Ordo Magus Interiore
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Vícios e a Obsessão.

Ir para baixo

Os Vícios e a Obsessão. Empty Os Vícios e a Obsessão.

Mensagem  Wilson Moreno Seg Jun 09, 2014 4:23 pm

Os Vícios e a Obsessão.
 
1)Os vícios do cigarro, da bebida, das drogas, do jogo, vão atrair pela sintonia vibratória dos pensamentos, espíritos desencarnados que possuem os mesmos vícios, como esses espíritos viciosos não possuem mais seus corpos físicos para saciarem tais desejos e vícios, eles vão procurar os encarnados que possuem esses vícios, para se encostarem no perispirito deles e absorverem os fluidos da nicotina e do álcool.
Cada vicio é uma porta aberta para os maus espíritos, temos que travar uma luta muito grande contra os vícios, para podermos repelir esses espíritos inferiores e obsessores do plano astral.
Os encarnados que possuem maus pensamentos, vícios, maus desejos, tem a vontade fraca, são os mais visados pelos maus espíritos, tudo ocorre pela sintonia dos pensamentos.
Temos que procurar elevar sempre nossos pensamentos e manter uma conduta moral reta no Bem e nas Virtudes, não adianta usar amuletos, talismãs, roupas brancas, imagens, palavras sacramentais, sinais cabalísticos, exorcismos, nada disso funciona, são crenças supersticiosas sem nenhum valor espiritual.
Os espíritos obsessores procuram intuir na mente das pessoas certos vícios, é nessas horas que devemos repelir fortemente esses pensamentos negativos e nocivos, se a pessoa aceitar tais intuições a sintonia vai se estabelecer e esses espíritos obsessores vai nos acompanhar e nos sugestionar sempre.
Para quebrar essa sintonia com os maus espíritos, somente pela elevação dos pensamentos e pela pratica sincera do Bem e das Virtudes.
O Bem sempre repele o mal.
 
2) Os maus espíritos não possuem nenhum poder sobre as pessoas de bem, que cultivam pensamentos elevados, a prece sincera, são corretas e honestas, são dignas e caridosas, essas pessoas pela sua elevação moral repelem naturalmente os espíritos obsessores e atraem pela sintonia os espíritos de luz.
O Bem atraindo o Bem.
O mundo invisível também conhecido como o mundo espiritual ou plano astral é o mundo habitado pelos espíritos desencarnados, esse mundo é invisível aos olhos físicos mais ele existe ele é real muito real.
Esse plano espiritual ou extra físico exerce uma influencia muito grande sobre as pessoas, tudo nesse plano é regulado pela Lei das atrações psíquicas ou sintonia vibratória.
Os iguais se atraem e os diferentes se repelem.
As pessoas que cultivam maus pensamentos e sentimentos impuros de ódio, raiva, ciúmes, inveja, falsidade, racismo, desonestidade, desejos de vingança, são arrogantes e maliciosos, estão sempre em sintonia com espíritos desencarnados que pensam e sentem a mesma coisa, os semelhantes atraindo os semelhantes, essa é a Lei das atrações psíquicas.
As pessoas boas, corretas, honestas, cordiais, educadas, trabalhadoras, caridosas, solidarias, que procuram ajudar os necessitados, procuram ajudar os animais, procuram cultivar pensamentos elevados e puros e a prece sincera, essas pessoas estão atraindo pela sintonia vibratória dos pensamentos os Espiritos de Luz, os Espiritos Superiores.
Tudo depende somente dos nossos pensamentos e da nossa Conduta Moral.
Como disse o Mestre Jesus, o ser conforme pensar assim será.
Nós somos o que pensamos.
 
Os maus espíritos não conseguem entrar em sintonia vibratória com as pessoas que estão vibrando bons pensamentos e bons sentimentos, a melhor defesa psíquica contra os maus espíritos esta exatamente em nossa melhoria moral e mental.
Não adianta usar velas, imagens de santos, amuletos, talismã, roupas brancas, terços, palavras sacramentais, sinais cabalísticos, exorcismos, nada disso funciona, é nos pensamentos puros, nobres, elevados, e na pratica sincera do Bem, do amor e das virtudes que esta a proteção contra os maus espíritos.
 
3) Os espíritos elevados ou bons espíritos necessitam de coisas matérias???
Os espíritos de luz ou bons espíritos precisam de velas, incenso, charutos, cachaça, despachos e sacrifícios de animais???????
Os espíritos de luz estão apegados as necessidades terrenas?????
 
Vejamos as palavras de Chico Xavier sobre essa questão.
PARA ESPÍRITOS DE LUZ, OU SEJA, ESPÍRITOS SUPERIORES E PUROS, NÃO EXISTEM NECESSIDADES MATERIAIS. OS ESPÍRITOS QUE TRABALHAM NOS TERREIROS, EM SUA GRANDE MAIORIA, SÃO AQUELES QUE AINDA GUARDAM GRANDES NECESSIDADES DAS SENSAÇÕES TERRENAS E POR ISSO USAM OS MÉDIUNS PARA ABSORVELAS; QUANDO NÃO TÊM, FAZEM-NO ATRAVÉS DOS DESPACHOS. SÃO, NA CLASSIFICAÇÃO DA DOUTRINA ESPÍRITA, CHAMADOS DE ESPÍRITOS MAIS SIMPLES. É CLARO QUE EXISTEM AQUELES OUTROS QUE, MESMO TENDO CONDIÇÃO MORAL MAIS ELEVADA,
MANIFESTAM-SE NOS TERREIROS DE UMBANDA, GUARDANDO OS PROCEDIMENTOS ALI ADOTADOS.
 
 
Chico Xavier fala, que os Espiritos de Luz não possuem necessidades matérias.
Os espíritos elevados e os bons espíritos jamais vão pedir coisas matérias como, charutos, cachaça, despachos e sacrifícios de pobres animais, somente espíritos apegados a matéria é que pede tais absurdos.
Os animais merecem o nosso respeito.
Para atrair a assistência luminosa dos espíritos elevados temos que criar condições morais positivas, cultivar pensamentos elevados e nobres, cultivar a prece sincera, cultivar o amor e a caridade, cultivar a honestidade, cultivar a humildade, cultivar o respeito pelos animais, temos que combater as nossas imperfeições morais, combater os vícios, combater os maus desejos e maus hábitos, dessa forma a pessoa entra em sintonia com os Espiritos Superiores e passa a ter as orientações desses espíritos luminosos.
O Bem vai atrair o Bem.
A Virtude vai atrair a virtude.
O mal vai atrair o mal.
O vicio vai atrair o vicio.
Tudo é uma questão de sintonia ou afinidade moral.
Nesses ambientes que predomina o uso de charutos, cigarros, cachaça, despachos e sacrifícios de pobres animais, o campo vibratório é baixo e denso, as pessoas que estão nesses ambientes só tratam de assuntos matérias vulgares, assuntos sem elevação moral, assuntos como volta da pessoa amada, melhoria nos negócios, ter um bom emprego, ganhar dinheiro, sorte com as mulheres e os trabalhos para prejudicar os desafetos.
Tais assuntos vão atrair pela sintonia vibratória dos pensamentos os espíritos desencarnados que estão apegados a matéria, espíritos moralmente atrasados e muitos desses espíritos podem ser maldosos, maliciosos, astutos, debochados, embusteiros e obsessores.
Os espíritos elevados só tratam de assuntos nobres e importantes para nossa melhoria Moral e espiritual, eles pregam o Amor, a caridade, a honestidade, a educação, a disciplina, a elevação dos pensamentos, o respeito pelos animais, o desinteresse, os espíritos elevados são virtuosos em seus ensinamentos.
Os espíritos elevados pregam as Virtudes e a elevação Moral.
Os espíritos elevados ou espíritos de Luz pregam o amor e o respeito pelos animais, não esquecem disso.
 
4) Não estou criticando pessoas, eu estou analisando idéias, princípios e praticas somente isso.
Devemos aceitar os erros e vícios como algo normal e positivo????
Vejamos uma observação muito importante do Professor J. Herculano Pires sobre essa questão.
Não se deixe atrair por macumbas e as diversas formas de mistura de religiões africanas com as nossas crendices nacionais.
 Não pense que alguém lhe pode tirar a obsessão com as mãos. Os passes têm por finalidade a transmissão de fluidos, de energias vitais e espirituais para fortificar a sua resistência.
 Não confie em passes de gesticulação excessiva e outras fantasias. O passe é simplesmente a imposição das mãos, ensinada por Jesus e praticada por Ele. É uma doação humilde e não uma encenação, dança ou ginástica.
NÃO CARREGUE AMULETOS NEM PATUÁS OU COLARES MILAGROSOS. TUDO ISSO NÃO PASSA DE SUPERSTIÇÕES PROVINDAS DE RELIGIÕES DAS SELVAS. VOCÊ NÃO É SELVAGEM, É UMA CRIATURA CIVILIZADA CAPAZ DE RACIOCINAR E SÓ ADMITIR A FÉ RACIONAL.
 ESTUDE O ESPIRITISMO E NÃO SE DEIXE LEVAR POR TOLICES.
Dedique-se ao estudo, mas não queira saltar de aprendiz a mestre, pois o mestrado em espiritismo só se realiza no plano espiritual. Na Terra somos todos aprendizes, com maior ou menor grau de conhecimento e experiência.
 
Como disse Herculano Pires: NÃO CARREGUE AMULETOS NEM PATUÁS OU COLARES MILAGROSOS. TUDO ISSO NÃO PASSA DE SUPERSTIÇÕES PROVINDAS DE RELIGIÕES DAS SELVAS. VOCÊ NÃO É SELVAGEM, É UMA CRIATURA CIVILIZADA CAPAZ DE RACIOCINAR E SÓ ADMITIR A FÉ RACIONAL.
 
Herculano Pires completa.
PALAVRAS, AMULETOS, MEDALHAS, IMAGENS E OUTROS INSTRUMENTOS DO CULTO RELIGIOSO OU DE PRÁTICAS MÁGICAS NADA INFLUEM SOBRE OS ESPÍRITOS PERVERSOS, SE AQUELE QUE OS EMPREGA NÃO POSSUIR VIRTUDES MORAIS E NÃO AGIR COM AMOR, HUMILDADE E COMPREENSÃO. AGINDO ASSIM, TODOS OS INSTRUMENTOS E ARTIFÍCIOS SÃO DISPENSÁVEIS.
 
J. Herculano Pires esta errado nessa observação???????
 
Vamos concluir que é pela Elevação Moral e pelos Pensamentos puros e nobres e pela pratica do Bem e das Virtudes que esta a única Defesa psíquica contra os maus espíritos.
 
5) Em O Livro dos Médiuns, no item 282, Kardec interrogou os Espíritos acerca do assunto:

17ª Certos objetos, como medalhas e talismãs, têm a propriedade de atrair ou repelir os Espíritos conforme pretendem alguns?

"ESTA PERGUNTA ERA ESCUSADA (DESNECESSÁRIA), PORQUANTO BEM SABES QUE A MATÉRIA NENHUMA AÇÃO EXERCE SOBRE OS ESPÍRITOS. FICA BEM CERTO DE QUE NUNCA UM BOM ESPÍRITO ACONSELHARÁ SEMELHANTES ABSURDIDADES. A VIRTUDE DOS TALISMÃS, DE QUALQUER NATUREZA QUE SEJAM, JAMAIS EXISTIU, SENÃO, NA IMAGINAÇÃO DAS PESSOAS CRÉDULAS."
 
A questão 554 de “O Livro dos Espíritos” corrobora essa posição. Confiramos:
P.: “Que efeito pode produzir fórmulas e práticas mediante as quais pessoas há que pretendam dispor do concurso dos Espíritos?”
 
R.: “(…) TODAS AS FÓRMULAS SÃO MERA CHARLATANARIA. NÃO HÁ PALAVRA SACRAMENTAL NENHUMA, NENHUM SINAL CABALÍSTICO, NEM TALISMÃ, QUE TENHA QUALQUER AÇÃO SOBRE OS ESPÍRITOS, PORQUANTO ESTES SÃO SÓ ATRAÍDOS PELO PENSAMENTO E NÃO PELAS COISAS MATERIAIS”. E CONTINUA MAIS ADIANTE: “ORA, MUITO RARAMENTE AQUELE QUE SEJA BASTANTE SIMPLÓRIO PARA ACREDITAR NA VIRTUDE DE UM TALISMÃ DEIXARÁ DE COLIMAR UM FIM MAIS MATERIAL DO QUE MORAL. QUALQUER, PORÉM, QUE SEJA O CASO, ESSA CRENÇA DENUNCIA UMA INFERIORIDADE E UMA FRAQUEZA DE IDEIAS QUE FAVORECEM A AÇÃO DOS ESPÍRITOS IMPERFEITOS E ESCARNINHOS”.
 
 
Disso tudo que colocou o Mestre Allan Kardec, podemos resumir o seguinte, tudo depende somente dos nossos Pensamentos, sentimentos e atitudes, para se atrair os espíritos desencarnados, a cada um segundo as suas Obras, o uso de amuletos, talismã, roupas brancas, medalhas mágicas, exorcismos, palavras sacramentais, sinais cabalísticos, imagens de santos, são tudo baboseiras criadas pelo misticismo religioso, nada disso tem valor espiritual.
Para afastar os maus espíritos temos que buscar a nossa Reforma Moral, ter uma vida terrena digna, correta, honesta, praticar o Bem, a caridade e as Virtudes, cultivar a prece sincera e pensamentos elevados e puros, ter uma fé racional em Deus, combater os maus desejos, combater os vícios, combater os maus pensamentos, combater os maus hábitos,  dessa forma a pessoa consegue elevar seu campo vibratório entrando em sintonia com os Espíritos de Luz ou Espíritos Superiores.
E vai afastar as influencias psíquicas negativas dos maus espíritos.
Onde estiver  o Bem, a Verdade e as Virtudes o mal se afasta, por falta de sintonia vibratória.
 
Vejamos uma observação muito importante do Mestre Kardec.
OUTRA VERDADE, IGUALMENTE VERIFICADA PELA EXPERIÊNCIA, E QUE A LÓGICA COMPROVA, É A COMPLETA INEFICÁCIA DE EXORCISMOS, FÓRMULAS, PALAVRAS SACRAMENTAIS, AMULETOS, TALISMÃS, PRÁTICAS EXTERIORES OU QUAISQUER SÍMBOLOS MATERIAIS.
 
O Mestre Jesus disse, somente a Verdade poderá libertar o homem.
 
Wilson Moreno na busca da Verdade.
Wilson Moreno
Wilson Moreno
Novato
Novato

Masculino

Número de Mensagens : 9
Reputação : 0
Pontos : 27
Localização : Rio de Janeiro Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos