Ordo Magus Interiore
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Exemplo de ser Humano(s)

+2
FAUST
Malux
6 participantes

Ir para baixo

Exemplo de ser Humano(s) Empty Exemplo de ser Humano(s)

Mensagem  Malux Sáb Dez 04, 2010 8:52 pm



Não, os heróis não estão todos mortos, mas sim eles não têm medo da morte.
Isto é que é um exemplo de amor.
E quando falo de amor por favor não confundam com aquela noção de amor difundida pelas pseudo religiões que mistura amor com "sacrifício sobre amor próprio".
O amor verdadeiro é amor simultâneo pelos outros e por nós próprios, na mesma proporção.
Ele teve de ter muito amor próprio para ter essa atitude e servir ao seu verdadeiro Eu, o Eu superior, em vez de ter ficado congelado pela mesquinhez como tantos outros decerto ficaram.

"A razão suprema sendo o único princípio invariável e, por conseguinte, imperecivel, pois que a mudança é o que chamamos morte, a inteligência que adere fortemente e de algum modo se identifica a este principio, se torna, por isso mesmo, invariável, e por conseguinte, imortal.
" - Eliphas Levi





Malux
Malux
Mestre
Mestre

Moderador | Mérito Qualidade |
Masculino

Número de Mensagens : 285
Reputação : 8
Pontos : 391
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de ser Humano(s) Empty Re: Exemplo de ser Humano(s)

Mensagem  FAUST Seg Dez 06, 2010 11:02 pm

Malux ajudarias o senhor? Mesmo sabendo que o comboio apareceria dentro de 1 minuto ou 2.
FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de ser Humano(s) Empty Re: Exemplo de ser Humano(s)

Mensagem  Malux Ter Dez 07, 2010 9:29 pm

FAUST escreveu:Malux ajudarias o senhor? Mesmo sabendo que o comboio apareceria dentro de 1 minuto ou 2.

Não vou ser hipócrita e dizer que automaticamente ajudaria, mas talvez.
A minha determinação seria em ajudar, mas há reacções que por vezes não conseguimos controlar, e só mesmo estando numa situação é que podemos ter certeza absoluta como realmente reagimos.

Mas uns dos meus objectivos certamente é ter domínio e controlo sobre as minhas emoções, e não ser controlado por elas.

Está certo que há perigo de morte e é um bocado diferente, mas o curioso é que há imensas que pessoas que pagam voluntariamente mesmo para estarem em situações de tensão como nas montanhas russas ou bungee jumping.

Malux
Malux
Mestre
Mestre

Moderador | Mérito Qualidade |
Masculino

Número de Mensagens : 285
Reputação : 8
Pontos : 391
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de ser Humano(s) Empty Re: Exemplo de ser Humano(s)

Mensagem  Admin Ter Dez 07, 2010 11:18 pm

Kadra,

Sem desvalorizar o acto de heroísmo eu deixo a seguinte pergunta no ar:
Tendo em conta a rígida formação policial e sendo este herói um oficial de folga, este acto será fruto do instinto, caridade ou reflexo?

Cumprimentos,
Gada Hamun!
Admin
Admin
Serpentis Ovi
Serpentis Ovi

Masculino

Número de Mensagens : 1205
Reputação : 67
Pontos : 5163
Humor : Administrador
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de ser Humano(s) Empty Re: Exemplo de ser Humano(s)

Mensagem  FAUST Qua Dez 08, 2010 11:02 pm

Vladions escreveu:Kadra,

Sem desvalorizar o acto de heroísmo eu deixo a seguinte pergunta no ar:
Tendo em conta a rígida formação policial e sendo este herói um oficial de folga, este acto será fruto do instinto, caridade ou reflexo?

Cumprimentos,
Gada Hamun!

Eu acho que depende da pessoa.
Pessoalmente eu concordo com o Sr.Malux, pois depende de muita coisa.
Mas para mim, caso o fizesse seria mais por me sentir obrigado até certo ponto em ajudar o próximo. Do mesmo modo que não sou fan do sofrimento, tento não desejar aos outros e como tal ajudaria o homem, só depois de analisar os prós e os contras.
Para mim seria uma mistura de instinto com reflexo.
As emoções não podem ter lugar numa situação destas. A racionalidade tem de vir ao de cimo.
FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de ser Humano(s) Empty Re: Exemplo de ser Humano(s)

Mensagem  FAUST Qua Dez 08, 2010 11:06 pm

Malux escreveu:
FAUST escreveu:Malux ajudarias o senhor? Mesmo sabendo que o comboio apareceria dentro de 1 minuto ou 2.

Não vou ser hipócrita e dizer que automaticamente ajudaria, mas talvez.
A minha determinação seria em ajudar, mas há reacções que por vezes não conseguimos controlar, e só mesmo estando numa situação é que podemos ter certeza absoluta como realmente reagimos.

Mas uns dos meus objectivos certamente é ter domínio e controlo sobre as minhas emoções, e não ser controlado por elas.

Está certo que há perigo de morte e é um bocado diferente, mas o curioso é que há imensas que pessoas que pagam voluntariamente mesmo para estarem em situações de tensão como nas montanhas russas ou bungee jumping.


Dominar as emoções é um processo cansativo. É possivel e quando o consegues a razão virá ao de cimo. Só tem um senão. O controlo absoluto sobre as tuas emoções irá te fazer um ser distante e frio, não permitindo viver, nem respirar em condições. É muita compressão. Tem de ser descarregado e canalisado noutros lados.

Relativemente a pagar para sentir adrenalina...Já tentaste alguma vez algo do género?
FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de ser Humano(s) Empty Re: Exemplo de ser Humano(s)

Mensagem  Malux Qui Dez 09, 2010 8:41 pm


Se é assim temos de importar esse tipo de treino SWAT para Portugal, porque a maioria dos policias de cá são todos uns balofos que não fazem népia, muito menos iriam fazer algo desse género.

FAUST
Não se qual a origem de uma frase que irei dizer mas diz tudo sobre isso "Metade dos erros da nossa vida são fruto de usarmos razão quando devíamos usar a emoção, e a outra metade são fruto de usarmos as emoções quando devíamos usar a razão."
Na árvore da vida no lado esquerdo no pilar da severidade encontramos a esfera Hod correspondente a razão, e outro lado no pilar da misericórdia encontramos a esfera Netzach relativa as emoções.
Equilíbrio unido a sabedoria é a frase chave, e é óbvio que essa sabedoria não se atinge por um processo meramente intelectual.

Relativo a pergunta a resposta é JÁ.

Malux
Malux
Mestre
Mestre

Moderador | Mérito Qualidade |
Masculino

Número de Mensagens : 285
Reputação : 8
Pontos : 391
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de ser Humano(s) Empty Re: Exemplo de ser Humano(s)

Mensagem  FAUST Sex Dez 10, 2010 1:47 am

Malux escreveu:
Se é assim temos de importar esse tipo de treino SWAT para Portugal, porque a maioria dos policias de cá são todos uns balofos que não fazem népia, muito menos iriam fazer algo desse género.

FAUST
Não se qual a origem de uma frase que irei dizer mas diz tudo sobre isso "Metade dos erros da nossa vida são fruto de usarmos razão quando devíamos usar a emoção, e a outra metade são fruto de usarmos as emoções quando devíamos usar a razão."
Na árvore da vida no lado esquerdo no pilar da severidade encontramos a esfera Hod correspondente a razão, e outro lado no pilar da misericórdia encontramos a esfera Netzach relativa as emoções.
Equilíbrio unido a sabedoria é a frase chave, e é óbvio que essa sabedoria não se atinge por um processo meramente intelectual.

Relativo a pergunta a resposta é JÁ.

Então partilha conosco a tua experiência. albino study rabbit rabbit
FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de ser Humano(s) Empty Re: Exemplo de ser Humano(s)

Mensagem  Shekinah Sex Dez 10, 2010 3:09 am

Malux escreveu:
Se é assim temos de importar esse tipo de treino SWAT para Portugal, porque a maioria dos policias de cá são todos uns balofos que não fazem népia, muito menos iriam fazer algo desse género.

FAUST
Não se qual a origem de uma frase que irei dizer mas diz tudo sobre isso "Metade dos erros da nossa vida são fruto de usarmos razão quando devíamos usar a emoção, e a outra metade são fruto de usarmos as emoções quando devíamos usar a razão."
Na árvore da vida no lado esquerdo no pilar da severidade encontramos a esfera Hod correspondente a razão, e outro lado no pilar da misericórdia encontramos a esfera Netzach relativa as emoções.
Equilíbrio unido a sabedoria é a frase chave, e é óbvio que essa sabedoria não se atinge por um processo meramente intelectual.

Relativo a pergunta a resposta é JÁ.


Aiii o meu rico meteorito! xD
Aquilo é que é sentir as energias ao rubro!

Mas Malux, também não é necessário recorrer a um sistema tão complexo para compreender a ideia:"Na árvore da vida no lado esquerdo no pilar da severidade encontramos a esfera Hod correspondente a razão, e outro lado no pilar da misericórdia encontramos a esfera Netzach relativa as emoções. Equilíbrio unido a sabedoria é a frase chave..." Basta atentarmos ao que o Diguir Hemons diz sobre o Equilíbrio. Portanto que a Razão e a Emoção devem ser duas características de igual proporção para poder-mos chegar a metade daquilo que em termos Hemonianos se define como Equilíbrio.

Parece-me que o debate irá dar apenas metade dos frutos que poderia dar. Pois só vos vejo debaterem a característica mais lógica, fria e deixarem a emoção à borda do prato...
Shekinah
Shekinah
Avançado
Avançado

Mérito Guia | Feminino

Número de Mensagens : 79
Reputação : 13
Pontos : 178
Humor : "Não somos nós que chegamos aos pensamentos, são eles que chegam a nós"
Localização : Sintra

https://pt-pt.facebook.com/people/Sonia-Pereira-da-Silva/10000160

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de ser Humano(s) Empty Re: Exemplo de ser Humano(s)

Mensagem  Malux Dom Dez 12, 2010 10:28 am

FAUST escreveu:
Então partilha conosco a tua experiência. albino study rabbit rabbit

Exemplo de ser Humano(s) 200px-Rollercoaster_Tornado_Avonturenpark_Hellendoorn_Netherlands
Malux
Malux
Mestre
Mestre

Moderador | Mérito Qualidade |
Masculino

Número de Mensagens : 285
Reputação : 8
Pontos : 391
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de ser Humano(s) Empty Re: Exemplo de ser Humano(s)

Mensagem  FAUST Seg Dez 13, 2010 2:40 am

Pessoalmente eu adoro o sentimento de adrenalina.Se eu tivesse acesso a essa droga, eu seria um viciado.
Ou seja só a montanha russo foi a tua experiencia de adrenalina.
Eu fiz bumgee-jumping, nao nos pés, mas sim como "cueca", e foi dos momentos em que me senti mais vivo.
FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de ser Humano(s) Empty Re: Exemplo de ser Humano(s)

Mensagem  Malux Seg Dez 13, 2010 9:21 am

Sabes o que eu realmente gostava de fazer?
Saltar de pára-quedas, mas infelizmente segundo o que me estive informar não o fazes por menos de 150 euros e tens ir até o Alentejo.
Bungee Jumping por minha pena acho que já não fazem em Portugal, e se o quiseres fazer tens de te deslocar para outro pais.
Malux
Malux
Mestre
Mestre

Moderador | Mérito Qualidade |
Masculino

Número de Mensagens : 285
Reputação : 8
Pontos : 391
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de ser Humano(s) Empty Re: Exemplo de ser Humano(s)

Mensagem  FAUST Sex Dez 17, 2010 1:46 pm

Malux escreveu:Sabes o que eu realmente gostava de fazer?
Saltar de pára-quedas, mas infelizmente segundo o que me estive informar não o fazes por menos de 150 euros e tens ir até o Alentejo.
Bungee Jumping por minha pena acho que já não fazem em Portugal, e se o quiseres fazer tens de te deslocar para outro pais.

Sim paraquedismo sempre foi algo que quis fazer tambem. Mas na Fnac tem pack para 100 euros!
Alentejo, forget it!
Mas a adrenalina é OMG em termos de efeito no nosso corpo.
Vejo a magia um pouco assim. Não sabemos bem o que esperar e isso cria uma adrenalina. dentro de nós. concordas?
E quanto mais "novo" ou " verde" uma pessoa estiver, maior a adrenalina.lol cyclops
FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de ser Humano(s) Empty Re: Exemplo de ser Humano(s)

Mensagem  Malux Sex Dez 17, 2010 2:47 pm

Eu vou te confessar eu tenho um coisa, eu só um pouco como aquela canção do António Variações "Só quero ir para onde não estou".
Por isso, qualquer coisa que seja diferente, que quebre rotina, de que já sinta saudades ou já esteja esquecido, atrai-me imediatamente.
Assim, não é só adrenalina, é qualquer que provoque movimento, me mostre outro lado da vida e me faça sentir vivo.
É claro que a magia também é um campo com muitas coisas novas a explorar, e por consequência idem idem aspas aspas.
Malux
Malux
Mestre
Mestre

Moderador | Mérito Qualidade |
Masculino

Número de Mensagens : 285
Reputação : 8
Pontos : 391
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de ser Humano(s) Empty Re: Exemplo de ser Humano(s)

Mensagem  Infanati Ter Fev 08, 2011 4:19 am


Já sei que vão duvidar de mim mas eu quase de certeza que o ajudava. Alias faz parte do meu código deontologico ajudar os outros, mas não pondo a minha vida em risco.
Mas eu sou eu, cada pessoa é como é.
Eu não me importava de morrer(salvo seja) para salvar outra pessoa, independentemente de ser uma velha caquetica ou um mitra ou cigano ou marrrokino ou uma gaja boa ou um gaja feio. é a minha maneira de ser. =|

Mas realmente não é qualquer pessoa que faz o que o homem fez. Digo-te já.
Infanati
Infanati
Novato
Novato

Masculino

Número de Mensagens : 18
Reputação : 0
Pontos : 24
Localização : castelo branco, abrantes, lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de ser Humano(s) Empty Re: Exemplo de ser Humano(s)

Mensagem  Malignum Ter Fev 08, 2011 4:55 am

Infanati escreveu:
Já sei que vão duvidar de mim mas eu quase de certeza que o ajudava. Alias faz parte do meu código deontologico ajudar os outros, mas não pondo a minha vida em risco.
Mas eu sou eu, cada pessoa é como é.
Eu não me importava de morrer(salvo seja) para salvar outra pessoa, independentemente de ser uma velha caquetica ou um mitra ou cigano ou marrrokino ou uma gaja boa ou um gaja feio. é a minha maneira de ser. =|

Mas realmente não é qualquer pessoa que faz o que o homem fez. Digo-te já.

Eu cá não duvido,
O Altruísmo é sempre foi virtude de poucos, virtude essa que infelizmente se extingue diante dos nossos olhos um pouco por todo o mundo...
Malignum
Malignum
Magistral
Magistral

Mérito Mensal |

Masculino

Número de Mensagens : 698
Reputação : 70
Pontos : 1128
Humor : Do melhor (segundo opiniões)
Localização : Sintra

http://www.fomi.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de ser Humano(s) Empty Re: Exemplo de ser Humano(s)

Mensagem  Infanati Ter Fev 08, 2011 4:19 pm


Pois é que as pessoas é falam e tal porque isto e eo outro bla bla bla bla.
Mas na hora de agirem puff fez-se o chocapik. Nada Nem se mexem. ficam todas borradinhas de medo.

é triste mas enfim..
Infanati
Infanati
Novato
Novato

Masculino

Número de Mensagens : 18
Reputação : 0
Pontos : 24
Localização : castelo branco, abrantes, lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Exemplo de ser Humano(s) Empty Re: Exemplo de ser Humano(s)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos