A maçonaria nas secretas - semanário Sol

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A maçonaria nas secretas - semanário Sol

Mensagem  soror00 em Sex Jan 06, 2012 1:31 am

PSD: Ligações à Maçonaria podem afectar serviços secretos

inShare

5 de Janeiro, 2012

O relatório apresentado pelo PSD sobre as alegadas irregularidades no funcionamento dos serviços secretos concluiu pela existência de "indícios e suspeitas" do envolvimento de dirigentes daqueles serviços a "grupos de pressão" ou "sociedades secretas, nomeadamente ramos da Maçonaria".
"Os indícios e suspeitas do envolvimento de titulares de lugares de chefia e de direção dos serviços de informação com grupos de pressão pretensamente instalados na sociedade portuguesa ou a sociedades secretas, nomeadamente ramos da Maçonaria, potenciam afetar a credibilidade e o prestigio dos serviços de informações", conclui o relatório.

Os relatórios dos diversos partidos - depois de ter falhado a tentativa de um relatório conjunto - foram hoje divulgados no sítio da internet da comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, tal como foi anunciado pelo seu presidente, Fernando Negrão (PSD), na quarta-feira.

Esta comissão procedeu praticamente desde o início da presente legislatura a uma série de audições sobre fugas de informação nos Serviços de Informação da República Portuguesa (SIRP) e sobre o alegado acesso aos registos telefónicos pessoais do jornalista Nuno Simas, atual diretor adjunto da Agência Lusa.

Nas suas conclusões, os sociais-democratas defendem que importa "clarificar em que medida deve o SIRP colaborar com o setor empresarial privado, com elevados níveis de transparência, nomeadamente no âmbito do programa de parcerias estratégicas".

Importa ainda, defende o PSD, "assegurar condições de efetiva tutela da transparência e da legalidade que regulem as condições adequadas ao exercício de funções, nomeadamente através do estabelecimento de critérios de seleção dos titulares de cargos dirigentes dos nos serviços que garantam efetivamente elevados padrões de independência, isenção, profissionalismo e recato".

Já o documento apresentado pelo CDS-PP é apontado um "contributo para as conclusões" em que as alegadas ligações de dirigentes dos serviços secretos à Maçonaria não são referidas.

Os democratas-cristãos consideram que, "em matéria de organização e funcionamento dos serviços de informações, a vasta experiencia profissional e conhecimentos práticos de alguns dos responsáveis ouvidos" permitem "perceber as vias possíveis para a respetiva reorganização", tendo sido também "formuladas sugestões para a melhoria da segurança na transmissão da informação".

O CDS refere ainda que foram "formuladas propostas para a reconfiguração de alguns aspetos do estatuto profissional dos responsáveis máximos destes serviços que merecem estudo, e, eventualmente, acolhimento".

No mais extenso relatório que é apresentado pelos vários partidos, o PSD considerou "manifestamente lesiva para a credibilidade interna e externa dos serviços, para o respetivo bom funcionamento e para a consolidação do Estado de Direito Democrático" as "teses que insinuam que os incidentes verificados nos últimos meses" estão "alegadamente relacionados e são alegadamente motivados por manobras integradas em estratégias sustentadas em interesses estranhos ao interesse público, nomeadamente decorrentes de alegadas ligações do ex diretor do SIED a empresas privadas, a conluios de poder e à influência de ramos da maçonaria".

No relatório, os sociais-democratas afirmam: "Sugerem-se indícios e suspeitas de que o ex diretor do SIED, reportando ao período de exercício de funções, alegadamente manteve relações privilegiadas com a empresa privada Ongoing, empresa não caracterizada como integrando o elenco das empresas de interesse estratégico".

"Sugerem-se indícios e suspeitas de que o ex-diretor do SIED, já após ter iniciado funções na empresa privada Ongoing, terá mantido relações privilegiadas com funcionários", aponta o PSD.

"Sugerem-se indícios e suspeitas do envolvimento do ex diretor do SIED com grupos de pressão pretensamente instalados na sociedade portuguesa, nomeadamente a ramos da maçonaria", lê-se também no relatório.

Nas conclusões finais do relatório dos sociais-democratas refere-se que "as perturbações ao regular funcionamento dos serviços afetam a credibilidade e o prestígio dos serviços de informações e consequentemente as respetivas condições de operacionalidade, nomeadamente, as relações de confiança e de cooperação mútua cruciais ao desenvolvimento da atividade dos serviços".

Os sociais-democratas concluíram ainda que "os indícios e as suspeitas de que se verificam relações privilegiadas entre dirigentes dos serviços e empresas privadas potenciam afetar a credibilidade e o prestígio dos serviços".

"Os indícios e suspeitas de ligações do ex-director do SIED Jorge Silva Carvalho a ‘conluios de poder' afectam a credibilidade e o prestígio dos serviços de informações", lê-se igualmente no documento apresentado pelo PSD.

Lusa / SOL

http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=38021

Parece que afinal não são só teorias da conspiração! Laughing
É por isso que não gosto de maçonaria... dizem que é pre requisito acreditar em Deus, quando o verdadeiro requisito é teres algo a oferecer ao compadrio. É por isso que em Portugal eles é que te convidam para entrar, mas só quando te virem num cargo jeitoso.
Não gosto, não gosto, não gosto. Evil or Very Mad
avatar
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A maçonaria nas secretas - semanário Sol

Mensagem  Bastet em Sex Jan 06, 2012 5:30 pm

Eu tenho simpatia pela maçonaria, conheço vários maçons que não sou ricos... Também os há idiotas e os que pouco sabem daquilo que anda la pela política é verdade... Não é verdade que sejam a maioria. Não é requisito acreditarem em deus mas sim numa energia superior, não sei como entram ateus mas entram... E em Portugal e no resto do mundo tem de se ser sempre convidado...
avatar
Bastet
Aprendiz
Aprendiz

Feminino

Número de Mensagens : 48
Reputação : 0
Pontos : 52
Localização : Santarem

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A maçonaria nas secretas - semanário Sol

Mensagem  soror00 em Sex Jan 06, 2012 7:46 pm

Pelo que sei podes esperar ser convidado ou podes auto propor-te, sendo que em países como os estados unidos o mais habitual é a auto proposta e em Portugal é o convite, sendo a auto proposta mal vista.
Os ateus entram pela política, e se os convidam a entrar de certo será porque lhes dão jeito para alguma coisa.
Também existem bons padres que até devem ser a maioria, mas isso não ajuda na minha simpatia pelo Vaticano ou a igreja católica enquanto instituição.


avatar
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A maçonaria nas secretas - semanário Sol

Mensagem  Malux em Sab Jan 07, 2012 2:28 pm

Não se esqueçam que em Portugal existem dois grandes grupos de marçonaria, a ateista e a não ateista.
Não é preciso acreditar em Deus na marçonaria ateista.
Se a marçonaria em Portugal chegou a um nível mesquinho em que ela é apenas tida como meio para servir os interesses particulares, então digo ela degenerou muito.
Normalmente os maçons foram educados em acreditar uma ideia superior, um ideal de bem que está acima dos interesses particulares mesquinhos.
Portanto na marçonaria deviam estar aqueles que não andam ao rumo da maré como o vulgo.
Claro a marçonaria ao longo na história sempre serviu como uma ferramenta de contactos e para influência politica que visava servir determinados ideais.

De um lado da maçonaria ateista temos vários grupos e do lado marçonaria nao teista vários outros grupos, é verdade que as vezes eles trabalham
em conjunto mas têm várias diferenças entre si.


Do lado marçonaria ateista temos os ateus materialistas, os iluministas mais materialistas, os jacobinos, os fundadores do illuminati da baviera,
defensores do estado centralizado como Napoleão, comunistas como Marx, Trotsky, Lenine e Staline.

No fundo para eles Deus foi substituida pela ideia que existe uma verdade objectiva universal.
Claro mesmo dentro dos grupos associados mais a marçonaria ateista há várias divergências entre eles.
Por exemplo, Napoleão Bonaparte considerava que a "A religião é uma excelente arma para manter o povo quieto.", enquanto Marx tentava abolir
a religião para libertar o povo "religião é o ópio do povo".


Trotsky foi quem criou um dos símbolos mais famosos do comunismo, um pentragrama com uma foice e martelo dentro.
Trotsky e Lenine pertencia a loja maçonia Art et Travail. Lenine era um maçon de grau 31º (Grand Inspecteur Inquisiteur Commandeur) .
Há sinais iniciaticos que permitem os iniciados se conhecerem entre si. Um signal iniciatica especialmente comum na marçonaria ateista é a mão escondida.
Senão engano é um sinal dado no grau 17, no segundo veú.

Adolph von Knigge (um dos fundadores do illuminati de baviera)



Napoleão



Marx



Staline




Nestas questões conspiratórios o cepticismo têm de vir ao de cima sempre senão acabamos em paronoia.
Uma explicação mundana bem plausivél para esses sinais é um gesto que estava em voga na época, era fashion. Mas se foi uma muda durou pelo menos quase pelo menos dois secúlos, desde Adolph von Knigge até Staline.
Uma coisa que temos de ter em conta é que estas sinais provavelmente foram intecionais porque eles estavam a pousar para uma foto ou retrato.


A marçonaria teista está mais relacionada com liberalismo e temos iluministas não tão materialistas como Kant, Voltaire autor da famosa frase "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las", temos também Isaac Netwon que formulou a teoria do Estado liberal e da propriedade privada, Francis Bacon, etc...
Nesta marçonaria é preciso acreditar num ideal superior de Deus, mas ela favorece a liberdade e adogmátismo no sentido que cada um pode acreditar
no Deus segundo o seu credo pessoal.

Outra teoria da conspiração engraçada sobre a marçonaria é que Albert Pike maçon de 33º grau foi o único militar honrado com estatua em
Washington autorizada pelo congresso.
A estatua ele carrega o seu livro Moral and Dogma na mão esquerda, e parte detrâs da estatua têm um simbolo do rito escocês da marçonaria.




___________________________________
"Ó homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás os deuses e o universo"
avatar
Malux
Mestre
Mestre

Moderador | Mérito Qualidade |
Masculino

Número de Mensagens : 285
Reputação : 8
Pontos : 391
Localização : Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A maçonaria nas secretas - semanário Sol

Mensagem  Bastet em Qua Jan 11, 2012 3:14 pm

Eu posso dizer a um maçom que estou interessada em entrar mas ele terá que convidar, suponho que mesmo nos USA como no Brasil, penso.

Infelizmente os que dão espetáculo são os maus maçons... Há milhentos em Portugal mas os maus tem direito a tempo de antena... é assim...
avatar
Bastet
Aprendiz
Aprendiz

Feminino

Número de Mensagens : 48
Reputação : 0
Pontos : 52
Localização : Santarem

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A maçonaria nas secretas - semanário Sol

Mensagem  Shekinah em Sab Jan 14, 2012 8:32 pm

soror00 escreveu:Pelo que sei podes esperar ser convidado ou podes auto propor-te, sendo que em países como os estados unidos o mais habitual é a auto proposta e em Portugal é o convite, sendo a auto proposta mal vista.
Os ateus entram pela política, e se os convidam a entrar de certo será porque lhes dão jeito para alguma coisa.
Também existem bons padres que até devem ser a maioria, mas isso não ajuda na minha simpatia pelo Vaticano ou a igreja católica enquanto instituição.

GOL, ficha de inscrição, aguardar nove meses e comparecer a uma sessão branca, responder a um breve questionário, aguardar mais umas semaninhas e se quiseres és iniciada. 33 euros por mês, 370 a entrada, paramentos á tua responsabilidade (dependente da L:.). Achas que é tão mal vista a autoproposta? Achas que é por isso que vedam a entrada....? claro que não! Wink
avatar
Shekinah
Avançado
Avançado

Mérito Guia | Feminino

Número de Mensagens : 79
Reputação : 13
Pontos : 178
Humor : "Não somos nós que chegamos aos pensamentos, são eles que chegam a nós"
Localização : Sintra

http://pt-pt.facebook.com/people/Sonia-Pereira-da-Silva/10000160

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A maçonaria nas secretas - semanário Sol

Mensagem  Shekinah em Sab Jan 14, 2012 8:35 pm

Bastet escreveu: Não é verdade que sejam a maioria. Não é requisito acreditarem em deus mas sim numa energia superior, não sei como entram ateus mas entram... E em Portugal e no resto do mundo tem de se ser sempre convidado...

Nem numa energia superior precisas de acreditar (Grande Oriente Lusitano).
Não tem que ser obrigatóriamente convidado.
avatar
Shekinah
Avançado
Avançado

Mérito Guia | Feminino

Número de Mensagens : 79
Reputação : 13
Pontos : 178
Humor : "Não somos nós que chegamos aos pensamentos, são eles que chegam a nós"
Localização : Sintra

http://pt-pt.facebook.com/people/Sonia-Pereira-da-Silva/10000160

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A maçonaria nas secretas - semanário Sol

Mensagem  Bastet em Dom Jan 15, 2012 10:03 pm

Sónia Pereira da Silva escreveu:
soror00 escreveu:Pelo que sei podes esperar ser convidado ou podes auto propor-te, sendo que em países como os estados unidos o mais habitual é a auto proposta e em Portugal é o convite, sendo a auto proposta mal vista.
Os ateus entram pela política, e se os convidam a entrar de certo será porque lhes dão jeito para alguma coisa.
Também existem bons padres que até devem ser a maioria, mas isso não ajuda na minha simpatia pelo Vaticano ou a igreja católica enquanto instituição.

GOL, ficha de inscrição, aguardar nove meses e comparecer a uma sessão branca, responder a um breve questionário, aguardar mais umas semaninhas e se quiseres és iniciada. 33 euros por mês, 370 a entrada, paramentos á tua responsabilidade (dependente da L:.). Achas que é tão mal vista a autoproposta? Achas que é por isso que vedam a entrada....? claro que não! Wink

Curioso um Venerável do GOL disse-me que não sabia de sessões brancas no GOL. E a mensalidade que eu vi eram 25 euros... Essa informação está onde se não é indiscrição?

E sim eu sei que não é preciso acreditar em nada embora ache que é uma má interpretação das constituições de Anderson...
avatar
Bastet
Aprendiz
Aprendiz

Feminino

Número de Mensagens : 48
Reputação : 0
Pontos : 52
Localização : Santarem

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A maçonaria nas secretas - semanário Sol

Mensagem  Shekinah em Seg Jan 16, 2012 10:19 am

Bastet escreveu:
Curioso um Venerável do GOL disse-me que não sabia de sessões brancas no GOL. E a mensalidade que eu vi eram 25 euros... Essa informação está onde se não é indiscrição?

E sim eu sei que não é preciso acreditar em nada embora ache que é uma má interpretação das constituições de Anderson...

Ai não..? Cool Hás de perguntar a esse Venerável que nome dá á sessão de esclarecimento que dão aos candidatos, a breve introdução sobre maçonaria, a visita ao templo (onde decorrem as sessões de loja!) e também a visita ao museu. E já agora á quanto tempo está a dever, visto que as quotas já subiram á algum tempo para os 30€! Laughing
avatar
Shekinah
Avançado
Avançado

Mérito Guia | Feminino

Número de Mensagens : 79
Reputação : 13
Pontos : 178
Humor : "Não somos nós que chegamos aos pensamentos, são eles que chegam a nós"
Localização : Sintra

http://pt-pt.facebook.com/people/Sonia-Pereira-da-Silva/10000160

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A maçonaria nas secretas - semanário Sol

Mensagem  Malux em Ter Jan 17, 2012 8:55 pm

Sónia Pereira da Silva escreveu:
Bastet escreveu:
Curioso um Venerável do GOL disse-me que não sabia de sessões brancas no GOL. E a mensalidade que eu vi eram 25 euros... Essa informação está onde se não é indiscrição?

E sim eu sei que não é preciso acreditar em nada embora ache que é uma má interpretação das constituições de Anderson...

Ai não..? Cool Hás de perguntar a esse Venerável que nome dá á sessão de esclarecimento que dão aos candidatos, a breve introdução sobre maçonaria, a visita ao templo (onde decorrem as sessões de loja!) e também a visita ao museu. E já agora á quanto tempo está a dever, visto que as quotas já subiram á algum tempo para os 30€! Laughing

São os adjustes a crise Smile .

___________________________________
"Ó homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás os deuses e o universo"
avatar
Malux
Mestre
Mestre

Moderador | Mérito Qualidade |
Masculino

Número de Mensagens : 285
Reputação : 8
Pontos : 391
Localização : Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A maçonaria nas secretas - semanário Sol

Mensagem  Bastet em Ter Jan 17, 2012 11:42 pm

Sónia Pereira da Silva escreveu:
Bastet escreveu:
Curioso um Venerável do GOL disse-me que não sabia de sessões brancas no GOL. E a mensalidade que eu vi eram 25 euros... Essa informação está onde se não é indiscrição?

E sim eu sei que não é preciso acreditar em nada embora ache que é uma má interpretação das constituições de Anderson...

Ai não..? Cool Hás de perguntar a esse Venerável que nome dá á sessão de esclarecimento que dão aos candidatos, a breve introdução sobre maçonaria, a visita ao templo (onde decorrem as sessões de loja!) e também a visita ao museu. E já agora á quanto tempo está a dever, visto que as quotas já subiram á algum tempo para os 30€! Laughing

Pois também só reparei quanto era o ano passado, e quando falei em sessões brancas eram para pessoas que não tem interesse em entrar na maçonaria e não os candidatos Razz Já agora não estou a dever porque não sou maçona... "graças a deus né?" (para ser lido naquele sotaque brasileiro)

Mas enfim, por 30 euros eu crio uma ordem onde para eu liderar tiranamente cheers
avatar
Bastet
Aprendiz
Aprendiz

Feminino

Número de Mensagens : 48
Reputação : 0
Pontos : 52
Localização : Santarem

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A maçonaria nas secretas - semanário Sol

Mensagem  Matilde em Ter Jan 31, 2012 1:00 am

Malux escreveu:
Sónia Pereira da Silva escreveu:
Bastet escreveu:
Curioso um Venerável do GOL disse-me que não sabia de sessões brancas no GOL. E a mensalidade que eu vi eram 25 euros... Essa informação está onde se não é indiscrição?

E sim eu sei que não é preciso acreditar em nada embora ache que é uma má interpretação das constituições de Anderson...

Ai não..? Cool Hás de perguntar a esse Venerável que nome dá á sessão de esclarecimento que dão aos candidatos, a breve introdução sobre maçonaria, a visita ao templo (onde decorrem as sessões de loja!) e também a visita ao museu. E já agora á quanto tempo está a dever, visto que as quotas já subiram á algum tempo para os 30€! Laughing

São os adjustes a crise Smile .

Oh meu deus!

Mas segundo o que dizem eles não têm muito que se preocupar com isso... têm dinheirinho! ou estou enganada? Rolling Eyes
avatar
Matilde
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 103
Reputação : 2
Pontos : 181
Humor : A pureza de coração é inseparável da simplicidade e da humildade.
Localização : Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A maçonaria nas secretas - semanário Sol

Mensagem  Shekinah em Ter Jan 31, 2012 1:07 am

Bastet escreveu:
Pois também só reparei quanto era o ano passado, e quando falei em sessões brancas eram para pessoas que não tem interesse em entrar na maçonaria e não os candidatos Razz Já agora não estou a dever porque não sou maçona... "graças a deus né?" (para ser lido naquele sotaque brasileiro)

Mas enfim, por 30 euros eu crio uma ordem onde para eu liderar tiranamente cheers

Eu não me referia a ti, referia-me ao venerável que falaste... ele é que deve estar com algumas cotas atrasadas! hihihi
avatar
Shekinah
Avançado
Avançado

Mérito Guia | Feminino

Número de Mensagens : 79
Reputação : 13
Pontos : 178
Humor : "Não somos nós que chegamos aos pensamentos, são eles que chegam a nós"
Localização : Sintra

http://pt-pt.facebook.com/people/Sonia-Pereira-da-Silva/10000160

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A maçonaria nas secretas - semanário Sol

Mensagem  Bastet em Ter Jan 31, 2012 8:00 pm

Sónia Pereira da Silva escreveu:
Bastet escreveu:
Pois também só reparei quanto era o ano passado, e quando falei em sessões brancas eram para pessoas que não tem interesse em entrar na maçonaria e não os candidatos Razz Já agora não estou a dever porque não sou maçona... "graças a deus né?" (para ser lido naquele sotaque brasileiro)

Mas enfim, por 30 euros eu crio uma ordem onde para eu liderar tiranamente cheers

Eu não me referia a ti, referia-me ao venerável que falaste... ele é que deve estar com algumas cotas atrasadas! hihihi

Não dependerá das Lojas? Acho estranho, porque conheço quem paga 25, embora nao seja detalhe importante na verdade
avatar
Bastet
Aprendiz
Aprendiz

Feminino

Número de Mensagens : 48
Reputação : 0
Pontos : 52
Localização : Santarem

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A maçonaria nas secretas - semanário Sol

Mensagem  EGOSUPRI em Qua Fev 01, 2012 9:16 am

Amiga Bastet,

Depende das juridições, não das lojas.
As lojas são corpos agregados a uma juridição. Uma loja reúne maçons e instrui-os em loja. As juridições regulamentam o funcionamento das lojas. Existem muitas vezes um único templo para diferentes lojas da mesma juridição. Desde que o rito seja o mesmo, não muito há que mexer na disposição do templo para realizarem-se as sessões.
avatar
EGOSUPRI
Avançado
Avançado

Masculino

Número de Mensagens : 80
Reputação : 3
Pontos : 95
Localização : 4 periodo 4 revolução

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A maçonaria nas secretas - semanário Sol

Mensagem  Bastet em Qua Fev 01, 2012 7:30 pm

EGOSUPRI escreveu:Amiga Bastet,

Depende das juridições, não das lojas.
As lojas são corpos agregados a uma juridição. Uma loja reúne maçons e instrui-os em loja. As juridições regulamentam o funcionamento das lojas. Existem muitas vezes um único templo para diferentes lojas da mesma juridição. Desde que o rito seja o mesmo, não muito há que mexer na disposição do templo para realizarem-se as sessões.

Oi

Deve ser isso então...
avatar
Bastet
Aprendiz
Aprendiz

Feminino

Número de Mensagens : 48
Reputação : 0
Pontos : 52
Localização : Santarem

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A maçonaria nas secretas - semanário Sol

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum