Ordo Magus Interiore
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hemons - Afinal não é só uma pergunta

4 participantes

Ir para baixo

Hemons - Afinal não é só uma pergunta Empty Hemons - Afinal não é só uma pergunta

Mensagem  Amora Seg Mar 01, 2010 4:08 am

Quais são os pilares da vossa tradição, e em que é que ela se insere? (Se é uma tradição dentro de uma Religião (por exemplo a Tradição Ibérica é uma Tradição dentro da Wicca) ou se é, por si mesma uma Religião (como o Hinduísmo, a Wicca, o Islamismo, o Judaísmo)? Quais são os Deuses do vosso panteão? De onde é que ele é proveniente?

Amora
Amora
Amora
Novato
Novato

Feminino

Número de Mensagens : 20
Reputação : 0
Pontos : 30
Humor : Escuro, mas brilhante
Localização : Faro/Fatima/Lagos

http://www.doceblackberry.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hemons - Afinal não é só uma pergunta Empty Re: Hemons - Afinal não é só uma pergunta

Mensagem  Admin Seg Mar 01, 2010 11:46 am

Olá cara Amora,
Desculpe só responder agora.

Irei colocar as suas perguntas seguidamente das respectivas respostas, tentando ao máximo não cansa-la com a inevitável retórica que advirá com elas. Devo avisa-la que apesar de perguntas curtas, para que sejam bem respondidas exigem longas respostas.

Amora escreveu:“Quais são os pilares da vossa tradição …”

Os pilares doutrinários da nossa tradição são o Equilíbrio, a Espiritualidade, o Progresso e a Fraternidade.

Equilíbrio – Acreditamos que através do equilíbrio conseguimos atingir o propósito da existência. Não só através de acções mas também através do nosso pensamento. O equilíbrio é a lanterna que guia interiormente a consciência de cada Hemoniano para um caminho moralmente ético, de acordo com o nosso tempo. É também uma vivência que nos coloca em sintonia com o Todo, começando connosco mesmos -este conceito baseia-se na harmonização entre o corpo físico e o subtil de cada Hemoniano, desenvolvendo o seu ser na integralidade e não somente na sua metade.

Espiritualidade – Porque, para além de igualmente valorizar-mos a Razão, a fé é uma característica muito importante no desenvolvimento interior e mágico de cada Hemoniano. Ela é a corrente que nos une ao imaterial, aos Deuses, aos nossos próprios poderes e á força que podemos extrair dos outros planos. Cremos que uma pessoa sem fé dificilmente possa vivênciar experiências místicas ou que consiga extrair resultados positivos através de procedimentos ditos esotéricos. Sem este “ingrediente” as portas da mente permanecem fechadas a novas influencias, e jamais poderá conhece-las.

Progresso – A urgência do aprimorar, tanto as nossas capacidades espirituais e psíquicas como a nossa moral e ética, advêm da crença em que o progresso seja o objectivo principal da existência corpórea e metafísica. Para isso aperfeiçoamos o nosso carácter, acompanhamos os tempos e abrimos caminho á maravilhosa evolução que nos acompanha há muito, antes mesmo do Paleolítico Superior. Pois acreditamos na evolução física.

Fraternidade – Todos somos parte da Natureza, de todo o reino mineral, vegetal, animal; todos partimos de uma única fonte, sendo ela a Mãe/Pai e por sua vez, toda a sua criação são seus filhos/as. Logo acreditamos no amor filantrópico entre todos os seres e no respeito entre os mesmos. Algo que nos dias de hoje a competitividade escolar e profissional incentiva precisamente o contrário.

Amora escreveu:“...e em que é que ela se insere? (Se é uma tradição dentro de uma Religião (por exemplo a Tradição Ibérica é uma Tradição dentro da Wicca)”

Podemos considerar que é uma religião (re-ligação) se remontarmos ao significado da palavra em si. O conceito Hemoniano incentiva à ligação com o Divino, com a natureza e com o Todo que nos rodeia; sendo tudo parte de nós mesmos. Para melhor definir a nossa qualidade doutrinária eu escolheria a palavra “espiritualidade”, pois não estamos inseridos em nenhuma Religião oficializada, nem dependentes de outras ordens. Somos somente nós, no entanto acreditamos que toda a espiritualidade e conceito religioso têm fundamento real, valorizando e admitindo teorias e práticas de qualquer outra cultura. Provimos apenas de uma fonte, igualmente como todos os budistas, cristãos, muçulmanos, hindus e wiccans. As suas concepções do divino são tão válidas quanto as nossas, estando todo o Hemoniano/a livre de construir o seu próprio caminho com as ferramentas que o mundo e os homens lhe dão.

A proveniência física e hereditária, que nos liga á cultura das antigas tribos da Suméria, foi consumida pelo tempo. Porém o registo astral, eterno e imutável permanece na energia dos Universos e na sabedoria dos Deuses, é através dela que se deu a ressurreição desta maravilhosa espiritualidade, todo o Hemoniano é formado para que possa aceder a esta informação, interagindo e comunicando, no sentido literal, com os seus Deuses e os seus antepassados.

Amora escreveu:“Quais são os Deuses do vosso panteão? De onde é que ele é proveniente? “

As nossas Divindades são 12 mais Hemons que é tido como arquétipo feminino e masculino do Cosmos, do Todo. Hemons provem das tribos da antiga Suméria e é Dele que provém o panteão Hemoniano. Os nossos Deuses são o arquétipos das forças existentes no universo, incluindo também as qualidades de cada animal, são a essência de todos os restantes Deuses inerentes à concepção pagã.

Um breve exemplo entre o panteão hemoniano e outros dois panteões:
Vejamos uma Deusa que seja associada o amor, ao conforto e à beleza.

Panteção Hemoniano -> Panteão Grego -> Panteão Romano
Otesak -> Afrodite -> Vénus

Mais tarde abrirei um tópico com um breve artigo relacionado com as 12 Divindades Hemonianas para melhor compreende-las.
Se pretender mais esclarecimentos, estou á sua disposição.
É livre de perguntar o que quiser, aquilo que poderá ser respondido, respondido será!

Cumprimentos,
Admin
Admin
Serpentis Ovi
Serpentis Ovi

Masculino

Número de Mensagens : 1205
Reputação : 67
Pontos : 5163
Humor : Administrador
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Hemons - Afinal não é só uma pergunta Empty Re: Hemons - Afinal não é só uma pergunta

Mensagem  Duarte Qua Mar 10, 2010 2:00 pm

ja ta posto o artigo ds Deuses? eu qero msm ler pk els ajudam msm! Very Happy
Duarte
Duarte
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Masculino

Número de Mensagens : 118
Reputação : 3
Pontos : 136
Humor : muito!xD
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Hemons - Afinal não é só uma pergunta Empty Re: Hemons - Afinal não é só uma pergunta

Mensagem  Duarte Qui Mar 25, 2010 1:23 pm

dsc insistir ms ond posso ler o artigo? e k kero mm lr Wink
Duarte
Duarte
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Masculino

Número de Mensagens : 118
Reputação : 3
Pontos : 136
Humor : muito!xD
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Hemons - Afinal não é só uma pergunta Empty Re: Hemons - Afinal não é só uma pergunta

Mensagem  Admin Qui Mar 25, 2010 1:30 pm

Duarte escreveu:dsc insistir ms ond posso ler o artigo? e k kero mm lr Wink

Olá caro Duarte,

Peço desculpa pela resposta demorada, tenho que rever as opções administrativas da minha conta pois não fui notificado de mais respostas neste tópico, foi por isso que não tive a oportunidade de responder-lhe prontamente.
Em breve o artigo sairá e tanto a cara Amora como o Duarte serão devidamente notificados, em compensação de todo este tempo de espera. As minhas sinceras desculpas.

Cumprimentos,
Admin
Admin
Serpentis Ovi
Serpentis Ovi

Masculino

Número de Mensagens : 1205
Reputação : 67
Pontos : 5163
Humor : Administrador
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Hemons - Afinal não é só uma pergunta Empty Re: Hemons - Afinal não é só uma pergunta

Mensagem  Duarte Qui Mar 25, 2010 1:34 pm

n fz mal Razz eu e k sou chato msm Laughing
Duarte
Duarte
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Masculino

Número de Mensagens : 118
Reputação : 3
Pontos : 136
Humor : muito!xD
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Hemons - Afinal não é só uma pergunta Empty Re: Hemons - Afinal não é só uma pergunta

Mensagem  EGOSUPRI Seg Out 24, 2011 1:13 am

Magnificat Deux anima!

Amigo Vladions é impressionante como caminhos tão diferentes convergem nos mesmos conceitos. É nestes traços que vemos o nosso cordão umbilical ligado ao GADU ! Pode o meu amigo informar-me onde posso saber mais sobre o tema?

A magnis maxima,
EGOSUPRI
EGOSUPRI
EGOSUPRI
Avançado
Avançado

Masculino

Número de Mensagens : 80
Reputação : 3
Pontos : 95
Localização : 4 periodo 4 revolução

Ir para o topo Ir para baixo

Hemons - Afinal não é só uma pergunta Empty Re: Hemons - Afinal não é só uma pergunta

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos