Ordo Magus Interiore
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Natureza

4 participantes

Ir para baixo

Natureza Empty Natureza

Mensagem  Malignum Sex Out 22, 2010 9:36 pm

Kadra a todos,

Gostaria de iniciar um debate sobre o que cada membro têm a dizer a respeito da natureza no seu todo.

Pessoalmente sou ligado à natureza, sempre fez parte da minha vivência enquanto praticante.
Posso afirmar que as melhores experiências a nível empírico foram em meio natural, tendo preferência pelos bosques ou praias à noite, longe dos olhares indiscretos.
Se me fosse possível realizar toda a minha actividade na natureza assim o faria, por razões óbvias.
A flora e reino animal detêm todo o meu respeito e protecção.
Acredito que comungar com a Natureza regularmente é uma forte componente de desenvolvimento das faculdades espirituais, sendo cada momento da experiência vivido mais intensamente (pelo menos é o que se passa comigo).
Devemos ser próximos aos Elementais e à Natureza, se for atingida a harmonia com tais forças tornamos-nos superiores ao comum mortal pois o que Ela nos tem para dar...
É mesmo só para alguns!

Gada Hamun
Malignum
Malignum
Magistral
Magistral

Mérito Mensal |

Masculino

Número de Mensagens : 698
Reputação : 70
Pontos : 1128
Humor : Do melhor (segundo opiniões)
Localização : Sintra

http://www.fomi.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Natureza Empty Re: Natureza

Mensagem  Matilde Sex Out 22, 2010 10:10 pm

Olá,
Eu adoro a natureza, sempre me senti fascinada com as arvores, animais, lua, a noite... Nunca tive nenhuma experiencia com elementais mas ja li um pouco sobre eles. Ficava encantada por ter uma experiencia dessas! Very Happy Podem contar experiencias?
Matilde
Matilde
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 103
Reputação : 2
Pontos : 181
Humor : A pureza de coração é inseparável da simplicidade e da humildade.
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Natureza Empty Re: Natureza

Mensagem  Admin Sex Out 22, 2010 11:27 pm

Kadra ahu Malignum,

Como diz a doutrina Hemoniana, creio que o ponto mais próximo da Divindade está na Natureza, na sua simplicidade complexa e misteriosa que envolve todas as coisas. Através dela podemos experienciar momentos verdadeiramente poderosos, repletos de espiritualidade e de energia metafisica! Já que aqui foram referidos os Elementais por duas vezes gostaria de encorajar a Matilde a procurar mais sobre estes espíritos maravilhosos da natureza; procure experiências espirituais próximas do elemento Terra, medite perto de uma árvore, peça para que os Elementais dessa árvore se manifestem de uma forma positiva, sinta a sua textura, oiça as suas folhas na dança do vento, feche os olhos e tente sentir-se parte da árvore, deixe os seus sentimentos fluírem se forem positivos, no final das experiências deixe sobre uma folha uma oferenda aos Elementais da Terra, deixe bolachas, pão, frutos secos, um incenso agradável e se quiser um cristal. Quando colocar a oferenda perto da árvore diga: "Eu ofereço (dizer o que está a oferecer) aos elementais da terra, obrigado pela experiência!" Faça isso várias vezes sem pressas e verá que irá usufruir de experiências cada vez mais profundas.
Ah! e não se esqueça de relatar-nos as suas vivências! Smile

Cumprimentos,
Gada Hamun!
Admin
Admin
Serpentis Ovi
Serpentis Ovi

Masculino

Número de Mensagens : 1205
Reputação : 67
Pontos : 5163
Humor : Administrador
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Natureza Empty Re: Natureza

Mensagem  FAUST Sáb Out 23, 2010 2:16 pm

Ola Matilde,
realmente é essencial esta conecção com a Natureza.
E não te desmotives se demorar. Sabes que elas sao um pouco tímidas...e tens de ser dócil para com elas.
Se tu já Respeitas a Natureza, então já tens um Grande pasos feito.

É um treino que vale o esforço. Quando nos começamos realmente a conectar, existe algo em nós que muda( para melhor ), e parece que entendemos as coisas de um outro modo novo e especial.
Em que cada pormenor conta.
Um exemplo:
" É Verao e saiste do trabalho, onde estiveste num forno total, vens cá para fora e a 1ª coisa que sentes é um brisa relaxante e agradavel de se sentir.Que te refresca". Cada pormenor conta.
Ok..já me estou a repetir.

Eu próprio ainda estou na descoberta, e por isso partilho aqui sim o pouco que posso/sei contigo.
Espero ter ajudado um pouco na tua curiosidade!?
Talvez outros possam contar algo mais!?

Abraços,
Faust
FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

Natureza Empty Re: Natureza

Mensagem  Malignum Dom Out 24, 2010 5:09 pm

Kadra,

Agrada-me que está a ser apresentado aqui.
Aguardo mais respostas ao assunto, a pedido da nossa amiga Matilde, brevemente publicarei uma das minhas experiências na maravilhosa Natureza.
Venham mais posts.
Peço aos membros que relatem também as suas experiências, as que podem ser contadas :p

Gada Hamun!
Malignum
Malignum
Magistral
Magistral

Mérito Mensal |

Masculino

Número de Mensagens : 698
Reputação : 70
Pontos : 1128
Humor : Do melhor (segundo opiniões)
Localização : Sintra

http://www.fomi.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Natureza Empty Re: Natureza

Mensagem  Matilde Qua Out 27, 2010 9:16 pm

Obrigada pela vossa atenção, estou mesmo agradecida Smile

Vladions escreveu:Kadra ahu Malignum,

Como diz a doutrina Hemoniana, creio que o ponto mais próximo da Divindade está na Natureza, na sua simplicidade complexa e misteriosa que envolve todas as coisas. Através dela podemos experienciar momentos verdadeiramente poderosos, repletos de espiritualidade e de energia metafisica! Já que aqui foram referidos os Elementais por duas vezes gostaria de encorajar a Matilde a procurar mais sobre estes espíritos maravilhosos da natureza; procure experiências espirituais próximas do elemento Terra, medite perto de uma árvore, peça para que os Elementais dessa árvore se manifestem de uma forma positiva, sinta a sua textura, oiça as suas folhas na dança do vento, feche os olhos e tente sentir-se parte da árvore, deixe os seus sentimentos fluírem se forem positivos, no final das experiências deixe sobre uma folha uma oferenda aos Elementais da Terra, deixe bolachas, pão, frutos secos, um incenso agradável e se quiser um cristal. Quando colocar a oferenda perto da árvore diga: "Eu ofereço (dizer o que está a oferecer) aos elementais da terra, obrigado pela experiência!" Faça isso várias vezes sem pressas e verá que irá usufruir de experiências cada vez mais profundas.
Ah! e não se esqueça de relatar-nos as suas vivências! Smile

Cumprimentos,
Gada Hamun!

Quando tiver mais disponibilidade farei tudinho e claro, contarei cada pormenor! Wink

FAUST escreveu:Ola Matilde,
realmente é essencial esta conecção com a Natureza.
E não te desmotives se demorar. Sabes que elas sao um pouco tímidas...e tens de ser dócil para com elas.
Se tu já Respeitas a Natureza, então já tens um Grande pasos feito.

É um treino que vale o esforço. Quando nos começamos realmente a conectar, existe algo em nós que muda( para melhor ), e parece que entendemos as coisas de um outro modo novo e especial.
Em que cada pormenor conta.
Um exemplo:
" É Verao e saiste do trabalho, onde estiveste num forno total, vens cá para fora e a 1ª coisa que sentes é um brisa relaxante e agradavel de se sentir.Que te refresca". Cada pormenor conta.
Ok..já me estou a repetir.

Eu próprio ainda estou na descoberta, e por isso partilho aqui sim o pouco que posso/sei contigo.
Espero ter ajudado um pouco na tua curiosidade!?
Talvez outros possam contar algo mais!?

Abraços,
Faust

Eu por norma também ligo muito a sinais, recordo-me de um episódio que ainda hoje nao me sai da cabeça. Há uns aninhos saí de casa e deparei-me com uma briga intensa entre 2 cães por causa de um resto de comida, nao sei porque mas aquilo ficou-me na mente... precisamente no mesmo dia chatiei-me com a minha irmã ao jantar e ficamos sem falar durante mais de 2 anos! Será que foi um sinal? Eu acho que sim, relacionando o assunto e tudo ter-se passado durante uma refeição! mas enfim já está tudo bem novamente Smile Águas passadas não movem o moinho!

MALiGNUM escreveu:Kadra,

Agrada-me que está a ser apresentado aqui.
Aguardo mais respostas ao assunto, a pedido da nossa amiga Matilde, brevemente publicarei uma das minhas experiências na maravilhosa Natureza.
Venham mais posts.
Peço aos membros que relatem também as suas experiências, as que podem ser contadas :p

Gada Hamun!

Estou pronta para le-los! Very Happy Obrigada Malignum Smile
Se fiz asneira a utilizar as ferramentas do forum, porfavor digam-me! :s
Matilde
Matilde
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 103
Reputação : 2
Pontos : 181
Humor : A pureza de coração é inseparável da simplicidade e da humildade.
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Natureza Empty Re: Natureza

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos