Ordo Magus Interiore
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Origem do Natal

3 participantes

Ir para baixo

Origem do Natal Empty Origem do Natal

Mensagem  claryy Seg Dez 24, 2012 3:14 pm

Olá pessoal, hoje de noite comemoramos o Natal então nada melhor do que relembrarmos a origem do mesmo visto que hoje quase todas as religiões que se dizem cristãs o comemoram rsrs..

Supostamente o Natal comemora o nascimento de Jesus Cristo, porém não há evidência nem que os discípulos do primeiro século comemorassem tal dia. Justamente porque celebrar a data de nascimento de qualquer pessoa era um costume pagão, na bíblia as únicas comemorações que percebemos são de dois governantes que não adoravam a Jeová. (Gênesis 40:20 e Marcos 6:21). Ah vale destacar também que as comemorações eram realizadas em honra aos deuses pagãos, no dia 24 de maio romanos comemoravam o nascimento da deusa Diana e no dia seguinte o do deus Sol Apolo, resumindo aniversários natalícios sempre estiveram ligados ao paganismo.

Os cristãos do primeiro século não comemoravam somente pela origem pagã, mas também porque os gregos e romanos acreditavam que um espírito acompanhava o nascimento de cada ser humano e o protegia pelo resto da vida - anjo da guarda, mentor, guardião etc..

Você pode estar pensando, então como que se iniciou as comemorações do Natal?

Simples, os cristãos queriam que a data coincidisse com a festa romana pagã que marcava o nascimento do sol invicto, os pagãos realizavam cerimônias para esta fonte de calor e luz para que ela voltasse de suas viagens distantes.. Influío também na escolha pois a festa ao deus romano da agricultura ocorria pelos dias 17 a 24 de dezembro, e no dia 25 de dezembro as saturnais faziam orgias, folias, trocas de presente etc.. Então num esforço desesperado haha de "converter" pagãos os líderes religiosos adotaram esta festa e tentaram fazê-la "cristã". Very Happy

Bom creio que resumi rsrs e se alguém tiver mais informações acho sempre legal compartilhar e conversar.. ;*
claryy
claryy
Novato
Novato

Feminino

Número de Mensagens : 9
Reputação : 0
Pontos : 38
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Origem do Natal Empty Re: Origem do Natal

Mensagem  EGOSUPRI Seg Dez 24, 2012 6:16 pm

É verdade. Na bíblia não há qualquer referência ao dia do nascimento de Jesus O Cristo. Contudo existem "pistas" alegóricas que situam o acontecimento no ano. Por exemplo: o facto de Jesus ter nascido numa gruta, tabernáculo ou estábulo. Esse abrigo escuro e os dois animais (que representam princípios metafisicos), o facto de ser à noite... detalhes misteriosos que se revelam grandes pistas para desenrolar a charada simbólica que é a vida de Jesus O Cristo. Very Happy
EGOSUPRI
EGOSUPRI
Avançado
Avançado

Masculino

Número de Mensagens : 80
Reputação : 3
Pontos : 95
Localização : 4 periodo 4 revolução

Ir para o topo Ir para baixo

Origem do Natal Empty Re: Origem do Natal

Mensagem  soror00 Sex Jan 11, 2013 6:51 am

Sempre tive curiosidade em saber quem eram os reis magos.
soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Origem do Natal Empty Re: Origem do Natal

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos