Sobre Ordo Magus Interiore

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sobre Ordo Magus Interiore

Mensagem  Admin em Ter Jul 02, 2013 10:42 pm

 

A O.M.I. (Ordo Magus Interiore) é uma organização ecléctica destinada a iniciar homens e mulheres nas ciências arcanas da Magia.
Como o próprio nome indica, Ordem dos Magos Interior, é uma escola de pensamento esotérica (fechada ao público) destinada a formar pessoas no seu desenvolvimento metafísico ou espiritual. Ela encontra-se aberta a qualquer género, ou credo religioso. A matéria, essencialmente prática, visa conferir aos formandos a consciência e o domínio das forças espirituais presentes na natureza interior e exterior do indivíduo. São leccionados os métodos correctos para que o formando desenvolva os seus sentidos psíquicos com segurança, sem correr riscos angustiantes relacionados com problemas do foro psicológico entre outros de natureza espiritual.

Despretensiosamente revogamos ser “O Caminho”, mas declaramos que somos mais um caminho que lida à Verdade do Ser, no meio de muitos outros. Não perderemos tempo a justificar hereditariedade de linhagens espirituais ou iniciáticas para timbrar a nossa essência como verdadeira; somos confiantes na eficácia dos nossos ensinamentos e desafiamos os teóricos incrédulos a colocarem em prática a nossa sabedoria e deixarem-na revelar-se através dos seus surpreendentes e benéficos efeitos.

Não somos uma religião. Somos uma congregação de  almas que buscam os fragmentos da verdade espalhados pela espiritualidade, na  história do mundo e no Universo.

http://ordomagusinteriore.wordpress.com/about/





Graus Evolutivos

Membru: Semente

Primeiro grau onde são leccionados os conceitos básicos da Magia. A mente do membro Semente, é semeada com nova informação e novos conhecimentos simbólicos. São leccionadas as práticas basilares para uma segura progressão na senda Oculta.  Assuntos como a meditação; protecção astral; invocação de forças interiores e exteriores e a simbologia arcana do Tarot preenchem o primeiro ano do membro na OMI. O final do primeiro grau dá-se em 12 meses, ou menos dependendo do empenho e desenvolvimento do formando, e culmina com uma prova teórica e prática. Só com resultados satisfatórios nesse exame que o membro tem acesso ao grau seguinte.

Membru: Radice

Membru Radice, ou  Membro Raiz, designa todo o membro que já adentrou na OMI. Foi aceite como Membru Semente, e renovando os seus votos é acolhido no templo, onde efectivamente passa a constar na lista de membros oficiais da OMI, recebendo assim um passaporte identificativo e ritual de reconhecimento entre irmãos. Neste grau, são aprofundadas, as práticas da invocação e da comunicação com o nosso interior e com os mundos Elementares do Mundo Astral. A Magia avançada passa a ser vivida com intensidade, a harmonização do corpo com os elementos e períodos naturais do universo colocam o Membru Radice em contacto efectivo com seres de outros planos, começando a aprender e a evoluir  harmoniosamente com essas forças. O desenvolvimento psíquico é impulsionado e dominado pelo membro através dos exercícios facultados. Devido a este grau penetrar o transcendente e mais profundo do nosso interior, não falaremos com tanto detalhe sobre os seus conteúdos curriculares, deixando estas informações somente para quem o atingir.

Membru: Renascido

Ranascido, renovado, e restabelecido no Universo. O Membru Renascido sabe como manobrar as forças da Natureza, interiores e exteriores, de acordo com a sua missão na terra. Ele que é renascido, simbolicamente já experimentou a morte, e conhece-la como ninguém. Ajudará a OMI a prosperar em qualidade e ocupará cargos oficiais dentro da mesma. Fará da putrefacção de novos membros, uma sementeira sã, para que como ele venham a criar raiz e a renascer. Não nos pronunciaremos sobre o curriculum deste grau, pois ele é secreto.


http://ordomagusinteriore.wordpress.com/about/graus-evolutivos-g-e/



Filiação

A filiação na Ordo Magus Interiore, abre as portas ao membro para que possa activamente percorrer o currículo iniciático que a ordem propõe.
Reuniões mensais são realizadas em Templo, em horário pós laboral, para ritualisticamente trabalharmos a nossa alma e todas as faculdades ocultas que possuímos em latência.
Actividades como sessões de meditação, workshops e retiros espirituais no Alentejo são facultados a todos os filiados.
Os membros poderão também usufruir de outros cursos e actividades desvinculadas da O.M.I., que sejam realizadas pelo Instituto Hermético In Hoc Signo, sem pagar qualquer valor adicional à  cota mensal de 20€ (Sócio Ouro) .


O pagamento poderá ser realizado através de numerário, transferência bancária ou paypal.
Informamos que o primeiro contacto presencial com a ordem, não exige pagamento.
Poderá marcar uma entrevista ou a sua presença nas sessões de meditação, sem a preocupação de pagar por tal.
Para tornar-se membro ou marcar entrevista envie um e-mail a manifestar a sua vontade para: omagusinteriore@gmail.com
Em breve responderemos com todas as informações necessárias para prosseguir com a sua filiação.




http://ordomagusinteriore.wordpress.com/about/filiacao/

___________________________________
Admin
avatar
Admin
Serpentis Ovi
Serpentis Ovi

Masculino

Número de Mensagens : 1205
Reputação : 67
Pontos : 5163
Humor : Administrador
Localização : Sintra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum