Ordo Magus Interiore
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ritual do Pilar do Meio

Ir para baixo

Ritual do Pilar do Meio Empty Ritual do Pilar do Meio

Mensagem  Malux Qua Mar 30, 2011 7:03 pm

Ritual do Pilar do Meio

Ritual do Pilar do Meio Pilar

1 Posicione-se de frente para o Poente (oeste).

2 Fique em pé (de preferência) e, na imaginação, eleve-se até o seu Kether – uma luz brilhante acima de sua cabeça. Imagine essa luz descendo para Daath, na base de seu pescoço, e dali para Tiphareth, em seu coração, no qual ele brilha como a luz do Sol e do qual irradia para as outras Sephiroth. De Tiphareth, a luz se dirige para Yesod, na região dos genitais, e dali para Malkut, no qual seus pés estão plantados.
Ao norte (direita), visualize Jakim, o Pilar Negro da Severidade. Ao sul (esquerda), visualize Boar, o Pilar Branco da Misericórdia. Assuma a si mesmo como o Pilar Central do Equilíbrio.

3 Perceba por sobre você o brilho de puro branco da Luz, a luz de Ain Soph Aur, descendendo de uma esfera localizada acima de sua cabeça.

Respire ritmicamente, pode ser inspirando, segurando, expirando, segurando, com quatro segundos cada, até adquirir algum relaxamento.

4 Volte sua atenção para a parte superior de sua cabeça e visualize ali, pairando no ar e não se encostando à mesma, uma esfera de luz resplandecente. Ao expirar vibre o nome divino AHIH (que se pronuncia Eh-he-yeh ). Repita isto até que tenha a “sensação” de que a esfera que representa Kether está ali.

5 Ao expirar visualize que a esfera emite um raio de luz que atravessa o crânio e desce pelo pescoço para ali formar uma segunda esfera de cor cinzento claro: Daat. A vibrar o nome divino IHVH ALHIM (que se pronuncia Yod-he-vau-he E-loh-heem) visualize a esfera vibrando e aumentando em luz. Repita isto pelo menos 4 vezes.

6 Ao expirar visualize que a esfera emite um raio de luz que atravessa o peito e desce ate o plexo solar para ali formar uma terceira esfera dourada: Tiphareth. A vibrar o nome divino IHVH ALOH V’DAAT (que se pronuncia Yod-he-vau-he El-oah ve-
Da-ath
) visualize a esfera vibrando e aumentando em luz. Repita isto pelo menos 4 vezes.

7 Ao expirar visualize que a esfera emite um raio de luz que atravessa o abdômen e desce ate o órgão genital para ali formar uma quarta esfera roxo escuro: Yesod. Ao vibrar o nome divino ShDAI AL ChAI ((que se pronuncia Shah-dai EI Chai) visualize a esfera vibrando e aumentando em luz. Repita isto pelo menos 5 vezes.

8 Ao expirar visualize que a esfera emite um raio de luz que desce pelas pernas até os pés para ali formar uma quinta esfera verde escuro: Malkuth. A vibrar o nome divino ADNI HÁ’ARETz (que se pronuncia Ah-doh-nai ha-Ah-retz)visualize a esfera vibrando e aumentando em luz. Repita isto pelo menos 5 vezes.

9 Assim as esferas foram estabelecidas no campo áurico do praticante.
Imagine o pilar do meio formado.

10 Usando os ciclos de respiração, visualize a energia subindo pelo lado direito do seu corpo enquanto inspira e descendo pelo lado esquerdo enquanto expira, de Malkuth até Kether e vice-versa. Depois de repetir isso por algum tempo, visualize a mesma energia subindo pela parte de trás de seu corpo enquanto inspira e descendo pela frente do seu corpo enquanto expira, repita por mais algumas vezes.

11 Ainda utilizando a respiração rítmica, visualize um raio de luz subindo pela Coluna do Meio, no centro de seu corpo. Quando alcança Kether, imagine uma chuva de luz em volta de você à medida que desce a Malkuth novamente. Circular a energia dessa forma por algum tempo.

12 Faça a Cruz Cabalística para indicar que você invocou a Luz de seu Kether e equilibrou-a em sua aura.


[/b]

Esta é a parte pratica por detrás do ritual, os seus fundamentos se seguirão...
Malux
Malux
Mestre
Mestre

Moderador | Mérito Qualidade |
Masculino

Número de Mensagens : 285
Reputação : 8
Pontos : 391
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ritual do Pilar do Meio Empty Re: Ritual do Pilar do Meio

Mensagem  Malux Ter Abr 05, 2011 9:18 am



O ritual do pilar do meio era uma das praticas bases da ordem golden Dawn, e qualquer ocultista sério deve pratica-lo pelo menos 3 vezes por semana (a não ser que tenham outro sistema), sendo aconselhável a pratica diária.



O nome do Pilar meio veio de uma referencia a arvore da vida.
A arvore da vida pode ser vida em três pilares, esquerdo, centro e direito.
Neste ritual trabalhamos com o pilar do meio, e especificamente com as esferas número 1, seis, nove e dez.
Também usamos a sephira Daath não é representada por nenhum número.

A esfera da arvore da vida e os respectivos nomes divinos associados utilizados no ritual do Pilar do meio:

1. Kether-Yechidah
"AHIH (pronounced "Eh-he-yeh)

Daath-The Link
"YHVH ALHIM ("Ye-hoh-voh E-loh-heemn)

6. Tiphareth-Ruach
"YHVH ALOAH ve-DAATH ("Ye-hoh-voh El-oah ve-
Da-ath)g

9. Yesod-Nephesh
"SHADDAI AL CHAI" ("Shah-dai EI Chain)9

10. Malkuth-Body
"ADNI HARTZ" ("Ah-doh-nai ha-Ah-retz")


Um das principais utilidades do ritual é alinhamento com o nosso Eu Superior.

Modos extremos de pensar e comportamento são características do homem involuído.
O segredo da sabedoria também pode ser captado num lugar de poder balanceado, isso é o ponto entre os pilares extremos.
Altos ideias das mais altas esferas como justiça, tolerância e amor vêem de uma posição de equilíbrio.
A capacidade de justiça tendo em conta os dois lados, a tolerância para compreender as diferenças, sentir o amor em unidade.

É preciso desenvolver a habilidade de se deixar não abalroado pelo tombar do pêndulo, e conseguir equilibrar e desviar o pêndulo a belo prazer.
É capacidade igual de ser capaz de ser passivo ou activo, ser interessando ou desinteressado a vontade, e não ser controlado por uma compulsão emocional.


No entanto o ritual do pilar do meio está longe de ser uma ritual puramente espiritual.

O pilar do meio é uma espécie de despertar da kundalini ocidental, para quem não sabe kundalini é experiencia que se passa quando se desperta os chakras.

Algumas diferenças entre dois são claras, enquanto a técnica yogue começa a meditação desde do chakra mais baixo e trabalha subindo as energias de baixo para cima até o Sahasrara sobre a cabeça., o pilar do meio trabalha a energias de cima para baixo de Kether até Malkuth.



Ao contrário da versão oriental “kundalini” o ideal não é escapar do corpo mas ficar cada vez mais involvido na vida, de forma a experienciar de forma adequada, e de forma a obter domínio sobre ela.



Uma dos aspectos do trabalho mágicko que é muitas vezes negliciando é a abertura e desenvolvimento dos centros de energia do corpos subtis do mago.
O rital do pilar é processo de despertar e balancear vários chakras, e os chakras tal como os músculos podem ser treinados.

O ritual do meio deve ser usado quando precisas de elevar energia para algum propósito, já que quando chakras são energizados pela vibração do nomes divinos ficam mais susceptíveis a captar cargas energeticas.
O pilar do meio é uma espécie de aquecimento para os chakras, removendo as energias mais densas que se formam a volta dos mesmos.
No ritual também é marcada uma conexão e fortalecida uma interligação entre chakras, permitindo que as energias fluam mais facilmente de um chakra para o outro.

De forma geral, o ritual do pilar do meio é bom para aumentar a potência de qualquer ritual.
Assim o ritual do pilar do meio é útil por exemplo no carregamento de talismãs.
Invocamos algo tipo de força desejada, e depois por meio ritual do pilar do meio nos tornamos-mais susceptíveis a submerge-la dentro das profundezas da nosso psique.
Por fim, através da consagração do talismã selamos a essa força no talisma e uma ligação é formada entre o talismã e nós, torna-o como veículo para atrair esse determinado tipo de energias para a nossa vida.


Ainda há uma outra característica que precisa merecer mencionado.
Muitos ocultistas usam métodos de estimular determinados chakras que são em determinada medida são amadores e incompletos.
Uma vez uma chakra estimulado a energia circula para trás e para frente com grande medida, e se ao menos que haja algum método para distribui-la ou aliviar a pressão, pode haver um sobre-estimulo que pode ter consequências prejudiciais.


O ritual do pilar do meio aliva esse problema ao fortalecer a ligação entre os chakras, e assim permitir que a energia circule mais facilmente através do corpo energético.


Ao interligares os diferentes energéticos usados do ritual, estás a tornar mais fácil a interacção entre os diversos mundos vibracionais.
Há pessoas que têm o divino separado do material, outras o material separado do divino, o ideal é teres todos interligados.
Cada esfera usado no ritual corresponde a um diferente mundo vibracional, Kether ao mundo divino,
Kether corresponde ao mundo Divino, Tiphereth ao mundo mental, Yesod ao mundo astral, e Malkuth ao mundo material.

Malux
Malux
Mestre
Mestre

Moderador | Mérito Qualidade |
Masculino

Número de Mensagens : 285
Reputação : 8
Pontos : 391
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos