Ordo Magus Interiore
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As mãos

+3
torox
Admin
Moonlight
7 participantes

Ir para baixo

As mãos Empty As mãos

Mensagem  Moonlight Qui Dez 11, 2008 9:09 pm

ola meus irmãos!
estou aqui para falar de mãos como ferramenta e nao de varinhas punhais,etc..(embora sejam tao importantes como as mãos!!)

venho aqui deixar a minha opinião sobre uma ferramenta ao qual ainda não foi referido(as mãos),elas nasceram conosco e é com elas k fazemos o nosso dia-a-dia,no fisico elas agarram,passam,sentem,e soltam tudo o que seja material,no plano subnatural tb fazem o mesmo,mas com energias,como calor,frio,largar,e agarrar!e é com elas que fazemos as passagens de energias da materia para o astral!

não é por acaso que é com elas k fazemos tudo,ate mesmo ler cartas,usar a varinha o punhal a taça...
uma vez que as nossas maos são meio de recepção e meio transferencia do k sentimos,devemos cuidar delas como uma ferramenta mais superior a outros objectos que consideremos ferramenta!
merecem uma purificação como qualquer outro tipo de ferramenta!

eu costumo purificalas da seguinte forma:

AGUA
chuvas quentes(tropicais)porque as chuvas veem mais limpas,não são tão acidas,nem trasem tanta porcariaveem de zonas com floresta matas etc...,a agua do mar,custumo deixalas cerca de 1 a 2 cm da areia á beira da agua para que cada onda me leve todas as energias más,e que me traga energias boas.fasso mesmo no mar!
FOGO
custumo usar uma vela branca ,passo as minhas mãos pelas xamas,ou uma lareira(lareira natural) em que apanham bastante calor.
TERRA
sou mais de meter as mãos na propia terra,(terra sem quimicos),ou pegar no moche de terra e esfregar cuidadosamente!
AR
aproveito os ventos de grandes tempestades para fazer uma grande limpeza(como são poucas)vou fazendo com os ventos das chuvas normais!!elevo as mãos no ar e deixo o vento passar por elas....

fasso isto ja da muito e por instinto,quando reparo em mim estou a faze-lo!
para quem nunca o faz ou o fez aconcelho fazeren-no como um ritual de purificação de outra ferramenta,ou seja,usarem o mesmo procedimento,ou imaginarem todas as energias que querem mandar fora a serem sugadas pelos elementos,e a receberem novas energias!isto ja vai de dentro de cada um!

quero aqui deixar o que me sai da alma,e ensinar-vos as minhas "manhas",as mãos foram a minha primeira ferramenta!

moonlight
Wink
Moonlight
Moonlight
Aprendiz
Aprendiz

Feminino

Número de Mensagens : 49
Reputação : 0
Pontos : 203
Localização : Algueirão

Ir para o topo Ir para baixo

As mãos Empty Re: As mãos

Mensagem  Moonlight Qui Dez 11, 2008 9:58 pm

manos outra coisa!!
kero k todos dem a sua opinião sobre este topico!
sera gratificante para mim darem a vosa opiniao e se discordarem com algo ou nao axarem k esteja a ser correcta digam e faxam os vossos comentarios...!

obrigado!!!

P&H
Monlight
Moonlight
Moonlight
Aprendiz
Aprendiz

Feminino

Número de Mensagens : 49
Reputação : 0
Pontos : 203
Localização : Algueirão

Ir para o topo Ir para baixo

As mãos Empty Re: As mãos

Mensagem  Admin Qui Dez 11, 2008 10:59 pm

Postaste um bom tópico!
Realmente as mãos são uma ferramenta muito importante na manipulação energética.
Mas ainda antes das mãos está o nosso poder interior que as activa assim como qualquer outro objecto ritual exterior ao nosso corpo. Estou a escrever um documento sobre as Divindades do Hemons Kur e lá explico isso mesmo que acabei de dizer. Existem varias ferramentas mágicas, que estão associadas ás Divindades, que devem ser consagradas em Seu nome para se tornarem portadoras de mais eficácia e por sua vez de uma ligação com o poder inabalável dos Deuses do Kur!

As minhas primeiras ferramentas foram Punhal, varinha, Cálice e Sal...
Estas ferramentas foram simplesmente consagradas aos guardiães que tenho ainda hoje.
Eu limpava-as energéticamente com água e sal entoando preces que visassem o pedido de purificação das mesmas. Hoje conheço mais métodos que me obrigam a depositar mais da minha energia e mais da minha intenção, o que me faz crescer por mim próprio e aumentar as minhas faculdades.
O que uso mais recentemente, que é prático rápido e muito eficaz, é um liquido confeccionado com ervas de plantas cujas principais propriedades esotéricas são banidoras, basta borrifar o objecto ritual com a poção e já tá! Limpinho! LOL Nas praticas irei mais tarde expor a receita para todos poderem tirar proveito! Wink

Ina Hamun!
Admin
Admin
Serpentis Ovi
Serpentis Ovi

Masculino

Número de Mensagens : 1205
Reputação : 67
Pontos : 5163
Humor : Administrador
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

As mãos Empty punheta

Mensagem  torox Qui Abr 12, 2012 8:32 am

minha mao e um ferramenta para mim e minha melhor amiga nao renega quando eu quero uma punheta bem batida ié isso pessoal infia o dedo no cu e chera kkkkkkk xD
torox
torox
Primitivo
Primitivo

Masculino

Número de Mensagens : 2
Reputação : 0
Pontos : 2
Localização : bandeirantes

Ir para o topo Ir para baixo

As mãos Empty Re: As mãos

Mensagem  Admin Qui Abr 12, 2012 10:07 am

torox escreveu:minha mao e um ferramenta para mim e minha melhor amiga nao renega quando eu quero uma punheta bem batida ié isso pessoal infia o dedo no cu e chera kkkkkkk xD

Olá caro torox,

Solicitamos que leia as regras do fórum em nome do seu bom funcionamento, neste
caso pedimos mais atenção às regras Nº 4) e 8 ).
Desta forma pedimos para que não volte a fazer uso de linguagem imprópria.
Agradecemos a sua compreensão e colaboração.

Cordialmente,
A Administração
Admin
Admin
Serpentis Ovi
Serpentis Ovi

Masculino

Número de Mensagens : 1205
Reputação : 67
Pontos : 5163
Humor : Administrador
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

As mãos Empty Re: As mãos

Mensagem  Malux Qui Abr 12, 2012 8:10 pm

As mãos. Ao contrário das outras ferramentas rituais não é preciso fazer nenhum ritual consagração complexo, pois elas já fazem parte de nós.

O desenvolvimento das mãos e do polegar foram factores cruciais na evolução humana.
Um das coisas que me desagradam no sistema Magia Ceremonial como praticada antigamente é que utiliza pouco o corpo, é muito mental. Para mim as mãos devem ficar firmes no altar e todo corpo se articular em harmonia no ritual.
Os 4 elementos fundamentais foram colocados perto de Malkuth, e é com as mãos que melhor percebemos o mundo material. Basta por exemplo com mãos alpaparmos os nossos próprios ossos para entender a solidez do elemento terra, ou metermos um dedo na boca para através da saliva sentirmos a elasticidade da água.



Malux
Malux
Mestre
Mestre

Moderador | Mérito Qualidade |
Masculino

Número de Mensagens : 285
Reputação : 8
Pontos : 391
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

As mãos Empty Re: As mãos

Mensagem  Salomé Sex Abr 13, 2012 4:16 pm

As minhas mãos são uma extensão de mim mesma, do meu eu, da minha mente.

Purificá-las? Nunca tinha pensado nisso. Os meus pensamentos são os meus actos. Nos meus actos as minhas mãos são a maneira de transformar um pensamento em algo material, quero dizer eu penso e as mãos agem!

A terra tem um significado muito especial, de tal modo que ando descalça seja verão ou inverno para carregar baterias; na água sinto-me livre, leve e limpa; o vento liberta-me, leva-me para longe e o fogo aconchega-me. São sentimentos muito pessoais e a necessidade que tenho de estar entre os elementos não se resume às mãos: necessito-os no corpo todo.
Salomé
Salomé
Novato
Novato

Feminino

Número de Mensagens : 14
Reputação : 1
Pontos : 15
Humor : Anda uma tempestade a à solta na minha cabeça
Localização : Caparica

Ir para o topo Ir para baixo

As mãos Empty Re: As mãos

Mensagem  soror00 Dom Abr 29, 2012 4:42 am

São qualquer coisa não são?
Agora que penso nisso tenho uma gaveta cheia de ferramentas mas na hora da verdade nunca uso nada excepto as mãos. Tornou-se um hábito dos tempos em que não tinha dinheiro para punhais e coisas bonitas! Smile
soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

As mãos Empty Re: As mãos

Mensagem  Dan Driver Qui maio 03, 2012 11:50 pm

Obrigado pelo post. Me ajuda a entender uma moléstia (talvez fúngica) que ainda porto sinais em minha mão direita. Estou há anos tentando entender o significado deste 'incômodo', médicos não conseguiram curá-la. Será preciso uma biópsia, mas espero entendê-la e lidá-la antes. Meus pensamentos... minha impaciência... você me fez pensar muito. Obrigado.
Dan Driver
Dan Driver
Primitivo
Primitivo

Masculino

Número de Mensagens : 4
Reputação : 0
Pontos : 13
Humor : Sátiro.
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

As mãos Empty Re: As mãos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos