Ordo Magus Interiore
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cartas Invertidas??

3 participantes

Ir para baixo

Cartas Invertidas?? Empty Cartas Invertidas??

Mensagem  FAUST Qua Ago 04, 2010 1:48 am

Boa tarde,
A minhja pergunta é a seguinte:

- Como poderei usar cartas invertidas e quantas cartas invertidas são adequadas? E porque?

Obrigado
FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

Cartas Invertidas?? Empty Re: Cartas Invertidas??

Mensagem  Admin Qua Ago 04, 2010 10:16 am

Kadra ahu Faust,

No Tarot há vários Arcanos (Maiores e Menores) cujos significados variam do positivo ao negativo, ou seja, cada carta tem uma personalidade própria e transmite uma ideia encriptada no seu simbolismo. Ao usarmos a técnica da inversão estamos a retirar este significado secular de cada Arcano e a desprezar as várias casas que existem nos vários métodos de lançamento existentes, já que algumas casas nos dizem para atentarmos ao lado mais sombrio da carta que calhar nessa circunstancia.
Conheço algumas pessoas que usam este "novo" método de interpretação (que se afasta do tradicional) e embaralham o seu baralho aleatoriamente rodando as suas cartas. Não há portanto um X numero de cartas a inverter.
Espero ter ajudado.

Abraço forte,
Gada Hamun!
Admin
Admin
Serpentis Ovi
Serpentis Ovi

Masculino

Número de Mensagens : 1205
Reputação : 67
Pontos : 5163
Humor : Administrador
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Cartas Invertidas?? Empty Re: Cartas Invertidas??

Mensagem  FAUST Sex Ago 06, 2010 1:40 am

Boas..ou seja será algo de intuitivo e de acordo com o que se sente.


Outra coisa que gostaria de perguntar tem haver sobre a conecçao que se tem com os nossos tarots.
Eu de acordo com o Tarot que uso existe uma conecçao muito diferente e propria, ou seja, dá a entender que o baralho a ser usado tem a sua propria personalidade!?
Qual a tua opiniao sobre este assunto?
FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

Cartas Invertidas?? Empty Re: Cartas Invertidas??

Mensagem  Admin Sex Ago 06, 2010 12:28 pm

Kadra,

Cada baralho têm a sua personalidade.Ex.: Não podemos afirmar que o baralho Egípcio, o de A.E.Waite ou que o de Marselha tem a mesma personalidade, pois de longe podemos verificar que existem detalhes gráficos que remetem a um simbolismo próprio da via em que cada um se insere, logo a interpretação de cada arcano dependerá sempre da via a que pertence para que se possa fazer uma boa leitura. O Tarot é apenas uma ferramenta para despoletar a nossa intuição, faz encontrarmo-nos interiormente através do trabalho mental da associação entre simbolismo <-> Intuição. O Tarot por si só não possui qualidades psicológicas nem metafisicas, apenas na interpretação reflecte-se em nós e ajuda-nos a activar capacidades psíquicas ocultas. Por esta razão é uma das melhores ferramentas do auto-conhecimento que existem, quanto mais profundo for o seu interprete mais profundas serão as respostas adquiridas.

Abraço,
Gada Hamun!
Admin
Admin
Serpentis Ovi
Serpentis Ovi

Masculino

Número de Mensagens : 1205
Reputação : 67
Pontos : 5163
Humor : Administrador
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Cartas Invertidas?? Empty Re: Cartas Invertidas??

Mensagem  FAUST Sáb Ago 07, 2010 1:58 pm

ok obrigado
FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

Cartas Invertidas?? Empty Re: Cartas Invertidas??

Mensagem  Herit Medwyn Seg Abr 11, 2011 5:29 pm

Eu não acho que se deva interpretar o tarot (ou outro método divinatório que possa apresentar duplos sentidos) no sentido invertido pois como tudo na vida, devemos analisar as nossas acções e oportunidades e medi-las. Ver os prós e os contras. O sentido positivo e negativo.
No uso de artes divinatórias eu acho que seria bom manter um equilíbrio entre ambos os sentidos dependendo dos elementos anteriores...se sair invertido por acaso, interpreta-se como se tivesse saído no sentido direito.

Pelo menos tento fazer assim em relação às runas, mas ainda assim, dá cabo da cabeça....
Herit Medwyn
Herit Medwyn
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 162
Reputação : 1
Pontos : 614
Humor : Em harmonia
Localização : Azores- Terceira

Ir para o topo Ir para baixo

Cartas Invertidas?? Empty Re: Cartas Invertidas??

Mensagem  Admin Seg Abr 11, 2011 6:58 pm

Herit Medwyn escreveu:Eu não acho que se deva interpretar o tarot (ou outro método divinatório que possa apresentar duplos sentidos) no sentido invertido pois como tudo na vida, devemos analisar as nossas acções e oportunidades e medi-las. Ver os prós e os contras. O sentido positivo e negativo.
No uso de artes divinatórias eu acho que seria bom manter um equilíbrio entre ambos os sentidos dependendo dos elementos anteriores...se sair invertido por acaso, interpreta-se como se tivesse saído no sentido direito.

Pelo menos tento fazer assim em relação às runas, mas ainda assim, dá cabo da cabeça....

Kadra ahatu,

Pois Runas é mesmo um caso sério! Pelo menos, falo por mim.
Acho tremendamente difícil interpretar símbolos quando eles não me dizem rigorosamente nada. Para mim são apenas marcas porque não estou familiarizado com as tradições Nórdicas.
Com o tarot é diferente, temos imagens repletas de símbolos, uns mais notaveis que outros, a própria carta fala conosco através do desenho e proporciona o desprendimento intelectual pelo místério do nosso interior, possibilitando-nos formar uma interpretação através da intuição e da racionalização.

Gada Hamun!
Admin
Admin
Serpentis Ovi
Serpentis Ovi

Masculino

Número de Mensagens : 1205
Reputação : 67
Pontos : 5163
Humor : Administrador
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Cartas Invertidas?? Empty Re: Cartas Invertidas??

Mensagem  Herit Medwyn Seg Abr 11, 2011 7:04 pm

Kadra ahu!

Sim é difícil mas já me preparei com bastantes manuais para me ajudarem a arranjar truques que facilitem a interpretação. Há sempre algo que a runa nos transmite e é isso que se deve usar.
Mais ainda, existem vários exercícios de aproximação das runas bem como as lendas que ajudavam os antepassados a interpretá-las e identificá-las. Eu já compreendo algumas, mas ainda não é suficiente para uma leitura clara sem recorrer a consulta do livro....
Mas mesmo a recorrer ao livro tenho feito vários lançamentos e o ahu Faust pode comprovar, têm sido bastante compensadores e reveladores....
Herit Medwyn
Herit Medwyn
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 162
Reputação : 1
Pontos : 614
Humor : Em harmonia
Localização : Azores- Terceira

Ir para o topo Ir para baixo

Cartas Invertidas?? Empty Re: Cartas Invertidas??

Mensagem  FAUST Ter Abr 12, 2011 1:10 am

Herit Medwyn escreveu:Kadra ahu!

Sim é difícil mas já me preparei com bastantes manuais para me ajudarem a arranjar truques que facilitem a interpretação. Há sempre algo que a runa nos transmite e é isso que se deve usar.
Mais ainda, existem vários exercícios de aproximação das runas bem como as lendas que ajudavam os antepassados a interpretá-las e identificá-las. Eu já compreendo algumas, mas ainda não é suficiente para uma leitura clara sem recorrer a consulta do livro....
Mas mesmo a recorrer ao livro tenho feito vários lançamentos e o ahu Faust pode comprovar, têm sido bastante compensadores e reveladores....

Sim trabalhas muito bem com as Runas. É mesmo interessante.
Cartas invertidas!? Eu não trabalho com elas assim. Gostava de experimentar, mas fogo, já basta estar a memorizar as menores...fico por aí...
FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

Cartas Invertidas?? Empty Re: Cartas Invertidas??

Mensagem  Herit Medwyn Ter Abr 12, 2011 12:58 pm

Kadra ahu Faust.... agradeço pelo elogio mas aquilo foi trabalho de principiante ou seja muita cábula...agora vou arriscar os oráculos como eles sugerem no livro e é ainda mais interessante, o meu problema ainda é colocar as coisas no contexto real da pergunta como um dia vi no livro que tinha em casa emprestado....tanta runa e a resposta eram só duas linhas! Como é possível! Já agora se te puder ser útil....estou livre para fazer consultas, sempre dá para treinar um pouco!! Como está a correr a consulta que te propus?
Herit Medwyn
Herit Medwyn
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 162
Reputação : 1
Pontos : 614
Humor : Em harmonia
Localização : Azores- Terceira

Ir para o topo Ir para baixo

Cartas Invertidas?? Empty Re: Cartas Invertidas??

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos