Ordo Magus Interiore
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curso: "Para uma Vivência do Paganismo Mágico"

4 participantes

Ir para baixo

Curso: "Para uma Vivência do Paganismo Mágico" Empty Curso: "Para uma Vivência do Paganismo Mágico"

Mensagem  soror00 Qua Nov 16, 2011 1:55 am

Meus caros

A casa do Fauno está a promover um curso dado pelo Gilberto Lascariz. Estive a ler a descrição e parece-me bastante interessante, estou mesmo a pensar ir.

Começa a 10 de Dezembro com uma sessão por mês.
PRIMEIRO ENCONTRO – As Três Vias Mágicas do Antigo Paganismo

Falaremos da consciência pagã e o que ela significa na perspectiva do Esoterismo e veremos, também, como essa supraconsciência está nos antípodas da consciência cristã e da consciência moderna. Reflectiremos sobre múltiplos eixos rituais do Antigo Paganismo e suas derivações mistéricas: o agrário, o cinegético e o mortuário e o que elas significam no contexto das práticas esotéricas pagãs. Tomaremos consciência das Três Forças Axiais do Paganismo Europeu e suas características: a força greco-romana; a força céltica; a força germânico-escandinava. Uma quarta força será motivo de reflexão, também: o impulso Mistérico Ibérico e suas raízes atlantes. Tradição e Corrente serão também dois termos da praxis iniciática pagã, muitas vezes antitéticos, a ser tratados e veremos como se manifestavam no Paganismo e sobreviveram até hoje. Descodificaremos as diferenças entre Paganismo e Bruxaria. Meditaremos sobre os Três Impulsos Pagãos na Europa representados pelo Urso, o Touro e o Veado. Tomaremos consciência da importância, por um lado, dos ritos de iniciação ao mundo subterrâneo e, por outro, dos ritos de iniciação sob a tutela das Forças da Natureza Selvagem e Indomesticada. Ao longo de todo o trabalho teremos múltiplos exercícios meditativos e rituais - um não pode ser cindido do outro – e receberão um Rito de Alinhamento com a Corrente Céltica, que tutela desde os anos 30 do século passado, entre os meios britânicos de trabalho mágico de cariz pagão.

https://www.facebook.com/event.php?eid=100761076706610
soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Curso: "Para uma Vivência do Paganismo Mágico" Empty Re: Curso: "Para uma Vivência do Paganismo Mágico"

Mensagem  FAUST Qua Nov 16, 2011 2:49 am

Em principio devo ir.
FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

Curso: "Para uma Vivência do Paganismo Mágico" Empty Re: Curso: "Para uma Vivência do Paganismo Mágico"

Mensagem  soror00 Qui Nov 17, 2011 8:38 pm

Só tenho que certificar-me que tenho o dia livre e depois inscrevo-me. Parece que te encontro lá desta vez, Faust. Surprised
soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Curso: "Para uma Vivência do Paganismo Mágico" Empty Re: Curso: "Para uma Vivência do Paganismo Mágico"

Mensagem  FAUST Sex Nov 18, 2011 2:16 am

soror00 escreveu:Só tenho que certificar-me que tenho o dia livre e depois inscrevo-me. Parece que te encontro lá desta vez, Faust. Surprised

Esperemos que sim. A falta de estacionamento por lá desmotiva-me imenso.
E aviso, a rua que está à esquerda é sem saída e sem possibilidade de inversão de sentido de marcha para carros maiores.
FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

Curso: "Para uma Vivência do Paganismo Mágico" Empty Re: Curso: "Para uma Vivência do Paganismo Mágico"

Mensagem  soror00 Sex Nov 18, 2011 3:00 am

sim, já lá estive, fui espreitar a loja nova deles. É capaz de ser melhor deixar o carro mais atrás na vila e fazer o caminho a pé. Como eu não conduzo isso nem pesa na decisão Laughing
soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Curso: "Para uma Vivência do Paganismo Mágico" Empty Re: Curso: "Para uma Vivência do Paganismo Mágico"

Mensagem  FAUST Sex Nov 18, 2011 4:04 pm

Eu tenho mesmo que ir comprar um livro do Eliphas Levi : "The key of Mysteries"

Ou :
http://www.occult-underground.com/levi.html

Ler em pdf.
FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

Curso: "Para uma Vivência do Paganismo Mágico" Empty Re: Curso: "Para uma Vivência do Paganismo Mágico"

Mensagem  soror00 Dom Dez 04, 2011 8:27 pm

Já me inscrevi, mais alguém daqui vai?
Sempre decidiste ir, Faust?
soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Curso: "Para uma Vivência do Paganismo Mágico" Empty Re: Curso: "Para uma Vivência do Paganismo Mágico"

Mensagem  FAUST Seg Dez 05, 2011 11:39 pm

soror00 escreveu:Já me inscrevi, mais alguém daqui vai?
Sempre decidiste ir, Faust?

Ola, sim eu quero ir, mas ainda não me inscrevi. A ver se consigo esta semana. Sabes se aquilo tem de se pagar primeiro? Numero limitado de vagas?
FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

Curso: "Para uma Vivência do Paganismo Mágico" Empty Re: Curso: "Para uma Vivência do Paganismo Mágico"

Mensagem  soror00 Ter Dez 06, 2011 2:30 am

na pagina de facebook do evento diziam que se podia inscrever até à semana anterior e que as inscrições eram "limitadas" mas não especificava mais.
É preciso pagar primeiro, mandaram-me o NIB por mail. Se realmente planeias ir o melhor é tratares já disso. Ainda por cima eles costumam demorar um bocado a responder aos mails.
soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Curso: "Para uma Vivência do Paganismo Mágico" Empty Re: Curso: "Para uma Vivência do Paganismo Mágico"

Mensagem  Admin Ter Dez 06, 2011 9:22 am

soror00 escreveu:Já me inscrevi, mais alguém daqui vai?
Sempre decidiste ir, Faust?

Infelizmente não poderei comparecer, o horário de trabalho não mo permite.
Sucesso a todos os que ingressarem!

Gada Hamun!
Admin
Admin
Serpentis Ovi
Serpentis Ovi

Masculino

Número de Mensagens : 1205
Reputação : 67
Pontos : 5163
Humor : Administrador
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Curso: "Para uma Vivência do Paganismo Mágico" Empty Re: Curso: "Para uma Vivência do Paganismo Mágico"

Mensagem  soror00 Ter Dez 13, 2011 11:15 pm

Meus caros, foi fantástico! Pena não terem ido.
O autor tem uma perspectiva muito refrescante em relação ao paganismo, recomenda-se.
A próxima sessão (são 4) deve ser dia 21 de Janeiro (ainda está por confirmar), tentem ir! Very Happy
soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Curso: "Para uma Vivência do Paganismo Mágico" Empty Re: Curso: "Para uma Vivência do Paganismo Mágico"

Mensagem  D.S. Sáb Dez 17, 2011 11:30 am

Pode-se participar nas restantes sessões sem ter participado na 1ª?
D.S.
D.S.
Novato
Novato

Masculino

Número de Mensagens : 22
Reputação : 0
Pontos : 83
Localização : Rio de Mouro-Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Curso: "Para uma Vivência do Paganismo Mágico" Empty Re: Curso: "Para uma Vivência do Paganismo Mágico"

Mensagem  soror00 Sáb Dez 17, 2011 12:15 pm

elas são a continuação umas das outras mas pode-se perfeitamente ir só a um ou outro.
soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Curso: "Para uma Vivência do Paganismo Mágico" Empty Re: Curso: "Para uma Vivência do Paganismo Mágico"

Mensagem  soror00 Sex Dez 30, 2011 2:35 am

Meus Caros

Volto a publicitar, para quem quiser ir, a nova sessão está marcada para dia 28 de Janeiro.

28 Janeiro - Segundo Encontro
O Círculo e o Santuário no Paganismo Mágico

Conversaremos sobre os diferentes modelos de santuários pagãos da Antiguidade Pagã e a importância do círculo mágico.

Conheceremos vários mapas cosmológicos usados na Antiguidade Pagã desde a Irlanda à Germânia como modelos de mapeamento do Mundo Suprasensível.

Compararemos os mapas arcaicos do mundo espiritual propostos pelo Paganismo com os vários mapas da psique criados no século XX e reflectiremos sobre a forma de abordar ambos na perspectiva esotérica.

Meditaremos sobre os quatro mundos que partem do círculo e seu centro e sobre a tradição das quatro armas elementais e a sua genealogia nas tradições céltico-irlandesas.

Recomendado.
soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Curso: "Para uma Vivência do Paganismo Mágico" Empty Re: Curso: "Para uma Vivência do Paganismo Mágico"

Mensagem  D.S. Sex Dez 30, 2011 2:43 am

Pode adiantar mais pormenores do evento soror? data, hora, local
D.S.
D.S.
Novato
Novato

Masculino

Número de Mensagens : 22
Reputação : 0
Pontos : 83
Localização : Rio de Mouro-Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Curso: "Para uma Vivência do Paganismo Mágico" Empty Re: Curso: "Para uma Vivência do Paganismo Mágico"

Mensagem  soror00 Sex Dez 30, 2011 3:28 pm

Toda a informação que precisar está aqui:

http://casadofauno.wordpress.com/2011/12/28/curso-para-uma-vivencia-do-paganismo-magico/

A casa do Fauno fica perto da Quinta da Regaleira, em Sintra, as direcções estão no blog.

soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Curso: "Para uma Vivência do Paganismo Mágico" Empty conferenncia..

Mensagem  D.S. Sex Jun 08, 2012 12:49 am

A soror foi a esta conferencia?
D.S.
D.S.
Novato
Novato

Masculino

Número de Mensagens : 22
Reputação : 0
Pontos : 83
Localização : Rio de Mouro-Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Curso: "Para uma Vivência do Paganismo Mágico" Empty Re: Curso: "Para uma Vivência do Paganismo Mágico"

Mensagem  soror00 Sáb Jun 09, 2012 2:30 am

Só fui à primeira. As outras duas sessões foram numa data a que não consegui ir, com muita pena minha.
soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Curso: "Para uma Vivência do Paganismo Mágico" Empty Re: Curso: "Para uma Vivência do Paganismo Mágico"

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos