Ordo Magus Interiore
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Música

2 participantes

Ir para baixo

Música Empty Música

Mensagem  Awesome_possum Sex Set 02, 2011 9:38 pm

Parece brincadeira, mas não é. Vou falar pela minha experiência, e peço apenas que leiam um pouco.

A música, para quem perdeu quase todo o olfacto (ah maldito cigarro!), pode ser, como alguém melhor que eu escreveu, as portas para a percepção, e, inclusivamente, para o ritual.

Aposto que muita gente aqui ouve música e, pelo que pude ver noutra parte do fórum, boa música. E um ritual vive também da ambiência. O que diria uma Inteligência de Vénus se púsessemos a tocar, acompanhando o ritual, o "Sexual Healing" do Marvin Gaye? Ou o que diria um espírito peçonhento qualquer que quiséssemos evocar (intenções aparte) se usássemos um sludge ou crust igualmente pegajoso?

A música pode fazer parte da parafernália mágica, alongside o athame e o cálice, quaisquer que sejam as suas formas. Apenas não é física, é experiencial.

Eu, por exemplo, para invocar o espírito do meu baralho de tarot (vá, taralho), uso sempre música psicadélica. Antes, baralho ao som do Ace of Spades dos Motorhead pa limpar o baralho.

Meditação, ritual, ouija board, até se quiserem lavar os dentes a Baal, de certeza que há uma música certa pa isso.

E vocês, usam música magicamente?
Awesome_possum
Awesome_possum
Novato
Novato

Masculino

Número de Mensagens : 12
Reputação : 0
Pontos : 25
Localização : Dis

Ir para o topo Ir para baixo

Música Empty Re: Música

Mensagem  soror00 Ter Set 06, 2011 1:31 am

não consigo usar música nos rituais porque me desconcentra, mas percebo o que queres dizer com isso. Eu não perdi olfacto nenhum mas sinceramente, os incensos não me dizem muito, são uma mera formalidade, por isso a música pode ser bem mais expressiva que o olfacto (que é sempre abordado nos ritos).
A minha relação mágica com a música está mais ligada com as letras.
Há certas músicas que despertam algo muito forte em mim, e essas eu costumo usar como preces porque considero palavras de poder psicológico.
Há uma da bjork que me persegue há anos:

Show me forgiveness
For having lost faith in myself
And let my own interior up
To inferior forces
The shame is endless
But if soon starts forgiveness
The girl might live

O ela ter temas bastante pagãos também ajuda, tu sabes como eu sou, há sempre uma politeísta bem lá no fundo, debaixo do niilismo todo. Very Happy
soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos