Sonhos de vidas passadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sonhos de vidas passadas

Mensagem  gothicsky em Qui Jul 21, 2011 5:48 pm

Kadra

Decidi abrir este tópico para saber se há membros que já tenham tido sonhos sobre vidas passadas , quer acreditem ou não em reencarnações, e se de algum modo esses sonhos deram respostas ou explicações sobre algo relacionado com a vossa vida actual .

Gada Hamun!
avatar
gothicsky
Novato
Novato

Masculino

Número de Mensagens : 27
Reputação : 11
Pontos : 43
Humor : Humor geminiano :)
Localização : Porto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sonhos de vidas passadas

Mensagem  Admin em Qui Jul 21, 2011 9:31 pm

Kadra,

É um tópico que me alegra Smile
Não partilharei nada em especifico por achar este tema demasiado privado.
Mas sim, e tendo consciencia de certas coisas do passado que são efeito no presente. Podemos discernir de forma muito mais consciente a respeito do nosso actual papel aqui no físico. Wink

Gada Hamun!

___________________________________
Admin
avatar
Admin
Serpentis Ovi
Serpentis Ovi

Masculino

Número de Mensagens : 1205
Reputação : 67
Pontos : 5163
Humor : Administrador
Localização : Sintra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sonhos de vidas passadas

Mensagem  Morrigan em Sex Jul 22, 2011 9:48 am

Kadra,

Concordo com o que o Ahu Vladions disse.
E sim eu tamvem já tive sonhos desses =)

Gada Hamun
avatar
Morrigan
Mestre
Mestre

Mérito Mensal |

Feminino

Número de Mensagens : 265
Reputação : 53
Pontos : 500
Humor : Humor Geminiano defenitivamente xD
Localização : Sintra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sonhos de vidas passadas

Mensagem  gothicsky em Sex Jul 22, 2011 10:49 am

Kadra Smile

ok eu entendo que não queiram expor a vossa privacidade, mas obtive na mesma a resposta que desejava, que mais gente já teve esses sonhos Smile ... agora vim aqui um pouco à pressa porque preciso de trabalhar, mas se houver um dia que eu não venha sinto que me faz falta "algo", por isso mesmo "correndo" eu venho aqui ao forum lol
Quando regressar de novo aqui amanhã ou ainda hoje eu vou falar de meus sonhos de vidas passadas e quero saber o que vocês acham de tudo isso. Agradeço a disponibilidade e atenção que têm demonstrado para comigo.

Gada Hamun! Smile
avatar
gothicsky
Novato
Novato

Masculino

Número de Mensagens : 27
Reputação : 11
Pontos : 43
Humor : Humor geminiano :)
Localização : Porto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sonhos de vidas passadas

Mensagem  gothicsky em Sab Jul 23, 2011 8:14 pm

Como o prometido é devido cá vai disto:

Vou-me expor muito e talvez ainda se riam, mas cá vai disto lol :

Primeiro sonho : deveria ser algures nos finais de século XVIII ou no máximo inícios de século XX, eu era uma espécie de investigador cientifico nas áreas de biologia e \ ou geologia, sei que acima de tudo eu fazia pesquisas, num desses meus trabalhos eu estava algures numa floresta tropical da América latina, e sei que não era a Amazónia, mas sim outra. A meio do meu percurso vi um amontoado de rochas e subi , no meio vi um buraco escuro, quis descer para investigar o que haveria lá dentro e para saber a composição interior do rochedo, sei que não tive problemas em descer, mas depois quando queria sair eu escorreguei e cai de novo lá dentro , quando cai senti o meu corpo a ser coberto de aranhas grandes ( mas sei que não eram tão grandes como as tarântulas nem tão venenosas ) e sei que de qualquer modo fosse por dificuldades em tentar sair de lá para fora, ou fosse talvez por hiperventilação ~exagerada pelo pânico de não conseguir sair de lá de dentro eu não consegui sair de lá e sei que acabei por ser morrer lá dentro sem ninguém me encontrar e ser decomposto pelas aranhas . Eu via isto apenas como um sonho, mas de certo modo sei que não foi um simples sonho, pois obtive 2 respostas para a minha vida atual. O gosto muito precoce pelas ciências , desde criança que já queria ler enciclopédias, e também o facto de ser aracnofóbico, os répteis não me metem impressão, mas às aranhas sempre tive fobia sem saber a razão.
Até ter este sonho nunca tinha percebido o porque de gostar de ciência e o porque de ser aracnofóbico.

Segundo sonho : Este é um sonho em que ocorre num sonho ainda mais antigo, na altura da revolução industrial, no século XVIII , morava algures num país que tenho quase a certeza que era onde se situa a atual holanda, tinha muitos irmãos e eu era o mais velho e de certo modo o responsável por todos eles, nossos pais tinham muitas terras de campos de cereais trabalhavam muito, mas nosso pai tava muito doente. E eu tinha um dilema muito forte dentro de mim, se ficava tratando dos terrenos, não deixando passar minha família fome ou ir embora para a cidade ( era na altura em que surgiam as primeiras fábricas nas cidades do litoral e ganhava-se bem naquele contexto cultural ) ganhar dinheiro para chamar um médico para salvar a vida de meu pai e ajudar a família a prosperar. Estava inclinado para esta segunda opção, mas meu pai não queria que eu fosse, ,mesmo que ele morresse para ajudar lá a família para não passar fome e tratar dos terrenos. Não sei o que resolvi mesmo a fazer, mas sei que ficou um peso dentro de mim e depois acordei.
Atualmente nunca tinha conseguido encontrar respostas ou explicações para adorar cidades e mar e odiar todo o trabalho que seja relacionado com a agricultura ( embora adore a natureza ), e também nunca tinha encontrado explicações para ter desistido de algumas coisas na vida só para agradar meu pai no passado. Partindo do princípio que este sonho foi real, reflectindo uma vida que eu tive no passado serão estas as explicações para sempre ter tido uma tendência muito forte pelas cidades à beira-mar? e quanto maiores, melhor! e também por ter desistido de modo inconsciente de certas coisas na vida só para que meu pai ficasse contente. Bem se isto for mesmo tudo verdade acho que este sonho ainda me afecta um pouco nesta vida tal como o primeiro, embora já não afectem tanto, principalmente à medida que o tempo avança.

Terceiro sonho : ( Bem este é mesmo muiiiiito esquizito, até pensei muito se deveria postar ou não , mas vou arriscar para saber vossos comentários e para saber o que pensam de tudo isto )

Para já eu não era homem, era uma rapariga adolescente dos seus 16 ou talvez mesmo 17 anos, sei que morava numa nação Europeia, mas numa localidade pequena mas sei que estava em paz e era feliz, o tempo era na década de 60, quase consigo ter o instinto de precisar a data, muito perto de 1970, nos outros sonhos sei como era mais ou menos fisicamente, principalmente no rosto, mas neste sonho ainda hoje me lembro exactamente como era, e até era muito aparecido ao que sou hoje, mas em versão feminina, tinha praticamente a mesma altura, magra mas sem exageros, cabelo pouco grande, era um corte da moda um pouco rebelde, meus olhos eram mais coloridos , mas de resto era muito igual ao que sou hoje. Um pormenor era que usava mini-saia, mas não era por vaidade ou ser a nova moda, mas simplesmente porque gostava, sentia-me bem assim e de forma pacifica, sei que reinava muita paz dentro de mim e muita liberdade também, adorava sair todos os finais de tarde subir e escalar um pouco numa falésia e depois ficar lá no alto à beira daquele precipício e deixar o cabelo mexer-me nos cabelos, sentia-me super livre quando ficava assim , mas passado um pouco sei que tinha que ir embora dali e seguir um trilho , tinha que ir rápido porque não me podia demorar e depois chegava a uma espécie de clareira sem muito espaço e me ajoelhava diante de 3 "anjos" pelo menos 2 acho que eram, mas eram grandes e com asas e outra entidade no meio, sei que irradiavam muita luz e não era humanos mas sim entidades divinas, sei que tinha que reza muito, não por mim, mas acho que pelo Mundo...sei que morri passado pouco tempo, acho que cheguei a cair do alto da falésia um final de tarde, e fiquei sem cumprir a minha missão.
Esquisito não é? pois.... mas este apesar de tudo foi o que senti mais profundo e importante dos 3. e o que melhor recordo até mesmo nos detalhes, se visse a falésia à minha frente eu iria reconhecer e até mesmo encontrar de novo o trilho até chegar À clareira.
O que isto tem a ver com a minha vida atual? acho que muita coisa ou praticamente tudo: sempre adorei a liberdade , mas também conseguir de certo modo aliar a paz e um pouco de "rebeldia" só quando necessário, também sempre tive uma tendência para gostar de ver mini-saias, mas mais como uma componente sensual do que propriamente sexual, também uma forte inclinação por instintos e espiritualidade, mas profunda, não uma qualquer sem se sentir nada de especial.

Bem gostaria de saber o que acham de tudo isto.

Gada Hamun!
avatar
gothicsky
Novato
Novato

Masculino

Número de Mensagens : 27
Reputação : 11
Pontos : 43
Humor : Humor geminiano :)
Localização : Porto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sonhos de vidas passadas

Mensagem  Shekinah em Sab Jul 23, 2011 11:26 pm

Olá gothicsky Very Happy
Olha adorei todos os relatos que fizeste dos sonhos, sabes na verdade acho que consegues analizar muito bem as ocorrencias vividas das tuas vidas passadas com o actual presente.
Eu também acredito que possamos ter acesso a essas informações atraves de sonhos hipnose e outros metodos Razz agora perguntas o que achamos sobre isso, poderemos achar tudo, ter as mais diversas opiniões mas na verdade só a tua poderá ser mais válida. tu és aquele quem viveu o sonho, ou digamos por outra forma a recordação de vidas passadas. só tu sabes o que sentiste realmente, as sensações, a lucidez e o sentido que faz no teu amago! Smile
Gada Hamun!
avatar
Shekinah
Avançado
Avançado

Mérito Guia | Feminino

Número de Mensagens : 79
Reputação : 13
Pontos : 178
Humor : "Não somos nós que chegamos aos pensamentos, são eles que chegam a nós"
Localização : Sintra

http://pt-pt.facebook.com/people/Sonia-Pereira-da-Silva/10000160

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sonhos de vidas passadas

Mensagem  gothicsky em Dom Jul 24, 2011 6:20 pm

Kadra Sónia Smile

A meu ver sinto realmente que não foram meros sonhos, que houve algo de realmente de muito significativo a tirar de tudo isso, já me senti tentado a fazer a chamada hipnose regressiva, em que é possível aceder a existências anteriores à nossa, para quem acredite nisso, também já li certos livros em que "parece" haver várias provas da existência de vidas passadas. E há uma filosofia em torno de tudo isso que é o budismo, considerado também "religião" sendo uma das que têm mais fieis a nível mundial, mesmo assim sempre tive sérias duvidas , e tornando uma vez mais à hipnose regressiva, esta está envolta em muitas polémicas, a principal é a de que se pensa que as vivências de um sonho passado esteja a ser induzido pelo próprio hipnotizador.
Bem fazendo uma síntese, posso ainda ter algumas duvidas se realmente eu tive mesmo vidas passadas ou não, mas interiormente sinto que esses sonhos são mesmo muito importantes e não tenho duvidas que têm um grande significado na minha vida atual.

Gada Hamun!
avatar
gothicsky
Novato
Novato

Masculino

Número de Mensagens : 27
Reputação : 11
Pontos : 43
Humor : Humor geminiano :)
Localização : Porto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Eu também já tive um sonho de vida passada

Mensagem  Carla Daniela de Oliveira em Sex Jan 13, 2012 11:16 pm

Um dia eu sonhei que estava na Idade Média e percebia que as pessoas usavam trajes daquela época. Fui empurrada num pátio, praça ou palácio sei lá o que e lá tinha um homem e uma mulher ensanguentados fedendo a carniça que mutilavam as pessoas. Eles me mutilaram também com um instrumento pontiagudo de madeira chamado "copilador ao contrário" se eu não me engano e eu mesma senti uma dor horrível. O meu próprio espírito viu o meu corpo todo mutilado e um monte de pessoas vibrando e festejando a minha morte. Foi horrível esse sonho.
avatar
Carla Daniela de Oliveira
Primitivo
Primitivo

Feminino

Número de Mensagens : 2
Reputação : 0
Pontos : 2
Localização : Atibaia-SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sonhos de vidas passadas

Mensagem  EGOSUPRI em Sab Jan 14, 2012 8:43 pm

Para Maior Glória de Deus,

Meus caros, permitam-me que pergunte como distinguem um sonho enfaticamente vivido de uma memória real de vidas passadas?

SPE IN CRISTUS
avatar
EGOSUPRI
Avançado
Avançado

Masculino

Número de Mensagens : 80
Reputação : 3
Pontos : 95
Localização : 4 periodo 4 revolução

Voltar ao Topo Ir em baixo

Sonho de vidas passadas

Mensagem  Carla Daniela de Oliveira em Qua Jan 18, 2012 6:38 pm

Quase não sonho com vidas passadas, mas não é bom ficarmos encucados com isso, porque acho que pensar e se preocupar muito com isso é um atraso na sua vida atual. Se você se lembrou como eu, tudo bem, mas devemos nos preocupar com a nossa vida profissional e intelectual em diante, ou seja, o nosso futuro, ok? study Smile Wink confused study .
avatar
Carla Daniela de Oliveira
Primitivo
Primitivo

Feminino

Número de Mensagens : 2
Reputação : 0
Pontos : 2
Localização : Atibaia-SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sonhos de vidas passadas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum