Ordo Magus Interiore
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Musica pagã para o século XXI

2 participantes

Ir para baixo

Musica pagã para o século XXI Empty Musica pagã para o século XXI

Mensagem  soror00 Sex maio 11, 2012 5:05 am



Quando vi este video do ultimo da album da bjork , deu-me vontade de imprimir umas pics e fazer um altar.
Para mim não há artista mais pagão que a Bjork, então este video é simplesmente espetacular, a lua, os cristais, os tons de azul e o laranja do cabelo, quando olho para ela só penso "mãe terra".. e estrelas e fogo, e a (semi) harpa, um instrumento com um som tão "ar".
O que eu mais gosto nela, e a razão pela qual a considero a musica pagã para o século XXI é que não recria aquele paganismo antigo com os bocadinhos que encontramos nos museus, antes canaliza uma almã pagã moderna.
E pronto, ela própria o disse na sua música "pagan Poetry" (On the surface simplicity, but the darkest pit in me is pagan poetry).
Eu seu que toda a gente aqui gosta e do metal mas achei que valia a pena mostrar... Shocked

soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Musica pagã para o século XXI Empty Re: Musica pagã para o século XXI

Mensagem  Malux Sáb maio 12, 2012 9:40 pm

Não aprecio a música, tampouco como não aprecio propriamente a música da lady gaga.
Mas tanto uma como outra não liguem para que outros pessoas acham e têm uma forma única de se criarem de acordo as suas essências, isso aprecio.
Malux
Malux
Mestre
Mestre

Moderador | Mérito Qualidade |
Masculino

Número de Mensagens : 285
Reputação : 8
Pontos : 391
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Musica pagã para o século XXI Empty Re: Musica pagã para o século XXI

Mensagem  soror00 Sáb maio 12, 2012 10:12 pm

tu não acabaste de comparar a bjork com a lady gaga Shocked
Até porque uma de facto cria, produz, é única naquilo que faz e toma cargo a 100% da sua criatividade, inventa instrumentos especificamente para as musicas dela e faz tudo isto desde os 11 anos ( e está nos 40 e muitos). A outra copia a Madonna há coisa de 3 anos com a ajuda de uma equipa de estilistas.
Tudo isso é besides the point, eu só quis apontar as influencias claramente pagãs tanto na musica como no video.
soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Musica pagã para o século XXI Empty Re: Musica pagã para o século XXI

Mensagem  Malux Sex maio 18, 2012 6:28 pm

soror00 escreveu:tu não acabaste de comparar a bjork com a lady gaga Shocked
Até porque uma de facto cria, produz, é única naquilo que faz e toma cargo a 100% da sua criatividade, inventa instrumentos especificamente para as musicas dela e faz tudo isto desde os 11 anos ( e está nos 40 e muitos). A outra copia a Madonna há coisa de 3 anos com a ajuda de uma equipa de estilistas.
Tudo isso é besides the point, eu só quis apontar as influencias claramente pagãs tanto na musica como no video.

A lady gaga também compoe muitas das musicas, e antes de ficar famosa componha músicas para cantores consagrados pelas massas como Pussycat Dolls Smile . Na minha opinião a bjork a cantar parece que está a ter um ataque epilético Twisted Evil .
Anyway gostos não se discutem.
Malux
Malux
Mestre
Mestre

Moderador | Mérito Qualidade |
Masculino

Número de Mensagens : 285
Reputação : 8
Pontos : 391
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Musica pagã para o século XXI Empty Re: Musica pagã para o século XXI

Mensagem  soror00 Sex maio 18, 2012 7:08 pm

Lol.. "musicos consagrados como as pussycat dolls". Tá tudo dito.
Se ouvires a "born this way" da Gaga e a "express yourself" da madonna vais ver que é -exactamente- a mesma musica só muda a letra.

Tens razão, ela parece ter um ataque epilético, mas a bjork com a cabeça num balde a vomitar, ressacada e com catarro continuava a ser melhor executante musical que a parola da gaga no seu melhor dia. E não precisava de plagiar a Madonna até porque já escreveu musicas para ela.

Eu sei que gostos não se discutem, mas isto faz lembrar quando o Justin Bieber disse que era o Kurt Cobain da sua geração.

Mas pronto, to be fair, eu percebo que se não aprecias o estilo nem de uma nem de outra te pareça tudo farinha do mesmo saco. Não te vou declarar jihad nem nada :p

soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Musica pagã para o século XXI Empty Re: Musica pagã para o século XXI

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos