Ordo Magus Interiore
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quero saber

4 participantes

Ir para baixo

Quero saber Empty Quero saber

Mensagem  máximos Qui Nov 17, 2011 11:54 pm

Eu gostaria de saber se é possível usar-se de um anjo assim com os bruxos utilizam os demônios, manipulando-os para interesses próprios?
máximos
máximos
Primitivo
Primitivo

Masculino

Número de Mensagens : 4
Reputação : 0
Pontos : 10
Localização : Arujá

Ir para o topo Ir para baixo

Quero saber Empty Re: Quero saber

Mensagem  soror00 Sex Nov 18, 2011 12:22 am

Os "bruxos" também usam anjos. É possível mas não é como pedir ajuda a um santo. Não penses que os anjos são cordeirinhos, lol.
Pelo que ouço dizer, não atendem a todos os pedidos, como é óbvio, não se prestam a fazer coisas "maléficas".
Alem disso é complicado, é preciso conhecimento e trabalho. Se não me engano acho que é com o sistema enochiano que se chamam os anjos, quem te poderá dar detalhes de certo é o Malux que isso é mais a área dele. Very Happy

P.s.: Não se "manipula" um anjo, pede-se com jeitinho.
soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Quero saber Empty Re: Quero saber

Mensagem  FAUST Sex Nov 18, 2011 2:24 am

Juntamente com a Magia de Abramelin - sistema de invocação de anjos.

Sim é uma das áreas que tenho muita curiosidade, de fazer pedidos a anjos e a demónios. Mas como já é de esperar, isso são prácticas avançadas de alta magia. Ou o é para quem é inconsciente e arrisca ter tudo como também perder tudo.
Adorava mesmo aprender mais sobre estas áreas, mas o receio de manchar o meu Carma neste momento me impede de ir um pouco mais à frente. Temos que ser humildes e admitir que ainda não estamos prontos.

E tu Soror, como funcionas? Trabalhas com as Divindades do Satanismo pressuponho?

A pergunta que faço é a seguinte:
Sentes-te preparado?

(Preparado para a preparação exaustiva que envolve poder sequer invocar ou evocar uma entidade??
O treino repetitivo de pedir algo e teres que esperar tempos a fio para receber esse pedido.
Não estou a desencorajar, aliás estou morto de curiosidade para saber mais).


Última edição por FAUST em Sex Nov 18, 2011 6:55 pm, editado 1 vez(es)
FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

Quero saber Empty Re: Quero saber

Mensagem  soror00 Sex Nov 18, 2011 3:19 am

E tu Soror, como funcionas? Trabalhas com as Divindades do Satanismo pressuponho?

Eh lá, de onde foste tu pressupor uma coisa dessas? lol
Fosse eu tão interessante!
Não costumo trabalhar com divindades, só mesmo trabalho energético.De vez em quando alguns pedidos a Hermes/Mercúrio que é a modos que o meu "padroeiro". Normalmente tento ser autosuficiente. Leia-se : magia de velas é rápida, barata e dá milhões, costuma ser o meu método preferido quando preciso de alguma coisa.

Juntamente com a Magia de Abremelin - sistema de invocação de anjos.

Sim é uma das áreas que tenho muita curiosidade, de fazer pedidos a anjos e a demónios. Mas como já é de esperar, isso são práticas avançadas de alta magia. Ou o é para quem é inconsciente e arrisca ter tudo como também perder tudo.

O que vou dizer é mesmo só a minha impressão do assunto (posso tar errada), mas acho que para trabalhares com anjos a nivel enoquiano como fazia o John Dee inclui uma preparação extensa e saber usar uma ferramenta de scrying tipo bola de cristal ou espelho negro. A magia de Abramelin também tem preparações puxadas que duram meses (ou se calhar tou a confundir com outro grimoire, não sei) por isso se não tiveres preparado e decidires tentar acho que simplesmente não resulta.

A Goetia é que já dá pra ser mais aventureiro, mas não é o que o Maximos veio à procura.
Eu nunca me meti nisso porque magia cerimonial não é comigo e histórias de terror com evocações que correram mal com esse sistema é o que não falta. Não estou a dizer que nunca se deve mexer, pelo contrário, mas há que ter alguma experiência com outras entidades primeiro porque esses tipos têm fama de tentar sempre dar-te a volta e é preciso ter mão firme.




soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Quero saber Empty Re: Quero saber

Mensagem  FAUST Sex Nov 18, 2011 4:00 pm

soror00 escreveu:
E tu Soror, como funcionas? Trabalhas com as Divindades do Satanismo pressuponho?

Eh lá, de onde foste tu pressupor uma coisa dessas? lol
Fosse eu tão interessante!
Não costumo trabalhar com divindades, só mesmo trabalho energético.De vez em quando alguns pedidos a Hermes/Mercúrio que é a modos que o meu "padroeiro". Normalmente tento ser autosuficiente. Leia-se : magia de velas é rápida, barata e dá milhões, costuma ser o meu método preferido quando preciso de alguma coisa.

Juntamente com a Magia de Abremelin - sistema de invocação de anjos.

Sim é uma das áreas que tenho muita curiosidade, de fazer pedidos a anjos e a demónios. Mas como já é de esperar, isso são práticas avançadas de alta magia. Ou o é para quem é inconsciente e arrisca ter tudo como também perder tudo.

O que vou dizer é mesmo só a minha impressão do assunto (posso tar errada), mas acho que para trabalhares com anjos a nivel enoquiano como fazia o John Dee inclui uma preparação extensa e saber usar uma ferramenta de scrying tipo bola de cristal ou espelho negro. A magia de Abramelin também tem preparações puxadas que duram meses (ou se calhar tou a confundir com outro grimoire, não sei) por isso se não tiveres preparado e decidires tentar acho que simplesmente não resulta.

A Goetia é que já dá pra ser mais aventureiro, mas não é o que o Maximos veio à procura.
Eu nunca me meti nisso porque magia cerimonial não é comigo e histórias de terror com evocações que correram mal com esse sistema é o que não falta. Não estou a dizer que nunca se deve mexer, pelo contrário, mas há que ter alguma experiência com outras entidades primeiro porque esses tipos têm fama de tentar sempre dar-te a volta e é preciso ter mão firme.




Sim é realmente preciso uma preparação séria. Pessoalmente eu ainda sou um aprendiz de mago, por isso de momento não posso ir em frente com certos tipos e exercícios de magia. Mas a curiosidade permanece.
Sim Goetia é algo que iram de certeza te tentar impingir um contracto,etc. Complicado. E as pessoas que o practicam geralmente não falam do assunto e nem se quer provavelmente vem a um forum comentar os resultados.
Talvez elouqueceram pelo caminho ou foram inteligentes e desistiram atempadamente.

Isso é muito bom Soror, tu és independente e auto-suficiente em termos das tuas prácticas. Já é um ponto a favor que tens aí.

FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

Quero saber Empty Re: Quero saber

Mensagem  Malux Sex Nov 18, 2011 5:57 pm

O errado é ver os anjos como bons, numa escala de preto e branco.
Cada anjo têm a sua função, de cumprir com o desígnio divino.
Há por exemplo, os anjos regentes de forças planetárias.

Há anjos que pela sua natureza são utilizados para dizimar e destruir tudo a redor segundo desígnios divinos.
"Quando operou os seus sinais no Egipto ... lançou contra eles o fogo da sua ira ... anjos portadores de desgraças"
Salmo 78,43;49

Respondendo a tua pergunta: Os anjos podem servir os teus interesses pessoais?
Podem, mas limitados dentro da lei divina.
Imagina que fazes um feitiço para ultrapassares uma situação difícil. Depende da situação. Se essa situação está acontecer porque é necessário a tua evolução, para tua missão pessoal/o teu desígnio, então os se anjos manifestassem iriam contra os seus desígnios e iriam obstruir o teu caminho.

Precisas de algum grau de evolução espiritual para evocar anjos de modo a sintonizares minimamente com essas energias puras.
Se evolução espiritual estiver a passar-te completamente ao lado, o teu pedido será completamente desproporcionado e por consequência
não será atendido.

Por fim os anjos não são uns seres com asas que tocam harpa, no máximo se manifestam visivelmente como uma energia luminosa segundo vários relatos que ouvi.
As hierarquias de anjos cabalísticos correspondem aos aspectos divinos das sephirotes da árvore da vida.

Depois também há os anjos enochianos, que nao têm nada a ver anjos cabalísticos.
Sao energias antigas muito potentes, e o sistema enochiana é sistema muito dificil de dominar e dizem que é perigoso.
Acidentalmente em evocações enochianas John Dee deparou-se de cara com demónios.
O sistema enochiano está nos meus planos de aprendizagem mas dada complexidade no sistema, é algo que próprio decidi deixar para uns anos mais tarde.

Muitas vezes os anjos também era utilizados dominar demónios como no caso do Livro de Abramelin.
Isto era uma medida protecção de modo a contrabalançar e direccionar as energias desequilibradas.

Os demónios por sua vez são forças do caos, não limitados pela lei divina ordem ou natural que podem te desequilibrar de tal forma que nem em cem encarnações te endireitas. Posso ter exagerado um bocadito, mas resumido se nao foste com cara dos anjos tmb não aconselho
demónios como alternativa.
Demónios verdadeiros são associadas aos energias qlipoth da arvore da morte e eles podem ser direccionados de forma positiva sem recurso a anjos mas é preciso muita experiência e saber o que se está a fazer.

Na minha opinião Goetia não trata unicamente de demónios é uma "mistureba" de demónios, elementais e espíritos dos desencarnados do baixo umbral.
Nesse caso, quando evocas um nome estás a chamar uma Falange/demónio que tens vários espíritos associadas por alguma afinidade que podem responder.

Aconselho-te o conselho da soror00. Experimenta fazer magia para ti sem recurso a entidades até pelo menos ganhares mais experiência.
Se cristão somente com muita fé juntamente com leitura dos salmos adequados podem provocar mudanças de acordo com a vontade.
Malux
Malux
Mestre
Mestre

Moderador | Mérito Qualidade |
Masculino

Número de Mensagens : 285
Reputação : 8
Pontos : 391
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quero saber Empty Re: Quero saber

Mensagem  FAUST Sex Nov 18, 2011 6:54 pm

Obrigado Malux pelo esclarecimento.
Há coisas que sei e outras não.

Os anjos por exemplo eu já tinha uma noção que eles são mais dificeis de lidar devido ao seu grau de evolução.
Mas não sabia por exemplo e que os anjos enochianos eram diferentes dos da Cabbala.

Eu levo as coisas de modo simples. E vejo o que posso ir acrescentando com o tempo. Mas tudo tem de ser feito com o máximo de seriedade e preparação.

Mas Malux tu já experimentaste invocar/evocar algum anjo ( de qualquer género)?
FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

Quero saber Empty Agradecimento

Mensagem  máximos Sex Nov 18, 2011 7:27 pm

Obrigado a todos os que responderam a minha pergunta, estou grato pela atenção.
máximos
máximos
Primitivo
Primitivo

Masculino

Número de Mensagens : 4
Reputação : 0
Pontos : 10
Localização : Arujá

Ir para o topo Ir para baixo

Quero saber Empty Re: Quero saber

Mensagem  soror00 Sáb Nov 19, 2011 1:10 am

Sim Goetia é algo que iram de certeza te tentar impingir um contracto,etc. Complicado. E as pessoas que o practicam geralmente não falam do assunto e nem se quer provavelmente vem a um forum comentar os resultados.
Talvez elouqueceram pelo caminho ou foram inteligentes e desistiram atempadamente.

http://www.evocationmagic.com/viewforum.php?f=9&sid=88ff54a75e055ef696b6c6e6fad0d6f3
aqui discutem goetia e todo o tipo de evocações. Não só discutem como não me parecem nada loucos, hehe.
Há histórias de terror, mas também há muita gente a safar-se bem ou a prática não teria sobrevivido estes séculos. O "truque" é só tentar quando tens experiência. O modern Magick (se não me negano foi aí que li) falava sobre "autoridade mágica". Ou seja, imagina que és um puto novinho e magrelo a tentar dar ordens a uns tipos rufias. Provavelmente vão meter-se contigo e dar-te uns bons abanões. Mas se já fores assim do tamanho deles e impuseres respeito, não mostrares medo e já teres lidado com um outro antes já tens uma certa autoridade, eles já não se metem contigo tão facilmente.
O autor do livro que ando a Ler (Andreiah Vitimus) fala de uma espécie de hierarqia de espiritos em termos de acessibilidade à evocação: primeiro e mais fácil são os teus antepassados (primeiro os que conheceste e depois os outros), os mortos em geral, depois os elementares, depois os anjos, depois os demónios e depois os Avatares ou "godforms" (os deuses propriamente ditos e pessoal como Cristo, Krishna, buddha, etc). Ou seja, se seguires esta ordem na altura em que finalmente te deparares com um demónio já vais ter uma certa autoridade para lidar com esses rufias sem te deixares intimidar e impondo respeito. Street-cred, versão mágica, lol.
O tema de evocação tem-me vindo a interessar cada vez mais, mas ainda só comecei o trabalho com os antepassados este Samhain, portanto, pra já estou mesmo só a partilhar o que tenho apanhado do assunto.

Malux, na thread de 1º feitiço falaste da tua experiência com Goetia, sentiste dificuldade em lidar com o espírito? Tens alguma recomendação para quem quiser tentar (não hoje nem amanahã mas um dia) ?

soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Quero saber Empty Re: Quero saber

Mensagem  Malux Seg Nov 21, 2011 8:33 pm

[quote="soror00"]


Malux, na thread de 1º feitiço falaste da tua experiência com Goetia, sentiste dificuldade em lidar com o espírito? Tens alguma recomendação para quem quiser tentar (não hoje nem amanahã mas um dia) ?


No primeiro na situação pk escolhi um dos mais aconselhaveis do catológo, que falar a verdade já nem recordo quem.
A recomendação que posso dar é dominar muito bem os básicos e ter a lição bem estudada antes de fazer qq coisa.
Não inventar e utilizar circulo mágicko. Dar licença para partir e ter uma boa experiência em banimentos. Usar o pentagrama e hexagrama (protecção) consagrados.
Malux
Malux
Mestre
Mestre

Moderador | Mérito Qualidade |
Masculino

Número de Mensagens : 285
Reputação : 8
Pontos : 391
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quero saber Empty Re: Quero saber

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos