Dungeons & Dragons

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Dungeons & Dragons

Mensagem  Mephysto Kain em Ter Mar 27, 2012 8:52 pm

kadra Imria!Very Happy

bom eu jogo a tres anos, estou mestrando uma aventura atualmente, espero que alguem tambem curta este rpg kkkk:D



A descrição e esta!

Visão geral

Dungeons & Dragons é um jogo bem estruturado. Tipicamente, cada jogador controla um único personagem. Durante o curso do jogo, cada jogador dirige as ações de seu personagem e suas interações com outros personagens. Uma partida geralmente dura varias sessões, que são chamadas de aventuras. Um conjunto de aventuras relacionadas entre si é chamada de campanha.

Os resultados das escolhas do grupo e a história básica do jogo é determinada pelo mestre de acordo com as regras e com a interpretação do mestre dessas regras. O Mestre escolhe e descreve os vários Personagens do Mestre (PDMs), que os personagens encontram, o cenário em que essas relações ocorrem, e os resultados desses encontros baseados nas escolhas e ações dos jogadores. As extensas regras do jogo, que cobrem áreas diversas como interações sociais, uso de magia, combate e o efeito do ambiente nos personagens, ajudam o mestre em suas decisões. O Mestre do Jogo pode escolher quais regras publicadas ele vai usar e até mesmo criar regras novas, se achar necessário.

Desde o AD&D, Dungeons & Dragons tem suas regras básicas divididas em três livros. Estes são o Livro do Jogador, o Livro do Mestre, e o Livro dos Monstros.

Os únicos materiais necessários para jogar são os livros de regras, uma ficha de personagem para cada jogador e alguns dados poliédricos. A edição mais recente também assume o uso de miniaturas ou marcadores sobre uma superfície quadriculada, itens que eram opcionais nas edições passadas. Muitos outros itens estão disponíveis para melhorar o jogo, alguns dos mais populares, embora opcionais sejam livros de expansão de regras, aventuras prontas e cenários de campanha.

Jogabilidade


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Dados "Moonstone" do Sistema d20 utilizados no Dungeons & Dragons
Antes de o jogo começar, cada jogador cria o seu próprio personagem e marca seus detalhes em uma ficha de personagem.

Primeiro, o jogador lança os dados para determinar as habilidades de seu personagem, que consistem de força, destreza, constituição, inteligência, sabedoria e carisma. Existem outros modos para determinar os atributos citados os quais encontram-se descritos nas regras do jogo. Entretanto, esta maneira é vista como a mais tradicional entre os entusiastas deste RPG. O jogador, então, escolhe uma raça (espécie), uma classe de personagem, uma tendência (um código de ética e moral), e um número de perícias e talentos para melhorar e personalizar o personagem.

Durante o jogo, os jogadores descrevem as ações de seu personagem, como conversar com outros personagens, lutar contra oponentes ou abrir uma fechadura, e o Mestre do Jogo descreve o resultado de suas ações. Ações triviais, como escrever uma carta ou abrir uma porta destrancada, geralmente são bem sucedidas automaticamente. Os resultados de ações mais complexas ou perigosas são determinadas pela rolagem de dados. As habilidades e perícias do personagem contribuem ao resultado dos dados.

Conforme o andamento do jogo, cada personagem muda e melhora conforme ganham experiência. Os personagens ganham (ou algumas vezes perdem) experiência, perícias, dinheiro, e podem até mesmo mudar de tendência ou adicionar outras classes de personagem. A principal maneira de progredir é ganhando Pontos de experiência (Exp) quando derrotam um inimigo ou superam um obstáculo. Adquirindo XP suficiente, o personagem pode avançar um nível, o que garante mais habilidades e perícias.

Os Pontos de Vida (HP) são uma medida da vitalidade e resistência a castigos físicos de um personagem e são determinados pela sua classe, raça, nível e constituição. Eles podem ser perdidos quando um personagem se fere em combate ou em alguma outra situação perigosa. A perda de PV é a forma mais comum de um personagem morrer em um jogo.

Aventuras e campanhas

Um jogo típico de Dungeons & Dragons consiste de uma aventura, que é o equivalente a uma história. Aventuras geralmente são descritas por um Mestre ou são usadas aventuras prontas, que são publicadas em forma de livros. Aventuras publicadas geralmente incluem uma história de fundo, mapas e objetivos para os personagens alcançarem.

Uma série de aventuras, é chamada de "campanha". Os lugares onde essas aventuras ocorrem, como uma cidade, país, planeta, ou até mesmo um universo inteiro também são mais comumente referidos como "mundo" ou "cenário de campanha". Esses cenários são baseados em vários gêneros de fantasia; os mais populares são os de fantasia medieval. Atualmente a Wizards of the Coast publica três desses cenários: Greyhawk, Forgotten Realms e Eberron. Os mais populares são Greyhawk Dragonlance, Forgotten Realms, Mystara, Spelljammer, Ravenloft, Dark Sun, Planescape, e Eberron. Os mestres e jogadores também podem desenvolver seus próprios mundos para usarem como cenários de campanha.

qualquer duvidas perguntem!
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Re: Dungeons & Dragons

Mensagem  Herit Medwyn em Qua Mar 28, 2012 7:23 pm

Parece brutal esse jogo!!!!
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Re: Dungeons & Dragons

Mensagem  Mephysto Kain em Qua Mar 28, 2012 8:09 pm

Herit Medwyn escreveu:Parece brutal esse jogo!!!!



brutal de mais! e muito bom este jogo! não minha campanha os personagens "bloodRuts o elfo ranger, Ruthigar Nortem o anão clerigo e Néra salastriel e elfa maga, se depararam com um dos guardiões da segunda camada do inferno, e libertaram um Supra dragão (supra= primeiro da especie), apos este desafio eu os farei enfrentar tiamat o o deus dos dragoes cromaticos, cenario da ultima campanha, rios de sangue e pessoas gritando por misericordia, corpos impalados vivos mas a morte não vem ate eles, e muito mais!
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Re: Dungeons & Dragons

Mensagem  Herit Medwyn em Qua Mar 28, 2012 9:15 pm

whoa....sanguinário mesmo. parece-me ser um jogo que eu jogaria quando estivesse com muita raiva a transbordar e energia negativa para contaminar tudo Twisted Evil
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Re: Dungeons & Dragons

Mensagem  Mephysto Kain em Qui Mar 29, 2012 6:01 pm

não e so destruição, mas as melhores campanhas e quando coloca os personagens em testes de tendencia que envolve divindades! e bem sangrento dependendo da habilidade ou da criatura que se poe sobre a aventura, fora as guildas, nera salastriel foi iniciada na guilda das sombras, bom e isso ae!Twisted Evil bom um dia te mestro uma campanha para sentir os horrores de um combate:twisted: Twisted Evil Twisted Evil
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Re: Dungeons & Dragons

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