Ordo Magus Interiore
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deuses

2 participantes

Ir para baixo

Deuses Empty Deuses

Mensagem  Enheduana Sex Out 07, 2011 11:53 am

Ola,
tenho andado a navegar pelo forum e reparei que fazem referencias a varios deuses, mas nao consigo obter mais informções sobre cada um deles.
Será que me podem dar "umas luzes" sobre os vossos Deuses?
Eu já percebi que voçes são uma comunidade fechada e que para fazer parte dela deve-se ser iniciado nessa comunidade, eu gostava de fazer parte dela, mas tambem gostava de saber mais sobre ela.
Fico á espera do que me possam dizer. Smile
Enheduana
Enheduana
Novato
Novato

Feminino

Número de Mensagens : 11
Reputação : 0
Pontos : 31
Humor : Fantastico
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Deuses Empty Re: Deuses

Mensagem  Shekinah Sex Out 07, 2011 1:41 pm

Olás Enheduana, gostei do teu nick está próximo das nossas origens Wink

Na verdade os nossos Deuses são os Deuses que conheces... ou melhor a essência escondida por trás dos Deuses que o ser Humano pôde percepcionar. Há quem prefira chamar-lhes energias, ou forças dos Universos porque não são apenas seres sentados num trono a avistar a criação xD
Os Deuses que reconhecemos são forças activas que estão presentes em tudo e em todos os seres... bem... como explicar isto... scratch
Imagina o seguinte, nós temos como Deus Gohaz um Deus que associamos ao elemento Ar (comunicação, intelecto, sabedoria), que por sua vez pode ser correlacionado com o planeta Mercúrio (planeta da comunicação e actividade intelectual). Esta Divindade (ou essência de Divindade) noutros panteões assume outros nomes e formas (o sexo da Divindade não é importante, o que importa são as características) repara:
Grego - Hermes
Romano - Mercúrio
Egípcio - Toth
Nórdico - Mímir
Todos têm características idênticas, essas semelhanças para nós é Gohaz!
Portanto para nós o Deus Gohaz é o próprio intelecto presente em toda a capacidade intelectual (seja ela física ou não). Quando conectamos com esta força podemos melhorar essas mesmas capacidades e até ajudar a estabelecer contacto com os planos espirituais. Também lhe é associada a espada ou punhal ou a varinha e o bastão na magia cerimonial. Enfim, já deu para reparar que não dá para definir exactamente algo tão grandioso e abrangente até porque existirão características cuja essência de Gohaz escapa à nossa limitada percepção.
Será que consegui ajudar-te? Rolling Eyes Razz

G.H.
Shekinah
Shekinah
Avançado
Avançado

Mérito Guia | Feminino

Número de Mensagens : 79
Reputação : 13
Pontos : 178
Humor : "Não somos nós que chegamos aos pensamentos, são eles que chegam a nós"
Localização : Sintra

https://pt-pt.facebook.com/people/Sonia-Pereira-da-Silva/10000160

Ir para o topo Ir para baixo

Deuses Empty Deuses

Mensagem  Enheduana Sex Out 07, 2011 6:19 pm

Ola,
obrigada pela resposta, é ilucidativa, mas como será normal uma serie de outras perguntas emergem.
A minha pesquisa sobre a Mitologia Suméria pouca luz fez sobre o assunto, provavelmente ainda não fui ao sitio certo Neutral
E isso é o que eu realmente gostava de saber, onde é que eu posso obter essas respostas. Existe algum livro sobre o assunto?
Neste momento,depois de tudo o que li aqui sobre a vossa comunidade, finalmente sinto-me em casa, apesar do nada que sei sobre voçês, voçês ja fazem parte da minha vida.
Toda a ajuda é bem recebida, espero por ela.
Obrigada

Enheduana
Enheduana
Novato
Novato

Feminino

Número de Mensagens : 11
Reputação : 0
Pontos : 31
Humor : Fantastico
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Deuses Empty Re: Deuses

Mensagem  Shekinah Sáb Out 08, 2011 9:52 am

Uma resposta trás outras perguntas... como eu te compreendo! Laughing Laughing Laughing
Olha, as respostas que aqui te dermos serão sempre para serem sentidas com o coração e reconhecidas pela mente. Os documentos que podes encontrar sobre o que te falo encontram-se somente entre nós. No entanto, se quiseres saber mais sobre a Suméria e os seus costumes de um prisma pouco esotérico mas sim Histórico tens um autor renomeado no assunto chamado Samuel Noah Kramer. Livros como A História Começa Na Suméria e Os Sumérios Sua História, Cultura e Carácter são muito bons para uma introdução. Very Happy

G.H.
Shekinah
Shekinah
Avançado
Avançado

Mérito Guia | Feminino

Número de Mensagens : 79
Reputação : 13
Pontos : 178
Humor : "Não somos nós que chegamos aos pensamentos, são eles que chegam a nós"
Localização : Sintra

https://pt-pt.facebook.com/people/Sonia-Pereira-da-Silva/10000160

Ir para o topo Ir para baixo

Deuses Empty Re: Deuses

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos