Ordo Magus Interiore
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

rituais de banimento

2 participantes

Ir para baixo

rituais de banimento Empty rituais de banimento

Mensagem  soror00 Ter Ago 23, 2011 11:18 pm

Boa noite

em todo o lado se recomenda rituais de banimento antes e depois de algum trabalho mágico.
Embora eu saiba que é seguro fazer, eu nunca tenho paciência e avanço para o trabalho principal. No entanto tenho andado à procura de um ritual do género LBRP mas que não seja de um simbolismo cristão tão carregado. pale
Alguém usa este tipo de ritual (ou alguma alternativa)? E se não usam já tiveram problemas com isso?

soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

rituais de banimento Empty Re: rituais de banimento

Mensagem  FAUST Sáb Ago 27, 2011 4:23 pm

Ola cara Soror,

pela experiencia e estudos que tenho feito, uma boa visualização do pentagrama em chamas ou outro simbolo de poder servem de grande uso para proteger o local. No entanto, não devemos desvalorizar o uso de catalizadores que não só podem limpar e preparar o ambiente, como ajudam-nos a nós a nos por no estado certo para iniciar algum trabalho mágico.

O positivo de uma limpeza antes da iniciação de um ritual é que afasta as entidades nocivas de uma maior área que não o circulo. Tendo o círculo bem feito, não há muito a temer. A não ser que esteje com uma energia muito negativa, isso poderá criar séries brecas no circulo, permitindo a entrada de algo indesejável.

Mais vale prevenir do que remediar.
O trabalho mágico será sempre trabalhoso e a preguiça e por vezes a indisciplina não são atributos desejáveis de um futuro Bom Mago. Tenta quebrar essa barreira da preguiça, pois só assim é que irás realmente evoluir espiritualmente.
Um conselho que os Wiccas dão por muitas vezes e é deveras simples será pegares num incenso banidor: Arruda, Alecrim, Salvia,etc...e percorres o local onde irás realizar o ritual no sentido contrário dos ponteiros do relógio.
Dás três voltas. De seguida, irás para junto do local onde irás abrir o cículo mágico e dás três voltas também. Deves de sempre visualizar um escudo a ser criado e o que é indesejável a ser expelido.

Espero ter ajudado.
Cumprimentos
Faust
FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

rituais de banimento Empty Re: rituais de banimento

Mensagem  FAUST Sáb Ago 27, 2011 4:32 pm

soror00 escreveu:Boa noite

em todo o lado se recomenda rituais de banimento antes e depois de algum trabalho mágico.
Embora eu saiba que é seguro fazer, eu nunca tenho paciência e avanço para o trabalho principal. No entanto tenho andado à procura de um ritual do género LBRP mas que não seja de um simbolismo cristão tão carregado. pale
Alguém usa este tipo de ritual (ou alguma alternativa)? E se não usam já tiveram problemas com isso?


LBRP?
Isto quer dizer o quê?
FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

rituais de banimento Empty Re: rituais de banimento

Mensagem  soror00 Sáb Ago 27, 2011 8:21 pm

LBRP é lesser banishing ritual of the pentagram, o ritual de banimento mais conhecido da Golden Dawn. Em Português acho que é algo como "ritual de banimento do pentagrama menor". Não gosto muito dele por ser basicamente ultra cristão e gostava de uma alternativa mas dentro do mesmo género, com a mesma utilidade.
A preguiça é uma coisa má não só para magos mas para toda a gente! Mas eu sou aberta com os meus defeitos. Very Happy
O que eu queria era algo mais dentro do tom da magia cerimonial, não ao estilo wiccan, porque depois não combina com o tom do que quero fazer.
Eu queimo sempre incenso antes de começar( e durante) e faço uma limpeza ritual ao quarto + banho ritual mas quanto a ritual de banimento além disso (no estilo do lbrp) não costumo fazer porque acho aborrecido... e como nunca nenhum ritual me correu mal por causa disso comecei a pensar se seria de facto uma necessidade.
soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

rituais de banimento Empty Re: rituais de banimento

Mensagem  FAUST Sáb Ago 27, 2011 10:37 pm

soror00 escreveu:LBRP é lesser banishing ritual of the pentagram, o ritual de banimento mais conhecido da Golden Dawn. Em Português acho que é algo como "ritual de banimento do pentagrama menor". Não gosto muito dele por ser basicamente ultra cristão e gostava de uma alternativa mas dentro do mesmo género, com a mesma utilidade.
A preguiça é uma coisa má não só para magos mas para toda a gente! Mas eu sou aberta com os meus defeitos. Very Happy
O que eu queria era algo mais dentro do tom da magia cerimonial, não ao estilo wiccan, porque depois não combina com o tom do que quero fazer.
Eu queimo sempre incenso antes de começar( e durante) e faço uma limpeza ritual ao quarto + banho ritual mas quanto a ritual de banimento além disso (no estilo do lbrp) não costumo fazer porque acho aborrecido... e como nunca nenhum ritual me correu mal por causa disso comecei a pensar se seria de facto uma necessidade.
~

Sendo assim não sei como te ajudar mais.
Eu também tenho os meus métodos de funcionamentos, mas estes só poderia partilhar a iniciados. Regras da casa. Wink
Mas pelo o que percebo, tu tens em ti o conhecimento e a practica necessaria para resolver a tua situação. O "tom" que te referes é o quê realmente? Ubamda?
Se não encontras algo que te satisfaz, controi tu mesma algo novo. E apresenta aqui para todos podermos ver e ajudar.
FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

rituais de banimento Empty Re: rituais de banimento

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos