Ordo Magus Interiore
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lista de leituras

+2
FAUST
DaemoniumMalledictum
6 participantes

Ir para baixo

Lista de leituras Empty Lista de leituras

Mensagem  DaemoniumMalledictum Sáb Abr 14, 2012 9:58 pm

Kadra!

Bem venho aqui colocar uma lista dos livros que estou a ler e dos que planeio ler num futuro próximo.
Deste modo poderemos partilhar ideias sobre os temas em que andamos mais interessados de momento, e comparar "notas".
Talvez deste modo dê para dar-mos todos inicio a uma discussão saudável em vários pontos de vista, quem sabe talvez estas discussões inspirem alguém =).

A minha lista:
Leitura do momento:
Os Mistérios dos Druidas de Philip Carr-Gomm

Próxima leitura agendada:
O conceito Rosacruz do Cosmos de Max Heindel

De momento só tenho estes dois, pois estou a tentar tomar em conta os exercícios pretendidos no livro druidico, estes exercícios são muito a base de meditações coisa que gosto de fazer com calma quando não existe stresses de trabalhos a apresentar.
E vocês leituras do momento?

Gada Hamun!
DaemoniumMalledictum
DaemoniumMalledictum
Serpentis Ovi
Serpentis Ovi

Sócio de Ouro - OMI
Feminino

Número de Mensagens : 229
Reputação : 46
Pontos : 2878
Humor : needing space to think...revolution is coming | Aftertime
Localização : Lisboa

http://dflaviamsantos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de leituras Empty Re: Lista de leituras

Mensagem  FAUST Dom Abr 15, 2012 2:41 am

Kadra ahatu Daemonium M.,
eu de momento estou a ler "O Conceito Rosa-cruz do Cosmos" e tenho um outro livro para terminar que é o "Os Sumerios, a sua historia,cultura e caracter"-Samuel Kramer.
E assim que terminar estes livros logo se vê.

Agora relativo ao livro "O Conceito Rosa-cruz do Cosmos" . Acho o livro genial. Especialmente a explicação desde a nossa desencarnação e a nossa preparação para uma nova vida aqui no Fisico. Fenomenal. Agora quando começa a falar sobre os planos mais superiores e a criação de novas Revoluções (planetas) acho confuso. Ainda não terminei o livro, mas a única parte que eu ainda não li e acho que não vou gostar é sobre eles acreditarem que o povo Atlante existiu. Acho que é inventado e parte do imaginário.

Sobre o livro "Os Sumerios, a sua historia,cultura e caracter"-Samuel Kramer., a parte sobre arqueologia é maçudo, mas tirando isso o resto é excelente. Especialmente a parte de Mitologia é viciante e o funcionamento das "edubbas" (escolas da Antiga Sumeria) são tópicos de grande interesse.

Os livros seguintes estou muito indeciso, porque não sei se vou ler livros sobre Magia Cerimonial, Golden Down, Necromancia, Goetia, Cabala ou da Antiga Sumeria?
Mas possivelmente vou ler um livro de Necromancia em conjunto com o " A Historia começa na Sumeria" - Samuel Kramer. ....Vamos ver...tenho de organizar a cabeça primeiro e ver qual é a prioridade.
FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de leituras Empty Re: Lista de leituras

Mensagem  Malux Dom Abr 15, 2012 1:10 pm

Bom tópico, assim ficamos a conhecer livros que não conheciamos.

Neste momento ando a ler Nine Doors of Misgard, uma leitura que vai demorar no minímo 3 anos.
Como talvez já tenham deduzido pelo nome é um programa sistematico para desenvolver capacidades rúnicas elaborado pela rune gild.

Estou a ler também um livro não ocultista chamado "Art of Learning", escrito por um sujeito que já foi 8 vezes campeão nacional xadrez USA, 13 vezes campeão nacional tai chi e uma vez campeão mundial de tai chi.
Apesar do livro não ter temática ocultista como nome indicado é sobre a arte do aprendizado, que pode ser aplicado ao ocultismo ou qualquer outra área.

Por fim, ando a ler um livro chamado "Out Of Shadows". Não fui eu que escolhi o livro, atrasaram-se numa entrega e para me compensarem ofereceram-me este livro como presente.
O livro é sobre o paganismo obscuro como era praticado antigamente, aceitando a natureza no seu todo incluindo os aspectos mais destructivos da natureza como a morte. As formas de paganismo modernas como wicca foram contaminadas pelo cristianismo e tornaram-se numa religião dualista (bem versus mal).

Os livros seguintes não sei ainda. Há livro Novum Organum de Francis Bacon que me chamou a atenção. Depois também pensei em pegar em alguns clássicos sobre a lei da atracção, despi-los da fantasia e chegar a uma conclusão mais coerente.


Malux
Malux
Mestre
Mestre

Moderador | Mérito Qualidade |
Masculino

Número de Mensagens : 285
Reputação : 8
Pontos : 391
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de leituras Empty Re: Lista de leituras

Mensagem  ptmutant Seg Abr 16, 2012 6:32 pm

Sobre leitura agora mesmo estou lendo um livro que se chama Beyond the Broomstick de Morgana. Uma escritora fantastica e como pessoa, muito simpatica e sempre aberta a discutir tudo o que tenha a ver com esoterismo.
E tambem estou prestes a reler de novo um livro tambem interessante chamado Summa Daemoniaca de Jose Antonio Fortea.
ptmutant
ptmutant
Novato
Novato

Masculino

Número de Mensagens : 16
Reputação : 2
Pontos : 29
Localização : Madrid Spain

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de leituras Empty Re: Lista de leituras

Mensagem  Salomé Ter Abr 17, 2012 11:31 am

Eu estou lendo o Summa Daemoniaca de Jose Antonio Fortea... no minimo interessante
Salomé
Salomé
Novato
Novato

Feminino

Número de Mensagens : 14
Reputação : 1
Pontos : 15
Humor : Anda uma tempestade a à solta na minha cabeça
Localização : Caparica

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de leituras Empty Re: Lista de leituras

Mensagem  ptmutant Ter Abr 17, 2012 11:40 am

Salomé escreveu:Eu estou lendo o Summa Daemoniaca de Jose Antonio Fortea... no minimo interessante



Sim, de verdade que e um bom livro. Eu neste momento estou a le-lo pela segunda vez. Boa leitura Salome.
ptmutant
ptmutant
Novato
Novato

Masculino

Número de Mensagens : 16
Reputação : 2
Pontos : 29
Localização : Madrid Spain

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de leituras Empty Re: Lista de leituras

Mensagem  Salomé Ter maio 15, 2012 2:18 pm

A leitura do Summa já lá vai Very Happy

Agora estou lendo O Livro de Urântia. E sei lá eu quando vai acabar Rolling Eyes talvez nunca, é daqueles que se vai lendo e lendo e lendo...
Salomé
Salomé
Novato
Novato

Feminino

Número de Mensagens : 14
Reputação : 1
Pontos : 15
Humor : Anda uma tempestade a à solta na minha cabeça
Localização : Caparica

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de leituras Empty Re: Lista de leituras

Mensagem  Malux Qua Jan 30, 2013 9:23 am

Estou a ler Cutting Trough Spiritual Materialism.
O autor é Chogyma Trungpa que teve uma educação rigorosa nos mosteiros de Kham, na região do Tibete.
Como o Trungpa diz "O problema é que o ego pode converter qualquer coisa para o seu próprio
uso, mesmo espiritualidade".
O livro procura distinguir entre espiritualidade materialista com a verdadeira espiritualidade, dando conselhos para evitarmos cairmos na dita espiritualidade materialista.
Como se seria esperar o livro é mais voltado para o caminho budista, mas ainda assim não deixa de ser proveitoso para qualquer tipo de caminho espiritual.
O livro até agora serviu para corrigir várias concepções erradas que tinha sobre a espiritualidade, e sobre o budismo.
Malux
Malux
Mestre
Mestre

Moderador | Mérito Qualidade |
Masculino

Número de Mensagens : 285
Reputação : 8
Pontos : 391
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de leituras Empty Re: Lista de leituras

Mensagem  soror00 Sáb Fev 23, 2013 10:10 pm

Estou a ler o liber 4 do crowley. Já há muito que fazia falta. Posso dizer que estou agradavelmente surpreendida.
soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de leituras Empty Nova leitura...

Mensagem  ptmutant Sex Jul 05, 2013 2:54 pm

Boas tardes a todos,

Eu de momento como estou de ferias, estou a ler um livro de Eugenio Garin com o seguinte titulo: El Zodiaco de la vida - La polemica astrologica del Trescientos al Quinientos. Vou a meio do livro e ate ao momento estou a gostar dado ao numero de fontes de livros antigos o qual cita. Cumprimentos a todos
ptmutant
ptmutant
Novato
Novato

Masculino

Número de Mensagens : 16
Reputação : 2
Pontos : 29
Localização : Madrid Spain

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de leituras Empty Re: Lista de leituras

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes
» Lista

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos