Touro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Touro

Mensagem  DaemoniumMalledictum em Ter Jul 12, 2011 1:05 pm

Planeta: Vénus
Pedras: turquesa e safira
Cor: verde
Plantas: primavera, cipreste e freixo
Metal: cobre
Dia da semana: Sexta-feira
Muito pessoal: os touros
Género: Feminino
Elemento: Terra

[1] Vénus: Está associado ao amor, sensibilidade, beleza, harmonia, arte e bens materiais e espirituais. Há uma estreita ligação entre este planeta e o luxo, ou a simples ornamentação, bem como em prazeres materiais. É regente de Touro e Balança.

A sua função é estabelecer relacionamentos, buscar harmonia, atrair as pessoas, promover bem-estar e conforto. Capacidade de amar, obter prazer, satisfação, gosto pelas coisas boas da vida, vontade de ficar bonito, importar-se com a aparência e as boas maneiras. Preguiça, irresponsabilidade, dependência exagerada, parasitismo, comodismo, capacidade de entrega, não quer fazer nenhum esforço; sedução para obter o que quer, tendência para a luxúria.


Prático, generoso, paciente, objectivo, constante, obstinado


Touro tem como símbolo o touro branco no qual Júpiter se transformou para seduzir Europa, a formosa filha de um rei da Fenícia. Depois de enfeitar de flores o belo e manso touro, Europa montou sobre o seu dorso. O animal, então, lançou-se ao mar e levou-a para a ilha de Creta onde, à sombra de uns plátanos sempre verdes, Júpiter assumiu a sua verdadeira identidade e amou-a como só um deus pode amar. Outra lenda associa o signo de Touro aos touros que guardam o Carneiro de Ouro e que depois foram domados por Jasão, que os obrigou a arar os campos. Estas lendas revelam porque os nativos de Touro são exclusivistas, exigentes, apaixonados e constantes no amor. Gostam do luxo e do conforto, mas não fogem ao trabalho. São persistentes e sabem que para colher é preciso antes semear...


Os signos da Terra - Touro, Virgem e Capricórnio - são práticos e materialistas. Inatamente cautelosos, cuidadosos e controlados, os signos da Terra têm muito em comum. Prezam a estabilidade e trabalham arduamente para melhorar e consolidar a sua situação na vida. Quando dois deles se juntam consideram muito reconfortante conhecerem alguém que partilhe a sua natureza terra-a-terra. Os signos de Terra são verdadeiramente fiéis e ajudar-se-ão sempre que necessário. As relações permanentes são muito importantes.


Os elementos Terra representam o corpo físico do indivíduo e os processos necessários para o manter. Os signos da Terra estão perfeitamente familiarizados com as exigências práticas da sobrevivência material e têm consciência de que a dieta e o exercício são essenciais para o ser vivo. Uma influência excessiva de Terra na carta de um indivíduo revela um carácter materialista. Por vezes, isto pode manifestar-se através da ligação muito pouco saudável aos alimentos, ou com uma obsessão com as necessidades do corpo, que poderá conduzir à hipocondria. Aqueles a quem falta o elemento Terra sentem dificuldades em aceitar as suas limitações, esquecendo-se muitas vezes de comer e descansar.


Os signos da Terra estão, geralmente, muito mais interessados na sensualidade do que na sexualidade; no toque e na proximidade física do que na paixão pura. Procuram ir ao encontro da sua necessidade básica de segurança no contacto sexual, o que pode, por vezes, levar a uma atitude aborrecida em relação ao sexo. Contudo, se forem gentilmente persuadidos a uma exploração sexual mais aventurosa, pode surgir uma energia sexual profundamente forte, com resultados surpreendentes. O modo de estimular o apetite sexual dos signos da Terra é apelar para os seus corpos. Faça-os sentir seguros, mime-os com boa comida, dê-lhes uma massagem em lençóis de seda, e em breve serão fielmente seus.


A Terra é a força obreira que mantêm a estabilidade, a potência conservadora. Era a ela que, nos primeiros tempos, os homens adoravam sob o nome de Terra, deusa Mãe ou Grande Deusa, o símbolo da permanência da vida, da criação em si - e não o desejo de criação - a fertilidade, a morte e o nascimento, os mistérios da vida naquilo que ela tem de imutável. A mulher incarna, portanto, a permanência da vida e da morte, a temível potência da Mãe. Sem ela, sem a mediação terrestre, o homem, com todo o seu Fogo e com todo o seu Ar não é nada, nada pode realizar. O simbolismo da Terra está ligado à estabilidade, à construção, à permanência. Não existe pressa, mas uma continuidade no esforço, um sentido de permanência e uma relação muito particular com o tempo. A Virgem, signo Mutável, mostra-se mais ambígua nas suas relações com o tempo pois Mercúrio domina-a; haverá, portanto, uma mobilidade e uma rapidez maior na maneira como conduz a acção, nas reacções, na própria sensibilidade. Mas, como sucede com todos os signos da Terra, possui aquela "paciência infinda" que vamos encontrar com mais força ainda no Capricórnio e que se manifesta aqui no trabalho de formiga próprio da Virgem que soma ou acumula, sem pressas, com a precisão mecânica do insecto, com uma notável eficácia. Mas no plano interior encontraremos as inibições da Terra e uma certa dificuldade em viver o momento que passa. Todos os signos da Terra melhoram com a idade, uma vez que precisam de tempo para tomar consciência de si próprios e para evoluir. Os signos da Terra têm em comum a característica de gostar do seu elemento. Ele fá-los sentirem-se seguros. A faceta "Terra firme" determina simultaneamente as suas possibilidades de construção e a sua estabilidade. A terra é ao mesmo tempo o inelutável e o estável; a riqueza e a paciência. Os signos da Terra possuem ainda um outro traço comum: são realistas e sedentários. A Terra do Touro é uma terra de abundância; a das flores e dos frutos. É uma terra fértil ao passo que a terra da Virgem o foi, no passado; rica em cereais já armazenados no celeiro, em vinhas já vindimadas, mas tornou-se estéril e está condenada a alimentar-se das suas reservas. O Touro não voa, sabe para onde vai; semeia e recolhe. Tem os pés assentes na terra. Sabe preparar o seu triunfo e utiliza as suas armas para alcançar o que quer. A força do Touro, signo Fixo, consiste sem dúvida no seu amor pela natureza e pela vida, no seu amor pelo trabalho, no seu amor pelo amor e na forma como ele desfruta as coisas.


O Touro é sem dúvida um dos signos mais femininos do Zodíaco, uma vez que incarna simultaneamente o poder da Terra, a sua fecundidade e é governado por Vénus, planeta do encanto e de amor. A mulher Touro joga nos dois campos ao mesmo tempo... o homem de Touro, enquanto signo de Terra, tem possibilidades de realização bastante grandes. Utilizará também a intuição. A sua sensibilidade permite-lhe muitas vezes desenvolver uma actividade artística. Está próxima da natureza e do seu ritmo. Gosta das mulheres.
Touro, Escorpião, Leão e Aquário - sendo signos fixos - preocupam-se em conservar as coisas, sendo muito resistentes à mudança. São, por isso, indivíduos constantes e de confiança, com quem podemos contar para levar um projecto até ao fim mas não para o iniciar - com a excepção dos Aquários, que parecem estar sempre um passo à frente das outras pessoas mas que, mesmo assim, aparentam por vezes ser conservadores.


As rivalidades dos signos Fixos tendem a ser as mais persistentes e irreconciliáveis, principalmente devido à natureza dos signos. Os signos Fixos - Touro, Leão, Escorpião e Aquário - não cedem com facilidade e têm maior resistência do que os signos pertencentes às outras quadruplicidades . Contudo, com outros signos Fixos, encontram adversários à altura e ambos os signos se mantêm firmes. Assim, as rivalidades dos signos Fixos tendem a durar bastante tempo, muitas vezes numa situação de empate. A única excepção à Aquário. Devido à natureza independente do seu signo, os Aquários não são naturalmente competitivos, embora possam ser muito teimosos. As rivalidades dos signos Fixos são frequentemente acerca de dinheiro ou propriedades e podem envolver questões legais ou contratuais, em que nenhuma das partes envolvidas está disposta a ceder.


Touro é sensato e tem os pés assentes na terra; é o signo da força tranquila, do bem-estar, dos prazeres saudáveis e simples, da felicidade diária e do viver bem. Às vezes, tais características fazem do nascido sob este signo uma pessoa indolente, passiva ou preguiçosa. Comunhão com a natureza, paz, força, produtividade, senso comum, bem-estar, sensualidade, paciência, obstinação, fidelidade. Touro é um realizador, um produtor, um construtor, um trabalhador esforçado, realista e obstinado. Temperamento tranquilo, estável, pacífico, mas possessivo e ciumento. Falta de curiosidade e de entusiasmo pelo desconhecido, devido a uma necessidade vital de segurança. Tendência para não confiar em nada contrário à natureza nem no sobrenatural. Gosto pela vida concreta e material. Realista primário e construtivo. Vontade paciente e obstinada dirigida a adquirir o necessário para o seu bem-estar. Carácter sanguíneo, sereno, sensual, muito sentimental, às vezes egoísta, mas altruísta quando se trata de pessoas queridas. Aspira à normalidade, à simplicidade, a um conformismo que por vezes se torna sectário ou proteccionista. Espírito obstinado, racional e metódico. Assimilação lenta das convicções. Psicologicamente, este signo tenta dominar o seu meio, do qual consegue obter vantagens graças a grandes esforços. Pouca ambição, mas necessidade de ter e gozar de uma vida material. O apego aos bens materiais e aos prazeres deste mundo pode encarniçar-se na persecução dos desejos. O amor de Touro é a manifestação de um coração entusiasta e a expressão de um impulso sensual irreprimível, que se materializa mediante uma união estabelecida em sã normalidade e desejo de perduração.


Apesar de não afastar prováveis amantes, o Touro é um romântico incurável e cobre a pessoa amada com presentes. Quando apaixonado, consegue comprometer-se verdadeiramente e manter-se sempre fiel. O Touro é extremamente fiel e tem uma grande necessidade de segurança e de uma rotina estabelecida. Apesar de ter a Terra como elemento, pode ser verdadeiramente romântico e sensível quando se trata de amor. A segurança é fundamental para o Touro e o bem estar emocional e a estabilidade encabeçam a sua lista de prioridades. Apesar de ser apaixonado, é estável, o que pode não agradar a quem procura animação constante. No entanto, muitos caem no charme taurino, devido àquele bom aspecto de estrela de cinema e àquela natureza acessível e plácida. O Touro gosta de fazer tudo lentamente e não abre excepções quando se trata de amor. Na verdade, gosta de se sentir seguro quanto ao amor antes de se comprometer, por isso dispensa muito tempo a conhecer a outra pessoa. A confiança é a segunda natureza do Touro, o que significa que é um amante fiel, mas pode ser excessivamente possessivo. Necessita de aprender a libertar e a dar ao seu companheiro a liberdade de que este necessita ou poderá acabar sozinho. Quando uma relação é sólida, o casamento é melhor solução do que viver junto, pois fortalece a sua sensação de segurança. Muitas vezes é conservador, preferindo não exceder os limites do convencional.


Os Touros são estáveis, constantes e leais para consigo mesmos. As posses materiais garantem-lhes segurança. Passam a vida em busca daquilo que eles encaram como as coisas boas da vida. "Eu tenho", é o que dizem os Touros. Mas por vezes deixam-se levar pela ganância. Os Touros podem parecer cuidadosos e meticulosos, mas sob uma aparência conservadora escondem-se indivíduos muito ambiciosos. A sua ânsia de se afirmarem é determinada pela necessidade de segurança, apenas realmente satisfeita com a acumulação de dinheiro e posses materiais. O seu gosto pelas coisas boas da vida faz naturalmente deles coleccionadores; mas os objectos belos são adquiridos também pelo seu valor enquanto investimentos, o que vem confirmar a sua noção de valor. Infelizmente, os Touros nem sempre são moderados nos seus hábitos. Logo que a vida lhes corre bem, podem perder de vista a distinção entre necessidade e ganância. A busca do bem-estar material pode mesmo tornar-se numa obsessão, sendo muitas vezes a manifestação de certa instabilidade interior. Muitos nativos de Touro possuem uma habilidade insuspeita para ganharem dinheiro, mas o verdadeiro desafio para eles é satisfazerem-se com o que já têm, pelo menos no presente. Quando o dinheiro surge, e parece poder continuar a fluir, a natureza cautelosa e amante da segurança do Touro garantirá que não se esgota. Mas os Touros são também generosos, sempre dispostos a dar as suas poupanças para ajudarem a família ou os amigos mais próximos.


A garganta é tradicionalmente um dos pontos vulneráveis do Touro, e neste caso os problemas traduzem uma recusa em mudar. O Touro necessita de ter um olhar crítico sobre os seus hábitos e perceber que pode por si só alterar para melhor os seus padrões de saúde. O Touro é, por natureza, lento e persistente. Cria uma confortável rotina e é necessário um elaborado esforço persuasivo para que mude. Apesar de, num modo geral, ter uma constituição robusta, a sua atracção terrena para a boa vida muitas vezes conduz a um excesso de indulgência. De facto, não há nada mais atraente para o Touro que comidas saborosas e doces, e nada há de pior do que ser obrigado a abdicar disso. No entanto, a combinação da disciplina com hábitos alimentares é essencial para o seu bem-estar. O Touro domina a tiróide, que regula o metabolismo do corpo. A menos que evite alimentos gordos pode vir a sofrer de obesidade. O exercício é fundamental para a saúde do Touro. Não é, no entanto, tarefa fácil persuadir o Touro, normalmente passivo, a mexer-se, pois facilmente aceita o seu excesso de peso como um fardo que tem de carregar. Contudo, gosta de dançar e adora as terapias mais sensuais, como massagens e saunas. Este signo controla igualmente a garganta, o pescoço e a voz. Excesso de actividade resulta muitas vezes numa tensão muscular nesta zona, ou numa laringite. Uma massagem suave e regular pode aliviar a rigidez dos músculos do pescoço. O seu ponto fraco, a garganta, pode originar constipações prolongadas. Se tal acontecer, o Touro deve repensar a sua dieta e iniciar um tipo qualquer de exercício.


Teimosia, determinação e lealdade são alguns dos predicados que qualificam o Touro. Sendo a família algo que lhe é muito querido, o Touro irá a extremos para que nada lhe falte. Quando pode, gasta avultadas somas de dinheiro com ela. A relação que o Touro mantém com a Terra, com as suas posses e, acima de tudo, com o seu lar é especialmente importante para este signo da Terra. Sendo o segundo e o mais fértil signo do Zodíaco, a construção de um ninho seguro é uma das prioridades da vida do Touro, e todos os esforços são direccionados no sentido de harmonizar o ninho com o que de melhor há na vida. É, no entanto, bastante conservador e cuidadoso na sua ligação ao lar, assim como no modo como constrói a sua casa. Mas quando acabar de decorar o seu lar, este estará equipado com peças de mobiliário de excelente qualidade, com camas confortáveis e a melhor aparelhagem, todos os confortos de uma casa ideal. Esta necessidade de um ambiente estável e agradável tem origem nas suas raízes, no facto de ter nascido sob um signo de Terra. Mesmo o Touro que teve uma infância infeliz tentará mais tarde criar uma atmosfera agradável em sua casa. Assim que um Touro estiver satisfeito com a sua casa, será geralmente muito generoso, partilhando-a com os seus amigos e com a sua família. Mas avisará gentilmente todos aqueles que abusarem: o Touro não gosta que o seu mundo seja perturbado por quem quer que seja.


Os Touros, que facilmente se aborrecem em viagens longas, preferem passar o tempo a ler ou a falar, e não a olhar pela janela. A sua necessidade de conforto faz com que, por vezes, percam experiências que poderiam ter sido muito enriquecedoras. Como seria de esperar de um signo tão apegado à terra, os Touros detestam a confusão. Precisam de ter muito boas razões para viajarem - um destino favorito, um amigo muito especial, ou uma nova aquisição, por exemplo. Contudo, gostam de relaxar e de acalmar; assim, ao contrário dos outros signos da Terra, reservam tempo para as férias, fazendo antecipadamente planos muito detalhados, para que nada possa correr mal. Quando chegam ao seu destino, preferem geralmente ficar num local confortável e seguro: um hotel de luxo, que fornece comida de primeira categoria, vinhos de qualidade, bom serviço e quartos confortáveis, tudo feito à sua medida. E logo que tenham descoberto um local onde se situam como em casa, têm tendência para lá voltar diversas vezes. Apesar de os Touros gostarem de viajar com conforto, raramente optam por ir de avião, preferindo, em geral, meios mais lentos e seguros, como o autocarro ou automóvel. Se tiverem necessidade de viajar em negócios, os Touros tentam geralmente reduzir as viagens ao mínimo indispensável, já que não gostam de estar muito tempo longe da segurança do lar. Quando sabem que se vão ausentar por algum tempo, precisam de ter a certeza que serão bem alimentados e que terão sempre um local confortável onde dormir.


A personalidade taurina típica é pragmática, sólida e resistente, continuando com grande perseverança depois de todos os outros terem desistido. Contudo, o Touro pode ser muito relutante em mudar, incapaz de se adaptar a novas e inovadoras maneiras de pensar.

LADO POSITIVO - O Touro tem uma personalidade paciente, estável e de confiança. Com ele, as outras pessoas sabem geralmente em que pé se encontram - a menos que cometam o erro de o empurrar demasiado. A personalidade do Touro é quente e sensual, apreciando as coisas boas da vida. Uma vez que o Touro é muito motivado pela necessidade de segurança, este signo é muitas vezes excelente em assuntos de negócios, sendo de confiança para planear e executar cuidadosamente algo, tendo sempre atenção aos pormenores. Sendo um signo da Terra, o Touro valoriza o meio ambiente e fará todo o possível para preservar o seu bem-estar.

LADO NEGATIVO - Infelizmente, a personalidade do Touro pode estar tão empenhada na sua auto-defesa e ser tão cautelosa em lidar com situações novas que se pode tornar maçadora. Os Touros são, no seu melhor, "tipos fortes e silenciosos", mas demasiadas vezes parecem ignorantes e voluntariamente obstinados perante os outros. O Touro tem duas outras grandes dificuldades em lidar com as pessoas: tem um temperamento terrível, embora difícil de explodir, e é possessivo. A inveja sexual, outro traço taurino, pode levar a explosões de raiva.


O Touro é, de longe, o mais sensual de todos os signos. Ambos os sexos são atraídos por pessoas bonitas, bem vestidas e perfumadas. O quarto ideal de um Touro tem uma cama grande e lençóis de cetim, com um serviço de quartos que satisfaça o seu apetite. Touro é signo estável e pragmático, que pode demorar bastante tempo a reconhecer até os mais óbvios sinais sexuais dos membros do sexo oposto. A atitude do Touro em relação ao sexo é simples e sem complicações: para eles, é uma necessidade básica que deve ser apreciada no seu local próprio, mas que não tem uma importância avassaladora. Devido à sua atitude igualmente realista em relação ao amor, raramente é dominado por uma paixão. Na altura certa, pode permitir-se todos os prazeres sensuais, apesar da rotina amorosa poder tornar a sua vida sexual algo previsível. E, apesar de ser muito bom a interpretar a linguagem corporal do seu parceiro, pode, por vezes, perder algumas das expressões mais subtis das suas emoções. Uma das coisas mais importantes para um Touro é uma vida familiar estável, podendo tornar-se muito ciumento e possessivo se algum rival ameaça, de alguma forma, a sua felicidade. Para o Touro, uma vida sexual activa faz normalmente parte de uma relação estável, mais do que um momento de paixão descontrolada. Contudo, quando se sente infeliz no seu casamento, pode começar um caso amoroso discreto para satisfazer as suas necessidades sexuais, nunca permitindo que o casamento acabe e destrua a sua segurança.


Os Touros gostam de se sentir seguros e ficarão satisfeitos ao cingirem-se aos limites prescritos para o seu trabalho. Nunca pisam o risco e respeitam sempre a autoridade. O que lhes falta em vigor é compensado pela sua persistência. Os nascidos sob o signo do Touro têm uma perspectiva estável das questões profissionais e não apreciam mudanças radicais ou revolucionárias. De facto, preferem que a vida caia num padrão previsível ou num sistema equilibrado. A filosofia deste signo da Terra é muito simples: primeiro criar raízes e depois crescer. O Touro típico é essencialmente prático precisando de sucesso material para poder apreciar de forma completa o verdadeiro valor da vida. Em consequência, os Touros agarram-se àquilo que iniciaram e terminam tudo o que começaram, lentamente mas com segurança, um passo de cada vez, até atingirem um resultado satisfatório. Logo que os Touros encontrem uma carreira apropriada (que será provavelmente uma em que a oportunidade surge mesmo debaixo do seu nariz), raramente tentam mudar. Tanto os homens como as mulheres deste signo trabalham com firmeza, procuram a perfeição e precisam que lhes seja dado tempo para desenvolverem gradualmente as suas capacidades e sem mudanças bruscas. Tudo isto será muito agradável para os Touros, desde que seja financeiramente compensador e que a atmosfera política encoraje a evolução sem perturbações imprevistas. O patrão Touro é prático e terra-a-terra, mas também um paradigma da disciplina que exige resultados. O empregado Touro é competente e de confiança.
O pai Touro pode ser muito desligado dos seus filhos; muitas vezes precisa que lhe ensinem a brincar com eles. A mãe Touro, por outro lado, gosta de controlar os filhos e espera obediência, mas pode ser extremamente carinhosa. Os pais Touros são estáveis e de confiança, valorizando profundamente a vida familiar e o sentimento de continuidade que as crianças trazem. De facto, os nativos de Touro suportam muitas vezes uma relação infeliz "pelo bem das crianças". Os pais Touros têm, muitas vezes, ideias bastante ultrapassadas acerca da disciplina; alguns podem mesmo acreditar que as crianças devem ser vistas e não ouvidas. Esperam, é certo, ser obedecidos e não encorajam a independência nas crianças. Estes pais esperam que os filhos sigam as suas pisadas, numa profissão em particular. Assim, aos filhos de um Touro será permitida pouca liberdade pessoal para experimentar novas ideias ou para seguir um percurso que não se encaixe num esquema pré-concebido para eles. Os pais Touros trabalham muito para assegurarem a subsistência dos seus filhos, garantindo-lhes uma excelente educação. Em troca, contudo, esperam gratidão; um filho que escolhe um estilo de vida diferente dos seus pais não será bem-visto. Os Touros são teimosos e podem guardar ressentimentos. Os maiores defeitos dos pais Touros é a forma como se agarram às coisas e às pessoas. Touro é um signo sólido e conservador, mesmo enquanto criança. Os nativos deste signo podem ser irmãos inflexíveis, que muitas vezes têm dificuldade em partilhar os seus brinquedos.


Há um ar de reconfortante estabilidade na aparência dos Touros, prova das suas naturezas leais e resolutas. Por vezes, contudo, a estabilidade pode transformar-se em inércia, o que, fisicamente, se traduz na tendência para aumentar de peso. Pouco há no corpo de um Touro que sugira fragilidade. É forte, bem proporcionado e tem muitas vezes ombros, peito e costas poderosos. Os Touros podem ser presa fácil para a boa vida. Devido ao seu metabolismo lento, este tipo de vida quase certamente que irá acrescentar substância ao seu físico. Mas há muitos que continuam elegantes e continuam a parecer fisicamente fortes. Alguns Touros tendem a arrastar-se e a serem pesados, mas outros podem movimentar-se de forma extremamente graciosa. Geralmente, contudo, ostentam uma serenidade reconfortante. A sua capacidade para a paciência parece brilhar nos seus olhos calorosos e límpidos e uma expressão compassiva sugere ponderação. A perseverança dos Touros, contudo, pode por vezes transformar-se em teimosia, sendo este traço visível no desenho do queixo. É invariavelmente forte e largo, por vezes proeminente. O homem Touro típico contém toda a virilidade musculada do Touro, desde o seu pescoço curto e forte até aos antebraços e coxas poderosos. A mulher Touro está mais próxima da sensualidade sedutora simbolizada por Vénus, o planeta deste signo.

IDENTIFICAR UM TOURO - Este signo caracteriza-se por um rosto cheio, com sobrancelhas largas, queixo e mandíbula saliente. Os olhos são grandes e a boca pode ser bastante larga.


A cozinha de um Touro é geralmente tradicional. Este signo tende a empregar utensílios e métodos já experimentados, podendo cantar louvores a facas tradicionais de boa qualidade e a uma sólida tábua de corte, algo que consideram indispensável na cozinha. Este é o signo do Zodíaco mais ligado à comida; os Touros são apreciadores da boa mesa. Um verdadeiro Touro almoça um enorme bife com os devidos acompanhamentos, seguido de um queijo dos melhores e de uma porção generosa de bolo de chocolate. Apesar do seu apetite e gosto por grandes refeições, os Touros têm papilas gustativas surpreendentemente apuradas, sendo sensíveis às subtilezas do sabor, da textura e da cor. Este facto, combinado com o seu irreprimível amor pela comida, faz com que alguns dos melhores cozinheiros tenham nascido sob este signo. Os pensamentos gastronómicos não andam, geralmente, longe da cabeça de um Touro, que encara muitas vezes as refeições como o ponto alto do dia. Os Touros adoram a comodidade e o luxo de ir jantar a um bom restaurante, mas também apreciam a boca comida caseira e pratos simples como uma caçarola de carnes servida com vegetais. Apesar de adorarem a comida e estarem prontos a provar qualquer prato, a maioria dos Touros - sendo criaturas de hábitos - são fiéis aos seus pratos favoritos. Na cozinha, os Touros preferem materiais naturais como a madeira e o mármore, e adoram o brilho das panelas de cobre. Devido aos seu gosto por comidas ricas e substanciais, muitos Touros travam uma batalha constante contra a gordura e não perdem peso com facilidade.


A habilidade campestre para prever o clima é um fenómeno tipicamente taurino. Subconscientemente, registam muitos sinais e símbolos, como o número de cerejas de uma árvore ou o atraso das estações, e rapidamente aprendem a interpretá-los. Fiéis a si mesmos, o sentido psíquico dos Touros cresce devagar. É raro terem revelações instantâneas ou visões súbitas, mas podem experimentar sentimentos que gradualmente se tornam mais fortes e insistentes. Tal como para os outros signos da Terra, o corpo é um meio para a experiência psíquica dos Touros e quando a sua sabedoria interior tenta alertá-los, podem ter uma "sensação nas entranhas", ou um sentimento de tensão e mal-estar. Como grandes amantes da natureza, os Touros sentem-se mais relaxados e, por isso, mais disponíveis para impressões psíquicas quando estão no campo. Também a música os ajuda a relaxar e a ficarem mais em sintonia com o seu sentido psíquico. Pode igualmente ser uma ajuda se conseguirem imaginar o improvável ou mesmo o aparentemente impossível. As artes psíquicas ligadas a moedas e a números, incluindo o I Ching e a numerologia, são indicados para os nativos de Touro. Contudo, os Touros não têm muito tempo para o estranho e o maravilhoso e se estiverem interessados em questões psíquicas, gostam que estas tenham alguma utilização prática. Mas o seu interesse no dinheiro dá aos Touros um sexto sentido relacionado com os mercados financeiro e imobiliário, apesar de a sua cautela natural poder impedi-los de o seguir às cegas. Os Touros são também atraídos pelas artes curativas.


Os Touros dedicam muito tempo a tentar alcançar os seus objectivos, porque apreciam as coisas boas da vida. O seu sucesso tem pouco a ver com a sorte, mas pode ser explicado pelo esforço e investimentos cautelosos, sendo muitas vezes especuladores a longo prazo. Os Touros raramente confiam na sorte, preferindo criar o seu próprio destino na viagem lenta mas segura em direcção a uma vida de conforto e tranquilidade. Muitos Touros acabam por se tornar ricos e, apesar de poderem inspirar a inveja das outras pessoas, o seu sucesso tem geralmente origem no seu esforço paciente e determinado, combinado com a habilidade para gerir bem os seus recursos. Os Touros gostam de estar seguros nas suas opções e reflectem bem antes de se decidirem, pesando as possibilidades e reavaliando-as várias vezes. Sendo também razoavelmente intuitivos, estão normalmente convencidos do resultado das suas acções e costumam ter razão. Através da sua persistência, a maioria dos Touros é capaz de criar boas condições. Estabelecem objectivos a longo prazo e trabalham para os alcançarem. Um nativo de Touro pode jogar sempre as mesmas cartas; e esta persistência, muitas vezes, acaba por dar resultados. Mas pode sofrer prejuízos devido à relutância em arriscar e à sua resistência à mudança. Os Touros são geralmente apreciados pelos colegas e superiores, devido à sua fiabilidade e vontade de agradarem, sendo reconhecidos ou ganhando vantagem em relação aos outros, o que pode ser visto como "sorte".


Um amigo Touro tem muita paciência e é preciso muito para o irritar. Conseguirá fazê-lo, no entanto, caso se esqueça de telefonar, não apareça quando combinado, se mudar de planos com demasiada frequência ou contradizê-lo em público. Um amigo do signo Touro, convidá-lo-á a sentar-se e a tomar um chá com bolinhos, enquanto lhe dá alguns conselhos sensatos sobre assuntos desde a poda das suas plantas até aos melhores investimentos a fazer. A atitude terra-a-terra dos Touros em relação à vida tem qualquer coisa de extremamente reconfortante e prestável. Pode sempre contar com um amigo Touro para o apoiar quando precisar. São pacientes, gentis, compreensivos e leais para com aqueles que lhe estão próximos. Os Touros fazem amigos devagar, de acordo com a sua natureza bastante cautelosa. Gostam de estar com pessoas que partilham os seus interesses, que podem estar no campo musical ou artístico, ou que se dedicam à cozinha, à jardinagem e a actividades práticas, bem como apreciadores da vida ao ar livre. A amizade para um Touro, tal como a amor, tende a crescer devagar. Mas uma vez estabelecida, é raro ser quebrada. Os Touros devem, contudo, vigiar a sua tendência para serem possessivos com os seus amigos.

COMPATIBILIDADE - Os Touros terão amigos, provavelmente, de signos da Terra e da Água: os Virgens e os Capricórnios são bons amigos, partilhando muitas vezes os seus interesses, tal como fazem os Caranguejos e os Peixes. Os Escorpiões podem dar bons amigos, mas também podem entrar em conflito.


A saia em tweed, camisola de caxemira, casaco comprido e lenço de seda constituem um visual típico para as mulheres de Touro, enquanto que os homens optam por casacos e calças em tweed e camisolas grandes ou, para um estilo mais formal, fatos de lã ou linho de corte clássico. O intemporal estilo campestre que tanto agradava à rainha de Inglaterra (que tem o Sol em Touro) é típico deste signo em termos de vestuário. Embora os Touros mais jovens apreciem a moda, têm sempre bom olho para a qualidade e resistência, sendo apreciadores de cortes clássicos. Gostam de comprar roupas de qualidade e não se importam de gastar mais dinheiro para tal. Preferem ter alguns fatos de bom corte, bem escolhidos e de qualidade, do que um roupeiro cheio de peças baratas e berrantes. Conseguem, de alguma forma, acompanhar as mudanças com alguns acessórios bem escolhidos. Os Touros preferem fibras naturais como a lã, o algodão e a seda devido às suas naturezas sensuais. A textura das roupas é muito importante para eles. Sentem-se bem quando vestem tecidos suaves e sedosos; adoram igualmente o veludo e as peles. Embora o visual campestre seja o naturalmente indicado para os Touros e aquele que eles acham mais confortável (a par das calças de ganga e camisola), também apreciam um pouco de charme nas ocasiões especiais. As mulheres de Touro gostam de fazerem elas próprias as suas roupas a partir de materiais nobres. As suas cores favoritas são o verde, azul e rosa. Os Touros adoram joalharia que compram por prazer e por ser um bom investimento. Gostam de alfinetes, anéis e pulseiras.


Por vezes, o humor dos Touros exibe o cunho do seu signo oposto - Escorpião. Isto torna o seu sentido de humor mais negro. A comédia negra pode ser apelativa para eles, embora raramente deixem de considerar os momentos mais básicos da sua vida terrivelmente engraçados. Os sensuais Touros são notáveis pelo seu sentido de humor primário. Divertem-se particularmente com as funções corporais de todo o tipo. Embora sejam conhecidos pelo seu sentido do romance e profunda necessidade de beleza e luxo, os Touros podem achar o sexo muito engraçado. Os parceiros menos "terrenos" podem sentir-se desconcertados com a sua capacidade de rir às gargalhadas antes, depois e mesmo quando fazem amor. Não desejam ofender ninguém, mas o seu sentido de humor pode ser básico. Uma vez que tudo tem o seu oposto, alguns Touros podem ser bastante envergonhados e parecem lutar contra as suas inclinações naturais. Estes indivíduos podem mostrar-se contrários ao humor primário, ou sentirem-se embaraçados e perturbados por comédias de tipo mais básico. Quando os Touros contam uma piada, querem ter a certeza que você a compreendeu. Para tal, podem repeti-la diversas vezes - achando-a cada vez mais divertida, ao mesmo tempo que a estragam para as outras pessoas. Os Touros não são particularmente adeptos de jogos de palavras ou de trocadilhos menos óbvios - a menos que as suas cartas astrológicas destaquem essas tendências. Gostam de comédias directas, com um toque de caos. Poucos Touros têm falta de sentido de humor.


Touro é um signo que se destaca pela sua estabilidade e que valoriza a segurança; os casamentos dos Touros são geralmente duradouros, particularmente porque muitos Touros demoram muito tempo a decidir casar e, quando o fazem, levam-no muito a sério. Touro é um signo para o qual o casamento é muito importante, já que os nativos deste signo é um símbolo do seu lugar no mundo. Por esta razão, esforçam-se geralmente por escolherem um companheiro adequado, embora alguns possam casar bastante cedo. Isto significa que os Touros farão o possível para que o casamento resulte - mesmo em circunstâncias que fariam outros signos solares desistirem e optarem pelo divórcio. Isto não quer dizer que os Touros são sempre fiéis, já que quando as coisas não correm muito bem em casa eles procuram conforto noutro local. Contudo, raramente têm a intenção de abandonarem o lar familiar, embora camas separadas possam ser uma possibilidade. Para os Touros, o casamento significa segurança, o que pode torná-los algo previsíveis em comparação com os outros signos. Não obstante são, acima de tudo, de confiança. Algo muito apreciado pelos cônjuges mais inconstantes. Devido ao seu gosto por um ambiente agradável, é frequente investirem muito tempo e dinheiro a decorar e mobilar para seu lar. O problema é que, uma vez instalados, os Touros são inamovíveis - não há nada de que gostem tanto como de um serão em casa com o seu companheiro.


Se um Touro encontrar a forma de exercício que se adequa à sua rotina diária, tem capacidade para se lhe dedicar. Assim, tal como a tartaruga, pode acabar por ser mais saudável do que a lebre, os signos mais energéticos que rapidamente se aborrecem com um programa de exercícios. O signo de Touro não se destaca pela sua participação no desporto e em programas de boa forma. No entanto, como toda a gente, os nativos deste signo gostam de se sentir bem. Assim, é importante algum exercício regular. As suas qualidades de determinação e capacidade para se adaptarem a uma rotina podem mantê-los em forma. Tipos de exercícios populares junto dos Touros são a marcha acelerada ou mesmo o jogging. Gostam do ar livre, sendo por isso mais provável que se dediquem a desportos de exterior, de preferência no campo. Por esta razão, a equitação pode ser muito popular. A dança, o ioga e a ginástica podem também seduzir o sensual e musical Touro, enquanto que os tipos mais duros possam apreciar o contacto físico que a luta livre proporciona. Os Touros são bons elementos de equipa, já que são geralmente fiáveis e respeitadores das regras. De todos os desportos de equipa o râguebi, com a ênfase que coloca nas zonas do pescoço e da cabeça - traços típicos do homem Touro, é muito popular junto deste signo. Como muitas vezes lhes foi repetido, é importante que os Touros apoiem o seu programa de exercício físico com uma dieta saudável. Muitos hidratos de carbono mas pouca ou nenhuma gordura, muita fruta fresca e vegetais, é provavelmente a melhor dieta para eles, porque nesses casos não terão de ser tão cuidadosos com a quantidade.


Touro é um signo Fixo que dá grande importância à integridade pessoal e à confiança. Assim, os segredos podem ser partilhados com um Touro, que os guardará para sempre com a sua tenacidade habitual. Isto faz dos Touros excelentes "confessores". Touro é um signo digno de toda a confiança, embora algo conservador e que se choca com facilidade. Contudo, deve ter em conta que, tal como os elefantes, os Touros nunca esquecem. Se alguma vez cair no erro de irritar um Touro, pode ter a certeza que os seus segredos, embora nunca sejam revelados a outra pessoa, acabarão um dia por ser utilizados contra si. Os segredos dos Touros geralmente dizem respeito a questões de segurança, como os extractos bancários ou a combinação do cofre. Todos os Touros têm um "pé de meia" escondido algures. Podem também ter alguma comida guardada "para uma emergência", já que muitos Touros são secretos apaixonados pela comida, que ingerem por prazer. Apesar de pertencerem a um signo introspectivo, por norma, os Touros não gostam de olhar para as partes mais recônditas de si mesmos. Têm muitas vezes segredos recalcados que se relacionam com aspectos da sua personalidade - possessivos e invejosos ou rancorosos e gananciosos - que têm dificuldade em admitir. Escorpião, o oculto lado "sombrio" dos Touros, suspeita e desconfia naturalmente das outras pessoas e, devido à sua natureza fixa, os Touros têm dificuldade em partilhar os seus segredos.


Touro é um signo da Terra e os seus nativos têm uma afinidade natural com as plantas. A maioria dos Touros tem um jardim, mesmo que seja apenas um vaso à janela ou uma imensidão de plantas domésticas. Os Touros adoram mergulhar as mãos no solo fértil e passar bastante tempo no amanho da terra. Fazem cuidadosamente molhos de húmus, empilham as folhas para apodrecerem e vão aos estábulos mais próximos em busca de estrume que será cuidadosamente misturado com o solo e espalhado em redor das roseiras. Como todos os nativos de signos da terra, os Touros gostam de actividade física da jardinagem, desde o trabalho da horta de vegetais até à cuidadosa reprodução e transplante de plantas. Estar em contacto com a terra recarrega rapidamente as baterias dos Touros tensos. Os cinco sentidos estão envolvidos na sua jardinagem. É raro encontrar um Touro na estufa pública, a aumentar a sua provisão de plantas para o seu jardim: aquelas que eles usam são criadas a partir da semente na sua própria estufa. Geralmente preferem arbustos e árvores de folha perene, dispostos de forma bem estruturada. O jardim dos Touros está sempre limpo e agradável ao olhar. Porque os Touros também apreciam a comida, têm sempre uma boa variedade de vegetais e ervas criadas sem químicos. Vénus rege o signo de Touro; as plantas que se encontram ao cuidado deste encantador planeta são agradáveis à vista.


Os Touros não sentem nenhuma forma de pressão; não se apressam para ultrapassarem os outros mas também não se deixam distrair ou desviar do seu objectivo. Por isso, muitas vezes sobrepõem-se à competição e vencem através da persistência pura. Os Touros não são agressivos por natureza e nunca serão os primeiros a provocar uma situação de rivalidade. Dizem a toda a gente que são pacíficos e gostam de se meter apenas nas suas vidas. Assim, tendem a ficar surpreendidos quando se encontram numa situação de competição. Geralmente não se apercebem que a sua determinação e absoluta fidelidade aos seus objectivos podem provocar o espírito competitivo dos outros. Quando os Touros enfrentam uma situação de rivalidade, é frequentemente em relação a questões de dinheiro, posses, ou mesmo em relação àqueles que amam. Disputas de direitos sobre a terra ou propriedades não são invulgares nos Touros, em parte porque estas são tão importantes para eles. Tendem a envolver-se mais a sério com questões ligadas ao dinheiro e a benefícios materiais do que à fama e ao sucesso. As maiores lutas dos Touros tendem a ser com membros dos outros signos Fixos. Muitas vezes têm dificuldade em lidar com outros Touros, porque nenhum deles cede um palmo de terreno! Escorpião, o seu signo oposto, pode também ser um desafio, porque é o único signo que pode rivalizar com o Touro em determinação. A arte é uma área em que os Touros muitas vezes se envolvem em rivalidade. Esta surge geralmente por uma questão de interpretação, mais do que por luta para chegar ao topo.


Mesmo nas suas fantasias, os Touros procuram segurança. Os seus sonhos giram em torno da aquisição de riqueza. O rei Midas, que transformava em ouro tudo o que tocava, atrai a natureza dos Touros e estes gostariam de saber qual era o seu segredo. Touro é um signo pragmático e os seus sonhos baseiam-se, geralmente, num objectivo para as suas vidas. Gostam de ter propriedades e podem sonhar com uma casa de férias. Contudo, porque poucos Touros gostam de voar, é provável que aquela se localize no campo e não num local exótico. O homem de Touro pode fantasiar acerca da sua própria empresa, enquanto que a mulher deste signo prefere imaginar o seu marido ou associado numa posição de destaque. A mulher de Touro sonha com o lar. Também gosta de se imaginar usando roupas de seda e veludo quando apenas pode comprar algodão, caxemira em vez de acrílico. Pode ter uma paixão secreta por lingerie sensual, enquanto que o homem de Touro adora os catálogos de roupa de prestígio. Pode mesmo oferecer à sua companheira um vistoso vestido de noite, na esperança de que a sua fantasia secreta se torne realidade. Os Touros que satisfazem as suas necessidades no interior de uma relação raramente são infiéis, mas podem ter fantasias acerca de belos parceiros que os satisfazem sexualmente. A comida é outra das fantasias dos Touros. Nos momentos de aborrecimento, podem fantasiar um banquete exótico perfeito em todos os pormenores, e deliciar-se com a ideia de comida.


A mulher de Touro é geralmente bela, extremamente feminina, ou seja, fêmea no sentido carnal. Tem, por vezes, uma faceta Juno, é bem nutrida, com formas avantajadas, e uma pele de pêssego ou de pétala de rosa. Quando os ditames da moda se alteram, ela transforma-se com eles, porque acima de tudo o que lhe interessa é ser amada. Faz dieta e trata da linha, maquilha os olhos, em geral muito bonitos e grandes; pinta os lábios, vermelhos e carnudos. Mas qualquer que seja a forma como se veste, porá sempre em evidência a sua gloriosa feminilidade, usando e abusando, por vezes, de perfumes, de jóias e de peles. Alta ou baixa, morena ou loira, cheia ou esbelta, faz tudo para agradar. Servir-se-á dos olhos, da voz velada de entoações quentes, utilizará todo o arsenal erótico em que está mais bem apetrechada que as outras. É preciso ser-se de pedra... ou muito medroso, para lhe resistir.


A mulher de Touro possui as mesmas virtudes sólidas que o homem do signo: simplicidade, uma maneira de ser directa e infantil, é risonha e alegre. Parece menos desconfiada que o Touro macho e também menos secreta. A sua personalidade varia muito sensivelmente consoante o meio em que evolui. Permanece ligada às tradições que conheceu na juventude. Se nasceu camponesa, conservará sempre um apego ao campo e um instinto seguro das coisas da terra. Se nasceu no luxo, só a custo conseguirá privar-se dele. E, se sofreu revezes da fortuna, manifestará tendências para a dissipação e procurará um protector rico que lhe resolva os problemas. Sobretudo se não dispõe de aptidões intelectuais que lhe permitam fazer outra coisa. Opta por estas soluções fáceis sem grandes sentimentos de culpa considerando que se deve servir daquilo que o bom Deus lhe deu: a beleza do Diabo e o dom de atrair os homens. Se nasceu numa família que lhe inculcou o sentido do trabalho e das responsabilidades, não tardará a constituir família ou dedica-se a uma profissão. A Mulher de Touro, apesar da sua alegria, tem um carácter difícil, por vezes vingativo e rancoroso, com amuos prolongados de que não consegue libertar-se mesmo quando o deseja. É susceptível e persuade-se facilmente que lhe "cortem na casaca" quando não está presente. Suporta mal as críticas e tem falta de sentido de humor. Por vezes, explode em cóleras veementes no decurso das quais diz frases de que se arrepende; a seguir, daria tudo para as engolir, mas pensa sempre que o que está dito ou feito é irreparável. A abundância dá-lhe segurança. Gosta de ter os armários cheios e o guarda-vestidos bem fornecido ou, simplesmente, uma confortável conta no banco. Mas confia mais nas jóias do que nos títulos, nas terras do que no ouro. Gosta de receber e fá-lo com uma gentileza infinita. Prepara excelentes refeições que se eternizam. Tem o sentido dos rituais.


Encontramos na mulher Touro os mesmos dons que no homem mas o temperamento artístico é mais acentuado nela. Canta como um rouxinol, dança muito bem, possui grandes dotes para a música e é uma decoradora nata. A sua beleza leva-a a ser solicitada pelos fotógrafos e cineastas. Vender a beleza não lhe causa problemas e faz carreira facilmente nestas profissões, esforçando-se por ganhar muito depressa a maior quantidade de dinheiro possível para poder investi-lo ou montar um negócio como um salão de cabeleireiro, uma loja de modas, de produtos de beleza... de que saberá ocupar-se na perfeição. O seu sentido prático e a sua aparência permitir-lhe-ão obter êxito também na hotelaria e em todas as profissões que exijam simultaneamente a cabeça bem assente nos ombros e um contacto fácil com uma clientela. No trabalho, é uma auxiliar preciosa: infatigável, conscienciosa, com gosto pela obra bem acabada, discreta, capaz de assumir grandes responsabilidades. Basta que lhe dêem tempo para se integrar. Nas pequenas empresas familiares, costuma ocupar-se da caixa, receber os clientes. Nessa altura dirigem-lhe galanteios e ela esquece o cansaço.


A mulher Touro tanto pode incarnar a "serva cheia de amor", a prostituta ou a call-girl que põe dinheiro de lado para fundar em seguida um lar respeitável; a companheira sólida, incansável e dedicada; a intelectual, a artista, a arquitecta ou a florista... Mas todas estas mulheres têm em comum um ponto fraco: não podem passar sem homens. Com efeito, se não conseguem ler no olhar deles o desejo ou a paixão, sentir-se-ão mutiladas para sempre. Mais tarde, com a idade, tornar-se-ão matronas pacíficas, que gostam de recordar com uma gargalhada sensual, os esplendores passados e as paixões que provocaram, no tempo em que eram bonitas... Se gostam de alguém, tornam-se ciumentas, possessivas e toleram mal as "facadas" no matrimónio que perdoam mais facilmente a si próprias... Não encaram com bons olhos o divórcio, uma vez que estão muito agarradas àquilo que construíram, à sua casa e aos seus hábitos e pensam sinceramente que "isso não convêm às crianças". De resto, são excelentes educadoras, com princípios sólidos, que não recuam diante do castigo, atentas e sempre presentes. Se o casamento não resulta, farão tudo para que os filhos se ressintam o menos possível.


O homem Touro ama a vida e aprecia-a gozando-a plenamente. Com um profundo sentido da beleza e gosto pela prazer, extrai das coisas simples alegrias profundas. A contemplação de uma flor ou de uma mulher bonita, um instante feliz, uma bela música, é osuficiente para que ele se sinta possuído duma profunda gratidão para com o criador... ou para com o seu progenitor... Gosta de viver e não perde tempo com eventuais angústias metafísicas. Infeliz de quem lhe fizer mal, de quem o privou do que lhe pertence, de quem prejudicou pessoas da sua família: o seu rancor não morre. Pode, eventualmente, perdoar, mas nunca esquecer. O seu maior defeito é o instinto de posse, o ciúme. O sentimento do proprietário que o caracteriza manifesta-se sempre num plano ou noutro: a "sua" mulher, a "sua" casa, o "seu" dinheiro ou o "seu" invento. Sente-se plenamente feliz ao pisar o bocado de terra que lhe pertence a tratar das suas rosas ou a ver crescer os seus filhos. A beleza emociona-o. Tem gosto, ama os objectos, as coisas rústicas, os materiais nobres e naturais mas sabe contentar-se com o essencial, dispensar o supérfluo... Não se emociona facilmente; de natureza bastante secreta não obstante uma aparência calorosa, não dá confiança às pessoas que conhece mal, espera que estas lhe apresentem provas. Nunca toma uma decisão sem pesar os prós e os contras. A partir do momento em que faz uma escolha nada o pode fazer mudar de opinião. A teimosia, a obstinação, constituem simultaneamente a sua força e a sua fraqueza. Falta-lhe mobilidade, assimila lentamente. No entanto, a sua cabeça trabalha bem e faz sínteses sólidas. Nunca está nas nuvens, mas faz muitas vezes referência ao concreto, ao físico, ao biológico, como fonte de autoridade incontestável. Tem bom senso, avança com prudência, vendo sempre onde põe os pés. O dinheiro desempenha um papel importante na vida dele, ou porque enriquece facilmente ou porque sente o peso da "necessidade" durante toda a vida e não consegue libertar-se do seu desejo de segurança.


O homem Touro que ama a vida, ama também o amor. Este sensual despreza os "sabotadores" que não se esforçam para oferecer à mulher todo o prazer que ela espera. Toca-lhe como se tratasse dum violoncelo - com fervor, com eficácia... com gratidão. O amor ocupa um grande lugar na sua vida. Enquanto jovem, dispersa-se um pouco, com uma avidez e uma curiosidade insaciáveis. E, finalmente, um dia decide construir, fundar um lar. E nesse capítulo não brinca. A mulher e os filhos são sagrados aos seus olhos. Faz a sua escolha com extremo cuidado; e, também aqui, sem pressas inúteis. Pesa as vantagens e os inconvenientes e depois toma a sua decisão. Se encontra obstáculos derruba-os. Esforça-se realmente por merecer a felicidade que alcançou e considera que pode ser recompensado. Ultrapassará o seu egoísmo, trabalhará com coragem, procurará proporcionar à mulher uma vida o mais agradável possível. Em troca pedir-lhe-á que se lhe entregue, que lhe seja fiel. Se esta tiver um "passado", não deverá evocá-lo na frente dele... embora afirme não se importar com isso. Exigirá que ela se ocupe dos filhos, que os alimente bem, e que tenha em consideração os seus gostos. Uma vez sabido isto, não é difícil viver com ele; é um conviva eloquente, animado tagarela nos seus momentos de euforia... sobretudo quando está à mesa em alegre companhia e há vinho a jorros. Mas, nos momentos de mau humor é difícil distraí-lo; mais vale esperar... e, para ganhar tempo, dar o primeiro passo quando ele começar a descontrair-se.


O Touro dedica a sua vida às sensações. Essa opção pode fazer dele a vítima de parceiros cruéis que tenham sobre ele um ascendente físico. Escravo dos seus sentidos, o Touro tudo aceita. Do desregramento ao delírio, passando pela obscenidade e pelo priapismo, cada vez vai até mais longe, nas suas tentativas para atingir a felicidade, a satisfação ou o desespero, e passa só a escolher os seus prazeres em função das satisfações imediatas que eles lhes possam proporcionar. Gostando apenas daquilo que não possui, o seu excesso de oralidade esgota-se na escalada, deixando-o sempre insatisfeito em relação ao amor; a sua excessiva necessidade de receber impede-o de saber dar... excepto prazer!


O homem Touro conhecendo a profunda e durável cicatriz deixada por um desgosto, é prudente no amor. Uma grande tempestade afectiva pode dar-lhe - durante muito tempo - o aspecto de ter naufragado várias vezes no Mar da China... em resumo, um estado que exige assistência. O homem Touro parece estar investido de certas forças telúricas que atraem um olhar, provocam um sorriso... Sim, é realmente ele, esse encantador objecto de desejo, brincando com a sua sedução e com os nervos das mulheres, quando toma essas atitudes de flirt. Gosta das criaturas com os olhos carregados de emoção e malícia, que se renovam embora se mantenham estáveis, das mulheres belas e, se possível, que não sejam militantes. Apaixonado pela ideia que tem do amor, torce o pescoço à misoginia, a prova disto é que levanta a mesa, depois das refeições! Enfim, embora saiba que os anjos não existem, acha que é salutar acreditar neles. Vénus, o seu encantador planeta, leva-o a medir, pormenorizadamente, as dimensões da sua palpitante vizinha, leva-o a plantar sardinheiras de cor malva quando está apaixonado e a prolongar a beatitude dos "tête-à-tête", sem pressa nenhuma de chegar à intimidade do "tu". O homem Touro tem fantasias estilo happy end: o olhar achinesado da encantadora provoca-lhe os efeitos de uma massagem tailandesa, e a sua pessoa parece um composto de átomos açucarados e sedosos. Ela fá-lo passar por todos os suplícios do ciúme, hesita, regressa, promete, enquanto ele, louco de amor, vai respirar o ar da "Sua" rua, esculpe o seu busto para a poder acariciar depois de ela se ter ido embora. Acaba por vê-la chegar com o seu vestido de casamento. Uma variante: ele faz uma ampliação de jardim hortícola e prados floridos, nas paredes, alcatifa-se com campos de malmequeres e inventa - com a sua pastora - cenas bucólico-eróticas cuja possante sensualidade fica gravada numa cassete vídeo. Nas noites em que o Império dos sentidos reina na casa, o desfolhar televisivo é um contributo estimulante...




___________________________________
avatar
DaemoniumMalledictum
Serpentis Ovi
Serpentis Ovi

Sócio de Ouro - OMI
Feminino

Número de Mensagens : 229
Reputação : 46
Pontos : 2878
Humor : needing space to think...revolution is coming | Aftertime
Localização : Lisboa

http://dflaviamsantos.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum