Ordo Magus Interiore
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suicídio

5 participantes

Ir para baixo

Já quis cometer suicídio?

Suicídio Vote_lcap155%Suicídio Vote_rcap 55% 
[ 11 ]
Suicídio Vote_lcap15%Suicídio Vote_rcap 5% 
[ 1 ]
Suicídio Vote_lcap115%Suicídio Vote_rcap 15% 
[ 3 ]
Suicídio Vote_lcap125%Suicídio Vote_rcap 25% 
[ 5 ]
 
Total de votos : 20
 
 

Suicídio Empty Suicídio

Mensagem  Steve Sáb Nov 19, 2011 3:10 pm

Todas as correntes ocultistas e grandes ocultistas consideram o suicídio como o "pior crime" que podemos cometer e que gera consequências enormes.
Entendo o ponto de vista deles e conheço as explicações mas considero a maioria dos outros "delitos" muito mais graves que o suicídio.
O que pensam sobre esse assunto?
Steve
Steve
Novato
Novato

Masculino

Número de Mensagens : 16
Reputação : 2
Pontos : 36
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio Empty Re: Suicídio

Mensagem  FAUST Sáb Nov 19, 2011 11:19 pm

Aviso:
Poderei ferir susceptibilidades com esta resposta. De qualquer modo esta é a minha opinião pessoal.
Não me estou a dirigir especificamente a ninguem em concreto. Simplesmente estou saturado de Suicidios, Depressões e sentimentos baixos.
Acho que toda a gente passa por algo do género ou na adolescência ou em dada altura da nossa vida.



CARMA: Eu acho sinceramente que deve de se consciencializar alguém que o pretende fazer das consequências cármicas sobre essa acção.

PROS & CONTRAS :
Falar sobre como será a vida dessa pessoa caso não faça o procedimento bem logo à primeira. Por exemplo: Toma-se veneno de ratos e ao não tomar a dose certa, um individuo não só sobrevive, mas possivelmente irá viver uma vida em que este será inválido, pois o veneno enfraqueceu-o de tal modo que até precisa de ajuda para sair da cama e para ir à retrete.
E talvez haja solução para as coisas. Muitas das vezes é só um pedido de atenção. O pior é que ninguém está lá para ajudar na maioria das vezes.

Não vejo como algo mau ou bom. Nem moral ou imoral. É-me indiferente.
Vejo o suicídio como uma opção que alguém toma de livre vontade. Nem vejo como algo de fraco, pois eu acho que é preciso muita coragem e desespero para ir em frente com isso.

MORALIDADE : Deveras, acho que quem pense em cometer suicidio, que pense muito bem nos prós e contras antes de o fazer.
E ter alguma consciência que ainda irá dar despesa aos seus familiares pelo caixão e todo o serviço fúnebre. - lol joke

GO FOR IT : Eu sou da opinião: "Queres-te matar? Força aí! Quem sou eu para te impedir de fazer o que quer que seja".
Acho cansativo e esgotante a enorme quantidade de pessoas que o fazem, querem fazer,etc.

Querem respostas rápidas, aqui estão elas:

[b]HIPOTESE A:
[/b]

1 - Simplesmente mata-te- Termina o sofrimento por cá. Pois o que te espera do outro lado é tão mau, que irás querer voltar atrás no que fizeste.


HIPOTESE B:


2- Queres resolver o problema, levantes o rabo gordo e flácido que está agora sentado e começa-se a fazer exercício. Arranja-se um hobbie. Senão chega, mais exercício. Sexo, evitar comer doces e porcarias que nos dão altos estados de humor para depois ter os baixos. Mais sexo. Fugir das drogas. Se não chega, arranjas outro hobbie. Nem que seja fazer croché com a vóvózinha. Não importa.
3- Cortar relações com outros suicidas/depressivos dizendo : " Queres morrer....força aí. Boa Sorte"- Ser indiferente
4 - Meditar diariamente. O mundo físico é uma m******** e todos nós sabes disso. Meditar para encontrar o equilibrio.
5- Alinhar chackras. Descarregar negatividade em minerais, na praia,na floresta....wherever!
6- Acompanhamento de um terapeuta que não esteja na mesma situação que tu. Sim os terapeutas por vezes são mais loucos que nós.
7 - Se tudo isto não funcionar então ou tens dinheiro para um psiquiatra para te dar medicações para te tornares num "zombie ambulante"
8 - Encontra uma crença se uma não funcionar
9 - Evitar comunicar com espiritos e magia, Se não tens estofo, então espera que o tenhas. Ou não faças nada. Quieto!
Evitar filmes: Drama-Romance-Psicóticos. Só Comédia. Isto aplica-se a livros: Livros de Auto-ajuda. São maus eu sei...mas quando se tem que levantar da lama, qualquer coisa serve.
10 - Mais importante de TUDO: Serviço comunitário. Ajuda alguém que realmente precisa de ajuda. Pois quando fazes isso, inicias o processo de DAR. E quando dás algo sem esperar nada em troca, inicias um novo sentimento chamado de Compaixão. Esta será a tua ferramenta contra o suicidio. Irá-te consciencializar que afinal nem estás assim tão mau quanto pensas. E quando sentes compaixão, sentirás AMOR (a não ser que sejas psicótico, aí nada resulta).
11- Terapia de Riso. Ri-te de tudo. Mas com classe.
Mais sexo. Sexo sozinho, sexo com a namorada, mas aqui tens que ter Moral. Protecção sempre e não tocar nas criancinhas ( isso é nojento, parecem aliens).Hahahahahahahaha.....
12 - Se tudo isto for conversa da caca para ti, então faz o que quiseres. Uma pessoa farta-se de estar rodeado de tanta gente depressiva. Cada um já tem os seus proprios problemas e não queremos encher a nossa cabeça com mais entulho mental e emocional.

Aqui está a minha opinião. E pessoalmente eu evito dizer isto, mas se alguém me diz : "Eu vou-me matar!!!Não consigo viver"
Eu respondo: " Então mata-te! Mas se tu vieres ter comigo depois de morto, levas uma bofetada que até te li***"

Fim
pirat

FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio Empty Re: Suicídio

Mensagem  EGOSUPRI Sáb Nov 19, 2011 11:20 pm

Amigo Steve,

Se o Ego Superior cria veículos para proporcionar a vida material e daí extrair experiências enriquecedoras. Que vale anular todo esse processo pelo desiquilíbrio emocional? Não será realmente a pior causa para a estagnação da imperiosa evolução que é ordem natural e por isso vontade do Ser Supremo? Quem retira o fenômeno da vida material, retira também inumeráveis formas de crescimento necessárias á progressão do Ego Superior, não há ganho nem aprendizagem, só estagnação e por consequência sofrimento.

Que a paz do senhor esteja consigo,
EGOSUPRI
EGOSUPRI
EGOSUPRI
Avançado
Avançado

Masculino

Número de Mensagens : 80
Reputação : 3
Pontos : 95
Localização : 4 periodo 4 revolução

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio Empty Re: Suicídio

Mensagem  FAUST Sáb Nov 19, 2011 11:21 pm

Steve escreveu:Todas as correntes ocultistas e grandes ocultistas consideram o suicídio como o "pior crime" que podemos cometer e que gera consequências enormes.
Entendo o ponto de vista deles e conheço as explicações mas considero a maioria dos outros "delitos" muito mais graves que o suicídio.
O que pensam sobre esse assunto?

Pessoalmente acho que quem entro para o mundo da Magia e do Ocultismo deverá estar consciente que se fizer algo mal ou sem cabeça, que poderá lhe levar ou à loucura e/ou à morte. É uma área séria e tem de se crescer devagar.
FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio Empty Re: Suicídio

Mensagem  EGOSUPRI Sáb Nov 19, 2011 11:37 pm

FAUST escreveu:
Aviso:
Poderei ferir susceptibilidades com esta resposta. De qualquer modo esta é a minha opinião pessoal.
Não me estou a dirigir especificamente a ninguem em concreto. Simplesmente estou saturado de Suicidios, Depressões e sentimentos baixos.
Acho que toda a gente passa por algo do género ou na adolescência ou em dada altura da nossa vida.



CARMA: Eu acho sinceramente que deve de se consciencializar alguém que o pretende fazer das consequências cármicas sobre essa acção.

PROS & CONTRAS :
Falar sobre como será a vida dessa pessoa caso não faça o procedimento bem logo à primeira. Por exemplo: Toma-se veneno de ratos e ao não tomar a dose certa, um individuo não só sobrevive, mas possivelmente irá viver uma vida em que este será inválido, pois o veneno enfraqueceu-o de tal modo que até precisa de ajuda para sair da cama e para ir à retrete.
E talvez haja solução para as coisas. Muitas das vezes é só um pedido de atenção. O pior é que ninguém está lá para ajudar na maioria das vezes.

Não vejo como algo mau ou bom. Nem moral ou imoral. É-me indiferente.
Vejo o suicídio como uma opção que alguém toma de livre vontade. Nem vejo como algo de fraco, pois eu acho que é preciso muita coragem e desespero para ir em frente com isso.

MORALIDADE : Deveras, acho que quem pense em cometer suicidio, que pense muito bem nos prós e contras antes de o fazer.
E ter alguma consciência que ainda irá dar despesa aos seus familiares pelo caixão e todo o serviço fúnebre. - lol joke

GO FOR IT : Eu sou da opinião: "Queres-te matar? Força aí! Quem sou eu para te impedir de fazer o que quer que seja".
Acho cansativo e esgotante a enorme quantidade de pessoas que o fazem, querem fazer,etc.

Querem respostas rápidas, aqui estão elas:

[b]HIPOTESE A:
[/b]

1 - Simplesmente mata-te- Termina o sofrimento por cá. Pois o que te espera do outro lado é tão mau, que irás querer voltar atrás no que fizeste.


HIPOTESE B:


2- Queres resolver o problema, levantes o rabo gordo e flácido que está agora sentado e começa-se a fazer exercício. Arranja-se um hobbie. Senão chega, mais exercício. Sexo, evitar comer doces e porcarias que nos dão altos estados de humor para depois ter os baixos. Mais sexo. Fugir das drogas. Se não chega, arranjas outro hobbie. Nem que seja fazer croché com a vóvózinha. Não importa.
3- Cortar relações com outros suicidas/depressivos dizendo : " Queres morrer....força aí. Boa Sorte"- Ser indiferente
4 - Meditar diariamente. O mundo físico é uma m******** e todos nós sabes disso. Meditar para encontrar o equilibrio.
5- Alinhar chackras. Descarregar negatividade em minerais, na praia,na floresta....wherever!
6- Acompanhamento de um terapeuta que não esteja na mesma situação que tu. Sim os terapeutas por vezes são mais loucos que nós.
7 - Se tudo isto não funcionar então ou tens dinheiro para um psiquiatra para te dar medicações para te tornares num "zombie ambulante"
8 - Encontra uma crença se uma não funcionar
9 - Evitar comunicar com espiritos e magia, Se não tens estofo, então espera que o tenhas. Ou não faças nada. Quieto!
Evitar filmes: Drama-Romance-Psicóticos. Só Comédia. Isto aplica-se a livros: Livros de Auto-ajuda. São maus eu sei...mas quando se tem que levantar da lama, qualquer coisa serve.
10 - Mais importante de TUDO: Serviço comunitário. Ajuda alguém que realmente precisa de ajuda. Pois quando fazes isso, inicias o processo de DAR. E quando dás algo sem esperar nada em troca, inicias um novo sentimento chamado de Compaixão. Esta será a tua ferramenta contra o suicidio. Irá-te consciencializar que afinal nem estás assim tão mau quanto pensas. E quando sentes compaixão, sentirás AMOR (a não ser que sejas psicótico, aí nada resulta).
11- Terapia de Riso. Ri-te de tudo. Mas com classe.
Mais sexo. Sexo sozinho, sexo com a namorada, mas aqui tens que ter Moral. Protecção sempre e não tocar nas criancinhas ( isso é nojento, parecem aliens).Hahahahahahahaha.....
12 - Se tudo isto for conversa da caca para ti, então faz o que quiseres. Uma pessoa farta-se de estar rodeado de tanta gente depressiva. Cada um já tem os seus proprios problemas e não queremos encher a nossa cabeça com mais entulho mental e emocional.

Aqui está a minha opinião. E pessoalmente eu evito dizer isto, mas se alguém me diz : "Eu vou-me matar!!!Não consigo viver"
Eu respondo: " Então mata-te! Mas se tu vieres ter comigo depois de morto, levas uma bofetada que até te li***"

Fim
pirat


Amigo Fausto,

As tuas respostas trocam-me a volta toda! Ora bruto como pedra, ora suave como a água.
Estes sintomas existem para que o individuo que sofre deles possa aprender a controlar as suas emoções. Quando tal não acontece estas propensões adquirem cada vez mais impeto até se concretizarem. Eu não recomendaria sexo, pois ele enfraquece a capacidade intelectual que por sua vez atrofia a Mente. Isso seria utilizar o Corpo de Desejos contra um problema do mesmo Corpo. Ora, a Mente sobrepõe-se ao Corpo de Desejos e é com ela que esse tipo de problemas devem ser combatidos. Criar situações que incham o ego inferior do individuo, ou satisfaze-lo por breves instantes com sensações (sejam elas de compaixão ou procriação) não resolverão o problema. Apenas desviarão a atenção do sofredor por alguns momentos. A resolução encontra-se na Mente!

Luz e Amor,
EGOSUPRI
EGOSUPRI
EGOSUPRI
Avançado
Avançado

Masculino

Número de Mensagens : 80
Reputação : 3
Pontos : 95
Localização : 4 periodo 4 revolução

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio Empty Re: Suicídio

Mensagem  soror00 Dom Nov 20, 2011 1:49 am

CARMA: Eu acho sinceramente que deve de se consciencializar alguém que o pretende fazer das consequências cármicas sobre essa acção.

Por acaso não faço ideia. Não que esteja a pensar em matar-me, lol, como dizes Faust, para longe com os depressivos, cada um já tem problemas que chegue.

Quando falamos de carma é portanto no sentido oriental da coisa, em que somos castigados com mais 2 ou 3 vidas? Honestamente não sei nada do assunto. Se for isso não me parece muito grave, lol.
soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio Empty Re: Suicídio

Mensagem  Shekinah Dom Nov 20, 2011 11:14 am

Kadra,

Eu cá acho que "há males que vêm por bens". Se alguém comete o suicídio, em grande parte concordo com o Egosupri, desabilita a existência física que nos proporciona experiências, acabando por ser um (re)nascimento infrutífero! Melhor dizendo: UM AUTÊNTICO DESPERDÍCIO! Laughing
Agora, creio também que existam almas que precisam de passar por isso mesmo para nunca mais terem esses afrontamentos depressivos! Do gênero, ser preciso incendiar a casa toda para aprender a não brincar com o fogo! Twisted Evil
Para mim cada um aprende da maneira que é mais adequada ao seu "temperamento", nada acontece por acaso Cool

G.H.
Shekinah
Shekinah
Avançado
Avançado

Mérito Guia | Feminino

Número de Mensagens : 79
Reputação : 13
Pontos : 178
Humor : "Não somos nós que chegamos aos pensamentos, são eles que chegam a nós"
Localização : Sintra

https://pt-pt.facebook.com/people/Sonia-Pereira-da-Silva/10000160

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio Empty Re: Suicídio

Mensagem  Steve Dom Nov 20, 2011 3:11 pm

Então mata-te! Mas se tu vieres ter comigo depois de morto, levas uma bofetada que até te li***"
Agradeço as respostas. Ótimo o texto do Faust, variando da seriedade ao humor. mas sempre com bom gosto.
Também considero que a vida aqui pode ser uma grande oportunidade de aprendizados, mas sinceramente, 90% das pessoas que vejo consideraria como terem apenas regredido ou se mantido as mesmas com leves alterações que não são necessariamente boas.
Também acho difícil uma evolução muito grande, tendo que viver 95% do tempo em situações ridículas e apenas o resto do tempo para se dedicar a coisas realmente importantes.
As pessoas parecem estar em um estado inalterável, sem nunca tentarem mudar ou abandonar os velhos preconceitos e tentarem algo além de fingirem ser uma família, ganhar dinheiro independente dos métodos e tentar justificar uma vida vazia.
Steve
Steve
Novato
Novato

Masculino

Número de Mensagens : 16
Reputação : 2
Pontos : 36
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio Empty Re: Suicídio

Mensagem  FAUST Dom Nov 20, 2011 4:47 pm

Steve escreveu:
Então mata-te! Mas se tu vieres ter comigo depois de morto, levas uma bofetada que até te li***"
Agradeço as respostas. Ótimo o texto do Faust, variando da seriedade ao humor. mas sempre com bom gosto.
Também considero que a vida aqui pode ser uma grande oportunidade de aprendizados, mas sinceramente, 90% das pessoas que vejo consideraria como terem apenas regredido ou se mantido as mesmas com leves alterações que não são necessariamente boas.
Também acho difícil uma evolução muito grande, tendo que viver 95% do tempo em situações ridículas e apenas o resto do tempo para se dedicar a coisas realmente importantes.
As pessoas parecem estar em um estado inalterável, sem nunca tentarem mudar ou abandonar os velhos preconceitos e tentarem algo além de fingirem ser uma família, ganhar dinheiro independente dos métodos e tentar justificar uma vida vazia.

No final da vida o importante é aprender a lição/lições que nos foram apresentadas.
Custa imenso estar rodeado de tanta gente atrasada mental, mas talvez isso seja necessário para poder-mos dar a devida importância ao que realmente importa.
E é preciso muita paciência e tolerância para aguentar o dia-a-dai.

EgoSopri, relativamente ao sexo, há quem recaia sobre isso para poder produzir as endorfinas necessárias para "sentir-se" feliz. A libertação de endorfinas incapacita a produção da dopamina que é o químico que nos deixa triste e melodramaticos. Pessoalmente não recorro ao sexo para nada disto. Foi só uma sugestão. Sim, está tudo na mente, mas imaginemos que a pessoa não consegue ainda manejar bem o controlar a mente, esta terá que arranjar alternativas para a acalmar a mente primeiro, para ai sim começar a discipliná-la.

Sim o meu modo de escrita é um pouco esquizofrénico por vezes. E por vezes escrevo com um casaco de forças. Inspira-me. Não sei porque o faço, o oculto faz algo à minha pessoa, fico mais "locco". lol - kidding

Muito interessante o desenrolar deste tópico.
FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio Empty Re: Suicídio

Mensagem  Steve Dom Nov 20, 2011 5:10 pm

Estou pensando seriamente em entrar para um templo budista.
http://www.templozulai.org.br/ibzl/
Parece que as inscrições abrirão em maio.
Apesar de nao poder estudar tanto magia, creio que valerá a pena.
Penso num templo budista pois um católico seria impossível.
Steve
Steve
Novato
Novato

Masculino

Número de Mensagens : 16
Reputação : 2
Pontos : 36
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio Empty Re: Suicídio

Mensagem  soror00 Seg Nov 21, 2011 12:52 am

Suicídio If-life-s-not-fun-you-re-doing-it-wrong-men-s-t-shirt_design
soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio Empty Re: Suicídio

Mensagem  Shekinah Qui Nov 24, 2011 12:32 pm

soror00 escreveu:Suicídio If-life-s-not-fun-you-re-doing-it-wrong-men-s-t-shirt_design

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Demasiado verdadeiro! Laughing Laughing Laughing Laughing
Shekinah
Shekinah
Avançado
Avançado

Mérito Guia | Feminino

Número de Mensagens : 79
Reputação : 13
Pontos : 178
Humor : "Não somos nós que chegamos aos pensamentos, são eles que chegam a nós"
Localização : Sintra

https://pt-pt.facebook.com/people/Sonia-Pereira-da-Silva/10000160

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio Empty Re: Suicídio

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos