Ordo Magus Interiore
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

sobre magia

+3
FAUST
Malux
Matilde
7 participantes

Ir para baixo

sobre magia Empty sobre magia

Mensagem  Matilde Ter Nov 02, 2010 10:02 pm

Olá a todos,
Tenho vindo a ler sobre feitiços e leio muitas vezes que há Magia Branca e Magia Negra, noutras vezes que não há cor na Magia e ainda vejo quem faça distinção entre Bruxaria, Feitiçaria e Macumba... Rolling Eyes Com tanta definição já estou baralhada! drunken
Alguêm pode esclarecer-me? Obrigada
Matilde
Matilde
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 103
Reputação : 2
Pontos : 181
Humor : A pureza de coração é inseparável da simplicidade e da humildade.
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

sobre magia Empty Re: sobre magia

Mensagem  Malux Qui Nov 04, 2010 12:50 am

Olá Matilde,
Realmente penso que não há cor na magia, a cor são as pessoas que a metem.
A magia por si é neutra, depois pode ser usada para o bem ou para mal conforme a vontade da pessoa.

Como diria Shakespeare "Nada em si é bom ou mal tudo depende daquilo que pensamos".

Depois as diferentes divisões como macumba, magia xamânica, magia nórdica, etc... são apenas diferentes meios para atingir o mesmo objectivo da magia, que é manipular as forças invisíveis para causar uma mudança no visível.
Mesmo entre diferentes credos podes encontrar diferentes divindades, mas no fundo algumas dessas divindades representam a mesma força e que podem ser colocadas na mesma esfera da árvore da vida.
Por exemplo tens o Deus da guerra, que na mitologia grega é Ares, na romana Marte e nórdica Odin.
Assim diria que entre todos credos e diferentes ramos ritualisticos, há uma essência comum que se chama magia.


Malux
Malux
Mestre
Mestre

Moderador | Mérito Qualidade |
Masculino

Número de Mensagens : 285
Reputação : 8
Pontos : 391
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

sobre magia Empty Re: sobre magia

Mensagem  FAUST Qui Nov 04, 2010 2:30 am

Matilde escreveu:Olá a todos,
Tenho vindo a ler sobre feitiços e leio muitas vezes que há Magia Branca e Magia Negra, noutras vezes que não há cor na Magia e ainda vejo quem faça distinção entre Bruxaria, Feitiçaria e Macumba... Rolling Eyes Com tanta definição já estou baralhada! drunken
Alguêm pode esclarecer-me? Obrigada

Ola Matilde,
vou tentar ajudar-te aqui um pouco e dentro de em breve um irmão meu irá te responder melhor a este assunto.

Como já deves de ter lido, a Magia depende do nosso estado de humor. Se tivermos num mood bom, a propensão para fazer algo de certo irá gerar circuntancias para produzir bons eventos, logo Magia Branca. E vice Versa.
Sabes que só o facto de pensar e especialmente sentir certas emoções, estás a criar Magia.
Magia é então Energia aplicada num preciso momento.
Bruxaria, ou seja bruxos são aqueles que limitam-se a exercer dos feitiços. Ou seja, practicam.
Feiticeiros sao aqueles que criam os feitiços, practicam. Pondo isto mais simplificado. As bruxas vao ter com os feiticieros para buscar feitiços.

Makumba nao sei te explicar, terá que ser outro irmao.
Pergunta ao Areons que ele te ajuda.


Abraços
Faust
FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

sobre magia Empty Re: sobre magia

Mensagem  Areons Qui Nov 04, 2010 2:58 pm

Kadra

De facto tenho uma visão parecida à do Malux no que toca a magia. Não acho que haja magia branca, negra ou cor de rosa às bolinhas amarelas.. É apenas magia. O que realmente define a magia é o proposito que se mete nela e é a caracteristica principal da mesma. Esse proposito pode ser com o entuito de ajudar ou prejudicar alguem e isto com a devida atenção à lei do karma é claro. Pessoalmente se a magia for usada para prejudicar alguem de uma forma equilibrada e como acto de fazer justiça, porque não? Devemos fazer justiça quando assim tiver de ser Smile

Gada Hamun
Areons
Areons
Mestre
Mestre

Mérito Guia | Mérito Mensal |

Mérito Rápido |
Masculino

Número de Mensagens : 391
Reputação : 9
Pontos : 852
Humor : aceitavel a certas horas do dia
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

sobre magia Empty Re: sobre magia

Mensagem  Matilde Dom Nov 14, 2010 9:00 pm

Estava a pensar fazer um feitiço que afaste uma pessoa da minha vida mas não sei que karma poderá resultar disso :s
Certamente mais vale estar quieta... o que acham? :s
Matilde
Matilde
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 103
Reputação : 2
Pontos : 181
Humor : A pureza de coração é inseparável da simplicidade e da humildade.
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

sobre magia Empty Re: sobre magia

Mensagem  Areons Dom Nov 14, 2010 9:21 pm

Kadra
Bem, isso depende matilde, se essa pessoa te esta a fazer mal e a prejudicar de uma forma directa e a ser injusta para contigo acho que sim que podes fazer um feitiço para te ajudar nesse aspecto, mas sempre de uma forma justa e equilibrada. E define bem o "afastar" que queres para essa pessoa pois a falta de clareza de um feitiço pode traser males desnecessarios.

Ps: Espero que nao te importes ter-te tratado por tu.

Gada Hamun!
Areons
Areons
Mestre
Mestre

Mérito Guia | Mérito Mensal |

Mérito Rápido |
Masculino

Número de Mensagens : 391
Reputação : 9
Pontos : 852
Humor : aceitavel a certas horas do dia
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

sobre magia Empty Re: sobre magia

Mensagem  Matilde Dom Nov 14, 2010 9:28 pm

Não há problema nenhum Areons. Assim as coisas até ficam mais simples :p
Mas não dá para saber ao certo o que pode acontecer-nos em retorno daquilo que fazemos? Essa pessoa prejudica-me de forma sorrateira... Neutral
Matilde
Matilde
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 103
Reputação : 2
Pontos : 181
Humor : A pureza de coração é inseparável da simplicidade e da humildade.
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

sobre magia Empty Re: sobre magia

Mensagem  Areons Dom Nov 14, 2010 10:12 pm

Bem parece-me que o caso é de de implicancia por parte dessa pessoa para contigo contigo, estarei enganado? Podes fazer um feitiço para desviar a atençao dessa pessoa cima de ti para que ela te deixe em paz. Nao a estarias a prejudicar e tambem nao serias mais prejudicada.
Areons
Areons
Mestre
Mestre

Mérito Guia | Mérito Mensal |

Mérito Rápido |
Masculino

Número de Mensagens : 391
Reputação : 9
Pontos : 852
Humor : aceitavel a certas horas do dia
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

sobre magia Empty 01234567899

Mensagem  Minervo Seg Nov 15, 2010 4:39 pm

Kadra

Em relação a magias, concordo com o Malux, Areons e o Faust. As magias não tem cor.O que conta na magia é a intenção e preposito da mesma. A cor é utilizada como um rótulo basicamente. Mas tambem se pode utilizar a dita magia negra para praticar o bem, como magia branca para o mal. Agora cuidado com a magia. Ao estudar magia, vi que é necessário ter em atençao umas 7 regras simples.

1 - Cada acção tem uma reação. exemplo. Se fizer uma magia para aumentar as minhas finanças,e logo de seguida for gastar o meu dinheiro convencido que vou receber o resto por causa da magia, é o mesmo que nao ter feito nada. Ficamos sem nada.

2 - A magia requer criação, manipulação e direção da energia magica.

3 - Creação no plano Astral, realização no plano fisico. Ou seja cada vez que praticarmos magia temos de a fazer para o campo astral. Este por sua vez eventualmete realizase no campo fisico.

4 - Encontrar a fonte. Exemplo. Se eu quero um carro, e for desejar por dinheiro para comprar esse carro, a magia neste caso tornasse menos provavel. Basicamente desejamos logo o carro, pois este pode aparecer em forma de oferta de um amigo ou ganho num concurso, etc, etc.

5 - Magia é Magia. Ou seja o que conta não é a cor mas sim a intenção.

6 - A terceira opção. Esta é uma regra muito boa para evitar karma ou contra magias. Exemplo. Se eu tiver um visinho que dá festas até as tantas da manhã e eu quero dormir para ir trabalhar. Em vez de praticar magia negativa para cima dele, utilizo magia positiva. Ou seja faço magia para ele conseguir um trabalho que tenha de se levantar mais cedo ou que mude de casa pra outro sitio.

7 - Magia é uma arte e uma ciência. Ou seja como tudo na vida, a magia implica treino, dedicação e treino. Tambem existe pessoas mais aptas do que outras neste campo. Mas com trabalho todos chegamos lá.
Minervo
Minervo
Novato
Novato

Masculino

Número de Mensagens : 6
Reputação : 0
Pontos : 8
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

sobre magia Empty Re: sobre magia

Mensagem  FAUST Seg Nov 15, 2010 8:40 pm

Boas,
Adorei a explicação do Minervo neste post.

É dificil por vezes dificil ir em frente com alguns destes principios. Mas posso dizer que eu treino o da Projecção no Astral. Para mim é -me muito dificil ainda. Mas tal como tudo Matilde, a nossa vontade é o que nos direcciona e impulsiona. Mais tarde ou mais cedo irei conseguir.

Matilde meditas?

Faust
FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

sobre magia Empty Re: sobre magia

Mensagem  perdurabo Qui Dez 30, 2010 10:52 pm


Com o devido respeito, até porque sou novinho aqui, devo discordar com alguns dos anteriores foristas.

Efectivamente não creio que haja cor na Magia. A chave está no brilhante axioma revelado pelo Mestre Therion no Liber Al Vel Legis: "Do what thou wilt", cuja tradução para Português apresenta diversos problemas. A questão central está nas palavras "do" e "wilt" ou "will", já que é o "do" ("fazer") que despoleta o mecanismo kármico de que fala a matilde, a natureza do qual está ligado ao sujeito sobre o qual o "do" vai agir e o "will" sendo a causa activa, que não pode ser inferior a Tiphereth por ser aquilo a que se pode chamar o "True Will". Deste modo, a "magia" é então um mero processo em que o True Will age ("do") sobre um sujeito que se encontra abaixo dele (logo em Hod, Netzah, Yod ou Malkuth dependendo do efeito que se pretende, o qual fará uso de um ritual específico relativo ao mundo dentro da esfera no qual irá agir). A habilidade de conseguir o efeito é grandemente perturbado por Yesod no operador. O domínio de Yesod é crucial para que o "Will" possa agir sem perturbação e portanto tenha o efeito que se espera. Mas se o Yesod do operador interferir, a intenção (que é a causa - não o ritual, que não é cause, mas instrumento), muda como uma luz que passa por um filtro. Deste modo, a consequência em Malkuth, o resultado da Magia, pode ser muito diverso do pretendido inicialmente. Por exemplo, queremos ver-nos livres de um vizinho ruidoso e realmente a casa dele sofre um incêndio um par de semanas depois do ritual. Talvez para um efeito destes fosse melhor ter FALADO com o vizinho... O karma resultante da vontade será proporcional ao efeito. Por isso, a Magia deve ser usada com inteligência e não para suprir problemas de comunicação. A falta de clareza da vontade foi apontada por Areons e muito bem.

Sobre os princípios explicados pelo Minervo, creio que se devem matizar muito bem alguns pontos, como por exemplo:

2 - A magia requer criação, manipulação e direção da energia magica.

Na verdade e Magia não requer a criação de energia. Implica a direcção de uma determinada energia domada pela vontade, o que tem um efeito a diversos níveis, entre eles os mais visíveis, o que pode ser confundido com criar alguma coisa. Mas "nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". Para que um efeito se produza num nível de energia, isto é obrigatoriamente o resultado de um conjunto de causas e efeitos. Nada surge do nada e o único algo que surgiu do nada está a um nível demasiado elevado para podermos "manipulá-lo".

3. (...) cada vez que praticarmos magia temos de a fazer para o campo astral. Este por sua vez eventualmete realizase no campo fisico.

Isto, apesar de estar correcto, é muito incompleto. Além do mais perigoso. É que, entre todos os campos nos quais podemos influir através de ritual, o Astral é o mais traiçoeiro e enganador. Muitos estudantes do ocultismo passam as suas vidas a produzir resultados no campo físico involuntários e karmicamente pesados por não conhecerem o Astral e serem "enganados" por ele.

Há outros comentários, mas não quero ser chato. Em geral a matilde foi bem informada. Não creio que haja cores na Magia. Há causas e efeitos. O Sol também provoca cancro da pele se for excessivo.

Perdurabo
perdurabo
perdurabo
Novato
Novato

Masculino

Número de Mensagens : 14
Reputação : 0
Pontos : 17
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

sobre magia Empty Re: sobre magia

Mensagem  Malignum Seg Jan 03, 2011 5:35 pm

"A Magia não é Negra nem Branca, a tua intenção é que lhe dá cor."
--Malignum
Malignum
Malignum
Magistral
Magistral

Mérito Mensal |

Masculino

Número de Mensagens : 698
Reputação : 70
Pontos : 1128
Humor : Do melhor (segundo opiniões)
Localização : Sintra

http://www.fomi.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

sobre magia Empty Re: sobre magia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos