Ordo Magus Interiore
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cain teve sexo com Eva?

4 participantes

Ir para baixo

Cain teve sexo com Eva? Empty Cain teve sexo com Eva?

Mensagem  FAUST Qua Set 14, 2011 3:56 am

Ola a todos.
Tenho estado em contacto com as Testemunhas de Jeová e tenho estado a fazer descobertas muito interessantes relativamente à Biblia entre outras duvidas pertinentes que me tem apresentado.

Uma das questões que fiz foi:
Se os primeiros filhos de Adão e Eva foram Caim e Abel, e tendo Caim assassinado Abel,
isto quer dizer que Caim teve de ter relações sexuais com Eva para dar a proxima geração?

Link para a história biblica: http://www.watchtower.org/t/my/article_06.htm

(lamento o facto de estar em inglês, pois eu tenho tido aulas em inglês, mas irei resumir um pouco. Após a minha sintese, terão o documento original).

O resumo é o seguinte. Caim após assassinar Abel fugiu para a "Terra dos Fugitivos" e que só após Deus lhe dar um sinal de que ninguém lhe mataria pelo o que ele fez é que ele considerou iniciar a sua vida.
Na biblia diz simplesmente no Velho Testamento que Caim teve relações/espousou uma filha de Adão. Ou seja, poderia ter sido uma Neta de Adão e Eva. A Biblia não especifica muito bem.
A minha opinião é a seguinte:
Como a Biblia é algo machista, o factor de não darem importancia à mulher leva a estas quebras de informação. Pois na Biblia é referenciado que Adão e Eva tiverão "filhos e filhas", por isso haviam filhas, mas não se sabe quem?
Se repararem, não existe nenhum evangelho de uma discipula. Não existe o evangelho da Maria. Mas o de MAria MAdalena acho que tem, nos textos apócrifos.



"Where Did Cain Find His Wife?
The Watchtower (Sentinela)
▪ “If Adam and Eve had two sons, Cain and Abel, where did Cain’s wife come from?”
Although this is often asked as a trick question by Bible skeptics, the Bible does provide sufficient detail to give a satisfactory answer.
Genesis chapters 3 and 4 present the following information: (1) Eve was “the mother of everyone living.” (2) Time elapsed between the birth of Cain and his offering the sacrifice that was rejected by God. (3) Following his banishment to become “a wanderer and a fugitive,” Cain worried that ‘anyone finding him’ might try to kill him. (4) God set up a sign to protect Cain, indicating that either his siblings or other relatives might try to kill him. (5) “Afterward,” Cain had intercourse with his wife in “the land of Fugitiveness.”—Genesis 3:20; 4:3, 12, 14-17.
From the above, we can rightly conclude that Cain’s wife was a descendant of Eve born on an unknown date. Genesis 5:4 acknowledges that during his 930 years of life, Adam “became father to sons and daughters.” Of course, the Bible does not specify that Cain’s wife was Eve’s daughter. Indeed, the fact that she is mentioned after Cain’s banishment indicates that enough time had passed that she could even have been one of Adam and Eve’s granddaughters. Hence, The Amplified Old Testament describes Cain’s wife simply as “one of Adam’s offspring.”
Nineteenth-century Bible commentator Adam Clarke speculated that God’s establishing a sign as a result of Cain’s fear came about because several generations of Adam’s descendants already existed—enough “to found several villages.”
That Cain married his sister or a later female descendant of Adam through the marriage of any of Adam’s sons or daughters is viewed by some societies today as unthinkable. This is usually because of societal taboos or fear of genetic defects. Nevertheless, F. LaGard Smith comments in The Narrated Bible in Chronological Order: “It is altogether likely that these first brothers and sisters enter into marriages with each other, despite the sense of inappropriateness which would be felt should that occur in following generations.” Also, it is noteworthy that it was not until Moses received God’s laws for the nation of Israel in 1513 B.C.E. that intercourse between such close relatives was specifically forbidden.—Leviticus 18:9, 17, 24.
Today, we are millenniums away from the perfection once possessed by our original parents. The effect that genetics and heredity have on us might not have been a factor for them. Furthermore, recent studies, such as one published in the Journal of Genetic Counseling, show that unions between first cousins face lower risks of having children with birth defects than is widely perceived. Reasonably, such issues would not have been a serious concern during Adam’s life span or even prior to Noah’s day. Thus, we can conclude that Cain’s wife was one of his female relatives."
FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

Cain teve sexo com Eva? Empty Re: Cain teve sexo com Eva?

Mensagem  soror00 Qua Set 14, 2011 10:11 am

As testemunhas de Jeová escrutinam a biblia como se fossem documentos históricos... Ja chegaste a parte em que a Nato 'e o anticristo? Ver o apocalipse pelas lentes dos Jeovas ´e qualquer coisa.
No máximo 'e um livro de historias sobre como se deveria viver moralmente na altura da idade do bronze (e ate' nisso falha, na minha opinião).
Quando eu era miúda tinha a ideia de que apesar de Adão e Eva serem os primeiros não queria dizer que fossem os únicos e que outros homens e mulheres foram criados posteriormente, mas agora que penso nisso não sei onde fui buscar a ideia.

A bíblia não 'e só machista, lol. vem de um tempo em que as mulheres eram consideradas propriedade ao nível do gado, feitas para parir. Sempre achei que a razão da mulher ter que ir virgem para o casamento era como ter a certeza que não se comprava produto em segunda mão ou saber que ninguém tinha quebrado o selo de validade, não tem nada a ver com pureza. Evil or Very Mad
Evangelhos apócrifos 'e o que existe mais. Quando o cristianismo se começou a espalhar cada um usava os textos que achava mais pertinente. So no século IV com o concilio de Hipo 'e que se decidiu que livros fazem parte da Bíblia e dai muitos terem sido excluídos, mesmo alguns "em uso" pelos Cristãos gnósticos e coptas e afins. Vi algures que a maior parte dos apócrifos são de carácter gnóstico, e que por isso foram postos de parte pois a igreja não quer que ninguém se ilumine, lol.
Os ultimo apócrifo que ouvi falar foi o de judas, a descoberta 'e tão recente que ainda estão a tentar tentar restaurar o pergaminho para o ler, mas faltam muitos pedaços. A única mulher que tinha um evangelho era Maria Madalena que segundo apócrifos não era prostituta nenhuma, alias, ela seria a líder de pelo menos uma igreja após a morte de Cristo. Ora, a igreja católica orgulha-se de ser descendente de Pedro, portanto Madalena para eles era apenas uma coisa: concorrência (e ainda por cima de uma mulher !!). Nunca o li mas vi num documentário qualquer que aquilo descreve madalena como a preferida e possivelmente amante de Cristo (novidade, não?). Mas o que quero dizer ´´e que foi no concilio de Hipo também que se decidiu dizer que Madalena era uma prostituta porque mesmo ate aos dias de hoje 'e a melhor maneira de descredibilizar uma mulher.

E depois de refilar isto tudo.... Faust, o Genesis 'e só uma alegoria (pelo que me apercebo dos Jeovas eles nem sabem o que significa alegoria...) por isso não há resposta para que personagem ficcional foi para a cama com outra personagem ficcional...o que não falta na biblia são contradições e coisas horríveis (dou um exemplo: Sodoma e Gomorra antes da destruiçao, quando Lot oferece as filhas virgens aos violadores que querem ir ao rabinho aos anjos/convidados dele... mais um ponto para a moralidade!).
Espero que este fórum não siga os americanos e comece a rejeitar a teoria da evolução de Darwin. pale
soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Cain teve sexo com Eva? Empty Re: Cain teve sexo com Eva?

Mensagem  Malux Seg Set 19, 2011 8:30 pm

Já acreditei mais em alguma validade da Biblia do que acredito hoje.
O que mais se aproveita vem de Jesus que acredito que é capaz de ter sido uma pessoa iluminada naquele tempo.
A igreja e a Biblia na sua esmagadora maioria é apenas uma ma interpretação do que Jesus procurou ensinar.
No fundo é uma reflexão do estado de consciência da época. O Deus da Biblia é feito a semelhança dos homens daquele tempo.
Passo citar algumas das suas qualidades características: limitados, invejosos, raivosos, posessos, machistas...
O que me mais mexe comigo é que as pessoas que acham que Biblia e outros livros antigos têm validade porque de alguma forma as pessoas
se convencem na sua irracionalidade que é antigo é que é bom.
De facto as coisas mais recentes são melhores.
A ciência evolui-o para nós ajudar a compreender melhor o mundo.
O estado de consciência da humanidade também evolui-o tanto que hoje em dia a população não se alegra ao ir para uma Arena ver
homens serem comidos por leões como nos tempos antigos.

Pelo menos há indícios de que algumas figuras cristãs que levaram o cristianismo ao baixíssimo nível.


Apostolo Pedro - Considerou-se indigno de morrer como o Salvador (Jesus Cristo) então pediu para ser crucificado de cabeça para baixo.
O que esta atitude vós transmite? Ela representa perfeitamente o legado da igreja.

"Apostolo" Paulo Tarso -
Foi um avído perseguidor dos primeiros cristãos e nunca recebeu ensinamentos directamente Jesus.
Foi ele quem criou a ideia que a salvaçao vinha atraves da crença/fé invés da conduta e obras da lei.
Ele retirou a ideia de Jesus como exemplo de inspiração e tornou-o num ídolo.
Jesus honrava as mulheres e o feminino, enquanto Paulo proclamava a inferioridade das mulheres e dizia que elas deviam obedecer as homens.
A esse respeito disso ele Paulo falou ""Sede submissos uns aos outros no temor de Cristo. As mulheres o sejam a seus
maridos, como ao Senhor, porque o homem é cabeça da mulher, como Cristo é cabeça da Igreja e o salvador do Corpo."
" enquanto Jesus dizia ""Em Deus, o masculino não é sem o feminino, nem o
feminino sem o masculino (...) Deus criou a espécie humana na divina imagem macho e fêmea (...)
Assim, devem os nomes do Pai e da Mãe ser igualmente reverenciados.""

Ele também soltou a maravilhosa frase "Cada um se submeta às autoridades constituídas, pois não há autoridade que não venha de Deus, e as que existem foram estabelecidas por Ele."


São Agostinho - Desenvolveu o conceito de trindade crista que implica que O Pai(Deus) e Filho(Cristo) são o mesmo - isso implica que Jesus já nasceu "Deus" e não houve um desenvolvimento.
Também criou de pecado original, que é conceito que os humanos nascem impuros/sujos por causa do pecado de Adão e Eva.
Ele também pregou que salvação apenas dependia exclusivamente graças de Deus, independentemente da nossa vontade e dos nossos actos.


Malux
Malux
Mestre
Mestre

Moderador | Mérito Qualidade |
Masculino

Número de Mensagens : 285
Reputação : 8
Pontos : 391
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Cain teve sexo com Eva? Empty Re: Cain teve sexo com Eva?

Mensagem  Excluído Dom Out 30, 2011 12:30 am

Olá Faust,
eu acho que um bom caminho para responder a essa pergunta é alem de levantar hipoteses tentar relacionar a outras religiões e biblias que muitas das vezes se referem a uma mesma pessoas com nomes diferentes.
por exemplo semiramis que pode ser encontrada hoje em dia de varias formas teve um filho que era tão perverso que tinha relações com a propria mãe e dele teve um filho..
é apenas uma dica.
Achei interessante o nome faust porque tenho um livro que fala de uma pessoa que faz um pacto com o diabo em troca de ensinamentos.
espero ter ajudado.
avatar
Excluído
Novato
Novato

Masculino

Número de Mensagens : 9
Reputação : 0
Pontos : 18
Humor : x
Localização : x

Ir para o topo Ir para baixo

Cain teve sexo com Eva? Empty Re: Cain teve sexo com Eva?

Mensagem  FAUST Dom Out 30, 2011 12:54 am

Cristopher Lust escreveu:Olá Faust,
eu acho que um bom caminho para responder a essa pergunta é alem de levantar hipoteses tentar relacionar a outras religiões e biblias que muitas das vezes se referem a uma mesma pessoas com nomes diferentes.
por exemplo semiramis que pode ser encontrada hoje em dia de varias formas teve um filho que era tão perverso que tinha relações com a propria mãe e dele teve um filho..
é apenas uma dica.
Achei interessante o nome faust porque tenho um livro que fala de uma pessoa que faz um pacto com o diabo em troca de ensinamentos.
espero ter ajudado.

E gostaste de ler esse livro?
FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

Cain teve sexo com Eva? Empty Re: Cain teve sexo com Eva?

Mensagem  Excluído Dom Out 30, 2011 3:09 pm

Eu li só o primeiro, é interessante, estou esperando chegar outro que eu comprei chamado jerusalém de william blake.
estou muito ancioso para ler..
valeu!
avatar
Excluído
Novato
Novato

Masculino

Número de Mensagens : 9
Reputação : 0
Pontos : 18
Humor : x
Localização : x

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos