Ordo Magus Interiore
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sigilo

+6
Matilde
Shekinah
Anthares
Steve
soror00
Malux
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Sigilo Empty Sigilo

Mensagem  Malux Qui Nov 24, 2011 8:38 pm

O que é um sigilo e para serve?


Sigilos são monogramas de pensamento, para governação de energia… um meio matemático de simbolizar o desejo e dar-lhe uma forma que têm a virtude de prevenir qualquer pensamento ou associação a esse desejo particular (na altura mágica), escapando a detecção do Ego, para que ele não adicione restrições ou limite o desejo pelas suas próprias imagens transitórias, memórias ou preocupações, mas que permitam uma passagem livre para o subconsciente”
- A.O.Spare, “The Book Of Pleasure”

Um sigilo é uma criação artística original, produzida primeiro na concepção de uma frase que expresse uma intenção mágica, e depois por converter uma essa frase numa representação pictorial. O ponto é obter uma imagem que pode transportar a intenção através do sensor físico e faze-lá entrar dentro da mente subconsciente, onde se torna magicamente efectiva.

O artista esotérico, Austin Oman Spare falou dos sigilos como “meios de guiar e unir a crença parcialmente livre”.
Por “crença parcialmente livre” ele quer dizer qualquer coisa que ainda não é uma obsessão. Isso faz-nos lembrar a injunção do Aleister Crowley de trabalhar “sem luxúria de resultados”. Isto é o mesmo que dizer, se a mudança que é requerida acontecer é maior que tu, e não estás no controlo dela, então é pouco improvável que tenhas sucesso a fazê-la acontecer. É mais fácil trazer mudança através de canais já disponíveis em pequenas formas do que mudar o inteiro universo para se adaptar a ti!
É mais fácil conseguir uma promoção num trabalho se já tens um emprego; se fazes um sigilo de sorte, começa a jogar jogos de sorte; e se tu decides fazer um sigilo de amor sai de mais casa para locais adequados!

Tu fazes o sigilo e não deves mais pensar sobre ele… esquece-o.
Uma vez que ele entre no inconsciente, deixa a mente trabalhar.
Se voltares a trazer o sigilo para a mente consciente podes estragar tudo.
Se estiveres todo o tempo ansioso a espera de resultados podes estragar tudo.

Como Ray Sherwin chama, o estado ideal é de “Não apegado, Não interessado”.

Nós não precisamos saber exactamente como a electricidade funciona para utiliza-la, e o mesmo é válido para os sigilos.
Não acredites em nada, testa tudo. Se funcionar óptimo, senão funcionar descarta.

O teu objectivo é inserires o sigilo dentro da tua mente subconsciente, chamado por muitos de mundo interior.
A mente subconsciente capta melhor formas simbólicas da qualquer outra coisa, por isso os sigilos adaptassem perfeitamente a ela.
Quanto mais simples for a simbologia mais fácil se torna absorção por parte da mente subconsciente, por isso deves simplificar o teu sigilo ao máximo.

O primeiro passo é criares uma frase que exprima o teu desejo de forma simples e clara, como por exemplo “O meu desejo é encontrar alguém que me possa aconselhar sobre os meus problemas de saúde.”.


Uma regra útil que deves ter em mente quando estás formular o teu desejo é “Tu tens de reconhece-lo quando o vires”.
Por outras palavras, evita frases vagas como “O meu desejo é ficar feliz na ceia de Natal”.
Tu deves ser capaz de reconhecer facilmente o resultado imediato do que pediste. Nesse caso, tu talvez quisesses redefinir o teu desejo como “O meu desejo é ser capaz de parar de discutir sobre politica na ceia de Natal”.
Dessa forma seria fácil julgar, ou tu falaste sobre politica ou tu não falaste.

Há um teste que é praticado numa escola militar, em que é atribuída uma equipa a uma comandante, e ele têm de pensar em elaborar ordens para dar a equipa que são totalmente não ambíguas. As pessoas que estão debaixo do seu comando, irão tentar seguir as ordens a letra, de forma DIFERENTE do que o líder tencionou – então eles irão propositadamente dar uma interpretação errada as ordens.
Se eles acharem impossível de driblar a ordem por ambiguidade, então o líder passa ao teste. Então uma boa forma de detectares se tua intenção de desejo é ambígua, tu deves tentar descobrir se existe um significado alternativo possível diferente do que é tencionado.

Tu deves balançar este desejo de precisão com a necessidade de brevidade. A frase deve ser concisa, usando apenas as palavras necessárias para expressar o significado e não mais.

A frase deve ser expressado apenas em termos positivos, nunca negativos.
O mente subconsciente ignora a palavra não, então se escreves uma frase para te proteger de um acidente carro, não a expresses como “Eu não irei ter um acidente de carro”, em vez disso reformula-a para algo como “Eu irei conduzir de maneira segura”.


O segundo passo é transformares essa frase num sigilo.
Durante este processo, a tua mente irá absorver o significado escondido inconscientemente, e irá lembra-la de forma subliminar.


O terceiro passo é lançares o sigilo na tua mente subconsciente.
A ideia é abrires a portas das profundezas da tua mente para o que sigilo possa ser absorvido. O mago não carrega o sigilo, o sigilo carrega o mago!

O principal obstáculo que pode impedir os sigilos de produzirem resultados é a mente consciente.
Em teoria a mente consciente não é capaz de realizar mágica (de facto, ela inibe a magia), então deves de achar alguma de enganar a mente consciente e implementares a tua vontade na tua mente subconsciente.
A mente consciente é macaquinho falante e dançante que te impede de entrares em contacto com a mente subconsciente.


Tudo que precisas é um instante, uma brecha em que a mente consciente fica desligada para “empurrares” o sigilo para dentro da tua mente subconsciente.
Esse momento de transe pode ser criado no instante orgasmo, num salto de bungee jumping ou através de dançares até a exaustão.
Nesse momento crias uma imagem mental do sigilo na tua mente para fazeres ligação entre a tua mente subconsciente e o sigilo.
Nesse momento não deves pensar no significado do sigilo ou da intenção.

O sigilo depois de entrar dentro do subconsciente deve ser destruído e banido. Os magos que praticam magia do caos frequentemente fazem esse banimento por meio de riso.

O metódo descrito em cima é a criação de um sigilo a partir de uma frase e é um dos simples.

Resumido:
1-Escolher uma frase com a intenção
2- Cortar letras repetidas
3- Sobrepôr as letras restantes umas sobre as outras onde encaixarem de modo a formarem um único simbolo.

Aqui está um exemplo de um sigilo de destruição que eu fiz já a muito tempo atrâs:
Sigilo 27888380

Por acaso o sigilo ficou parecido com um aranha numa teia mas não foi intecional, provavelmente foi mais uma influência inconsciente por parte da aranha morta (que também não fui que coloquei) que se encontrava sobre a folha.
Se reparam na imagem podem ver que se encontram lá todas letras de cima. Procurem por exemplo: L, O, U e Y.

Existem muitos outros metódos e para saberem mais sobre eles aconselho vivamente o melhor livro na minha opinião sobre sigilos.
Pratical Sigil Magic - Frater UD, download: http://www.4shared.com/document/RUGHO4qe/Practical_Sigil_Magic_-_Frater.htm

Exemplo de um sigilo criado a partir de uma imagem que visa separar duas pessoas:
Sigilo Sepea

Os sigilos são uma formas mais fáceis e praticas para iniciante obter resultados. Quem ainda não fez aconselho vivamente que experimente.


Malux
Malux
Mestre
Mestre

Moderador | Mérito Qualidade |
Masculino

Número de Mensagens : 285
Reputação : 8
Pontos : 391
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Sigilo Empty Re: Sigilo

Mensagem  soror00 Sex Nov 25, 2011 1:57 am

subscrevo, mas com algumas anotações Very Happy
Como o Malux sabe, esta é uma técnica popularizada pela chaos magick, embora tenha surgido pela mão do Austin Osmand Spare.

Não sei se fui eu que percebi mal ou se é a pessoa que escreveu o texto (suponho q n seja da tua Autoria, Malux) está a fazer confusão com a definição de Lust of Result.

trabalhar “sem luxúria de resultados”. Isto é o mesmo que dizer, se a mudança que é requerida acontecer é maior que tu, e não estás no controlo dela, então é pouco improvável que tenhas sucesso a fazê-la acontecer. É mais fácil trazer mudança através de canais já disponíveis em pequenas formas do que mudar o inteiro universo para se adaptar a ti!

Embora seja verdade que a magia normalmente funciona pelos canais já disponíveis e a sua manifestação tenha a ver também com probabilidades (coisas muito improváveis como o eterno "ganhar a lotaria" são muito difceis de manifestar") isto não é Lust of Result.
Lust of result como o próprio nome indica é ansiar pelo resultado ou efeitos do feitiço. Basicamente como diz e bem mais à frente no texto, há que fazer o sigilo e não pensar mais nisso.
Desde cedo na minha prática me apercebi que os meus feitiços tinham a tendência a funcionar quando finalmente me esquecia dele. Quando me fartava de esperar umas 2 semanas e pensava "isto não vai dar em nd" e deixava de pensar no assunto, aí sim ele manifestava-se, e isto aplica-se a todo o tipo de magia, não só aos sigilos.

Esse momento de transe pode ser criado no instante orgasmo, num salto de bungee jumping ou através de dançares até a exaustão.
Nesse momento crias uma imagem mental do sigilo na tua mente para fazeres ligação entre a tua mente subconsciente e o sigilo.

Nos anos 90, o Grant Morisson, escritor de BD e mago, popularizou o "wank method" na sua série "the invisibles". Ou seja, a masturbação como forma fácil de atingir a vacuidade mental necessária para lançar o sigilo. No entanto, apesar de ser popular, as pessoas não costumam ter a noção que para isso funcionar, o orgasmo (seja através da masturbação ou do sexo propriamente dito) tem que ser um daqueles orgasmos de revirar os olhos para trás, lol, o que infelizmente, como todos sabemos, nem sempre acontece. Laughing
Bungee jumping deve funcionar bem por causa do terror da queda, mas a maior parte das pessoas utiliza métodos inibitórios, ou seja: a meditação até ao tal estado de vacuídade/gnose.
O Spare recomenta a "postura da morte", que também funciona porque depois de 20 minutos nessa posição ficas tão cansado que já nem estás a pensar em nada, só estás concentrado em tentar equilibrar-te e é aí que visualizas. Há outros como a hiperventilar (lá está, até ficares azul) ou não dormir uns 3 dias (não se aconselha).

Outra dica que eu daria é usar sempre a lingua nativa (no nosso caso o português) ao escrever a frase que depois se usa como sigilo, para ser absorvida melhor. E frases curtas e simples funcionam melhor.
Embora seja um método popularizado como "fácil", eu não uso muito porque sinceramente acho que só o conseguir atingir a gnose é uma trabalheira quando não é mesmo fisicamente doloroso...
Mas há quem diga no pain no gain...eu não acredito tanto nisso, lol. Evil or Very Mad


soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Sigilo Empty Re: Sigilo

Mensagem  Malux Sex Nov 25, 2011 2:48 pm

soror00 escreveu:subscrevo, mas com algumas anotações Very Happy
Como o Malux sabe, esta é uma técnica popularizada pela chaos magick, embora tenha surgido pela mão do Austin Osmand Spare.

Não sei se fui eu que percebi mal ou se é a pessoa que escreveu o texto (suponho q n seja da tua Autoria, Malux) está a fazer confusão com a definição de Lust of Result.

trabalhar “sem luxúria de resultados”. Isto é o mesmo que dizer, se a mudança que é requerida acontecer é maior que tu, e não estás no controlo dela, então é pouco improvável que tenhas sucesso a fazê-la acontecer. É mais fácil trazer mudança através de canais já disponíveis em pequenas formas do que mudar o inteiro universo para se adaptar a ti!

Embora seja verdade que a magia normalmente funciona pelos canais já disponíveis e a sua manifestação tenha a ver também com probabilidades (coisas muito improváveis como o eterno "ganhar a lotaria" são muito difceis de manifestar") isto não é Lust of Result.
Lust of result como o próprio nome indica é ansiar pelo resultado ou efeitos do feitiço. Basicamente como diz e bem mais à frente no texto, há que fazer o sigilo e não pensar mais nisso.
Desde cedo na minha prática me apercebi que os meus feitiços tinham a tendência a funcionar quando finalmente me esquecia dele. Quando me fartava de esperar umas 2 semanas e pensava "isto não vai dar em nd" e deixava de pensar no assunto, aí sim ele manifestava-se, e isto aplica-se a todo o tipo de magia, não só aos sigilos.

Esse momento de transe pode ser criado no instante orgasmo, num salto de bungee jumping ou através de dançares até a exaustão.
Nesse momento crias uma imagem mental do sigilo na tua mente para fazeres ligação entre a tua mente subconsciente e o sigilo.

Nos anos 90, o Grant Morisson, escritor de BD e mago, popularizou o "wank method" na sua série "the invisibles". Ou seja, a masturbação como forma fácil de atingir a vacuidade mental necessária para lançar o sigilo. No entanto, apesar de ser popular, as pessoas não costumam ter a noção que para isso funcionar, o orgasmo (seja através da masturbação ou do sexo propriamente dito) tem que ser um daqueles orgasmos de revirar os olhos para trás, lol, o que infelizmente, como todos sabemos, nem sempre acontece. Laughing
Bungee jumping deve funcionar bem por causa do terror da queda, mas a maior parte das pessoas utiliza métodos inibitórios, ou seja: a meditação até ao tal estado de vacuídade/gnose.
O Spare recomenta a "postura da morte", que também funciona porque depois de 20 minutos nessa posição ficas tão cansado que já nem estás a pensar em nada, só estás concentrado em tentar equilibrar-te e é aí que visualizas. Há outros como a hiperventilar (lá está, até ficares azul) ou não dormir uns 3 dias (não se aconselha).

Outra dica que eu daria é usar sempre a lingua nativa (no nosso caso o português) ao escrever a frase que depois se usa como sigilo, para ser absorvida melhor. E frases curtas e simples funcionam melhor.
Embora seja um método popularizado como "fácil", eu não uso muito porque sinceramente acho que só o conseguir atingir a gnose é uma trabalheira quando não é mesmo fisicamente doloroso...
Mas há quem diga no pain no gain...eu não acredito tanto nisso, lol. Evil or Very Mad




Fui que escrevi sim com consulta a várias fontes, tinha já este texto já há algum tempo num doc aqui no computador e agora decidi partilhar.
Eu sou uma daquelas pessoas com gosta de fazer uma síntese do que leio e acho relevante.
Isto digamos, foi apenas uma introdução ao método, um ponto de partida.

Tens razão essa analogia sobre "lust of results" não tenha sido a mais adequada.
Talvez na altura eu quisesse referir os dois conceitos e os acabei por misturar.
Mas de certa forma acaba por haver uma proporcionalidade, quanto mais uma coisa está fora do teu alcance mais luxúria tens por ela.

Esses exemplos bungee jumping lol são apenas exemplos extremos da ilustração do principio. É óbvio que ninguém se vai lançar de uma ponte só para activar um sigilo.
Fizeste bem em lembrar o outro lado de Thanatos que me esqueci de mencionar e como dizes as vezes acaba por ser mais prático. Faz também parte do trabalho de cada um descobrir um método pratico que se ajuste melhor as suas necessidades.
Claro nem tudo é fácil, e por isso que uma das pontos cruciais necessários para se fazer magia é desenvolver uma forte vontade. A própria pratica e experimentação dos métodos em si é um exercício de vontade.

Quanto a língua eu utilizo mesmo inglês em todas rituais e este não é excepção, e as frases acabam por ficar mais curtas Smile .





Malux
Malux
Mestre
Mestre

Moderador | Mérito Qualidade |
Masculino

Número de Mensagens : 285
Reputação : 8
Pontos : 391
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Sigilo Empty Re: Sigilo

Mensagem  soror00 Sex Nov 25, 2011 7:50 pm

Esses exemplos bungee jumping lol são apenas exemplos extremos da ilustração do principio. É óbvio que ninguém se vai lançar de uma ponte só para activar um sigilo.

lol, sobrestimas as pessoas! Claro que há quem tenha feito isso, é por isso que encontras esse exemplo em várias fontes. Se fores ver a biografia em filme do Morisson ele até diz que sigilo ele activou com bungee jumping.
Pessoalmente, tenho medo, lol, por isso se me visses a saltar duma ponte com o elastico só podia ser mesmo para activar um sigilo, não por diversão! :p

Quanto a língua eu utilizo mesmo inglês em todas rituais e este não é excepção, e as frases acabam por ficar mais curtas .

Há outro reparo que me esqueci de fazer que é geralmente também se cortam as vogais, além das letras repetidas, é uma das razões para teres frases tão grandes. Apesar de não ser essencial, ajuda.
Eu faço em português, tento sempre fazer frases curtas e "grossas"´, em vez de´"é minha vontade ter " digo "TEREI" e sempre em maiusculas. Também modifico um pouco as letras ao fazer o sigilo, reviro-as, de pernas pro ar se for preciso, corto um pouco aqui ou ali para ficar um sigilo fácil de vizualizar. A forma como o sigilo é feito é secundário, o "Advanced magick for begginers" do Alan Chapman fala dumas 500 maneiras de fazer sigilos, é muito interessante se quiseres saber mais sobre o assunto.

Faz também parte do trabalho de cada um descobrir um método pratico que se ajuste melhor as suas necessidades.

Completamente. Hoje em dia já se construiu muito por cima do "esqueleto" dos sigilos, já há quem utilize em conjunção com hoodoo por exemplo, em mantras, etc. É uma técnica que tem muito por onde espandir.

Pensei que tinhas ido buscar o texto já feito por ser longo pra forum, devias fazer um blog, eu lia! Razz
soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Sigilo Empty Re: Sigilo

Mensagem  Steve Sex Nov 25, 2011 9:37 pm

Como é a postura da morte?
Não encontrei na internet.
Steve
Steve
Novato
Novato

Masculino

Número de Mensagens : 16
Reputação : 2
Pontos : 36
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Sigilo Empty Re: Sigilo

Mensagem  soror00 Sáb Nov 26, 2011 1:04 am

http://www.chaostatic.com/paradigm/workings/death_posture.php

primeiro resultado no google! Não podes ter procurado muito.
Ou podes sempre ler o original do Austin Osmand Spare que foi por onde comecei quando era adolescente...

soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Sigilo Empty Re: Sigilo

Mensagem  soror00 Sáb Nov 26, 2011 1:05 am

http://www.chaostatic.com/paradigm/workings/death_posture.php

primeiro resultado no google! Não podes ter procurado muito.
Ou podes sempre ler o original do Austin Osmand Spare que foi por onde comecei quando era adolescente...

soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Sigilo Empty Interessantes colocações...

Mensagem  Anthares Seg Jan 30, 2012 6:06 pm

A respeito do sigilo, achei interessante o processo como é comentado aqui. Sempre usei isso mas de modo um pouco diferenciado, talvez por conta do meu respaldo indígena. Apenas desenhava na terra o que eu queria ou o que deveria ser feito e formava um círculo e mentalizava já agradecendo ao Universo e as energias dos guardiães dos elementos e das sete direções. Sentia o processo de energia e logo apagava o desenho feito na areia. Era como se aquilo não tivesse sido feito. Logo o processo se concluía quando eu menos esperava. Não sei se isso tem a ver com sigilo. Mas nos ensinamentos das avós e de meus pais isso era chamado de a confiança do cego.
Anthares
Anthares
Novato
Novato

Feminino

Número de Mensagens : 17
Reputação : 0
Pontos : 78
Humor : sempre bem, raramente triste, mas acontece..rs
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sigilo Empty Re: Sigilo

Mensagem  soror00 Seg Jan 30, 2012 7:43 pm

Há muitas formas de trabalhar com sigilos, estavamos a falar de como o Austin Osmand Spare os fazia, que foi quem primeiro escreveu sobre a técnica. A tua forma parece-me perfeitamente válida.
Na minha experiência, independentemente de como fizermos determinado feitiço é mesmo importante tentar não pensar mais no assunto depois, quanto menos estiver na nossa mente consciente mais trabalha na inconsciente! Smile
soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Sigilo Empty Re: Sigilo

Mensagem  Shekinah Seg Jan 30, 2012 8:06 pm

Anthares escreveu:A respeito do sigilo, achei interessante o processo como é comentado aqui. Sempre usei isso mas de modo um pouco diferenciado, talvez por conta do meu respaldo indígena. Apenas desenhava na terra o que eu queria ou o que deveria ser feito e formava um círculo e mentalizava já agradecendo ao Universo e as energias dos guardiães dos elementos e das sete direções. Sentia o processo de energia e logo apagava o desenho feito na areia. Era como se aquilo não tivesse sido feito. Logo o processo se concluía quando eu menos esperava. Não sei se isso tem a ver com sigilo. Mas nos ensinamentos das avós e de meus pais isso era chamado de a confiança do cego.



Kadra Anthares Smile

É por aí... muitas maneiras de se fazer o mesmo! Muitas maneiras para muitas pessoas. Resta escolher a forma que mais sentido faz a cada um....



G.H. Sigilo 172110237
Shekinah
Shekinah
Avançado
Avançado

Mérito Guia | Feminino

Número de Mensagens : 79
Reputação : 13
Pontos : 178
Humor : "Não somos nós que chegamos aos pensamentos, são eles que chegam a nós"
Localização : Sintra

https://pt-pt.facebook.com/people/Sonia-Pereira-da-Silva/10000160

Ir para o topo Ir para baixo

Sigilo Empty Kadra

Mensagem  Anthares Seg Jan 30, 2012 11:06 pm

Olá Kadra obrigada pela resposta. Interessante o seu "sobrenome"...somos parentes de alguma forma? Very Happy Eu já percebi que algumas coisas estou aprendendo a dar nomes agora... isto é..dentro dos termos estudados..mas tem coisas que sempre tive contato e fazia como se soubesse antes de nascer e outras porque minha avó era a guardiã de nossa família...um matriarcado que ainda sobrevive mesmo após a sua passagem dimensional. Cada mulher na minha família tem um "dom" diferente e quando nos juntamos é como se as peças de um quebra cabeça se reunissem... Very Happy Já me preocupei mais em saber as coisas de forma didática..depois confirmei que abrindo minha mente ao Cosmos as coisas chegam naturais e não sinto receio do que faço...minha avó sempre dizia que estar conectado é ser humilde para aceitar o próprio conhecimento desconhecido... sunny Assim seguimos fazendo...
Anthares
Anthares
Novato
Novato

Feminino

Número de Mensagens : 17
Reputação : 0
Pontos : 78
Humor : sempre bem, raramente triste, mas acontece..rs
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sigilo Empty Soror00

Mensagem  Anthares Seg Jan 30, 2012 11:16 pm

Oi Soror00, obrigada pela resposta. Eu esperava que assim fosse. Porque temos muitos modos de percorrer um mesmo caminho não? Very Happy
Anthares
Anthares
Novato
Novato

Feminino

Número de Mensagens : 17
Reputação : 0
Pontos : 78
Humor : sempre bem, raramente triste, mas acontece..rs
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sigilo Empty só pra rir...

Mensagem  Anthares Seg Jan 30, 2012 11:27 pm

Laughing meninas dei alguma mancada? Very Happy acho que Kadra não era nome Laughing alguém me daria o significado...eu não paro de rir..só de pensar que confundi algo..mas como não tenho vergonha de perguntar e aprender..dei alguma mancada? Laughing Laughing Laughing Por favor instruam me Laughing
Anthares
Anthares
Novato
Novato

Feminino

Número de Mensagens : 17
Reputação : 0
Pontos : 78
Humor : sempre bem, raramente triste, mas acontece..rs
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sigilo Empty Re: Sigilo

Mensagem  Shekinah Ter Jan 31, 2012 12:54 am

Anthares escreveu: Laughing meninas dei alguma mancada? Very Happy acho que Kadra não era nome Laughing alguém me daria o significado...eu não paro de rir..só de pensar que confundi algo..mas como não tenho vergonha de perguntar e aprender..dei alguma mancada? Laughing Laughing Laughing Por favor instruam me Laughing

Não há nada para envergonhar! Very Happy Kadra é uma palavra Suméria utilizada como uma saudação. É um presentear verbal, na antiga suméria Kadra era como um "Olá" de hoje. Era também utilizado quando se oferecia algum presente a alguém. Laughing
Shekinah
Shekinah
Avançado
Avançado

Mérito Guia | Feminino

Número de Mensagens : 79
Reputação : 13
Pontos : 178
Humor : "Não somos nós que chegamos aos pensamentos, são eles que chegam a nós"
Localização : Sintra

https://pt-pt.facebook.com/people/Sonia-Pereira-da-Silva/10000160

Ir para o topo Ir para baixo

Sigilo Empty Buena Sonia

Mensagem  Anthares Ter Jan 31, 2012 1:08 am

Obrigada pela sua generosidade, como eu disse não sinto vergonha de perguntar e aprender..logo depois que eu postei senti que havia algo estranho, mas porque deletar se eu poderia aprender não é? Bons ventos a levem e te tragam. luz do meu coração para o seu coração. sunny



Eu Sou A Luz
Portanto Eu Sou a Ilusão da Sombra
Por isso Eu Sou
e habito nessa Estrela
Meu nome é Anthares
Anthares
Anthares
Novato
Novato

Feminino

Número de Mensagens : 17
Reputação : 0
Pontos : 78
Humor : sempre bem, raramente triste, mas acontece..rs
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sigilo Empty RE: Buena Sonia

Mensagem  Shekinah Ter Jan 31, 2012 1:18 am

Isso é que é dom melodioso na palavra! sunny

A ilusão da escuridão porque ela, como uma sombra só aparenta existir pela ausência da luz! Gostei! Wink
Shekinah
Shekinah
Avançado
Avançado

Mérito Guia | Feminino

Número de Mensagens : 79
Reputação : 13
Pontos : 178
Humor : "Não somos nós que chegamos aos pensamentos, são eles que chegam a nós"
Localização : Sintra

https://pt-pt.facebook.com/people/Sonia-Pereira-da-Silva/10000160

Ir para o topo Ir para baixo

Sigilo Empty Re: Sigilo

Mensagem  Matilde Ter Jan 31, 2012 1:21 am

Então todos os amuletos e talismans são feitos através deste processo?! Neutral
Matilde
Matilde
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 103
Reputação : 2
Pontos : 181
Humor : A pureza de coração é inseparável da simplicidade e da humildade.
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Sigilo Empty Re: Sigilo

Mensagem  EGOSUPRI Ter Jan 31, 2012 1:39 am

Querida irmã Matilde,
Este é apenas um método para gravar no subconsciente o que deseja atrair para si. Não deve ser confundido com a maioria das bugigangas que se vendem no mercado. Pois certamente que esta forma pode ser bem mais eficaz que a simples impressão emocional inocente que certos símbolos exercem em nós. Um símbolo só pode ser verdadeiramente ativado quando o conhecemos ou compreendemos, parte da chave é essa.
EGOSUPRI
EGOSUPRI
Avançado
Avançado

Masculino

Número de Mensagens : 80
Reputação : 3
Pontos : 95
Localização : 4 periodo 4 revolução

Ir para o topo Ir para baixo

Sigilo Empty Re: Sigilo

Mensagem  rekcus777 Sáb maio 12, 2012 3:57 am

O sigilo depois de entrar dentro do subconsciente deve ser destruído e banido. Os magos que praticam magia do caos frequentemente fazem esse banimento por meio de riso.

Queria saber, se quando diz "(...)por meio de riso.", quer dizer que se faz o banimento rindo? É isso mesmo?
Gostaria de uma explicação pois fiquei de certo modo confuso.
rekcus777
rekcus777
Novato
Novato

Masculino

Número de Mensagens : 10
Reputação : 0
Pontos : 21
Localização : RS - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sigilo Empty Re: Sigilo

Mensagem  Malux Sáb maio 12, 2012 9:33 pm

rekcus777 escreveu:
O sigilo depois de entrar dentro do subconsciente deve ser destruído e banido. Os magos que praticam magia do caos frequentemente fazem esse banimento por meio de riso.

Queria saber, se quando diz "(...)por meio de riso.", quer dizer que se faz o banimento rindo? É isso mesmo?
Gostaria de uma explicação pois fiquei de certo modo confuso.

Isso mesmo. O riso está ligado com a descontrucção da realidade. Nós rimos com coisas exageradas porque se têm aquele elemento fora de propoção. Seriedade por contraste pode ser associada a rigidez.
É fácil de perceber, uma ligação é formada por uma certa empatia e o riso é uma forma quebrar a empatia.

Na verdade os magos do chaos pegaram emprestado o banimento por riso da programação neuro linguistíca.
Na programação neuro linguistica para destruir certas crenças eles procuram transformar um evento cotidiano num evento cómico.
Isto não precisa obrigatóriamente ser explicado psicológicamente. Assim como está o teu estado mental assim está o tua estrutura energética, o que está em baixo é como que está em cima e o que está em cima é como que está em baixo.
O banimento é apenas como uma forma de expulsar um ladrão de casa. Se ele já pegou o código do cofre, não serve de muito -
para este caso existe o círculo. Quem quiser cometer um suicído astral só têm de projectar os seus medos, receios e frustações para o astral. Isto é como a segurança informática, tens de restringir o canal de comunicação para apenas o minímo e o necessário.
Malux
Malux
Mestre
Mestre

Moderador | Mérito Qualidade |
Masculino

Número de Mensagens : 285
Reputação : 8
Pontos : 391
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Sigilo Empty Re: Sigilo

Mensagem  soror00 Sáb maio 12, 2012 10:38 pm


O riso está ligado com a descontrucção da realidade. Nós rimos com coisas exageradas porque se têm aquele elemento fora de propoção. Seriedade por contraste pode ser associada a rigidez.
É fácil de perceber, uma ligação é formada por uma certa empatia e o riso é uma forma quebrar a empatia.

No Liber Null, o Carrol explica que o Riso é a única emoção que não tem oposto. Para ele, cada emoção têm origem no seu oposto de acordo com o principio hermético da polaridade.
O riso é a única emoção "pura" nesse aspecto, talvez por isso seja um bom travão para terminar aquela mentalidade de ritual.
soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Sigilo Empty Re: Sigilo

Mensagem  rekcus777 Dom maio 13, 2012 4:22 am

Gostaria de agradecer as respostas e acrescentar um pouco a questão de Lust of Result.

Quando estava refletindo sobre o sigilo me lembrei de algo que li em um livro, acho que era de Carrol. Bem, no livro era indicado ao magista que para treinar a eficiência do resultado de seus trabalhos, ele não utilizasse o trabalho para si próprio, mas para outro, ou seja, busca-se obter algo para outras pessoas assim não teria a luxuria de resultados.

Outra coisa que li em uma pagina na net, dizia algo do tipo: se quer ser rico, poderoso e realizado sexualmente, você terá de ser perfeito. Mas a questão é que quando você se tornar perfeito, esses pontos se tornaram dispensáveis para seu ser.

Bem, apenas gostaria de colocar estas observações. Obrigado pela atenção.
rekcus777
rekcus777
Novato
Novato

Masculino

Número de Mensagens : 10
Reputação : 0
Pontos : 21
Localização : RS - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sigilo Empty Re: Sigilo

Mensagem  rekcus777 Dom maio 13, 2012 4:45 am

Estou dando uma olhado no Liber Null, estou entendendo um pouco mais sobre a questão do riso, por mais que não comecei a ler ainda.

Gada Hamun
rekcus777
rekcus777
Novato
Novato

Masculino

Número de Mensagens : 10
Reputação : 0
Pontos : 21
Localização : RS - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sigilo Empty Re: Sigilo

Mensagem  rekcus777 Dom Jun 17, 2012 2:49 am

Olá, gostaria de pedir alguns esclarecimentos a algumas questões que vem me intrigando.
A primeira é sobre "relançar" um sigilo, quero dizer, caso você ache que não foi bem sucedido ao lançar um sigilo, ou queira "reforça-lo", gostaria de saber a opinião de vocês.
A Segunda questão é sobre o uso de um circulo, ele é necessário?

Grato pela atenção.
rekcus777
rekcus777
Novato
Novato

Masculino

Número de Mensagens : 10
Reputação : 0
Pontos : 21
Localização : RS - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sigilo Empty Re: Sigilo

Mensagem  soror00 Dom Jun 17, 2012 3:57 pm

se eu fosse a ti fazia um sigilo diferente mesmo que seja para o mesmo resultado. Basicamente, após o lançamento deves destruir o sigilo e esforçar-te por nem sequer te lembrares seja do símbolo seja do significado dele. Por essa lógica não vale a pena reutilizar.
A única forma de "reforçar" é prática. É uma técnica que tem fama de ser simples mas que sinceramente ainda tem que se lhe diga. Presta atenção ao momento de no-mind em que o lanças, é possível que não estejas verdadeiramente em trance. Normalmente essa é a parte mais complicada.
Claro que não precisas de circulo nenhum, estás a imprimir ideias no teu subconsciente, só precisas de papel e uma caneta.
Recomendo que leias o que encontrares sobre "atingir estados de gnose" pois aposto que deve ser esse o teu problema, é o mais comum.
soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Sigilo Empty Re: Sigilo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos