Ordo Magus Interiore
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quimbanda, Magia do Umbral Inferior

5 participantes

Ir para baixo

Quimbanda, Magia do Umbral Inferior Empty Quimbanda, Magia do Umbral Inferior

Mensagem  Malux Seg Ago 22, 2011 6:19 pm

O objectivo deste post é meramente para incentivar a curiosidade sobre a quimbanda, por não levem o que digo aqui muito a sério. Eu não sou iniciado na quimbanda e o que escrevo pode conter muitos erros, principalmente na parte das linhas.
Para ajudar alguma falta de conhecimento no assunto, as informações sobre a quimbanda também divergem muito e por vezes é difícil de distinguir as informações mais sérias das menos sérias.
Há sempre diferenças de interpretação e vou tentar considera-las aqui, embora por vezes seja difícil.

Vou começar por tentar relatar as origens da Quimbanda, porém sem ser muito especifico sobre alguns nomes, locais e pormenores que nao me lembro.


Quimbanda é fruto de uma fusão de culturas, mas tens as suas primeiras origens em África.
Algures em Africa um Rei Africano foi convertido ao cristianismo, e deixou de ter fé nas antigas divindades.
Mas por outro lado ainda haviam pessoas que queriam continuar a cultuar as velhas divindades, então elas próprias se associaram ao diabo cristão e continuaram com suas praticas.
Depois alguns dos escravos que tinham essas praticas foram "exportados" para o Brasil, e com eles veio a sua cultura.
Pouco depois houve a indepedencia do Brasil que foi osquestrada por um mestre maçon, José Bonifacio de Andrada.
Esse mestre maçon teve problemas mais tarde e teve se exilar em França.
Nessa altura estava a haver um boom do espiritismo em França com o fenómeno das mesas giratórias, e o Kardec acabou por lançar o
seu livro dos espiritos sobre espiritismo que foi um grande sucesso.
O livro dos espiritos é uma compilação de respostas dadas pelos mortos, que respondia as grandes dilemas existenciais que pessoas possuia e abriu uma janela para possibilidade de existência de vida após a morte.
Andrada depois saiu de França e voltou para Brasil e importo parte dessa onda do espiritismo.
A onda do espiritismo no Brasil pegou e começou a ser um grande sucesso, criando-se o credo de Ubanda que pegou emprestado os ideias cristãos de espiritismo conforme expostos por Kardec.

Provavelmente se as ideias de Kardec não tivessem ideais cristãos, o espiritismo nao teria pegado com tanta intensidade no Brasil e em outras partes do mundo.

No entanto dentro dos praticantes de Umbanda (que têm ideais cristaes) havia pessoas que nao queriam se limitar a contactar espíritos superiores que seguiam o exemplo de Jesus Cristo, nem a seguir o caminho da luz ajudando os espíritos que precisavam de evoluir e fazendo acções de caridade.
Elas queriam também uma vasta gama de espíritos incluídos os que a Umbanda desaconselhava, elas queriam contactar os espíritos hardcore, os espiritos mais materiais e até os espíritos maus do baixo umbral (parte do astral onde pairam vibrações energeticas sao negativas e densas).
Claro que incluindo neste grupo, estavam aqueles escravos que falei que se identificaram com diabo por rebelia ao cristianismo.
Juntando-se a isso haviam bruxas da Europa que se exilaram no Brasil devido a perseguição da Santa Inquisição.
Essas bruxas claro tinham grimórios medievais na sua posse como a Grimorium Verum ou a Goetia.
Hoje em dia ainda se podem encontrar algumas semelhanças de sigilos de Exus (entidades da quimbanda) com sigilos do grimório Verum (evocação de demónios).
Então a Quimbanda é uma mistura de magia africana, espiritismo francês, umbanda e satanismo Europeu (especialmente de Portugal e Espanha onde a inquisição teve maior impacto).

Hoje a Quimbanda ja perdeu em várias vertentes parte da sua essencia em e continua a ser mesclanda com outras correntes mágickas como Thelema (que não têm nada a ver), embora ainda hajam muitos grupos que conseguem manter a tradição viva.

Quimbanda herdou uns poucos orixas ("semi-deuses", magia natural) da Umbanda que por sua vez os herdou do Candomble.
Um Orixa muito importante na Quimbanda é OMULU ou OBALVAYE que pode ser associado a esfera de Malkuth da arvore da vida e ao planeta Saturno.
Embora haja uma diferença entre o OMULU da Candomble e da Quimbanda, onde ele é um simples Egun (espirito humano).
Há uma lenda conta que OMULU teria sido antigamente o Rei dos Tapás (uma triba africana).
O mais certo é que Exu Omulu deve ser simplesmente uma entidade que está relacionada de alguma forma ao Orixa OMULU, embora não se trate do mesmo.


Última edição por Malux em Seg Ago 22, 2011 6:39 pm, editado 1 vez(es)
Malux
Malux
Mestre
Mestre

Moderador | Mérito Qualidade |
Masculino

Número de Mensagens : 285
Reputação : 8
Pontos : 391
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quimbanda, Magia do Umbral Inferior Empty Re: Quimbanda, Magia do Umbral Inferior

Mensagem  Malux Seg Ago 22, 2011 6:24 pm

Eu podia ter posto de titulo a este post de "Quimbanda, magia negra brasileira" mas estaria errado, como irão
ver a seguir.
Também poderia colocar "Quimbanda, magia de Malkuth" que não estaria certo.

O maior foco da Quimbanda são espiritos dos mortos de baixo umbral, e nao propriamente demónios, "semi-deuses" ou algo do tipo.
Assim eles deixam de poder ser ou pelos menos são mais dificilmente associados de forma clara a esferas porque possuem uma componente humana mais especifica.

Os exus são constituídos principalmente por pessoas que praticarem o culto em vida.
No entanto alguns espíritos da quimbanda são muito antigos como o Exu Caveira (nome cabalistico Sergulath ) que há 30.000 anos atrás era um bruxo e curandeiro.

Quando se lida com a quimbanda há uma distinção importante a fazer: entre exus e kiumbas.
Kiumbas são espiritos malignos que quando era encarnados eram "magos negros" e que são usados pelos usados pelos "magos negros" encarnados.
Os Exus são os regentes ou "policias astrais" dos Kiumbas.
Os Exus trabalham para lei nas trevas, então são a luz a agir nas trevas.
Para guia da Umbanda, existe um Exu correspondente na quimbanda.
Os exus são os mensageiros deles nos reinos mais materiais.


Os Exus também são chamados de guardioes do templo, sendo muitas vezes usados para guardar rituais pois
são considerados uma das melhores formas de protecção kiumbas/obsessores.

Quimbanda, Magia do Umbral Inferior Demonio


As vezes quando se pretende invocar um Exu responde um kiumba em seu nome, então a linha de diferença entre quem estamos a lidar por vezes não é bem clara.
Embora mais raro até é possível num ritual Umbanda que um kiumba se faça passar por um mentor espiritual.
O mais kiumbas serem atraídos para pessoas de má indole, pois afins se atraem.

Há também quem pratique a quimbanda e nao faça qualquer distinçao entre exus e kiumbas - para eles são tudo exus.


Normalmente quem procura os exus protectores se aproxima deles através da umbanda (sim, os exus também são usados na umbanda), e quem procura os falsos "exus" (kiumbas) se aproxima deles pela quimbanda.

Há também quem diga que os exus podem trazer mal de uma pessoa a fim de combater vícios e desequilíbrios.
Assim podem fazer com que um religioso fanatico se volte contra a sua religiao e se torne demasiado ceptico,como também podem causar morte a uma pessoa que se encontra profundamente emergida nas drogas.

A partir deste momento do texto vou tratar os exus como se costumam ser tratados por uma grande maioria dos terreiros de quimbanda.

Estes exus são seres "neutros" que apenas lhe fazem os que lhe mandam, em troca de oferendas.

Estes exús possuem uma caracteristica polivalente e dualista, apesar de por vezes de serem associados ao Diabo e ao Mal. Dito por outras palavras, eles tanto podem causar bem na vida nas pessoas como mal.


A Pomba Gira tanto pode trazer o amor perfeito, como causar profunda luxúria e assalto sexual numa pessoa contra a sua vontade.

Na quimbanda há muitos exus que tanto servem para protecção, como para atacar, semear discórdia e matar.
Há muitos que têm o poder de curar doenças (estou a falar das associações que norma lhes são feitas) e salvar pessoas de situações dificeis.


Os exús da quimbanda pertencem a reino das as forças que nós movimentam, que nós desafiam e servem de provação de
forma a compreendemos, crescemos e nos tornemos mais sábios.
Mesmo senao houvessem problemas nas nossas vídas, dificilmente teriamos hipoteses de evoluir.
Eles guiam as forças para onde elas são necessárias.


Fazendo um parelelo com a Biblia, eu acredito que a alegoria do Santanás da nao fala de uma força que deve ser suprimida a todo custo, mas antes de uma força que devia ser dominada e equilibrada no lugar correcto. Os Exus ajudam com essa tarefa.

Santanas significa Opositor apenas representa o Eu Inferior e os instintos mais primitivos.
Se literalmente Deus fosse omnipotente e o diabo fosse uma peste da forma que fundamentalistas cristãos acreditam, então Deus nao teria criado o Diabo ou simplesmente o destruiria, Deus nao teria deixado Adão comer o fruto proibido pois já sabia o que iria acontecer, nem deixaria o diabo tentar Jesus no deserto.


Continuando e voltando a Quimbanda.

Há duas divinidades principais na Quimbanda:
O Exu, que é associado ao diabo cristão, e a Pomba Gira.

Na verdade o termo para Pomba Gira é Bombo Gira, e Pomba-Gira é apenas uma distorção do termo.
A Pomba Gira podia ser descrita em algum aspecto como uma feminista, representa o aspecto feminino da existência.
Hoje em dia, embora cada vez menos, ainda vivemos numa cultura dominada pelo antigos valores patriacal... enquanto ao longo da história sempre houveram culturas em que o papel da mulher era tão ao mais importante quanto o do homem.
Desta forma Pomba gira procura, por exemplo, libertar e restaurar a sensualidade feminina que foi reprimida em vez de as colocar num papel de uma virgem inocente,uma ideia que veio do tempo em que apenas o prazer masculino era valorizado.
.



Foto da Bombo-Gira:
Quimbanda, Magia do Umbral Inferior Orixa08

Reparem nas cores da roupa do Exú Pombo-Gira e comparem as cores com esferas Geborah e Binah que estão associadas a Marte e Saturno. Isto demonstra influências da kabbalah.


Exu e Pomba Gira são os nomes das principais "divindades", mas ao mesmo existem vários exus e pombas giras.
Malux
Malux
Mestre
Mestre

Moderador | Mérito Qualidade |
Masculino

Número de Mensagens : 285
Reputação : 8
Pontos : 391
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quimbanda, Magia do Umbral Inferior Empty Re: Quimbanda, Magia do Umbral Inferior

Mensagem  Malux Seg Ago 22, 2011 6:29 pm

O Umbanda separa os seus espiritos em sete linhas ou classes espiritos, liderados por um Orixa e sua figura cristã
correspondente.
Na Quimbanda os espiritos também são alinhados em sete classes, que sao usualmente referidas como legioes ou reinos.

Estas linhas são apenas tentativas de argupamento e podem variar de escolas para escola que praticam Quimbanda.

1. Linha Malei ou Reino das encruzilhadas -
Os reis deste rein são Exu Rei das 7 Encruzilhas e a Pomba Gira Rainha
das 7 encruzilhadas.
Está é tida como a linha de acto comando que toma decisoes entre os outros exus.
Servem para abrir caminhos, e de intermediários entre Exus de outros reinos.
É associado ao planeta Sol.

2. Reino Mossorubi ou dos cruzeiros -
É liderado pelo Exu Rei Kaminaloa e Pomba Gira Rainha Maria Molambo.
Dizem que existem alguns espiritos da Asia entre esta linha.
Servem para proteger a entrada do templo, nao deixarem passar espiritos que nao sao bem-vindos.
Sao exus relacionados ao poder da mente, causam também doenças e insanidade.
São utilizados também em trabalhops de tratamento da mente onde se necessite desenvolvimento mental
para conseguir os objectivos do operador.
É associado ao planeta Mercúrio.

3. Reino das Matas ou Caboclos Quimbandeiros -
É liderado pelo Rei Pantera Negra e pela Rainha Pomba Gira da Figueira.
Aqui os espiritos curam doenças tidas como incuraveis, e dao o poder de enriquecer.
Os espiritos desta linha como nome indicam sao maioriatamente cablocos, indios. ....
Sao associados a Jupiter.

4. Reino dos Cemitérios (Kalunga Pequena) -
Os reis deste reino são Exu Rei Caveira e a Pomba Gira Rainha Kalunga.
Têm o aspecto de pessoas altas, delgadas, cavérico, e estão vestidos completamente
de negro.
Os despachos (alimentos, unhas da pessoa visada, sacrificios) para esta linha são feitos em cemitérios.
Acabam com males e protegem pessoas de abusos, mas também podem trazer a morte e discórdia.
Cuidado para não mexerem com estes porque são demasiado perigosos.
São associados a Marte.

5. Reino das Almas -
É liderado pelo Exu Rei "Omulu" e Pomba Gira Rainha "Dake".
Os espiritos (ou exus) desta linha as vezes são chamadas de omulus.
Os despachos (alimentos, unhas da pessoa visada, sacrificios) para esta linha são feitos em cemitérios.
Sao utilizados para encaminhar as almas dos falecidos através de rituais de Quimbanda, e excelentes a ensinar
certas habilidades "mediunicas". Também são usados para curar doenças e causar doenças.
Sao associados a Saturno.

6. Linha de Nagô ou Reino da Lira -
É liderado pelo Exu Rei das 7 Liras (ou Exu Gererê) e Rainha Maria Padilha.
Sao utilizados para trazer oportunidade de trabalho, boa sorte, alegria, bem estar.
Esta linha têm a reputação de seres uma das mais avançadas, estes exus controlam as artes magicas, as viagens
astrais e sao bem versados na arte do vodou.
Esta linha é muito dificil de se lidar também, exigente e perigosa.
É associado ao Lua.


7. Linhas Mista ou Reino da Praia (Kalunga Grande) -
Liderado pelo Exu Rios ou Campinas.
Há quem diga é que por esta faixa que mais fácil se entram em contacto com os verdadeiros
kiumbas.
Esses espiritos podem se tornar professores e Trazer sabedoria, mas
também têm reputação de não serem confiaveis, como se alimentam de destruição
e obsessão.
Aqui são associadas a maior parte das Pombas Giras.
É associado a planeta Venus.


Há três exus principais que têm são dominio sobre outros exus. Cada um costuma ser associado a um demónio do grimório Verum.
Exu Rei das 7 Liras (Lucifer), Exu Mor/Exu das 9 Luzes (Belzebu) e o Rei das 7 Encruzilhas (Astaroth).
É muito frequente todos exus serem associados a demónios do Grimorium Verum, mas associações a demónios vão
para além e há quem associe exus a demónios desde Baal até Moloch.


Na Quimbanda os espiritos podem ser recompensados com cigarros, comida e bom vinho... ou pimentas e especiarias.
Lembro que os espiritos da Quimbanda são espiritos humanos e no astral nao existem coisas como cigarros astrais, comida
astral, e vinho astral.
Então esses espiritos por norma materialistas vao quer continuar presos a coisas que lhes davam prazer no mundo fisico e
assim procuram "vampirizar" as pessoas que se encontram nessa faixa consciência para obter essas sensaçõe terrenas.

Os Exus também possuem gostos preferências por determinado comida ou bebida.

Há algo melhor do que fazer magia e ao mesmo tempo aproveitar um bom vinho? Razz

Talvez não seja boa ideia.
O acontece nas maioria das praticas é que ninguém chega a consumir os alimentos e o vinho.
Os praticantes apenas deixam os alimentos nos locais, e alguns consideram que ingerir-los até pode ser
considerado uma ofensa.
E no caso em tu consumes o alimento para "transmitires" uma sensação material ao espírito, isso pode ser considerado

perigoso porque isso implica que podes estar a fazer uma incorporação de um espírito de má indole.
Os espiritos podem ficar presos aos teus chakras e te influenciar de várias formas.

Eu estou apenas a falar dos riscos e possibilidades, cada um sabe de si e cada um sabe no que acredita.

Lembro que o alcool e os alimentos também têm a sua componente astral que é composta de energia densa.
Por isso muitos vezes apenas são deixados os alimentos e utilizados alimentos estranhos como carne crua (energia densa).


Os kiumbas também se alimentam de "sangue".
Por isso em muitas vertentes de quimbanda fazem sacrificio de animais, e também é uma pratica
frequente fazer sigilos desenhados a base de sangue.
Quando se faz uma oferenda de sangue quase certamente se está a lidar com kiumbas.
Até há pessoas que quiseram lidar com kiumbas directamente chamaram a sua pratica de kiumbanda em vez quimbanda, para marcar uma distinção mais clara da pratica onde não se procura fazer quaisquer contactos com Exus.


Há duas principais chaves na Quimbanda para contactar os espíritos: os pontos cantados e os pontos riscados.
Os pontos riscados são sigilos.
Os pontos cantados sao cançoes, o que veem provavelmente da herança africana.
Podemos dizer que a magia ceremonial é mais lógica ao seguir um procedimento fixo muitas vezes baseado em formulas númericas de gematria, enquanto a Quimbanda é mais emocional ao fazer uso de cançoes.
Embora a Quimbanda ainda use de em quando conjurações em latim, que devem parte da herança europeia.


Exemplo de ponto riscado:
Quimbanda, Magia do Umbral Inferior Kimbanda


Os pontos cantados têm a função de ajudar em entrar em transe e sintonização com certas entidades.

Ponto de cantada de Pomba Gira (Geral):
"Eu sou Pomba-Fora
E vim pra trabalhar,
Sou mulher dos sete Exus,
E todo o mal vou levar,
Eu tenho uma Rainha,
E tenho também um rei."


Todos autores costumam avisar quem se mete na quimbanda sem ser iniciado e apresentado as entidades é por sua
conta e risco. Eu já fiz algumas experiências e ainda continuo vivo, mas lembrem-se sempre deste chamado de atenção.

Lentamente também estou a cozinhar um post de Umbanda que irei colocar depois.


Malux
Malux
Mestre
Mestre

Moderador | Mérito Qualidade |
Masculino

Número de Mensagens : 285
Reputação : 8
Pontos : 391
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quimbanda, Magia do Umbral Inferior Empty Re: Quimbanda, Magia do Umbral Inferior

Mensagem  soror00 Ter Ago 23, 2011 11:28 pm

Por acaso tenho muita curiosidade nas religiões com descendência africana, especialmente porque (e posso tar errada) me parece que trabalham muito com possessão e invocações. Parece ser muito intenso.Não é algo que gostasse de fazer mas definitivamente teria interesse em testemunhar e aprender em primeira mão.
De vez em quando ouve-se falar de terreiros e afins mas não sei se estariam abertos a uma curiosa como eu. Ou se, querendo iniciar-me, encontraria onde o fazer.
soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Quimbanda, Magia do Umbral Inferior Empty Re: Quimbanda, Magia do Umbral Inferior

Mensagem  FAUST Sáb Ago 27, 2011 6:23 am

soror00 escreveu:Por acaso tenho muita curiosidade nas religiões com descendência africana, especialmente porque (e posso tar errada) me parece que trabalham muito com possessão e invocações. Parece ser muito intenso.Não é algo que gostasse de fazer mas definitivamente teria interesse em testemunhar e aprender em primeira mão.
De vez em quando ouve-se falar de terreiros e afins mas não sei se estariam abertos a uma curiosa como eu. Ou se, querendo iniciar-me, encontraria onde o fazer.

Se fores de Lisboa e por estas zonas, se fores a um Terreiro eu vou contigo. Não consigo encontrar quem esteja interessado em ir comigo. Eu não tenho medo nenhum.
E seria a minha primeira vez também.
FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

Quimbanda, Magia do Umbral Inferior Empty Re: Quimbanda, Magia do Umbral Inferior

Mensagem  soror00 Sáb Ago 27, 2011 7:57 pm

Então só nos falta encontrar um terreiro, Faust! Wink
soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Quimbanda, Magia do Umbral Inferior Empty Re: Quimbanda, Magia do Umbral Inferior

Mensagem  FAUST Sáb Ago 27, 2011 10:34 pm

soror00 escreveu:Então só nos falta encontrar um terreiro, Faust! Wink

Estive ontem á procura e ainda não encontrei.
Supostamente no Cacém existe um. Mas como "desconectei-me" da única pessoa que seguia Umbanda que conhecia, tornou as coisas mais dificeis.
FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

Quimbanda, Magia do Umbral Inferior Empty Re: Quimbanda, Magia do Umbral Inferior

Mensagem  Admin Sáb Ago 27, 2011 10:39 pm

Olá, desculpem a intromissão!
Se essa visita for mesmo para a frente, gostaria de acompanhar-vos Wink

Talvez isto ajude: http://sites.google.com/site/terreirosnaeuropa/Home1

Já fui a este local:

"Tenda de Umbanda Vovó Manuela do Congo

Praceta dos Loios, nº6 A - Quinta da Barroca

2735-000 Cacém

Telf:*96 453 10 93/*21 912 01 41/

Email: pattymilhanas@hotmail.com"

Admin
Admin
Serpentis Ovi
Serpentis Ovi

Masculino

Número de Mensagens : 1205
Reputação : 67
Pontos : 5163
Humor : Administrador
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Quimbanda, Magia do Umbral Inferior Empty Re: Quimbanda, Magia do Umbral Inferior

Mensagem  FAUST Sáb Ago 27, 2011 10:44 pm

Vladions escreveu:Olá, desculpem a intromissão!
Se essa visita for mesmo para a frente, gostaria de acompanhar-vos Wink

Talvez isto ajude: http://sites.google.com/site/terreirosnaeuropa/Home1

Já fui a este local:

"Tenda de Umbanda Vovó Manuela do Congo

Praceta dos Loios, nº6 A - Quinta da Barroca

2735-000 Cacém

Telf:*96 453 10 93/*21 912 01 41/

Claro ahu Vladions seria com todo o gosto.
Vamos então começar a pensar em disponibilidades.
Vou telefonar para descobrir e já direi algo.

Email: pattymilhanas@hotmail.com"

FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

Quimbanda, Magia do Umbral Inferior Empty Re: Quimbanda, Magia do Umbral Inferior

Mensagem  Admin Sáb Ago 27, 2011 10:46 pm

FAUST escreveu:
Claro ahu Vladions seria com todo o gosto.
Vamos então começar a pensar em disponibilidades.
Vou telefonar para descobrir e já direi algo.


Não telefones agora que é tarde... ainda acordas algum preto velho... mais vale telefonar noutra altura não vá ficar mal disposto Laughing
Admin
Admin
Serpentis Ovi
Serpentis Ovi

Masculino

Número de Mensagens : 1205
Reputação : 67
Pontos : 5163
Humor : Administrador
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Quimbanda, Magia do Umbral Inferior Empty Re: Quimbanda, Magia do Umbral Inferior

Mensagem  FAUST Sáb Ago 27, 2011 10:48 pm


Tem este que é de Sintra.
Supostamente os Cabocos não dormem, lol.

Terreiro de Umbanda Pai Oxalá e Mãe Iemanjá

Caminho da Cova da Moura, n° 01 - Assafora - Sintra - Cep 2705-461

Telf:*91 351 06 69/

Email: fjssoares1@sapo.pt

Website: http://umbanda.com.sapo.pt


FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

Quimbanda, Magia do Umbral Inferior Empty Re: Quimbanda, Magia do Umbral Inferior

Mensagem  FAUST Sáb Ago 27, 2011 10:51 pm

Terreiro Espiritual de Umbanda Caboclo Nharauê



Sintra:
Rua António José da Silva e Castro s/n – Maceira


Telf:*96 867 66 35

Email: claudionharaue@gmail.com

Website: http://www.caboclonharaue.com
FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

Quimbanda, Magia do Umbral Inferior Empty Re: Quimbanda, Magia do Umbral Inferior

Mensagem  FAUST Sáb Ago 27, 2011 10:52 pm

MAs este é que era. Candomblé!

Cobata d'Oxum e Oyá
Umbanda / Candomblé


Cova da Piedade (perto dos CTT) - Almada

Telf:*96 527 45 15 / 96 473 06 06

Email: BFilipeOsun@hotmail.com
FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

Quimbanda, Magia do Umbral Inferior Empty Re: Quimbanda, Magia do Umbral Inferior

Mensagem  soror00 Dom Ago 28, 2011 12:16 am

Sem querer dar o dito por não dito, lol, mas acho que tenho que conhecer as pessoas antes de ir com elas a um sitio desses, talvez um passeio no parque,qualquer coisa assim, antes de passarmos pras possessões das potencias africanas. Suspect
Mas se descobrirem quem vos deixe ir avisem, gostava de saber como funciona.
soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Quimbanda, Magia do Umbral Inferior Empty Re: Quimbanda, Magia do Umbral Inferior

Mensagem  FAUST Dom Ago 28, 2011 12:50 am

soror00 escreveu:Sem querer dar o dito por não dito, lol, mas acho que tenho que conhecer as pessoas antes de ir com elas a um sitio desses, talvez um passeio no parque,qualquer coisa assim, antes de passarmos pras possessões das potencias africanas. Suspect
Mas se descobrirem quem vos deixe ir avisem, gostava de saber como funciona.

Hahahaha...sim tens razão, deves de conhecer melhor com quem vais antes de ir.
Bem...quando formos avisarei e se quiseres saber mais, terás que descobrir por ti mesma. Reunir experiencias faz parte da aprendizagem.


Um àparte, quando eu brinquei no post anterior dizendo "CANDOMBLE!", eu estou somente a brincar. A nossa tradição não é de modo algum apologista de uma das practicas que eles fazem, sendo ela o sacrificio de animais entre outras coisas.

Eu vou a Lisboa para a semana. Podia-se marcar um dia para se conversar. Assim irias ter a oportunidade de falar com alguns de nós. Seria interessante.
Seria num local aberto como por exemplo na Baixa. Nos Armazéns do Chiado, algo do género. Eu planeio ir Terça-feira.
FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

Quimbanda, Magia do Umbral Inferior Empty Re: Quimbanda, Magia do Umbral Inferior

Mensagem  soror00 Dom Ago 28, 2011 12:03 pm

se isso pudesse ser adiado para quarta tinhamos um date. Laughing
Terça tou a trabalhar mas quarta tb tinha jmarcado um café com um amigo q escreve um blog cmg destes assuntos por isso calhava mm bem. Que dizes? Se n der fica para outra altura.
soror00
soror00
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Feminino

Número de Mensagens : 135
Reputação : 11
Pontos : 164
Humor : worn out....
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

Quimbanda, Magia do Umbral Inferior Empty Re: Quimbanda, Magia do Umbral Inferior

Mensagem  Evandor Dom Ago 28, 2011 5:00 pm

Kadra,

Como disse o Ahu Vladions, desculpem a intrusão, mas se realmente forem fazer esta "visita" gostaria tambem de acompanhar, ja não seria a minha primeira vez, mas tenho saudades de ir a um terreiro ^^

Mantenham.m informado,

Gada Hamun,

Evandor.
Evandor
Evandor
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Masculino

Número de Mensagens : 230
Reputação : 29
Pontos : 722
Localização : Lisboa, Sintra, Mercês

Ir para o topo Ir para baixo

Quimbanda, Magia do Umbral Inferior Empty Re: Quimbanda, Magia do Umbral Inferior

Mensagem  FAUST Dom Ago 28, 2011 5:27 pm

Evandor escreveu:Kadra,

Como disse o Ahu Vladions, desculpem a intrusão, mas se realmente forem fazer esta "visita" gostaria tambem de acompanhar, ja não seria a minha primeira vez, mas tenho saudades de ir a um terreiro ^^

Mantenham.m informado,

Gada Hamun,

Evandor.

Kadra, concerteza. Abrirei um post no público a expecificar.
GH
FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

Quimbanda, Magia do Umbral Inferior Empty Re: Quimbanda, Magia do Umbral Inferior

Mensagem  FAUST Dom Ago 28, 2011 5:30 pm

soror00 escreveu:se isso pudesse ser adiado para quarta tinhamos um date. Laughing
Terça tou a trabalhar mas quarta tb tinha jmarcado um café com um amigo q escreve um blog cmg destes assuntos por isso calhava mm bem. Que dizes? Se n der fica para outra altura.

Ola,
não me faz diferença o dia da semana. Desde que vá a Lisboa tratar de uns assuntos.
Então fica marcado para Quarta-feira. Combinado.
Que te parece ser pelas 17horas na Starbucks da Estação do Rossio?

(enviarei o meu contacto por mensagem privada)
FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

Quimbanda, Magia do Umbral Inferior Empty Re: Quimbanda, Magia do Umbral Inferior

Mensagem  FAUST Sex Set 02, 2011 1:49 am

FAUST escreveu:
soror00 escreveu:se isso pudesse ser adiado para quarta tinhamos um date. Laughing
Terça tou a trabalhar mas quarta tb tinha jmarcado um café com um amigo q escreve um blog cmg destes assuntos por isso calhava mm bem. Que dizes? Se n der fica para outra altura.

Ola,
não me faz diferença o dia da semana. Desde que vá a Lisboa tratar de uns assuntos.
Então fica marcado para Quarta-feira. Combinado.
Que te parece ser pelas 17horas na Starbucks da Estação do Rossio?

(enviarei o meu contacto por mensagem privada)

Bem cara Soror,
o nosso encontro não se irá proporcionar mais.
Mas quem sabe, caso venhas a um Terreiro conosco, poderá haver uma conversa.
Ciau
FAUST
FAUST
Magistral
Magistral

Mérito Mensal x 2

Mérito TAROT |
Masculino

Número de Mensagens : 839
Reputação : 59
Pontos : 1317
Localização : Incognito

Ir para o topo Ir para baixo

Quimbanda, Magia do Umbral Inferior Empty Re: Quimbanda, Magia do Umbral Inferior

Mensagem  Malux Qui Out 27, 2011 9:04 pm

Aproveitado que falamos de Quimbanda e relacionados recentemente sobre completar o tópico com novas informações.


Os exus da quimbanda são espiritos que se alimentam de emoçoes, raiva e turbulência.
Quem não têm controlo sobre o seu eu inferior/alma animal/instintos animais irá ser dominado pelos Exus e corre o risco de sucumbir em violência e comportamentos desvairados.
No caso das Pombas Giras isso pode se traduzir em desvios de sexualidade e emersão numa espiral de preversidade descontrolada, especialmente se a Pomba Gira for vista como arquetipo de, perdoe-me o termo, uma "mera (\"%$!)#&".


Li que segundo a perspectiva da quimbanda, os umbandistas utilizam a força dos Orixas como uma força mais elevado para controlar exus.
Como consequência a Umbanda faz uso desses espiritos num contexto que restringe a forças dos Exus até grande extensão e o seu aspecto benéfico é salientado.
Na Quimbanda como já disse pode se e é frequente trabalhar sobre a supervisão do Omulu, o Senhor dos Cemitérios, uma entidade muito mais antiga e menos turbulenta do que Exus e Pomba Giras.

Os Exus representam a capacidade de força e agresão, as Pombas Giras os dominios emocionais e sexuais.

Uma das Pomba Giras mais famosas são a Maria Padilhas conhecidas pela efectividade dos seus trabalhos.
Os mitos mais populares sobre as Pomba Giras contam a história de uma mulher forte, trabalhadora, bonita, desejada por muitos homens que nascem numa classe social baixa.
Dando a mente Brilhante e charme seductor ela consegui- elevar-se ao estatuto de amante Reis.
Apesar dos vários pedidos repetidos do Rei para se casar com ela, ela recusa e é dita ser a Rainha sem Coroa.

Os Umbandistas não trabalham com Maria Padilha e consideram ser uma Maga Negra, um espirito altamente perverso.

Off - Chegaram a ir ao Terreiro, como foi?
Malux
Malux
Mestre
Mestre

Moderador | Mérito Qualidade |
Masculino

Número de Mensagens : 285
Reputação : 8
Pontos : 391
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quimbanda, Magia do Umbral Inferior Empty Re: Quimbanda, Magia do Umbral Inferior

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos