante e aborrecendo-se facilmente, o Aquário perde muito depressa o interesse pelos assuntos domésticos do dia-a-dia, apesar de gostar de fazer experiências, especialmente na cozinha. É de recordar que tem horror à estagnação e ressentir-se-á se se tentar que entre numa rotina caseira. O Aquário valoriza bastante a sua liberdade para se preocupar demasiado com uma casa posta e definitiva, preferindo o anonimato das multidões e o fascínio de novas terras estranhas à aventura doméstica. A verdadeira casa de um Aquário pode localizar-se em qualquer lugar e em qualquer canto do planeta.

É importante que o pai Aquário faça o possível para reconhecer os seus filhos enquanto indivíduos, já que de outra maneira pode parecer demasiado desligado deles. A mãe Aquário pode parecer, por vezes, confusa e excêntrica, sendo mesmo capaz de embaraçar os filhos. Os imprevisíveis Aquários são uma mistura curiosa, quase contraditória, de uma atitude progressista e uma natureza fixa. Devemos, assim, recordar que aquilo que os Aquários são enquanto pais depende desta fascinante combinação. Os pais Aquário discutem qualquer assunto com os seus filhos, mas nunca mudam as suas opiniões - o que por vezes pode parecer bizarro e bastante perverso. Encorajam a expressão individual mas são estranhamente sensíveis e não toleram críticas. Por outro lado, eles mesmos podem padecer de uma absoluta falta de tacto. Os pais Aquário podem ser muito pouco convencionais, seguindo as mais recentes teorias educacionais com um interesse simultaneamente apaixonado e desligado, insistindo nelas mesmo quando lhes comprovam que não funcionam. Podem estar, igualmente, tão ocupados a observar e a mudar o mundo que se esquecem que são parte de uma família. Os Aquários, contudo, têm um magnetismo especial e uma natureza intrinsecamente afectuosa, embora não abertamente carinhosa. São geralmente adorados pelos filhos, fascinados pelo mundo a que os seus pais os apresentam; apenas as crianças mais frágeis poderão levantar problemas.
Já que adoram voar, aproveitarão as férias para apanharem um avião com destino a qualquer lugar que lhes ofereça novas experiências. Será difícil encontrá-los numa viagem organizada, pois a sua necessidade de liberdade é incompatível com as obrigações e limitações destas, e isto inclui as que exigem um equipamento excessivo.

Devido à sua estreita afinidade com o vento e as ondas aéreas, muitos Aquários têm dificuldade em serem conformistas. Podem, por isso, correr o rico de enfrentar alguma suspeição ou preconcepção especialmente em países onde o não-conformismo não é bem aceite. Aquário, signo do Ar, simboliza liberdade de pensamento e independência: a recusa de muitos Aquários em aceitarem o valor aparente das coisas, e a sua habilidade para prever futuras tendências, significa que viajam muitas vezes para sítios que ainda não se tornaram populares. Como seria de esperar num signo do Ar, os Aquários gostam de ser livres como o vento, sendo capazes de pegar na mochila e de partir em poucos minutos. As suas vidas são muitas vezes interrompidas por mudanças abruptas na sua constante brusca pela verdade, apesar de preferirem ter um propósito claro em vista - seja ele os negócios, a sua educação ou o prazer - antes de partirem em viagem. Preferem, geralmente, viajar sozinhos, fazendo férias sem mais ninguém para que possam ter a liberdade de ser deslocarem ao sabor do acaso. Mas, devido à sua intensa paixão pela vida, é provável que em todo o lado encontrem pessoas interessantes. Não são complicados com os transportes, porque acham que tudo na vida é fascinante, e usam o que estiver mais à mão. Contudo, a pressão quotidiana dos transportes públicos facilmente transtorna os Aquários, mais do que qualquer outro signo. Os países que pertencem ao signo de Aquário são a Suécia e o Zimbabué; as cidades são Hamburgo e Leninegrado.

A personalidade do Aquário é das mais impessoais e desligadas, tendo mesmo assim uma profunda preocupação pela humanidade. Um reformador progressista, o Aquário é cheio de ideais humanitários, mas estes podem ser algo vagos, dando-lhes a reputação de estar sempre com a cabeça na lua.

LADO POSITIVO - O Aquário é vivo, inventivo e original. Com ele vale tudo, e ser único não o assusta: de facto, o Aquário está sempre desencontrado do mundo e adora tudo o que seja diferente. O Aquário é um dos signos mais excêntricos - e gosta de o ser. Apesar de poder ser difícil aproximarmo-nos dele, é um signo Fixo, o que o torna leal e fiel. Quem pede ajuda a um Aquário recebe-a imediatamente, já que este tem um coração de ouro e seria capaz de dar a sua camisa a quem dela necessitasse.

LADO NEGATIVO - A personalidade de um Aquário pode ser caótica e imprevisível, teimosa e rebelde, susceptível e perversa. É um signo que se pode dedicar completamente a fugir às convenções, ao mesmo tempo que fica preso num padrão rígido e indistinto. É também um signo que pode ser desligado até à frieza, dificultando muito ao comum dos mortais o estabelecimento de uma relação consigo. O Aquário não se importa com a opinião do mundo, contudo, de modo que as convenções sociais são muitas vezes deitadas janela fora, optando pela anarquia. O possível isolamento que esta atitude pode trazer surpreende-o, já que tem dificuldade em ver como o seu comportamento é pouco razoável.

Os aquarianos são conhecidos por serem imprevisíveis e muito individualistas - características que, por vezes, podem igualmente descrever a sua aparência física. A sua falta de atenção às convenções sociais é muitas vezes visível no modo excêntrico como se apresentam. Tal como os outros signos do Ar, a presença física do Aquário não é tão grande como os outros elementos. Isto acontece porque eles são compulsivamente atraídos para o mundo das ideias e tendem a desconfiar do mundo físico, considerando o corpo, em particular, um obstáculo inconveniente aos seus processos mentais. A aparência deste signo varia, desde o tipo mais corpulento até ao mais delicado. Um dos seus planetas regentes, Saturno, dá a este signo alguns dos traços do Capricórnio, enquanto que o outro, Urano, se caracteriza por uma estrutura magra. Sendo, sem dúvida, o traço aquariano mais consistente, os olhos são geralmente afastados e excepcionalmente límpidos. A sua expressão é amigável, de forma distante, e podem parecer vagos e distraídos. Quando estão atentos, no entanto, parecem pousar em horizontes muito para além do alcance da visão humana. O forte homem Aquário tem uma atitude de auto-controlo. A sua presença física pode ser carismática, mas geralmente de forma distante, tal como acontece com a mulher Aquário.

IDENTIFICAR UM AQUÁRIO - Um Aquário típico tem rosto comprido, com uma testa larga, boca generosa e estrutura óssea bem definida.

Quando vão comer fora, os aquarianos preferem pratos invulgares, evitando a todo o custo aquilo que está na moda. Gostam de restaurantes étnicos e preferem jantar em locais sem marcação prévia, permitindo-lhes sentirem-se livres de compromissos. A única certeza que se tem acerca da atitude dos aquarianos em relação à comida é a sua marcada individualidade. Muitos deles são vegetarianos e outros têm dietas bastante invulgares. A maioria parece ter manias estranhas, como comer queijo com doce de morango ou insistir para que a comida seja servida morna. Devido à individualidade do signo, é difícil determinar regras claras sobre as preferências alimentares do Aquário. Contudo, a maioria gosta de queijo, e a combinação de queijo e pickles é geralmente muito apreciada. Pratos leves, como soufflés e merengues, são igualmente apelativos, bem como sabores mais salgados. A sociabilidades do Aquário faz com que adorem comer com os amigos. Como anfitriões, e à semelhança do Sagitário, podem ser imprevisíveis, apesar de o seu estilo de receber nunca ser formal. Pode tratar-se apenas de sanduíches e café, sentados em almofadões no chão ou uma refeição de cinco pratos, inspirado numa receita étnica. A cozinha de um Aquário pode ter um Ar limpo, branco e moderno, com todas as novidades em electrodomésticos. Os aquarianos "verdes", contudo, podem ter uma cozinha pobre em tecnologia, cheia de jornais e garrafas para reciclar.

O signo mais original do Zodíaco não deixaria de o ser também em relação aos seus sentimentos. Com ele tudo são surpresas. Por muito que alguém suponha conhecer estes nativos, na altura, sentir-se-á tão admirado quanto os demais. É que, a par da sua originalidade, os Aquários guardam sempre uma parte da sua personalidade para si mesmos. Procuram, desta forma, preservar a sua intimidade. Não suportam sentir-se amarrados a alguém ou a alguma coisa e necessitam que não os sufoquem. Podem ser fiéis e manter relações muito estáveis, mas jamais renunciarão ao que consideram ser a sua independência. Em alguns casos, isto pode levá-los a isolar-se do mundo. Se as coisas não funcionam com o seu parceiro, será exactamente o que farão. Costumam ser atraentes e não lhes é difícil seduzir quem pretendem, desde que a pessoa eleita corresponda completamente às suas expectativas. Um aspecto muito importante para eles, mais até do que os sentimentos, é a comunicação e a amizade com a pessoa amada. Encontrar uma série de interesses em comum servirá para reforçar os laços que os unem ao parceiro.

Para os Aquários, qualquer tipo de compromisso vem do coração e não do dever. Tente prendê-los, ou dar à sua relação mais emoção do que eles desejam, e ficará sem eles. Mas respeite a sua liberdade, como eles respeitam a sua, e terá um dos melhores amigos que pode existir. Aquário é o signo da amizade, e é bem certo que os nativos deste signo valorizam os seus amigos. Sabem como fazer para que as outras pessoas se sintam aceites e amadas pelo que são. Não tentam mudá-las, nem guardam rancor, e tendem a juntar um grupo muito diversificado e invulgar de amigos. Os Aquários gostam de ter bastantes amigos. Podem ter um ou dois amigos especiais, mas qualquer pessoa que queira aproximar-se de um Aquário terá que compreender a sua estranha mistura de receptividade e distanciamento. Um amigo Aquário é muito independente e não suporta qualquer tipo de possessividade. Os Aquários não interferem nos outros assuntos. Não se queixam caso você tenha estado demasiado ocupado para os contactar durante várias semanas e quando você lhes telefonar retomam a amizade como se tivessem estado juntos na véspera. Podem depois encontrar-se todas as noites dessa semana e de seguida permitir novamente um longo intervalo.

COMPATIBILIDADE - Os Aquários têm uma atitude desligada, sem compromissos, em relação à amizade, esperando a mesma atitude por parte dos seus amigos. São mais felizes com um signo do Ar. Os Sagitários e os Carneiros são também companheiros ideais para os seus imprevisíveis amigos Aquários.

O Aquário não gosta de mostrar os seus verdadeiros sentimentos. Uma natureza independente leva a que demore o seu tempo a comprometer-se em relações permanentes. É-lhe difícil conseguir confiar em alguém mas será muito fiel a partir do momento em que se consolidar a relação. O Aquário é muito independente e não suporta estar preso. As suas ideias e opiniões podem transformar-se facilmente em obstinação e teimosia quando provocado. Contudo, é fiel e encorajador na relação certa. Pode refugiar-se num compromisso mas necessita de preservar a sua privacidade e independência. Apesar de ser inatamente sincero e directo, não se pode esperar que seja decidido, pois muitas vezes é imprevisível e quase sempre mantém a pessoa amada na expectativa. Por vezes é-lhe difícil expressar os seus sentimentos e muitas vezes sente-se pouco confortável com os aspectos mais românticos do amor. Extrovertido, interessante, inteligente e frequentemente idealista, o Aquário normalmente possui muitos amigos que desempenham um papel importante na sua vida. Apesar da ser leal e de confiança, o seu companheiro pode muitas vezes tornar-se ciumento devido aos laços que o unem aos seus amigos. Nalguns casos, os seus sentimentos e as suas atitudes decididas podem originar discussões permanentes e tremendas, dificultando a vida ao seu companheiro. O Aquário sente frequentemente dificuldade em lidar com os seus sentimentos e com os dos outros, o que pode significar que por vezes ignora os sentimentos e as inseguranças mais íntimas do seu companheiro.

Os Aquários dão muito valor à sua independência e gostam de fazer as coisas à sua maneira. Estão particularmente interessados no bem-estar da humanidade em geral, apesar de por vezes terem dificuldades nas relações individuais. Podem, no entanto, ser amantes muito fiáveis e agradáveis. Muitos Aquários passam bastante tempo a pensar sobre ideais de amor e de paz, o que se reflecte muitas vezes no seu comportamento sexual. De facto, diz-se que certos Aquários passam tanto tempo a sonhar com amor e sexo que não conseguem ver a diferença entre fantasia e realidade. Foi muitas vezes atribuída aos Aquários a criação do conceito de amor livre, mas isto está muito longe da realidade das suas vidas: apesar de serem muito motivados pelas suas emoções, podem estar desfasados em relação aos seus sentimentos, por estes estarem tão bem escondidos. Podem surgir conflitos quando, por vezes, entusiasmados com a sua preocupação com o bem-estar dos outros, confundem a sua compaixão com desejo e a amizade com amor. Logo que tenham estabelecido uma relação, no entanto, os nativos de Aquário podem ser muito inventivos e, por vezes, perversos. São muitas vezes pensadores revolucionários e a sua actividade sexual pode chocar os signos mais convencionais. Mal descobrem uma nova técnica sexual, podem logo ficar fascinados por outra que desconheciam. Os parceiros dos Aquários ficam muitas vezes fascinados pelo seu charme, mas ao mesmo tempo confusos devido à sua aparente indiferença e independência.

Os Aquários tendem a apreciar assuntos com base científica, por muito ténue que esta seja, sendo atraídos pelo astrologia e o biorritmo. Interessam-se mais por conceitos mentais do que por aqueles que exigem "suportes" materiais, como bolas de cristal e runas. Aquário é um dos signos mais associados a assuntos como a astrologia, a percepção extra-sensorial, a cura espiritual e o paranormal em geral. Os Aquários são inventivos e dispostos a ver todas as coisas sob novos ângulos ou a pensar "lateralmente". Para além desta curiosidade natural e do interesse em tudo o que seja diferente, os Aquários têm um espírito científico. São estas as características que os atraem para as questões psíquicas. O sentido psíquico dos Aquários é essencialmente telepático; estes têm, por vezes, lampejos de pura inspiração, o que pode ser atribuído à influência de Urano, o seu planeta regente. Com uma natureza como esta, os Aquários são capazes de responder a estes impulsos e mudar completamente os seus planos, de tal modo que os seus amigos os vêem como imprevisíveis. Qualquer pessoa que deixe transparecer o seu carácter fascina os Aquários, para quem a observação da personalidade das pessoas é uma ocupação a tempo inteiro. A grafologia e os testes psicológicos são, por isso, de muito interesse para eles. Grupos de discussão e artigos ou programa sobre psicologia ou desenvolvimento pessoal devem ser igualmente apelativos. E não surpreende que os Aquários achem sedutor os estímulos que a auto-ajuda e a terapia de grupo têm para oferecer.

Os Aquários parecem ter prazer em provocar alguma comoção e podem conscientemente ou não, vestir-se para chocar. Logo que a moda se impõe e se vulgariza - perdendo a sua capacidade para chocar - os Aquários perdem o interesse e avançam para algo mais recente e original. Os nativos de Aquário têm um estilo muito próprio e têm pouca influência sobre a moda. Podem, contudo, lançar novas tendências com os seus estilos individualizados. Mary Quant, que fez tanto para mudar a face da moda nos anos 60, é de Aquário. Os Aquários exprimem a sua independência de pensamento nas suas roupas como em todas as áreas das suas vidas. Vestem-se principalmente para agradar a si mesmos, embora alguns possam gostar de chocar outras pessoas mais convencionais com as suas ideias acerca da moda. O recheio do guarda-fatos do Aquário é influenciado por múltiplos factores, sendo frequentemente uma colecção desconexa de estilos diferentes. Pode existir um elemento étnico bastante forte, uma vez que se interessam por outras culturas, especialmente pelas do Terceiro Mundo. Podem misturar estas roupas com fatos antigos comprados numa loja de velharias. Por outro lado, podem preferir um visual ultramoderno. No entanto, tal como os Sagitários, os Aquários não aprovam aquilo que consideram ser a superficialidade do mundo da moda, podendo ser obstinadamente "anti-moda" na sua maneira de vestir, embora se vistam de forma impressionante.

Tal como os Capricórnios, os Aquários gostam da repetição - e quando se trata de comédias maliciosas e rápidas, geralmente gostam de as ver mais uma vez. Este traço infantil é, com frequência, bem visível na sua versão das anedotas, já que as consideram cada vez mais engraçadas a cada repetição. No que diz respeito ao sentido de humor, os nativos de Aquário podem ser basicamente divididos em dois campos. De um lado temos aqueles que revelam um sentido de humor seco e lacónico; do outro lado, temos aqueles indivíduos loucos e excêntricos com um humor completamente desenfreado. Ocasionalmente, estes dois tipos de humor fundem-se num só - produzindo um modo original de se rir da vida, ao mesmo tempo que parece estar completamente sério. O humor clássico dos Aquários pode ser tão bizarro que ultrapassa completamente as outras pessoas. O seu interesse pelo paranormal, ciência e invenções é frequentemente muito sério, mas também não hesitam em rir-se destas coisas. Podem interessar-se particularmente por truques de magia, ilusões divertidas e todo o tipo de brinquedos mecânicos engraçados. Também apreciam as comédias em que surgem máquinas estranhas, loucas perseguições ao volante ou cientistas loucos. Se a sua excentricidade for deixada em liberdade, podem ser muito divertidos para os outros mesmo sem quererem. Frequentemente, os Aquários partilham da ingenuidade natural dos Leões e não têm consciência do efeito cómico que as suas maneiras descontraídas têm sobre os indivíduos mais convencionais.

Os Aquários são pessoas imprevisíveis com comportamentos únicos; o casamento com um Aquário será diferente de um matrimónio com qualquer outro signo solar. Podem ser apenas "diferentes" na sua maneira de se apresentarem ou na forma como o seu casamento funciona. Deve ter sido um Aquário a inventar o termo "amor livre". Este signo está sempre à frente do seu próprio tempo, anunciando mudanças. Contudo, é igualmente provável que os Aquários estejam na vanguarda da nova popularidade do casamento, já que este signo Fixo aprecia tanto a estabilidade do matrimónio como o estímulo de uma relação íntima mesmo que tenham alguma dificuldade em o pôr em prática. Embora Aquário seja um signo romântico que acredita verdadeiramente na felicidade conjugal, os nativos deste signo insistem no direito à sua individualidade no interior do casamento - o que pode ser confuso para os seus companheiros. É provável que o casamento seja pouco convencional e que a mulher vá trabalhar enquanto o marido fica em casa a tomar conta dos filhos. Encontram-se muitos Aquários em casais que partilham todas as tarefas, incluindo a educação dos filhos. Sendo pessoas sociáveis, o casamento de um Aquário será vivo, englobando provavelmente um grande círculo de amigos. Sentem-se mais à vontade num grupo de pessoas, o que para os seus companheiros pode ser difícil de aceitar ou de compreender completamente.

Os Aquários descobrem, geralmente, a sua forma pessoal de exercício. É pouco provável que ela inclua outras pessoas ou a necessidade de recorrer a equipamento dispendioso, ou que obrigue a reservar um espaço próprio. A caminhada, o jogging, a corrida, o mini-trapolim são muito populares. Os Aquários têm uma atitude muito independente e própria em relação ao desporto e à boa forma física, tal como em relação a tudo o mais nas suas vidas. Não gostam de desportos de equipa organizados. É frequente irem inventando regras e têm dificuldade em aceitar a disciplina imposta por outras pessoas. Os Aquários estão talvez mais adaptados para desportos que dependam do esforço independente, como o golfe. Em oposição ao símbolo do signo, os Aquários não gostam de água, não sendo por isso os desportos aquáticos muito populares. Adoram, contudo, desportos que aproveitam o seu elemento, o Ar, como a asa-delta ou a aviação. Alguns Aquários gostam de terapias e sistemas de treino "new age", podendo interessar-se por coisas como o uso de cristais, a cor, a astrologia e ervas para defender a sua saúde de diversas maneiras. Têm uma atitude muito própria, por vezes bizarra, em relação à alimentação. A menos que outros signos mais "alimentares" se destaquem na sua carta astrológica, os Aquários não gostam o bastante da comida para que esta possa causar problemas de excesso de peso - a menos que se viciem em fast food.

Os Aquários devem seguir os princípios básicos da combinação de alimentos: carne, peixe, queijo e outras proteínas concentradas não devem ser misturadas com hidratos de carbono. Um pequeno-almoço de fruta fresca, uma refeição diária baseada em proteínas e outra em hidratos de carbono. Os Aquários têm uma atitude muito própria em relação à alimentação e, caso precisem de emagrecer, irão também descobrir o método certo para o fazerem. É certo que não gostam de seguir as dietas dos outros nem de contar calorias. As dietas que atraem os Aquários são aquelas que afirmam ajudá-los a perder peso através de combinações específicas de alguns alimentos. Mas os Aquários podem ter as suas próprias teorias acerca dos alimentos que os fazem engordar ou não - e estes podem ser muito diferentes dos alimentos das outras pessoas. Os Aquários não se interessam muito por comida ou pela cozinha. A maioria deles está demasiado interessada nos muitos projectos e actividades idealistas das suas vidas para pensarem em comida. Geralmente gostam de saladas e vegetais. Uma forma fácil de os Aquários mais gordos emagrecerem é concentrarem-se nestes alimentos, que são também ricos em vitaminas. Geralmente os Aquários não apreciam muito o exercício, mas precisam mais dele do que a maioria, devido à sua tendência para sofrerem de problemas de circulação. Uma caminhada diária ou uma volta de bicicleta pode melhorar bastante o peso e a forma física dos Aquários.

Uma das poucas coisas que pode ser dita com segurança acerca dos Aquários é que são imprevisíveis. Quando se trata de segredos, nunca podemos prever exactamente como vai reagir um Aquário, ou qual o tipo de segredo que terá - excepto que será provavelmente um projecto à frente do seu tempo. Embora seja um signo do comunicativo elemento Ar, Aquário é um signo Fixo e os seus nativos são relativamente discretos. Mas mesmo os Aquários são capazes de revelar segredos se estiverem ligados a uma causa que lhes é querida, já que os Aquários colocam as boas causas à frente das necessidades individuais. Os Aquários podem, por vezes, sofrer de um tipo estranho de distracção, lapsos de memória, que podem fazê-los esquecer completamente um segredo, ou então esquecer que era segredo e contá-lo a toda a gente. Esta imprevisibilidade de Urano faz com seja quase impossível perceber os sentimentos dos Aquários em relação aos segredos. Alguns Aquários adoram-nos, outros não lhes ligam, a menos que seja algo apelativo para o seu lado humanitário e revolucionário. Assim, os segredos de um Aquário provavelmente giram em torno do improvável, do revolucionário ou do perverso e serão partilhados com pessoas de ideias semelhantes. O co-regente de Aquário, Saturno, dá aos Aquários um ar de cautela, preferindo confiar apenas em si mesmos até terem provas suficientes de que outra pessoa é de confiança. Depois disto, a sua confiança é total, mesmo que seja entregue à pessoa errada.

O jardim de um Aquário terá sempre um traço que o distingue como criação original. Pode ser uma subtileza do desenho, uma combinação de cores surpreendentes ou o uso imaginativo de uma velharia como vaso para flores - o espírito inventivo dos Aquários acabará sempre por se fazer notado. Aquário é um signo Fixo, simbolizado pela figura que segura a água e ligado à fertilidade. Embora o seu elemento Ar signifique que a atitude dos Aquários em relação à jardinagem é mais mental que física, eles continuam a apreciar a ligação directa com a terra que a jardinagem lhes dá. Os Aquários têm uma mistura de entusiasmo e distância, conservadorismo e inovação. E, no que diz respeito a plantas, isto encontra um escape nas causas "verdes". A sua jardinagem é natural e orgânica, com poucos pesticidas ou fertilizantes químicos. Os Aquários são os primeiros a adoptar novas variedades de floras e vegetais. Também apreciam a satisfação imediata de uma planta comprada já crescida que, uma vez plantada, parece ter estado naquele lugar desde sempre. Ao mesmo tempo, os Aquários apreciam os velhos clássicos de outros tempos. Com o seu interesse pela conservação, os Aquários preocupam-se em defender as plantas ameaçadas e podem também devotar parte do seu jardim às plantas silvestres. Especializam-se igualmente em espécies negligenciadas. A tradicional regência de Aquário por Saturno e a ligação deste planeta às plantas venenosas não se adequa, na verdade, ao espírito aberto dos Aquários.

Os Aquários são naturalmente bondosos e não gostam de descriminações de qualquer espécie. Têm um respeito e compreensão genuínos pelas diferenças entre os povos. Os Aquários também não gostam de julgar os outros ou participar em actividades competitivas. Não compreendem a rivalidade. Os Aquários são rivais estranhos. Podem parecer muito determinados em concretizar uma dada ambição e, de repente, sem razão aparente, desinteressam-se por completo. Escolhem objectivos grandiosos e são igualmente determinados. No entanto, não são ambiciosos e parecem não notar a existência dos seus adversários. Se a rivalidade de um outro indivíduo é tão forte que até o Aquário se apercebe dela, este encolhe os ombros e muda de direcção, em vez de se envolver na competição. Os Aquários são tão independentes nas suas rivalidades como no amor: avançam de forma errática, sem profundidade, recusando deixar-se envolver. Um Aquário muitas vezes "vence" uma situação competitiva porque os seus rivais ficam tão confusos com o seu comportamento bizarro e imprevisível que perdem a coragem e ficam desorientados, ou desistem por completo. Os Aquários, por outro lado, podem não ter consciência do efeito que a sua atitude, completamente espontânea, tem sobre o seu adversário. E, quando saem vencedores, os Aquários muitas vezes parecem - e sentem-se realmente - desapaixonados em relação a essa questão, mantendo-se indiferentes.

Sendo um signo do Ar Fixo, regido por Saturno e Urano, Aquário é capaz de ser ao mesmo tempo inventivo e prático. Os nativos de Aquário podem ser simultaneamente revolucionários e tradicionalistas, criando hoje, através dos métodos de ontem, aquilo que será necessário amanhã. Os Aquários são pessoas incrivelmente criativas, embora a natureza fixa deste signo e a influência do seu co-regente Saturno possa atrasar a concretização dos seus talentos. No entanto, Saturno e Urano dão aos Aquários a capacidade de fazerem as suas ideias tornarem-se realidade. Urano dá-lhes originalidade e inventividade e Saturno dá-lhes um espírito prático. Os Aquários podem também combinar a agilidade mental do elemento Ar com a capacidade de estar um passo à frente dos outros, de tal modo que aquilo que criam hoje será a moda do futuro. Isto dá-lhes muito sucesso na moda, no desenho de tecidos ou na decoração de interiores, embora tudo isto seja no seu estilo único e excêntrico, criador de tendências e não seu seguidor. Muitos Aquários são génios informáticos e outros usam a sua criatividade no campo da fotografia ou da ciência de forma particularmente inovadora. Pertencendo a um signo do Ar, os Aquários preocupam-se também bastante com a comunicação de ideias. Para eles, falar em público é preferível à escrita, porque é mais imediato e interactivo. Muitos Aquários recorrem à televisão ou ao cinema para os seus talentos criativos, mas também encontram um escape na música, na pintura e na prosa.

As mascotes dos Aquários variam entre o vulgar e pouco distinto até ao extraordinário. Os pássaros podem atraí-los, tal como a todos os signos do Ar. Se tiverem um cão e escolherem uma raça conhecida, pode bem ser algo invulgar ou divertido, como os dálmatas. Os Aquários não suportam a crueldade para com os animais e muitos deles estão na vanguarda dos movimentos de protecção dos animais. Ainda assim, tal é a teimosia deste signo que eles podem não ter um animal de estimação. Muitos Aquários não sentem qualquer necessidade de cuidar de um animal; a sua independência e liberdade são mais importantes do que a companhia de um animal. Se tiverem um animal, este pode ser qualquer coisa! Os Aquários podem ser amigos de cães e gatos; ou podem ter um animal invulgar como um burro, um lama ou uma ovelha. Por vezes, o aspecto científico do signo leva precedência, e um Aquário pode gostar de ter animais que pode estudar cientificamente e com os quais pode aprender alguma coisa. Uma coisa que os Aquários não fazem é ter um animal por ser moda. Quando escolhem a raça de um cão, fogem de todas as que tiverem uma imagem "na moda". Na verdade, é provável que um Aquário opte por um rafeiro, escolhido num canil para animais abandonados. A rotina da alimentação e dos cuidados de um animal não é muito fácil para os imprevisíveis Aquários - mas eles compensam esta falha com a sua gentileza e empatia com a sua mascote.
Os Aquários voam nas asas da imaginação e entram num mundo de fantasia vibrante e escapista. Os Aquários não pertencem verdadeiramente à Terra. Muitos sentir-se-iam mais felizes a navegar pela galáxia numa nave espacial, ou viajando numa máquina do tempo. Os Aquários têm mentes extremamente originais e inventivas, sendo a qualidade da sua vida imaginativa bastante alta. Tendem a habitar em mundo oníricos, por vezes com poucas semelhanças com a realidade. A partir deste reino da imaginação, contudo, recebem instruções para as suas produções criativas. Os Aquários estão sempre um passo à frente da humanidade e, por isso, as suas ficções favoritas são histórias de ficção científica e narrativas que partem da realidade científica e a destorcem, de forma a criarem possibilidades bizarras ou assustadoras. Há nos Aquários algo que reage ao princípio - as coisas não são apenas o que parecem e que a terra, aparentemente sólida, está à mercê de sobressaltos e mutações. Os Aquários sonham com o que aconteceria se o equilíbrio da natureza for posto à prova, vendo nisso um terrível potencial de destruição. Por esta razão, muitos Aquários ligam-se a causas: têm a visão de um mundo diferente, para melhor, e tentam torná-la realidade. Para eles, o conceito de aldeia global não é uma fantasia, é uma realidade que o mundo ainda não compreende. A maioria das fantasias dos Aquários são impessoais. Os Aquários não sonham com glória pessoal ou proveitos próprios. Contudo, podem criar uma fantasia com aqueles que lhes são próximos.

Embora sociáveis e amigáveis, um dos passatempos preferidos dos Aquários é ficar de parte a observar a confusão. Assim, para eles, este é um dos aspectos mais agradáveis de fazer compras. O estudo da natureza humana é algo de que um Aquário nunca se cansa. Ir às compras não atrai os Aquários, embora este seja um signo tão individualista, nunca seguindo nenhumas regras, poderá, no entanto, haver excepções. Em geral os Aquários não se interessam muito por bens materiais e sentem-se oprimidos no interior de lojas - especialmente nos grandes centros comerciais. Preferem passar em lugares amplos e arejados, debatendo uma ideia ou discutindo um projecto com um amigo. Os Aquários fazem as suas compras básicas de forma errática. Podem atravessar fases em que vão sempre às mesmas lojas, à mesma hora e no mesmo dia da semana, de forma tão regular que podemos acertar o nosso relógio por eles. Depois, de um momento para o outro e sem razão aparente, quebram este padrão e fazem algo completamente diferente. Outros Aquários preferem fazer as suas compras a horas diversas de uma forma imprevisível e irregular. Os Aquários não gostam, a maioria das vezes, de comprar alimentos, a menos que isso envolva a visita a uma loja étnica, cujo dono é um amigo que também lhes ensina quiromancia. Gostam de comprar artigos invulgares, desde papel ecológico a aparelhos electrónicos.

O homem Aquário tem como maior qualidade o seu sentido humanitário que o leva a estar sempre em defesa de algo. Embora sociável é também bastante tímido, o que o torna atraente. Para ele a amizade é mais importante do que o amor, talvez porque não exige exclusividade. O homem Aquário é aberto e extrovertido. A liberdade é para ele uma palavra mágica que encerra um grande significado.
O homem Aquário é inteligente e independente. Pertence ao elemento Ar e como tal gosta de se mover em liberdade. É muito idealista e humanitário mas não demasiadamente apaixonado. Se gostas das teorias e das ideias geniais sobre o amor, ao lado deste nativo vivê-lo-ás intensamente. Pode escrever-te poemas à luz do luar ou fazer-te uma palestra maravilhosa sobre a sexualidade e o amor, mas custar-lhe-á envolver-se emocionalmente. É provável que te prometa amizade eterna e é igualmente provável que em vez de mostrar-te as suas habilidades sexuais, te fale das últimas técnicas e estatística que leu em alguma notícia. Se gostas da variedade, com o homem Aquário terás feito uma boa escolha. Mas se o que procuras é paixão, talvez consigas convencê-lo para que leiam juntos a novela que poderá proporcionar-te as emoções fortes que ele não te dá. Para o homem Aquário, tão cosmopolita, nenhuma fantasia poderá ser comparável à ilusão de viver uma história de amor através do espaço, a bordo de uma nave espacial.
A mulher Aquário é bastante inteligente, original e independente. Embora inquieta e nervosa, é mais dada à alegria e ao optimismo do que ao negativismo. Está sempre disposta a fazer novos amigos e pertencer a grupos ou associações que se interessem pelo mesmos temas. Contudo, no campo sentimental é instável e chega a ser caprichosa. É a mulher independente e rebelde do Zodíaco, embora bastante cerebral e diplomática na altura de actuar. Como o homem Aquário, tem dificuldade em aceitar ordens porque estas limitam a sua capacidade de expressão e, para poderes aceitá-las incondicionalmente, estas deverão ser justas e razoáveis pois de contrário será difícil acatá-las. Não é de modo nenhum uma mulher que se resigne com facilidade ou que se renda ao comando dos outros. A mulher Aquário será sempre uma excelente companheira e amiga, com ideias e imaginação fora do comum. Se desejas conservar o seu amor e a sua amizade, esquece-te dos convencionalismos e dos conceitos aborrecidos; para esta nativa tudo é válido na sexualidade e no amor. Não ponhas de lado as suas ideias geniais, mas não confundas o seu gosto pelas coisas novas e diferentes com as paixões desenfreadas ou turbulentas, que tão pouco têm a ver com a natureza aquariana. Respeita a sua individualidade e lembra-te que necessita de liberdade de movimento. Se afogares a sua liberdade só conseguirás aumentar a distância. Se queres conquistar o seu coração, terás de desenvolver uma certa dose de idealismo. Aquário rege os tornozelos, pelo que esta região será especialmente sensível ao tacto nesta nativa.

A mulher Aquário estando apaixonada é capaz de derrubar montanhas na conquista do homem que deseja. Com a sua aparente altivez, seduz facilmente um parceiro, que muitas vezes transforma em perfeito idiota, com uma certa ironia e com a forma autoritária de conduzir os assuntos. Por isso, procura parceiros frágeis ou dependentes de recursos, materiais e morais, com o objectivo de os controlar e dominar. Para ser feliz carece de um parceiro viril e dominador, fórmula única de combater o seu autoritarismo. A sua sensualidade é ardente, carecendo de muita assistência em determinados períodos, para poder manter o equilíbrio e ter uma vida tranquila. No que respeita ao amor, este deriva dos sentimentos ocasionais, mas nunca entrará em intimidades se não estiver de facto apaixonada. Se estiver, ela sabe satisfazer completamente o seu parceiro, com as suas desmedidas aventuras de amor, sendo notável a sua imaginação. Sexualmente muito activa, precisa de um parceiro que a possa acompanhar nesse jogo e manter a chama acesa, ardente e vigorosa. A fidelidade depende do comportamento do parceiro, pois os sentimentos de afectividade têm poucas mutações, a menos que existam motivos fortes para os alterar.


O que lhe ensinam os outros signos:

Carneiro - a importância de saber tomar decisões por si mesmo.
Touro - os laços com a componente física e as emoções básicas.
Gémeos - a descer da sua nuvem e a vir ao quotidiano.
Caranguejo - a respeitar e a aceitar os laços de origem e a identidade de grupo.
Leão - que pode ser o centro das atenções sem ser excêntrico e original.
Virgem - a necessidade de realizar um trabalho minucioso antes de proclamar uma nova ideia.
Balança - a ser menos radical nos seus planos e a tentar encontrar a harmonia.
Escorpião - é complementar da renovação. Ensina-o a dar mais importância ao lado emocional e sentimental.
Sagitário - a pôr paixão, alegria e gozo na vida e nos projectos.
Capricórnio - a ter em conta o passado, a não romper com ele sem antes saber em que vai assentar o futuro.
Aquário - poderão ser líderes de duas facções opostas e colaboradores excepcionais.
Peixes - a experiência íntima necessária para levar a cabo as suas ideias.


O que ensinam aos outros signos:

Carneiro - se ultrapassarem a insensibilidade de Carneiro podem dar-se bem na aventura e na descoberta.
Touro - são incompatíveis, mas demonstra-lhe que pode continuar a ser o mesmo, ainda que o ambiente se modifique.
Gémeos - sem dúvida, ensiná-lo-à a fixar metas mais ambiciosas e transcendentes.
Caranguejo - a que o seu apego ao familiar não o prejudique.
Leão - representa outro conceito de autoridade.
Virgem - ousadia e independência do Aquário é uma lição os nativos de Virgem.
Balança - a interligar a parte obscura da vida com a mais bonita e feliz.
Escorpião - são signos bastante opostos, embora juntos possa, colaborar extraordinariamente na renovação das coisas mais obsoletas.
Sagitário - juntos exploram o universo. É uma boa companhia.
Capricórnio - a dar-se conta de que por vezes, é necessário romper com o passado e com as estruturas.
Aquário - poderão ser líderes de duas facções opostas e colaboradores excepcionais.
Peixes - que se pode ser um indivíduo e ao mesmo tempo viver e respeitar o colectivo.




___________________________________
avatar
DaemoniumMalledictum
Serpentis Ovi
Serpentis Ovi

Sócio de Ouro - OMI
Feminino

Número de Mensagens : 229
Reputação : 46
Pontos : 2878
Humor : needing space to think...revolution is coming | Aftertime
Localização : Lisboa

http://dflaviamsantos.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum