Ordo Magus Interiore
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Membros do Brasil

+4
Shekinah
soror00
Rodrigo
Steve
8 participantes

Ir para baixo

Membros do Brasil Empty Membros do Brasil

Mensagem  Steve Dom Nov 06, 2011 9:57 pm

Olá.
Gostaria de saber se há mais pessoas do Brasil aqui no fórum.
Gostaria de um grupo próximo para estudos.
Steve
Steve
Novato
Novato

Masculino

Número de Mensagens : 16
Reputação : 2
Pontos : 36
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Membros do Brasil Empty Re: Membros do Brasil

Mensagem  Rodrigo Dom Nov 06, 2011 10:48 pm

Boa noite.
Eu moro em Santa Catarina.
O fórum é uma excelente ferramante para troca de informações, mas ter alguém mais perto também seria interessante.
Rodrigo
Rodrigo
Novato
Novato

Masculino

Número de Mensagens : 13
Reputação : 0
Pontos : 28
Humor : Confuso
Localização : Lontras/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Membros do Brasil Empty Re: Membros do Brasil

Mensagem  soror00 Dom Nov 06, 2011 11:47 pm

Caros colegas brasileiros

Não me levem a mal, não estou a dizer que não são bem-vindos.. mas há TANTOS foruns/sites/whatever brasileiros, vocês têm muito mais opções/ordens/lojas/tradições do que há em Portugal e vêm para um fórum português procurar gente que more perto? Procurem grupos no facebook, por exemplo, a maioria dos que encontro são no Brasil. Quem me dera que tivéssemos em Portugal metade do que vocês tê aí, tanto em quantidade como variedade.
soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Membros do Brasil Empty Re: Membros do Brasil

Mensagem  Rodrigo Seg Nov 07, 2011 12:07 am

Caros colegas brasileiros

Não me levem a mal, não estou a dizer que não são bem-vindos.. mas há TANTOS foruns/sites/whatever brasileiros, vocês têm muito mais opções/ordens/lojas/tradições do que há em Portugal e vêm para um fórum português procurar gente que more perto? Procurem grupos no facebook, por exemplo, a maioria dos que encontro são no Brasil. Quem me dera que tivéssemos em Portugal metade do que vocês tê aí, tanto em quantidade como variedade.

Entendo sua colocação soror00.
Se entrei em fórum de Portugal foi porque esse foi um melhores que encontrei. Pelo menos no sentido de os seus usuários serem pessoas sérias, que debatem os assuntos com base em estudos que realizaram e não em simples 'achismo'. Já fiz parte de grupos no orkut e não enconrei a mesma seriedade. Os grupos mais sérios não utilizavam uma linha que me interessa seguir, como é o caso da Wicca. Tenho interesse em estudar essa arte, mas não em seguí-la. Quanto a encontrar membros do mesmo país, só estou respondendo a mensagem do Steve. Não entrei no fórum com esse objetivo. E como você sabe, o Brasil tem um território enorme. A chance de morarmos perto são remotas.
Como disse no meu post de apresentação, estou aqui para aprender e espero poder colaborar, independente de nacionalidade.

Agradeço a compreensão.
Rodrigo
Rodrigo
Novato
Novato

Masculino

Número de Mensagens : 13
Reputação : 0
Pontos : 28
Humor : Confuso
Localização : Lontras/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Membros do Brasil Empty Re: Membros do Brasil

Mensagem  Steve Seg Nov 07, 2011 2:56 pm

Há muitos grupos no Brasil mas boa parte ligado a Wicca ou sem muita seriedade, além do que é difícil encontrar pessoas próximas.
Frequento o fórum pois há muita seriedade e pessoas abertas.
No Brasil muitos vão em busca da magia por "modinhas" ou interesses fúteis como "amarrações para namorado voltar"; como há alguns anos atrás em que na cidade várias meninas saiam de preto e cruz no pescoço dizendo ser góticas sem nem ao menos conhecer o que é o goticismo.
Acho estranho o fato de citar o Brasil como tendo mais opções, etc. Apesar de nunca ter visitado Portugal, li em vários realatos que em lugares como Lisboa e outras cidades grandes há boa divulgação e aceitação do paganismo, diferente daqui.
Segue parte de uma entrevista, com uma portuguesa pagã, retirada do Jornal o Bruxo:

Vida Pagã em Braga
Mónica Ferreira, ou melhor, MissElphie (como é mais conhecida no meio pagão) é uma bruxa que participa ativamente do movimento pagão, através de páginas da web e contribuições com colunas de veículos pagãos. MissElphie participa de alguns sites bem conhecidos no meio místico (como o Caminho Mágico, Círculo Pagão e Portal O Bruxo) e também é colunista da Revista 'Tríade' e do Jornal 'O Bruxo'. Até mesmo sem saber, muita gente já deve ter cruzado com algum texto dela pela rede virtual, mas agora chegou a hora de conhecer um pouco mais sobre sua vida pagã e seu dia-a-dia na cidade de Braga (Portugal).

* Jornal O Bruxo: Quando começou sua jornada pelo mundo da magia? Como foi seu primeiro contacto?
Quando tinha doze anos, li um artigo numa revista que mencionava Bruxaria. Eu sempre tinha interesse nestes assuntos e decidi investigar um pouco. Numa ida a uma livraria com os meus pais encontrei um livro de Scott Cunnigham (não é dos melhores começos, mas também não é mau!), comprei, comecei a ler e a comprar mais e procurar na Internet. Assim começou a minha jornada.

* Você teve alguma dificuldade quando começou seus estudos e práticas pagãs? Quais foram?
As dificuldades foram principalmente financeiras, o dinheiro era pouco para comprar livros e materiais, então dependi bastante da Internet e de ajudas que me foram dadas ao longo do caminho.

* De acordo com a sua própria experiência, como define o posicionamento dos portugueses em relação ao paganismo. Ainda existe muito preconceito ou isso já foi superado?
Depende muito da zona em questão que se vive. Nas zonas mais isoladas (eu vivi antes numa terra perto do mar, pouco desenvolvida, e a descriminação ainda era grande) é natural ainda sofrer preconceito, mas se formos para zonas mais desenvolvidas (como Lisboa, Porto e até onde eu vivo agora, em Braga) o preconceito é pouco ou quase nenhum. Nesta cidade onde vivo agora, apesar de ser uma das cidades cristãs mais antigas da Europa, ainda não sofri preconceito nenhum. Sempre que falo da minha religião apenas me perguntam o que é e no que acredita e ganham algum interesse em pesquisar e saber um pouco.

* Como é "ser bruxa em Portugal"?
Ser bruxa em Portugal depende bastante das zonas em que nos encontramos. Uma vez mais, se estivermos em locais mais desenvolvidos culturalmente e socialmente seremos mais bem aceites e encontraremos pessoas (até católicos) interessados em aprender mais sobre a nossa fé. Em locais menos desenvolvidos, iremos sofrer descriminação e preconceito por muitos membros da comunidade. Se vivermos perto da capital (Lisboa) temos imenso por onde começar. A PFI-Portugal (Federação Pagã International - Portugal) organiza eventos, workshops e palestras na zona de Lisboa e os pagãos e bruxos da área podem deslocar-se até lá e assistir e até participar em diversos rituais abertos. Mas infelizmente, grande parte destes eventos, localizam-se no Centro de Portugal, então os bruxos que viverem ou no Norte ou no Sul e tiverem dificuldades em deslocar-se não terão facilmente acesso. Mas, apesar disso, ainda temos boas fontes de informação, incluindo Lojas voltadas para o Paganismo e uma editora que se dedica a publicar livros no campo da Bruxaria, Paganismo e Magia. Portanto, ser bruxa em Portugal é mais fácil do que era antigamente, o único truque que aconselho é ter cuidado quanto à comunidade em que vivemos, algumas não aceitam tão bem como outras.

* Você já sofreu algum tipo de discriminação pelo fato de ser uma bruxa?
Sim, bastante. Eu vivi numa cidade pouco desenvolvida e havia ainda muita descriminação por lá. Atiraram-me um objecto, uma vez, por eu estar a sair do local onde trabalhava (uma loja esotérica) e chegaram-me a dizer, e cito, "Morre na Fogueira". Portanto, sofri bastante preconceito mas, agora, ao mudar de cidade, tudo isso parou e sou bem aceite onde vivo.
Steve
Steve
Novato
Novato

Masculino

Número de Mensagens : 16
Reputação : 2
Pontos : 36
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Membros do Brasil Empty Re: Membros do Brasil

Mensagem  Shekinah Qui Nov 10, 2011 12:59 pm

Steve escreveu:Há muitos grupos no Brasil mas boa parte ligado a Wicca ou sem muita seriedade, além do que é difícil encontrar pessoas próximas.
Frequento o fórum pois há muita seriedade e pessoas abertas.
No Brasil muitos vão em busca da magia por "modinhas" ou interesses fúteis como "amarrações para namorado voltar"; como há alguns anos atrás em que na cidade várias meninas saiam de preto e cruz no pescoço dizendo ser góticas sem nem ao menos conhecer o que é o goticismo.
Acho estranho o fato de citar o Brasil como tendo mais opções, etc. Apesar de nunca ter visitado Portugal, li em vários realatos que em lugares como Lisboa e outras cidades grandes há boa divulgação e aceitação do paganismo, diferente daqui.
Segue parte de uma entrevista, com uma portuguesa pagã, retirada do Jornal o Bruxo:

...

* De acordo com a sua própria experiência, como define o posicionamento dos portugueses em relação ao paganismo. Ainda existe muito preconceito ou isso já foi superado?
Depende muito da zona em questão que se vive. Nas zonas mais isoladas (eu vivi antes numa terra perto do mar, pouco desenvolvida, e a descriminação ainda era grande) é natural ainda sofrer preconceito, mas se formos para zonas mais desenvolvidas (como Lisboa, Porto e até onde eu vivo agora, em Braga) o preconceito é pouco ou quase nenhum. Nesta cidade onde vivo agora, apesar de ser uma das cidades cristãs mais antigas da Europa, ainda não sofri preconceito nenhum. Sempre que falo da minha religião apenas me perguntam o que é e no que acredita e ganham algum interesse em pesquisar e saber um pouco.

* Como é "ser bruxa em Portugal"?
Ser bruxa em Portugal depende bastante das zonas em que nos encontramos. Uma vez mais, se estivermos em locais mais desenvolvidos culturalmente e socialmente seremos mais bem aceites e encontraremos pessoas (até católicos) interessados em aprender mais sobre a nossa fé. Em locais menos desenvolvidos, iremos sofrer descriminação e preconceito por muitos membros da comunidade. Se vivermos perto da capital (Lisboa) temos imenso por onde começar. A PFI-Portugal (Federação Pagã International - Portugal) organiza eventos, workshops e palestras na zona de Lisboa e os pagãos e bruxos da área podem deslocar-se até lá e assistir e até participar em diversos rituais abertos. Mas infelizmente, grande parte destes eventos, localizam-se no Centro de Portugal, então os bruxos que viverem ou no Norte ou no Sul e tiverem dificuldades em deslocar-se não terão facilmente acesso. Mas, apesar disso, ainda temos boas fontes de informação, incluindo Lojas voltadas para o Paganismo e uma editora que se dedica a publicar livros no campo da Bruxaria, Paganismo e Magia. Portanto, ser bruxa em Portugal é mais fácil do que era antigamente, o único truque que aconselho é ter cuidado quanto à comunidade em que vivemos, algumas não aceitam tão bem como outras.

Kadra Very Happy

Eu não partilho totalmente da visão da MissElphie (também é importante saber em que altura foi realizada essa entrevista). Realmente a PFI realiza alguns eventos, mas não são TANTOS ASSIM Razz
Aliás, basta qualquer um aceder ao site para ver a listagem de eventos que foram realizados. Não quero cortar na casaca de ninguém mas muito pouco se ouve falar dessa organização e a maior parte dos pagãos em Portugal com certeza irão concordar comigo. Isto é apenas a opinião de uma rapariga discordante dos factos apresentados.. não sou nada comparada á MissElphie que povoa a internet com artigos neo-pagãos :p
Eu própria já estive interessada em associar-me à PFI, sei do que estou a falar, os eventos internos que dizem fazer-se (geralmente são praticamente inexistentes dito por uma amiga associada que acabou por desistir da filiação). Infelizmente dentro dessa organização surgiram vários conflitos pessoais que foram degradando e enfraquecendo a sua atividade até hoje. Os Deuses dão o objectivo, as pessoas só têm que ser fortes o suficiente para o manter e não tornarem-se dissidentes da própria doutrina criando uma degeneração da mesma. As pessoas devem seguir seriamente com o que se comprometem, se não acontecem estes casos com muita pena minha.

Em Portugal existem várias escolas iniciáticas mas quase todas são vertentes cristãs. Eubiose, Maçonaria, Teosofia, Fraternidade Rosacruz, Martinismo, por aí fora.
A verdade nua e crua é que Portugal ainda não está preparado para o Neo-Paganismo, ainda existe uma visão muito estreita onde só se vê Wicca, e creio eu que o Vampirismo também começa a ganhar adeptos. Atenção não sou contra nenhuma vertente!
O que conheço relativamente ao paganismo público em Portugal é:

Ordem dos Bardos, Ovates e Druidas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Projecto karnayna
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Casa do Fauno
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aset Ka
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

As lojas esotéricas daqui são baseadas em velas de descarrego e amarrações. Infelizmente até mesmo as vertentes que citei acima estão á busca do mesmo que as cartomantes mais reles procuram: Dinheiro! Tristemente os diretores destas associações, em vez de fazerem a diferença, não pretendem criar mas sim negociar o que têm... Não obstante de poderem oferecer conhecimentos válidos e boas experiências Wink
Eis a minha opinião. Não estamos mal, mas também não estamos bem.
Até acho uma boa ideia falarem ao Vladions sobre a criação de uma categoria que se dedique a membros do Brasil, penso que é justo tendo em conta o número de inscrições proveniente das belas terras Brasileiras! Os objectivos da Ordem Hemoniana de Portugal é poder partilhar o que tem não só com Portugueses mas com pessoas de todo o mundo. Quem sabe se daqui a uns anitos não existe a OHB (Ordem Hemoniana do Brasil) Very Happy

G.H.




Shekinah
Shekinah
Avançado
Avançado

Mérito Guia | Feminino

Número de Mensagens : 79
Reputação : 13
Pontos : 178
Humor : "Não somos nós que chegamos aos pensamentos, são eles que chegam a nós"
Localização : Sintra

https://pt-pt.facebook.com/people/Sonia-Pereira-da-Silva/10000160

Ir para o topo Ir para baixo

Membros do Brasil Empty Re: Membros do Brasil

Mensagem  soror00 Qui Nov 10, 2011 8:53 pm

Por acaso tambem já tinha ouvido falar da PFI mas o site estava super desactualizado e parecia parado há muito. É mesmo só saber que existem mas nunca ouvi falar de nada feito por eles.
Os Aset ka, nas poucas interações que tive online com eles parecem orgulhar-se de serem muito elitistas, aquilo não é lá muito publico. O wiccanismo também não é propriamente organizado. O druísdismo é que tem 2 organizações, ao que me parece mas é tudo muito pequenino. ou pelo menos assim me parece, porque não conheço ninguém ligado às tais associações.

nfelizmente até mesmo as vertentes que citei acima estão á busca do mesmo que as cartomantes mais reles procuram: Dinheiro! Tristemente os diretores destas associações, em vez de fazerem a diferença, não pretendem criar mas sim negociar o que têm... Não obstante de poderem oferecer conhecimentos válidos e boas experiências

Sónia, eu não concordo muito com isto. Há uma espécie de taboo em cobrar dinheiro por serviços espirituais mas não deixa de ser um serviço. Se vais a um médico não esperas que ele te cure por caridade, todos temos contas para pagar. Pelo que me apercebo o projecto Karnayna/casa do fauno/editora zéfiro são todos geridos pelo mesmo grupo de pessoas. Editar almanaques, fazer eventos (que não são muitos mas ainda se fazem) custa dinheiro, não acredito que façam grandes lucros.
Os eventos que tenho visto o conselho druidico organizar recentemente pedem uma doação não obrigatória de 10€ para ajudar com despesas que é perfeitamente razoável.
Até quando se pede algo a um espirito/deuses se oferece alguma coisa em troca... nem que seja um incenso ou uma vela, ou o que seja, por isso não vejo porque não deveríamos pagar a uma cartomante que passou anos a aprender a ler cartas e agora está a gastar o seu tempo e energia connosco. E entenda-se.. eu nunca vendi serviços, mas sou da opinião que devem ser pagos (não digo que se cobre a um amigo próximo, mas se for um amigo do vizinho não vejo porque é que a cartomante/bruxa/curandeira tenha que servir a todos de graça).

Eu disse que no Brasil havia mais variedade porque além do Paganismo, há lojas de thelema, da OTO, da IOT, vários tipos de magia cerimonial que não existe mesmo em Portugal. Já para não falar da quantidade de tadições de diáspora africana que vocês têm aí, a magia popular, a umbanda e quimbanda, uma tradição que ainda sobrevive e que se pode estudar em primeira mão.
Imagino que seja complicado encontrar pessoas perto, em Portugal nunca se está muito longe de alguém já que o país não é muito grande Very Happy
Wicca é o que há mais em todo o lado, é o mais comum e por onde mais gente começa... é sempre mais difícil encontrar bons foruns do que maus :p
Dito isto tudo, repito o que disse: são sempre benvindos Smile


soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Membros do Brasil Empty Re: Membros do Brasil

Mensagem  Rodrigo Qui Nov 10, 2011 9:47 pm

Também conheço a PFI. Existe aqui no Brasil também. Entrei em contato com eles em 2008 devido a uma pesquisa que estava realizando na época. Fui bem atendido embora o tempo de resposta não tenha sido tão rápido. Segundo a pessoa que me respondeu, isso se deve ao fato do número de eventos e e-mails que eles recebiam. Quanto aos grupos de Thelema, entrei em contato com um e fui prontamente atendido. A lista de livros que postei em outro tópico me foi passada por eles. São os livros que devem ser lidos por quem pretende se tornar um adepto.
Como disse anteriormente, acho que essa troca de conhecimento entre os dois países só vem a ser proveitosa para todos.
Rodrigo
Rodrigo
Novato
Novato

Masculino

Número de Mensagens : 13
Reputação : 0
Pontos : 28
Humor : Confuso
Localização : Lontras/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Membros do Brasil Empty Re: Membros do Brasil

Mensagem  Shekinah Sex Nov 11, 2011 12:39 am

soror00 escreveu:
Sónia, eu não concordo muito com isto. Há uma espécie de taboo em cobrar dinheiro por serviços espirituais mas não deixa de ser um serviço. Se vais a um médico não esperas que ele te cure por caridade, todos temos contas para pagar. Pelo que me apercebo o projecto Karnayna/casa do fauno/editora zéfiro são todos geridos pelo mesmo grupo de pessoas. Editar almanaques, fazer eventos (que não são muitos mas ainda se fazem) custa dinheiro, não acredito que façam grandes lucros. Os eventos que tenho visto o conselho druidico organizar recentemente pedem uma doação não obrigatória de 10€ para ajudar com despesas que é perfeitamente razoável.

Soror,

O Projecto Karnayna é dirigido pelo Gilberto de Lascaris que é á parte da editora zéfiro e casa do fauno. Os dois últimos estão a ser dirigidos pelo Gabriel.. Naturalmente há uma gestão de interesses, e não digo isto no mau sentido! Afinal de contas o Gilberto de Lascaris publicou já dois livros pela editora zéfiro ( cujo dono é o Grabriel).
Sim, 10€ mensais não são nada, concordo plenamente contigo! O que já é alguma coisa são os 380€ + 10€ + custos de material literário para poderes concluir um curso Wink
(Informações dadas á posteriori para não assustar muito o cliente Laughing )

soror00 escreveu:

Até quando se pede algo a um espirito/deuses se oferece alguma coisa em troca... nem que seja um incenso ou uma vela, ou o que seja, por isso não vejo porque não deveríamos pagar a uma cartomante que passou anos a aprender a ler cartas e agora está a gastar o seu tempo e energia connosco. E entenda-se.. eu nunca vendi serviços, mas sou da opinião que devem ser pagos (não digo que se cobre a um amigo próximo, mas se for um amigo do vizinho não vejo porque é que a cartomante/bruxa/curandeira tenha que servir a todos de graça).

Note-se que quando falo de cartomantes reles, falo de aldrabões/onas que nada fazem a não ser extorquir dinheiro. Só quis fazer ver que tanto quem tem real sabedoria como quem não tem e diz ter partilham do mesmo objectivo. Que ronda a materialidade dos Eurinhos que escassamente enchem as nossas carteiras! E nisto existe uma grande contradição, porque como bem sabemos , a materialidade é uma tendencia que deve ser reduzida (não abolida) para que propósitos maiores e espirituais se manifestem na nossa personalidade e consequentemente no mundo... fundamentos ensinados nos próprios cursos e nos próprios consultórios de vidência! Laughing Laughing Laughing

O que é realmente triste não é a cobrança. É a oportunidade que apenas pode ser agarrada por uns e não por todos!
Seja o que Deus(es) quiser(em)!

G.H.

Shekinah
Shekinah
Avançado
Avançado

Mérito Guia | Feminino

Número de Mensagens : 79
Reputação : 13
Pontos : 178
Humor : "Não somos nós que chegamos aos pensamentos, são eles que chegam a nós"
Localização : Sintra

https://pt-pt.facebook.com/people/Sonia-Pereira-da-Silva/10000160

Ir para o topo Ir para baixo

Membros do Brasil Empty Re: Membros do Brasil

Mensagem  soror00 Sex Nov 11, 2011 1:54 am

10€ mensais não são nada, concordo plenamente contigo! O que já é alguma coisa são os 380€ + 10€ + custos de material literário para poderes concluir um curso
Não estava a falar da ordem dos Bardos e do curso deles que realmente ainda sai carote. O conselho druidico é outro grupo (vá, pelo menos tem sites diferentes, lol) e os 10€ que tava a falar era a contribuição que eles pedem a quem vai aos rituais publicos que eles organizam, como o do samhain deste ano que cheguei a postar aqui no forum.

Claro que há interesses financeiros, mas trabalho é trabalho e deve ser remunerado. Digo-te do ponto de vista de alguem que já fez estágio na area das artes, só porque tens vocação pra coisa e gostas do que fazes aidna tens que pagar renda e por comida na mesa! Razz

Antigamente, tipos como o John Dee, e mesmo o Crowley nos seus dias finais eram sustentados por gente com dinheiro (reis/aristocratas) porque quanto mais tempo puderes dedicar à tua arte (mágica) mais evoluis. Hoje em dia ou trabalhas um "day job" ou então cobras...
Eu pratico essa arte nos meus tempos livres mas tenho noção que se pudesse viver disso então teria bem mais tempo para dedicar à magia e logo seria uma bruxa muito mais hábil do que sou, quiçá uma pessoa mais evoluída. Já dizia o Phil Hine que a altura em que ele fez as suas maiores descobertas mágicas foi quando estava a viver do subsidio de desemprego!

Que ronda a materialidade dos Eurinhos que escassamente enchem as nossas carteiras! E nisto existe uma grande contradição, porque como bem sabemos , a materialidade é uma tendencia que deve ser reduzida (não abolida) para que propósitos maiores e espirituais se manifestem na nossa personalidade e consequentemente no mundo... fundamentos ensinados nos próprios cursos e nos próprios consultórios de vidência!

Isto deve ser do meu signo que sou virgem com ascendente virgem e mais lua em capricórnio, sou assim ultra terra mas a noção do material não me escapa.
Como disseste e bem, a materialidade não deve ser abolida até porque é representada pela terra, que é afinal um dos elementos, é necessária ao equilíbrio.

Note-se que quando falo de cartomantes reles, falo de aldrabões/onas que nada fazem a não ser extorquir dinheiro. Só quis fazer ver que tanto quem tem real sabedoria como quem não tem e diz ter partilham do mesmo objectivo.

Aldrabões há em todas as áreas, mas não acho que a maneira de os distinguir seja por pedirem pagamento por um serviço, desde que seja um preço justo.
Dispormo-nos a pagar é forma de mostrar que reconhecemos o valor do serviço que a pessoa está a oferecer (até pode nem ser em dinheiro, dependendo das pessoas). Ninguém merece ser nosso estagiário *cof cof* digo.. escravo. Razz

E com isto descarrilamos totalmente do tópico Mad


soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Membros do Brasil Empty Re: Membros do Brasil

Mensagem  Malux Sex Nov 11, 2011 6:10 pm

Eu também acho que Brasil está muito melhor servido não só em termos de escolas mágickas, mas também em termos economia, praia/clima.
Entre Thelema e paganismo prefiro 1000 vezes Thelema, que é uma escola sem quaisquer referências ao cristianismo e numa linha ritual estilo Golden Dawn. Se quiseres podemos trocar de pais Cool .

Já que este tópico se tornou o tópico onde se mencionam escolas iniciáticas de Portugal faço também referência a ordem Acácia Negra e Vermelha.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Os cursos são um bocado carotes, mas ao menos fogem da tendência de muitas escolas que passa por dar os cursos por correspondência.

Malux
Malux
Mestre
Mestre

Moderador | Mérito Qualidade |
Masculino

Número de Mensagens : 285
Reputação : 8
Pontos : 391
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Membros do Brasil Empty Re: Membros do Brasil

Mensagem  soror00 Sex Nov 11, 2011 6:39 pm

Já que este tópico se tornou o tópico onde se mencionam escolas iniciáticas de Portugal faço também referência a ordem Acácia Negra e Vermelha.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Os cursos são um bocado carotes, mas ao menos fogem da tendência de muitas escolas que passa por dar os cursos por correspondência.


Esses nunca sequer responderam ao mail que lhes mandei, gostava de ter noção do que é que eles fazem/seguem. Convém saber se vale a pena gastar 750€ num curso deles. Rolling Eyes
soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Membros do Brasil Empty Re: Membros do Brasil

Mensagem  Malux Sex Nov 11, 2011 7:06 pm

soror00 escreveu:
Já que este tópico se tornou o tópico onde se mencionam escolas iniciáticas de Portugal faço também referência a ordem Acácia Negra e Vermelha.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Os cursos são um bocado carotes, mas ao menos fogem da tendência de muitas escolas que passa por dar os cursos por correspondência.


Esses nunca sequer responderam ao mail que lhes mandei, gostava de ter noção do que é que eles fazem/seguem. Convém saber se vale a pena gastar 750€ num curso deles. Rolling Eyes

Experimenta telefonar-lhes, e ve se consegues ir assistir a uma aula.
Malux
Malux
Mestre
Mestre

Moderador | Mérito Qualidade |
Masculino

Número de Mensagens : 285
Reputação : 8
Pontos : 391
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Membros do Brasil Empty Re: Membros do Brasil

Mensagem  soror00 Sex Nov 11, 2011 7:13 pm

De qualquer das formas não tenho 750€ pra gastar num curso de cabala (ainda por cima o curso nao é perto) pelo menos não nos próximos tempos. Só acho que deviam ter algum tipo de informação disponível.
soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Membros do Brasil Empty Re: Membros do Brasil

Mensagem  Excluído Sex Nov 11, 2011 9:43 pm

Eu por exemplo, sou do brasil...
mais aproximadamente de santa catarina.
avatar
Excluído
Novato
Novato

Masculino

Número de Mensagens : 9
Reputação : 0
Pontos : 18
Humor : x
Localização : x

Ir para o topo Ir para baixo

Membros do Brasil Empty Re: Membros do Brasil

Mensagem  Mephysto Kain Sáb Mar 31, 2012 3:42 pm

apesar do brasil ter uma grande variedade de crenças, não significa que todos o compreendem, aqui basicamente quase tudo que envolve magia aos olhos dos outros e obra de "satanás" ou e tudo do demonio! muitos não tem préconceito,mas a maioria nos julgam so pelo fato de acreditarmos em uma existencia epiritual que não seja "Deus", ha pessoas que dizem que "o que não ta na igreja e do mal" isso e uma profunda ignorancia mas fazer o que? sobre esoterismo sou so e eu e mais dois amigos que partilham do conhecimento por enquanto! o brasil pode ter variedade em muitas coisas mas tem la seu preço!
Mephysto Kain
Mephysto Kain
Avançado
Avançado

Masculino

Número de Mensagens : 75
Reputação : 11
Pontos : 215
Humor : sendo guiado! Em evolução.
Localização : SP/Brasil

https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001822385499

Ir para o topo Ir para baixo

Membros do Brasil Empty Re: Membros do Brasil

Mensagem  Herit Medwyn Dom Abr 01, 2012 8:01 pm

Kadra!
Caro Mephysto, todas as religiões ou crenças têm o seu "preço", uns melhores que outros. Sei que no Brasil, e em todo o lado que se frequenta o Cristianismo, há preços que eu acho ridículos a pagar. Existem demasiadas regras e castigos o que, a meu ver, são como as ameaças que os pais fazem aos filhos quando estes erram em algo: se continuares a fazer isto, eu faço-te isto.

Deveriam, claro praticar o dito "PERDÃO" que tanto pregam. Já fui cristã e baptizada mas os meus olhos andavam muito fechados e pelo menos, no paganismo, há coisas que fazem mais sentido, tanto que é assim que me sinto melhor. Contudo, em todas as crenças, existem semelhanças, apenas mudam-se algumas palavras e a maneira de interpretar feita por alguém que seja um bom orador e pronto, temos aí algo novo.

Acredita, caro Mephysto que no Brasil que é bem maior que Portugal, não és o único a enveredar pelo esoterismo. Não te esqueças que no Brasil têm as Mães e Pais de Santo, os praticantes de voodoo e igualmente bruxos e bruxas, apenas estão é "escondidos" precisamente porque a sociedade não está preparada nem está aberta a algo deste género, mas há milhões de anos, já desde o início dos Tempos e da História, o Homem (propriamente dito e formado) fazia cultos pagãos pois tinha deuses para o sol, fazia cultos à terra. adorava divindades para os proteger...e os povos indígenas da América do Norte, têm os seus deuses e protectores, ritos e principalmente praticam o xamanismo, daí a história toda dos golems que são os guias espirituais animais.

Mas o que importa, Mephysto, é que nunca se está totalmente sozinho. Por vezes, mais vale sozinho num lugar mas com contactos exteriores.

Todos os pagãos bem como os cristãos são perseguidos e mal aceites em muitos sítios e nos tempos da Idade Média todos os que tinham uma mentalidade ou ideia diferente da Igreja na altura (que quase mandava mais que o próprio Rei, a meu ver) era logo mandado para as fogueiras ou era decapitado. Mas vê na actualidade: estamos mais espalhados pelo mundo, há bastante informação disponível, existem grupos (uns mais despercebidos que outros) e lentamente, se vai vendo uma maior aceitação. É preciso dar tempo ao tempo e saber divulgar as coisas....afinal, não estamos todos a trabalhar para o mesmo Bem comum que é pregado nas Igrejas?

Gada Hamun!!
Herit Medwyn
Herit Medwyn
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 162
Reputação : 1
Pontos : 614
Humor : Em harmonia
Localização : Azores- Terceira

Ir para o topo Ir para baixo

Membros do Brasil Empty Re: Membros do Brasil

Mensagem  Mephysto Kain Ter Abr 03, 2012 5:24 pm

em relação a Mães e Pais de santos, no estado da bahia aqui no brasil, isso e ensinado como cultura, se não me engano uns 90% do estado! em salvador deve ser 100% e praticante ou ja foi dessas artes, e tem uma porcentagem alta nos outros estados!
Mephysto Kain
Mephysto Kain
Avançado
Avançado

Masculino

Número de Mensagens : 75
Reputação : 11
Pontos : 215
Humor : sendo guiado! Em evolução.
Localização : SP/Brasil

https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001822385499

Ir para o topo Ir para baixo

Membros do Brasil Empty Re: Membros do Brasil

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos