Ordo Magus Interiore
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Igreja

5 participantes

Ir para baixo

Igreja  Empty Igreja

Mensagem  máximos Qua Nov 23, 2011 7:57 pm

Estou pensando em frequentar uma igreja cristão qual vcs me aconselhariam, quero uma igreja forte espiritualmente para que eu venha a conhecer um pouco mais da bíblia, quero uma igreja que tenha uma maior concordância com as escrituras bíblicas ?

Já frequentei umas mais não me senti a vontade nas tais igrejas procuro uma igreja mais rígida e de reputação, não as da mídias de finais de semana por favor?
máximos
máximos
Primitivo
Primitivo

Masculino

Número de Mensagens : 4
Reputação : 0
Pontos : 10
Localização : Arujá

Ir para o topo Ir para baixo

Igreja  Empty Re: Igreja

Mensagem  soror00 Qui Nov 24, 2011 2:11 am


oh pá... maximos... então tu vens a um forum que é maioritariamente pagão perguntar que igreja te aconselhamos? Shocked
Costumas ir a músicos clássicos perguntar qual é o melhor disco de rap? Ou ao padeiro onde é que há o melhor leite?

Se queres conhecer melhor a Bíblia dou-te já um bom conselho e aproveita que é gratuito ( ao contrário de muitas "igrejas"): Pega na bíblia e lê-a de uma ponta a outra. Cria a tua própria opinião do que está lá escrito antes de ires procurar quem te diga o que pensar e o que acreditar. Tás praticamente a pedir que te façam uma lavagem cerebral! Como é que vais saber se concordas com a interpretação da bilbia da tal igreja se nem sequer a leste? Santa preguiça! Aquilo está sujeito a interpretação, não é um livro técnico. É por haver tantas interpretações que há tantas igrejas...

Forte espiritualmente...rígida... de reputação... hmm.. só se for a católica, lol. A reputação anda um bocado ranhosa lá com os escândalos da pedofilia, mas boa ou má tem reputação de sobra!
Também tens as testemunhas de Jeová, tão fieis à biblia que nem deixam as crianças receber transfusões de sangue mesmo que em perigo de vida, e acreditam numa data de conspirações com a ONU a fazer de anticristo (nesta altura já deve ser o Obama). Já pra não falar de barbaridades como a Arca de Noé! Rolling Eyes
Agora tu é que tens que decidir no que é que acreditas.






soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Igreja  Empty Re: Igreja

Mensagem  Shekinah Qui Nov 24, 2011 12:24 pm

Kadra! Very Happy

Sinceramente máximos acho que o que procuras não se encontram em igrejas exotéricas (aquelas que professam apenas os conhecimentos de baixo relevo intelectual do povinho e que dão má reputação á ciência espiritual por trás da Religião Cristã). Ai no brasil vocês têm a sorte de ter a AMORC (Juridição de Língua Portuguesa), procura pela Ordem Rosacruz Cool Acho que vais gostar do que irás encontrar..
Como rapariga interessada que sou já andei a ver uns livros de Max Heindel sobre o Cristianismo Esotérico. Se isso não te satisfizer procura sobre Gnose ou Cristianismo Primitivo. Ainda tens a oportunidade de tentar ingressar numa loja Maçónica que pratique o RER (Rito Escocês Retificado)
estritamente para Cristãos.

Deixo-te aqui uns links:

http://www.amorc.org.br/

http://www.fraternidaderosacruz.org/

http://www.fraternidaderosacruz.org/rf_100y.htm

G.H. Very Happy
Shekinah
Shekinah
Avançado
Avançado

Mérito Guia | Feminino

Número de Mensagens : 79
Reputação : 13
Pontos : 178
Humor : "Não somos nós que chegamos aos pensamentos, são eles que chegam a nós"
Localização : Sintra

https://pt-pt.facebook.com/people/Sonia-Pereira-da-Silva/10000160

Ir para o topo Ir para baixo

Igreja  Empty Re: Igreja

Mensagem  Bastet Sex Nov 25, 2011 1:06 am

Sónia Pereira da Silva escreveu:Kadra! Very Happy

Sinceramente máximos acho que o que procuras não se encontram em igrejas exotéricas (aquelas que professam apenas os conhecimentos de baixo relevo intelectual do povinho e que dão má reputação á ciência espiritual por trás da Religião Cristã). Ai no brasil vocês têm a sorte de ter a AMORC (Juridição de Língua Portuguesa), procura pela Ordem Rosacruz Cool Acho que vais gostar do que irás encontrar..
Como rapariga interessada que sou já andei a ver uns livros de Max Heindel sobre o Cristianismo Esotérico. Se isso não te satisfizer procura sobre Gnose ou Cristianismo Primitivo. Ainda tens a oportunidade de tentar ingressar numa loja Maçónica que pratique o RER (Rito Escocês Retificado)
estritamente para Cristãos.

Deixo-te aqui uns links:

http://www.amorc.org.br/

http://www.fraternidaderosacruz.org/

http://www.fraternidaderosacruz.org/rf_100y.htm

G.H. Very Happy

Para esse questão esquece a Maçonaria já que a Maçonaria não fala em religião nem política...


Depois se eu quisesse aprender sobre a bíblia ia para um grupo de estudos independente onde estivessem várias opiniões... e tirava as minhas... mais sensato...
Bastet
Bastet
Aprendiz
Aprendiz

Feminino

Número de Mensagens : 48
Reputação : 0
Pontos : 52
Localização : Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

Igreja  Empty Re: Igreja

Mensagem  Shekinah Sex Nov 25, 2011 10:09 am

Bastet escreveu:
Para esse questão esquece a Maçonaria já que a Maçonaria não fala em religião nem política...

Bastet enganas-te e muito ao afirmares que a Maçonaria não fala em Religião nem politica. Existe o RER que é um rito Maçónico onde são aceites apenas Cristãos. O próprio rito está envolto da simbologia Cristã e é por essa forma que são revelados os segredos de cada grau Wink
Nas sessões de loja o livro sagrado está sempre aberto em S.João. Muitos praticantes do RER costumam estar estritamente relacionados com o Martinismo ou Martinezismo. Muitas pessoas intrepretam mal esse preceito (que deves ter lido de Anderson) mas uma coisa é discutir com controvérsia sobre politica e religião outra é falar no assunto saudavelmente. O landmark a que te referes é o sexto da constituição:

"A Maçonaria impõe a todos os seus membros o respeito das opiniões e crenças de cada um. Ela proíbe-lhes no seu seio toda a discussão ou controvérsia, política ou religiosa. Ela é ainda um centro permanente de união fraterna, onde reinam a tolerante e frutuosa harmonia entre os homens, que sem ela seriam estranhos uns aos outros."

Vale a pena lembrar que existem duas partituras a Maçonaria Regular (Grande Loja) e a Maçonaria Irregular (Grande Oriente).

Bastet escreveu: Depois se eu quisesse aprender sobre a bíblia ia para um grupo de estudos independente onde estivessem várias opiniões... e tirava as minhas... mais sensato...

Uma coisa é ler a bíblia sem bases nenhumas, sem conhecimento do contexto sócio cultural da época e outros factores que nos ajudam a compreender a motivação destes escritores seculares. Outro fator importante é também compreender que antes de aparecer a Vulgata (primeira tradução da bíblia para o Latim) existiam outras interpretações, bastante pertinentes, vindas do Hebraico. Para compreender tudo isto de forma académica o interessado perderia anos ou talvez metade da sua vida em cursos... Felizmente existem escolas de pensamento que nos poupam esse trabalho e dão-nos material de estudo para nós mesmos averiguarmos a sua veracidade através de duas vias, falo da psíquica e da ciêntifica, que se coadunam perfeitamente ao contrário do que muita gente pensa.

Acho que o interessado deve ter uma visão própria mas baseada em fundamentos estudados e revistos por outros interessados. E a meu ver isto aplica-se ao interesse do máximos.

G.H.
Shekinah
Shekinah
Avançado
Avançado

Mérito Guia | Feminino

Número de Mensagens : 79
Reputação : 13
Pontos : 178
Humor : "Não somos nós que chegamos aos pensamentos, são eles que chegam a nós"
Localização : Sintra

https://pt-pt.facebook.com/people/Sonia-Pereira-da-Silva/10000160

Ir para o topo Ir para baixo

Igreja  Empty Re: Igreja

Mensagem  Bastet Sex Nov 25, 2011 11:37 am


Bastet enganas-te e muito ao afirmares que a Maçonaria não fala em Religião nem politica. Existe o RER que é um rito Maçónico onde são aceites apenas Cristãos. O próprio rito está envolto da simbologia Cristã e é por essa forma que são revelados os segredos de cada grau Wink
Nas sessões de loja o livro sagrado está sempre aberto em S.João. Muitos praticantes do RER costumam estar estritamente relacionados com o Martinismo ou Martinezismo. Muitas pessoas intrepretam mal esse preceito (que deves ter lido de Anderson) mas uma coisa é discutir com controvérsia sobre politica e religião outra é falar no assunto saudavelmente. O landmark a que te referes é o sexto da constituição:

"A Maçonaria impõe a todos os seus membros o respeito das opiniões e crenças de cada um. Ela proíbe-lhes no seu seio toda a discussão ou controvérsia, política ou religiosa. Ela é ainda um centro permanente de união fraterna, onde reinam a tolerante e frutuosa harmonia entre os homens, que sem ela seriam estranhos uns aos outros."

Vale a pena lembrar que existem duas partituras a Maçonaria Regular (Grande Loja) e a Maçonaria Irregular (Grande Oriente).

Eu sei que o RER é cristão mas o landmark continua a valer, e para além das dificuldades em entrar (pelo menos em Portugal) não são experts na bíblia, mesmo o RER sendo cristão, os outros ritos também tem ideias cristãs e pagãs ou alquimicas... Aliás num outro fórum dedicado a Maçonaria tem havido uma discussão enorme sobre o titulo Maçonaria Cristã... E mais cá em Portugal, pelo menos, os maçons em esoterismo são, e sendo eu simpática, uma nódoa daquelas ruins, generalizando, em matéria de política é outra história... Uma coisa que eu não entendo é os ateus na Maçonaria mas isso são outras discussões lol!



Uma coisa é ler a bíblia sem bases nenhumas, sem conhecimento do contexto sócio cultural da época e outros factores que nos ajudam a compreender a motivação destes escritores seculares. Outro fator importante é também compreender que antes de aparecer a Vulgata (primeira tradução da bíblia para o Latim) existiam outras interpretações, bastante pertinentes, vindas do Hebraico. Para compreender tudo isto de forma académica o interessado perderia anos ou talvez metade da sua vida em cursos... Felizmente existem escolas de pensamento que nos poupam esse trabalho e dão-nos material de estudo para nós mesmos averiguarmos a sua veracidade através de duas vias, falo da psíquica e da ciêntifica, que se coadunam perfeitamente ao contrário do que muita gente pensa.

Acho que o interessado deve ter uma visão própria mas baseada em fundamentos estudados e revistos por outros interessados. E a meu ver isto aplica-se ao interesse do máximos.

G.H.

Eu acho interessante a ideia de ser um estudo de uma vida, confesso, mas eu ao contrário do Máximos não me juntaria a igrejas, Ordens quiça, igrejas não me parece, sou muito teimosa e depois não concordava com alguma coisa e estragava a magia da coisa. Mas lendo a mensagem do Máximos acho que o que ele quer, é se sentir no meio de um grupo e se sentir liderado, rodeado de gente que pense igual e não tanto o estudo da bíblia, talvez queira saber as bases mas duvido que mais, segundo uma visão de uma igreja para se sentir amparado digo eu...
Bastet
Bastet
Aprendiz
Aprendiz

Feminino

Número de Mensagens : 48
Reputação : 0
Pontos : 52
Localização : Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

Igreja  Empty Igreja

Mensagem  ise.ortega Dom Nov 27, 2011 5:12 pm

"Pega na bíblia e lê-a de uma ponta a outra. Cria a tua própria opinião do que está lá escrito antes de ires procurar quem te diga o que pensar e o que acreditar." (Soror00)

"Mas lendo a mensagem do Máximos acho que o que ele quer, é se sentir no meio de um grupo e se sentir liderado, rodeado de gente que pense igual e não tanto o estudo da bíblia,"(Bastet)

Concordo com as duas acima, embora (por experiência própria) às vezes é necessário passar por experiências que para outros possam parecer desnecessárias. Creio que o jovem do tópico neste momento necessita passar por esta experiência de sentir-se membro de um grupo e ser liderado ( ou condicionado a pensar o que os outros pensam), porém acredito que tudo é parte do aprendizado.

Se o que deseja é um estudo profundo(não confundam com sincero ou coerente) da bíblia, então deveria dar um tempo com a magia e tentar uma igreja evangélica, no tempo certo ele mesmo fará suas próprias opiniões e decidirá que caminho percorrer.

As vezes é necessário dar um passo para trás para depois seguir firmemente com dez passos para frente.
ise.ortega
ise.ortega
Primitivo
Primitivo

Feminino

Número de Mensagens : 3
Reputação : 0
Pontos : 64
Humor : Labor improbus omnia vincit
Localização : sonora/ms

Ir para o topo Ir para baixo

Igreja  Empty Re: Igreja

Mensagem  Shekinah Seg Nov 28, 2011 9:16 pm

Bastet escreveu:

Eu sei que o RER é cristão mas o landmark continua a valer, e para além das dificuldades em entrar (pelo menos em Portugal) não são experts na bíblia, mesmo o RER sendo cristão, os outros ritos também tem ideias cristãs e pagãs ou alquimicas... Aliás num outro fórum dedicado a Maçonaria tem havido uma discussão enorme sobre o titulo Maçonaria Cristã... E mais cá em Portugal, pelo menos, os maçons em esoterismo são, e sendo eu simpática, uma nódoa daquelas ruins, generalizando, em matéria de política é outra história... Uma coisa que eu não entendo é os ateus na Maçonaria mas isso são outras discussões lol!

Eu não falei de outros ritos em Maçonaria. E não disse que o landmark deixava de valer. O que disse foi que a interpretação que fazem dele é demasiado estreita, quando na verdade não é. Maçons podem obviamente falar sobre religião desde que não gere controvérsia..
E repara que o RER é um rito muito peculiar pois a sua constituição (de elaboração) rebusca as diversas leis Maçonicas que existiam ANTES da Constituição de Anderson Wink
A Maçonaria operativa e filosófica, a principio era diversificada nas suas leis dependendo das Lojas. Nessa altura não existia uma SUPREMA E UNICA "lei". Esse facto só se veio a materializar em 1723 com a tal famosa constituição de James Anderson, ele reuniu diversos documentos antigos a respeito de várias lojas e dos demais regulamentos consequentemente por auto-recriação (missão incumbida pela Grande Loja de Londres) criou a Constituição Maçônica em voga!

Agora... para clarificar o porquê do RER ser tão especial...
No sec.XVIII Jean-Baptiste-Willermoz ingressou num movimento que iria rectificar o Rito Escocês Antigo e Aceito (é por isso que RER significa Rito Escocês Rectificado) acabando indiretamente por mostrar as falhas do trabalho do Sr. Anderson... que digamos em vez de ir aos documentos maaaais antigos regeu-se apenas pelos locais que se encontravam a seu redor. De todo esse estudo, que envolveu outras pessoas nasce o Rito Escocês Rectificado numa matriz puramente Cristã. Maçons de outras religiões não são aceites em Lojas que pratiquem o RER, e não é muito difícil de saber o porquê... obviamente que se não partilharem da mesma matriz ou fé o trabalho em loja será em vão, ora porque não se identificariam com a forma de passar a mensagem nem com as práticas esotéricas exercidas! Note-se que existem inumeros Maçons a achar que este rito deveria estar fora até da Grande Loja! Precisamente por gerar certa controvérsia na constituição adoptada, defendem que deveria ser uma obediência independente.

Como sou menina nem posso sonhar participar neste rito, visto que só aceitam Homens e Cristãos. Não existe este rito no Grande Oriente (Maçonaria Liberal) precisamente pela estreitura que o próprio rito impele aos obreiros.

Bastet, compreendes agora o que expliquei?

Bastet escreveu: Eu acho interessante a ideia de ser um estudo de uma vida, confesso, mas eu ao contrário do Máximos não me juntaria a igrejas, Ordens quiça, igrejas não me parece, sou muito teimosa e depois não concordava com alguma coisa e estragava a magia da coisa. Mas lendo a mensagem do Máximos acho que o que ele quer, é se sentir no meio de um grupo e se sentir liderado, rodeado de gente que pense igual e não tanto o estudo da bíblia, talvez queira saber as bases mas duvido que mais, segundo uma visão de uma igreja para se sentir amparado digo eu...

Eu recomendei-lhe uma Ordem e não uma Igreja. É precisamente isso que penso ser sua demanda.
Não há melhor do que ele entrar, experimentar, reflectir e decidir se encontrou ou não o que pretende!
Força Maximus, estamos contigo rapaz! cheers
Shekinah
Shekinah
Avançado
Avançado

Mérito Guia | Feminino

Número de Mensagens : 79
Reputação : 13
Pontos : 178
Humor : "Não somos nós que chegamos aos pensamentos, são eles que chegam a nós"
Localização : Sintra

https://pt-pt.facebook.com/people/Sonia-Pereira-da-Silva/10000160

Ir para o topo Ir para baixo

Igreja  Empty Re: Igreja

Mensagem  Bastet Ter Nov 29, 2011 12:17 am

Sim entendo, no fórum Maçónico andam a discutir esse assunto que já têm 21 paginas Shocked se te interessar: http://www.maconaria.net/smf/index.php?topic=8122.0

Bastet
Bastet
Aprendiz
Aprendiz

Feminino

Número de Mensagens : 48
Reputação : 0
Pontos : 52
Localização : Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

Igreja  Empty Re: Igreja

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos