Ordo Magus Interiore
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Magia tradiçoes - que livros leram que servem agora como ap

Ir para baixo

Magia tradiçoes -  que livros leram que servem agora como ap Empty Magia tradiçoes - que livros leram que servem agora como ap

Mensagem  Convidad Sex Dez 07, 2007 8:34 pm

ola a todos mais uma vez. abri este rubrica mesmo nao pertencendo ao coven para discutir espero eu e descobrir novoas bases literárias de apoio que nos influenciaram na pratica mágica e que possam vir a influenciar.
Vou começar por indicar alguns livros que me serviram e servem de apoio e apesar de praticar ha pouco mais de um ano e a pratica ser das coisas mais importantes a fazer-nos evoluir a verdade e que como em tudo temos que sempre nos basear em a algo principalmente pessoas como eu que sou praticante solitaria.

o primeiro livro que vou indicar foi o primeiro livro que comprei sobre os assuntos magicos a nivel de Wicca que como muita base deste coven e retirada tbem da wicca penso que interessera a todos (moderador nao me mates lolol).
Wicca - crenças e práticas de Gary Cantrell.
Foi o primeiro livro que li e apesar de apos mais de um ano o achar algo imcompleto para quem se esta a iniciar neste mundo é realmente fantastico. é um livro interessantissimo e ainda hoje o leio e releio matando saudades da minha total ausencia de conhecimento sobre o maravilhoso mundo magico. tanto nos mostra como um sacerdote faz rituais e incita a desenvolvermos os nossos proprios rituais, tem informaçao sucinta e de rapida compreensao sobre os varios objectos usados em rituais, a nivel geral depois deste livro lido ficamos com uma informaçao incompleta mas a nivel geral e optimo para nos introduzir na arte. tem um capitulo fantastico sobre asneiras ocorridas em rituais e imprevistos porque em todos os convens ou solitarios ha sempre velas atrevidas (ou salamandras?ehehhe) entre tanta outra coisa. realmente fantastico na minha singela opiniao para quem conhece a arte pela primeira vez ate porque tem um alinguagem muito acessivel.

o segundo livro: o guerreiro wicca: comotrilhar um caminho espiritual em nosso mundo - kerr Cuhulain
um livro ja um pouco mais complicado e verdade. e bom ja conhecer algo da arte para o perceber mas e fantastico para aprendermos a ser fortes, incita-nos a sermos guerreiros e a lutar pelos nossos objectivos com concentraçao e firmeza. da-nos muito exercicios de meditaçao por exemplo para atingirmos esse estado de lutador eu gostei bastante.

terceiro livro: rituais celtas : a roda celtica da vida os poderes sagrados da natureza - Andy Baggot
um livro que me foi muito ultil e me ligou muito as arvores vem repleto da sabedoria celta dos nomes das arvores importantes para eles, tem rituais interessantissimos, ensina-nos muito sobre o nosso corpo como tratar dele e o unir a natureza com o tipo de alimentaçao corresponder a epoca sazonal em que vivemos e a zona geografica que habitamos e mesmo muito interessante. o meu coitado esta cheio de papaies autocolantes sublinhado credo. e dos poucos em que isso acontece

quarto livro: explorando o druidismo celta magias rituais antigos para o fortalecimento pessoal - Sirona knight
um dos meus livros preferidos e muito completo embora nao seja muito grande ninguem diria os ensinamentos belos que tem dentro.
tem optima informaçao sobre as ferramentas, sobre o circulo, sobre os rituais e tem ideias muito originais para eles, tem uma serie de exercicios que nao cheguei a fazer a etapa dos 5 grandes exercicios porque tenho a terrivel mania de inventar tudo mas espero um dia os fazer porque muito sinceramente depois de os analisar vejo realmente o seu poder e acho que realmente depois de fazer os 5 a pessoa deve ver de uma outra forma o mundo.fala ainda do ogham e de runas por alto (os outros livros tbem falavam um pouco sobre isto).

os proximos 3 livros acho que sao importantes nao tanto por os seguir a letra mas saber um pouco da historia da bruxaria no nosso mundo, e de como foi retomada sao os grandes 3 livros de historia da magia (no meu ponto de vista):
5ºlivro:o culto das bruxas na europa ocidental da margaret murray, 6º:a bruxaria hoje e 7ºSurprised significado da bruxaria- uma introduçao ao universo da magia do gerald gardner. para mim nao sao propriamente livros de consulta mas sim de referencia e pesquisa historia do pensamento magico de decadas atras mas e bom ja se ter alguma pratica e outros livros lidos. talvez por serem livros mais antigos a linguagem ao inicio pode nao ser das mais acessiveis. os meus estao em portugues nao sei se em parte podera ou nao ser tbem um problema de traduçao ja que a editora madras nao e portuguesa pelo que sei.

8º livro: A dança cosmica das feiticeiras - starhawk tbem ja com alguns anos mas nao deixa de ser um livro fantastico de referencia.
tem imensos e imensos exercicios tao diversos e fantasticos para a meditaçao e pratica de rituais. adoro o facto de a autora falar muito do seu coven e das ideias que vao tendo e o que resulta com eles um livro que a pessoa le e sente-se quase no coven a viver com ela aquelas lembranças de momentos unicos.

9º livro: o caldeirao do magico guru - andré mantovanni
um pequeno livro que ao inicio comprei a titulo de curiosidade sem lhe dar muito valor mas depois de ler vi que tem imensos rituais e pequenos feitiços de amuletos e protecçao que me parecem simples e muito praticos. as vezes a coisa mais simples e mesmo a mais forte em vez de nor perdermos em teatrices nos rituais. Smile

10º livro: prevençoes e curas com pedras: karl stark e werner e. meier
um fantastico livro de consulta rapida mas ate bastante especifica do composto das pedras e com fotografias dos cristais o que ajuda realmente a uma melhor percepçao e começa-se a assimilar bem melhor quando temos a imagem no nosso cerebro para decorar as varias propiedades dos cristais esse elemento que tanto nos ajuda.

11ºlivro: manual completo de astrologia de julia e derek parquer: fantastico realmente e por ele que me guio para interpretar cartas astrais ja que como nao tenho nenhum curso depois de meter os dados num site e me dizer o planetas e as casa e este livro que me ajudar na interpretaçao e claro depois o meu cunho pessoal e instinto la vao dando um resultado ou outro lololool
a autora tem outro um pouco mais pequeno que nao me recordo do nome tbem de astrologia para iniciar e bem mais facil que este calhamaço azul gigante

12ºlivro: dicionario de sonhos do Zolar - um fantastico guia de consulta rapida e ate agora dos que tenho o mais completo

13ºlivro: sobre este ainda nao senti o chamado porque e de cartomancia e aqui o moderador e que e o perito nas cartas lolol.mas fica a referencia de um livro diferente e se se derem bem a ler espanhol: el tarot celta da editora libsa. traz um baralho completo de tarot celta so vos posso dizer que e muito bonita e me sinto mais proxima mesmo assim deste do que do marselha (e agora que o moderador me mata ja nao basta publicar testamentos ...lolol).

bemm ficam aqui apenas alguns livros que me chamaram a atençao dos que li ditem de vossa justiça o que vos puxou tbem a atençao do que leram. abençoados sejam
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos